quinta-feira, 7 de maio de 2009

Esses jornalistas

Muito espertinha, Shane Fitzgerald, estudante de 22 anos que cursa sociologia da Universidade de Dublin resolveu aprontar. Ela postou no Wikipedia um falso depoimento de Maurice Jarre, músico que faleceu no final de março. O objetivo dela foi mesmo pregar uma peça aos blogueiros chupadores de informações, mas o tiro saiu pela culatra. Grandes jornais do mundo cairam na dela. Olha o que elas postou no Wikipedia como autoria do próprio Jarre.
# # #
"Pode-se dizer que minha vida foi uma grande trilha sonora. A música foi minha vida, me trouxe à vida e com música é como quero ser lembrado depois de deixar essa vida. Quando eu morrer, haverá uma valsa de despedida tocando em minha cabeça, que só eu poderei ouvir".
# # #
O jornalismo de nossas rádios que costumam se valer do tesoura press (expressão antiga quando se recortava a notícia de jornal para ler na latinha) estão sujeitos a este tipo de coisas.

Nenhum comentário: