Escolhido como o empresário do ano na vizinha Itajaí não faz muito tempo, o magnífico reitor José Roberto Provesi é o responsável pelo terremoto que vem abalando as estruturas da Univali ao instaurar o clima de terrorismo sem precedentes na história daquela instituição de ensino.
# # #
Ao suceder, Vilela, imprimiu um ritmo aceleradíssimo ao criar mais cursos, mais campus, mais empregos, inJETTA mais mordomias, mais prepotência, enfim, um império com todas suas ostentações que, agora, revela todo seu caráter fictício.
# # #
Sob o argumento de “adequação” aos novos tempos marcados pela competição, Provesi demite centenas de funcionários valendo-se de um método nada convencional; abana para o fechamento de Campus como o de Piçarras e corta as bolsas de extensão e pesquisa.
# # #
Corte das bolsas? Os recursos são federais. Presumo que os VALORES não mais serão repassados. Caso contrário não há lógica na decisão tomada. Ou na melhor das hipóteses, coloca numa BOLSA e guarda até que a adequação seja concluída, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário