quarta-feira, 4 de junho de 2008

Também rachado

Essa será uma campanha onde os interesses pessoais prevalecerão. O DEM é outro caso típico. Há interesses diversos que são públicos e notórios e vários boatos surgem a cada dia, a cada semana. A última é que Nelson Nitz teria fechado como vice de Piriquito. Será que o Ciro Rosa sabe disso?
# # #
Por outro lado, o DEM teria oferecido o xará para ser vice de Dado Cherem. Segundo um próprio filiado do DEM, Bola é um cachorro morto que vai apanhar muito por conta de sua desastrada passagem pelo Hospital Santa Inês.
# # #
Há também o discurso de que o DEM lançará candidatura própria.
# # #
Acho, veja bem, acho que o DEM fecha aos 45 minutos do segundo tempo. Ainda assim, rachado, muito rachado.

Pra encerrar

Recebi outro e-mail do Rodrigo Abella. Eis o conteúdo: 01) Sou um democrata e defendo um Estado necessário (pode ser grande ou pequeno) conforme o contexto, o que importa no fim das contas é a produção do bem público seja pela esfera governamental, empresas ou comunidade. Ok Abella.
# # #
Não é verdade que por ser um "liberal" não poderia defender as Universidades Publicas. Tanto é que luto incansavelmente pela ampliação de vagas e cursos da UDESC assim como pela construção do CAMPUS de BC. Aliás, no ano passado fui a Brasília de carro com mais alguns colegas para conseguir verba federal para a construção do CAMPUS. Conseguimos 1 milhão de reais em emenda do Deputado Federal José Carlos Vieira. Com a concretização da doação do terreno nos próximos dias pela Câmara de vereadores, o valor será liberado pelo Ministério da Educação. Comentário meu: se a faculdade é estadual que ela custeie e não peça favor ao município.
A diferença não é apenas semântica entre político e administrador público. Recomendo ler Max Weber que já falava sobre a dicotomia entre política e eficiência (administração). Comentário: mantenho meu achismo.
# # #
Sou filiado no DEM e me preparo para disputar a majoritária e não a vereança. Comentário: aqui faço uma aposta. Se Abella for candidato a prefeito pago uma caixa de cerveja. Se confirmada sua candidatura a vereador (conforme afirmei) ele me paga um pack de Coca Cola.

Nenhum comentário: