quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pesquisa interessante

Encomendada pela norueguesa Nokia foi realizada uma pesquisa global com 12.500 pessoas de 13 países onde foram perguntadas sobre seus sensos de direção e hábitos de navegação. A pesquisa descobriu que uma a cada dez pessoas (10%) considera impossível navegar em Londres, seguido de perto por Paris (9%), Bangcoc (5%), Hong Kong (5%) e Pequim (4%), completando a lista das cinco cidades mais “perdidas” do planeta.
# # #
No Brasil, a pesquisa ouviu mil pessoas, em oito capitais. E os brasileiros se destacam como um dos povos mais perdidos. É o país, por exemplo, onde mais pessoas confessaram já terem faltado a compromissos por terem encontrado dificuldades em se localizar. Cerca de 8% dos entrevistados não conseguiram chegar a um casamento, encontro romântico ou uma comemoração de aniversário de alguém da família por esse motivo. Entre todos os países, o maior índice de pessoas que se perdem quando estão no exterior, 31%, também foi levantado no Brasil.
# # #
Curitiba teve o maior índice de perdidos – 31%; Em Porto Alegre, 9% acham divertido dar informações erradas a pessoas perdidas; Em Fortaleza, 31% admitiram passar informações erradas para estranhos que estejam perdidos; Em Salvador, mais de um terço alega que se perde quando chove.
# # #
Mais: 30% das pessoas culpam seus parceiros por se perderem, seja por causa de uma briga ou por orientações erradas; Um em cada 10 russos pede informações de trânsito como pretexto para paquerar alguém; Um em cada 10 espanhóis considera que o senso de direção vai melhorando com a idade.
# # #
Não vai se perder.

Um comentário:

Unknown disse...

pedrojoaoaquionoMorei em Curitiba pelo menos 40 anos e a estatística como sempre está errada.
Quando chega um gentino em Curita, pregunta: donde estoy???? não achei a interrogação de cabeça pra baixo, mas vai lá. astais aca?
donde?
Curityba
e como se chama um hijo duma santa aca? nesta mierda de ciudad??
aqui não chamamos, eles vienes procurar sus padrecitos.
Por isso o % e altíssimo