terça-feira, 30 de outubro de 2007

“No mundo digital, cópia e original são idênticos. O Photoshop original faz a mesma coisa que o que o cara vende na Santa Efigênia porque os dois são a mesma coisa. E não adianta as pessoas falarem vamos acabar com a pirataria porque a pirataria é uma coisa do mundo digital. Não existe pirata analógico”, frase do fotógrafo Thales Trigo, especialista em digital que esteve semana passada em Balneário Camboriú.

Olha aí o mago do Photoshop Altair Hoppe e Thales Trigo numa sessão de fotos no estúdio da Univali, em Balneário Camboriú. A foto é de Cleber Medeiros, coordenador do curso de fotografia da UPIS, de Brasília.

Vidal Earth

Assim como o Google Earth, a prefeitura de Balneário Camboriú também tem seu big brother. Trata-se do geo processamento apresentado esta semana para a comunidade. Só que o caráter do big brother daqui é tributário. Tanto é que quem está à frente da novidade é o secretário da fazenda Carlos Roberto Vidal. O secretário afirmou que o objetivo não é arrecadar, mas não é bem assim.
# # #
Numa rápida conversa com um histórico funcionário da secretaria ele me afirmou que a arrecadação para o ano que vem deve ser recorde. Ele perguntou se eu lembrava quando o Pavan assumiu pela primeira a prefeitura quando a arrecadação sofreu uma considerável elevação. Pois bem, ano que vem a arrecadação da prefeitura sofrerá um fenômeno semelhante.

Não se falou mais

Há, mais ou menos, um mês foi noticiado que os vôos internacionais, pelos menos, para a América do Sul, teriam uma redução de custo de mais de 50%. Chegou-se a falar em 70%. A notícia causou um barulho infernal. Os destinos turísticos do Brasil não gostaram da idéia.
# # #
Aí foi um desses dirigentes da ABAV choramingar que tal medida seria uma agressão ao turismo brasileiro...blá ... blá ...blá. Quer dizer que, porque eles não querem, nós, contribuintes, não podemos ter esse privilégio de poder conhecer nossos hermanos...hehe.
# # #
Só sei que o lobby nos bastidores deve ter sido grande. Não se ouviu mais falar do assunto. Vamos aguardar.

Boazinha

Durante uma apresentação teatral, um ventríloquo, com seu boneco Zequinha, estava contando todo o seu repertório de piadas de loiras. De repente, uma loiraça se levantou na platéia e começou a discursar: - Já ouvi o suficiente das suas piadas denegrindo as loiras, seu idiota! O que o faz pensar que pode estereotipar as mulheres desse jeito? O que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano? São caras como você que impedem que mulheres como eu sejam respeitadas no trabalho e na comunidade, que nos impedem de alcançar o pleno potencial como pessoa. Por sua causa e por causa das pessoas da sua laia, perpetua-se a discriminação, não só contra as loiras, mas contra as mulheres em geral. Tudo em nome desse pseudo-humor! Perplexo e envergonhado, o ventríloquo começou a se desculpar: - Minha senhora, não foi essa a minha intenção...
E a loira, em tom raivoso, interrompe: - Fique fora disso, meu senhor! Eu estou falando com esse rapazinho idiota que está sentado no seu colo!

Bruits Públicos

@ Está programado para hoje (sábado) a inauguração do novo shopping center de Balneário Camboriú. Vai ser o programa do dia!!...hehe. Aquele povo todo visitando a C&A, Renner, Americanas, eita festa.
@ Função de segurança não é sair dando porrada em cliente inconveniente. Isso serve pro pessoal do Kiwi Bar. Deram uma surra nuns chatos que estavam lá. Logo o Kiwi que propagandeia bom astral. Acho que o efeito do pagode.
@ Chegou a hora. Quarta a noite na pedreira Paulo Leminski para o show da Bjork, Arctic Monkeys e The Killers. Morram de inveja...hehe.
@ Quem apostou que Piriquito não será candidato a prefeito pode se coçando para pagar. É líquido e certo.
@ Falando em Pirica, parece que o Eduardo Pinho Moreira ganhou a queda de braço com o vice-governador Leonel Pavan. O policial Nilson continua na Regional. 1x0 para o Pinho Moreira.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Renan “Palheiros” processou, e vai processar mais ainda, o colunista político Ricardo Noblat, grande fera, que escreveu dedicou o artigo mais adequado ao ex-presidente do Senado. Até de patife chamou. Patife é ótimo!

Negou

O vereador licenciado Fabrício Oliveira ligou para negar que tenha sido defenestrado pelo vice-governador Leonel Pavan. Disse que a informação é pura maldade.
# # #
Foram duas as minhas fontes originais. Nesta semana, uma terceira fonte confirmou. Mas, deixa pra lá.

Assisti

Levado pela curiosidade, acabei me entregando e assisti Tropa de Elite numa cópia piratex, de qualidade duvidosa. O filme é especial. Trata-se de uma crítica política ao brizolismo. Leonel Brizola governou o Rio de Janeiro por duas vezes. Foi durante suas administrações que o poder dos governos paralelos das favelas expandiu.
# # #
Policiais corruptos, burguesia metida em ONGs e drogas ... o filme não alivia para ninguém e coloca o BOPE como salvação.
# # #
Estarrecedor.

Terminei

Acabei de ler a biografia do craque, artilheiro e galã Heleno de Freitas. Foram algumas horas de ônibus, meu lugar preferido para leitura. Meu pai jogou com Heleno e ele falava muito dele. Quando escrevi a biografia de meu pai fiquei sabendo mais sobre Heleno.
# # #
Quando foi lançada a biografia e me pai ganhou, devorei. Livro envolve muito mais do que um filme. Você se envolve como se estivesse lá. Emocionante a história de Heleno, um cracaço de bola, que no auge da carreira estava com sífilis e todos achavam que ele era um mala sem alça. Ele, na verdade estava enlouquecendo.
# 3 #
Seus últimos anos de vida foi num sanatório em Barbacena, interior de Minas. Morreu louco, aos 39 anos de idade.

Não é de aluguel


Maraschin, grande articulador político, ligou para dizer que o seu PR não é partido de aluguel do PSDB. Explicou que eles tem um projeto político com critérios definidos, tanto é que negaram filiações como o de Fabrício Oliveira e Silvia Melo.
# # #
O PR tem candidato a prefeitura de Balneário Camboriú. Chama-se Jair Rebelo. Coligação com o PSDB? Com uma única condição: que o candidato seja Dado Cherem.
# # #
Então tá.

Na janela

O vice-prefeito Bola Pereira ingressou no DEM e, parece, já está na janela. Andou falando que é candidato a prefeito. Os DEM estão estupefatos com a petulância de seu novo companheiro. Aliás, conversei com alguns liberais e eles até hoje não não foram apresentados ao novo companheiro. Estranho, não?
# # #
Falando no xará, quem andou caçando ele esta semana foi o ex-scretário da Câmara de Vereadores Marcelo Achutti.

Muito boa!

O Manoel foi preso numa cela em frente à de um leproso. Dia após dia, ele observava o leproso cuidando de suas feridas. Até que certa vez, caiu um dedo do leproso. Este o pegou e o atirou pela janela. Uma semana depois, caiu outro dedo e o leproso atirou-o pela janela.
Algum tempo depois, caiu uma orelha, o leproso atirou-a pela janela. Uma semana depois, caiu o pé, o leproso atirou-o pela janela. Aí, o Manoel não agüentou mais e pediu uma audiência com o Diretor.
# # #
Olha, senhor diretor, eu não quero ser chamado de dedo duro, mas o gajo que está na cela em frente a minha está fugindo aos pouquinhos...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

“A imprensa foi condescendente com o Lula. Nunca houve na história do Brasil um adesismo tão grande. Hoje em dia não é mais. Só restaram os que são pagos por ele”. Frase de Diogo Mainardi na incendiária entrevista concedida para a Playbou, a que tem a comidinha do Renan na capa.

Mais Mainardi...

“Sempre, desde a minha coluna sobre ele, no dia da posse, eu caracterizei o Lula como um aspirante a coronel nordestino. Sempre o associei ao Sarney. Ao Renan, ao Severino, ao Jader, ao ACM. Quem tinha razão nessa história toda era eu”.
# # #
Diogo Mainardi é rotulado como porta-voz da direita pelos representantes da dita (dita?) esquerda. É o tipo do jornalista que toda oposição quer ler (ouvir), independente de ideologia (ideologia? Existe isso?).

Não conta ...

... nada pra ninguém. Mas essa semana fui fazer um favor para um amigo. Entregar uma documentação numa casa. Chegando na frente da casa (azul e amarela sem qualquer identificação) perguntei o que era aquilo e ele respondeu: é a empresa contratada pela Emasa para fiscalizar as obras. Como? Como? Entendi bem?
# # #
A Emasa é uma empresa pública e ninguém sabe disso? Uma empresa para fiscalizar uma outra empresa terceirizada. Morro e não vejo tudo. O pessoal da Emasa trata a empresa como se fosse privada (no sentido jurídico da palavra, of course).

Milagre!!

Milagre na Barra Sul. Onde funcionava o saudoso Rancho do Baturité (eita saudade!!) será erguido um espigão de mais de 30 andares por um grupo de investidores de Blumenau. Bem, bem, bem ... aquele terreno tem 11 metros de frente e um pouco mais nos fundos (avenida Beira-Rio).
# # #
Malemal esse prédio vai ter cinco metros de corpo respeitando-se os cinco metros de recuo lateral em cada lado do terreno (e deixando de lado os 11 metros de frente). Não se trata de um milagre?
# # #
Foi aprovado?

Defenestrada

Quem participou da convenção da tucanagem presenciou a defenestrada do vice-governador Leonel Pavan no Fabrício Oliveira, chefe de gabinete do Rubens Spernau.
# # #
Teria dito Pavan: “O que tu ta fazendo aqui? Não mudou de partido?”. Dizem que foi constrangedor.

Outra do Pavan

Pessoas ligadas ao vice-governador asseguram que nenhum parente dele será candidato a vereador nas próximas eleições. Nem Delia, nem o Júnior. A lógica é que Pavan quer ser governador e não quer se queimar no ninho privilegiando parentes. Tem sentido.
# # #
Se é verdade mesmo, é bom que o Júnior desista de sua campanha no Orkut.

Pai Ambrósio


Cura até viadagem! Sem comentários ... hehe.

Boa!

O Manoel entra no restaurante e pergunta: - Por favor, me dá uma bacalhoada! Ao que o atendente pergunta: - Já sei! O senhor é português? - Como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter pedido bacalhoada?
# # #
- Nem um nem outro... É que aqui é o Mc Donald's!!!

Bruits Públicos

@ Pela movimentação da temporada de contratações para as eleições do próximo ano, pode-se constatar que o PR é o partido de aluguel dos tucanos e o PSB, do PMDB. Correto?
@ O DEM está mais perdido que cachorro em mudança.
@ Ainda a Playboy. Vale a leitura da matéria sobre os bastidores do filme Tropa de Elite. Macabro. O Rio de Janeiro está podre.
@ Assisti o filme A Queda, que trata dos últimos dias de vida de Adolf Hitler. Impressionante.
@ Estou devorando a biografia do ex-craque de bola Heleno de Freitas. Nunca andei tanto de ônibus como agora...hehe.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Flagrante

Dois caras, com um balde cada, vendendo camarões em plena Avenida Atlântica. O carro de onde desovaram os pistolas é esse da foto, placas de Palhoça. Venderam tudo. E não foi uma vez só.

Avant Premiere

Carol escreveu que assistiu o filme Tropa de Elite. Eu não vi porque está chegando nos cinemas neste final de semana. Carol é uma privilegiada. Deve ter sido convidada para a Avant Premiere no Festival do Rio...hehe.
# # #
Privilegiados mesmo são os moradores de Los Angeles. Do nada, enquanto circulam pelas ruas, recebem convites para assistir filmes que ainda não foram lançados no circuito comercial.
# # #
No melhor estilo 0800, o cara vai até o estúdio (em Hollywood, é claro), entra numa sala de exibição de dar inveja a qualquer uma comercial e assiste o filme. Na saída, responde algumas questões.
# # #
A partir daí, diretores, produtores e roteirista analisam o resultado. Mudam cenas ou, simplesmente, não colocam o filme no circuito comercial.

E o do galho?




Recebi a seguinte mensagem de uma leitora: “É sabido por todos que eles são proibidos, com o que concordo, porque incomodam. Mas, e o homem do som? Ele pode? Eu me refiro àquele que anda com um microfone e um alto falante por toda a cidade fazendo propagandas mil. Ele até é pitoresco, mas... enche a paciência”.
# # #
Pra falar a verdade, não me incomodo com o “galhudo” Carlos Alberto, acho que porque o vejo de vez em quando e até brinco com ele. Tira-lo de circulação só com uma lei pra ele porque a que existe não faz referência a humanos falantes...rs.
# # #
Falando nisso, vai mais um para a fiscalização do Meio Ambiente: Barra, Ipanema placas Camboriú GKJ 4592, conserta panelas.

Privilégio

Pelo menos dois construtores comentaram comigo sobre a foto publicada na edição passado deste Canard. Um deles chegou a agradecer comentando que pensava que somente ele tinha visto.
# # #
E falou mais: ele construiu um prédio de frente pro mar, com todos os recuos exigidos e arriscou fazer umas floreiras no passeio público. Não demorou muito para a fiscalização sotificá-lo para retirar, ameaçando de processa-lo caso não obedecesse.

Mais três

Mais três baixas no Atlântico Shopping. Fui comer um croissant (agora como até enjoar) e percebi mais lojas fechadas.
# # #
Anote aí: Someday (acho que é assim), Happy Days e a ilha do Pretzel (que enjoei de comer ... hehe).

Boa!

Lula estava nadando no lago Paranoá e começou a se afogar. Foi salvo por três meninos. Agradecido, disse que eles poderiam lhe pedir qualquer coisa. Um deles, mineiro, falou: - Meu pai perdeu o emprego. Quero um trabalho para ele. - Está mais do que feito! - disse o Presidente. Outro, do Piauí, reclamou que estava sem escola. - A vaga já está garantida! - respondeu Lula. O terceiro era gaúcho: - Quero um enterro de estadista, com salva de tiros, flores, banda de música e tudo!!! Estupefato, Lula perguntou: -Você é tão novo!!! Por que essa preocupação com a morte??? E o garoto: - Mais bá tchê, o que o senhor acha que vai acontecer comigo quando eu chegar lá no Rio Grande do Sul e dizer que salvei o senhor???

Bruits Públicos

@ E os relógios da Avenida Atlântica? Foi prometida licitação e continuam lá, incólumes, imponentes e abandonados.
@ Roubar fiação de uma rua inteira como aconteceu na Angelina, lá no bairro dos Municípios é o fim da picada. Ninguém viu nada? Estranho, muito estranho.
@Vou deixar para a próxima semana para comentar a temporada de contratações de políticos de olho das próximas eleições. Falar sobre o assunto hoje é só especular. A semana foi de muita correria. Filiações e desfiliações a granel!
@ Spernau na presidência do PSDB, que deve ser confirmado hoje na convenção dos tucanos, é uma clara sinalização que o atual prefeito de BC, vai continuar na política. Quem sabe buscando uma vaga na Assembléia Legislativa.
@ The Police no Brasil em dezembro. Que coceira!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Incrível! O efetivo policial em BC é menor que o número de câmeras big brother!! E os assaltos a mão armada continuam.

Fala Dagostin!

A respeito da matéria “Lombas”, publicada na ultima edição do Pagina 3 na coluna Canard, gostaria de fazer algumas colocações
1. A Avenida do Estado é de longe a via de maior volume de trafego da cidade de Balneário Camboriú, e conseqüentemente a que apresenta também o maior numero de acidentes, conforme dados do Corpo de Bombeiros Militar. 2 As primeiras manifestações dos moradores do Bairro Ariribá solicitando a colocação de ondulações transversais (lombadas) naquele local, pela falta de segurança na travessia de pedestres na Avenida do Estado, é datada de 1.998 conforme abaixo assinado arquivado no Fumtran. 3. O aumento populacional ocorrido naquele Bairro, somados aos novos e antigos empreendimentos naquela região da cidade, tais como: hospital, clinica, laboratório, escola e creches, aumentaram consideravelmente a necessidade de travessia de pedestres na Avenida do Estado naquela região. 4. Há algumas semanas atrás solicitamos a colaboração da Polícia Militar Rodoviária e durante alguns dias auferimos a velocidade com que os veículos circulavam naquele local, e, constatamos que um número alto de veículos desenvolviam velocidade acima dos 100 km por hora. Esta velocidade é permitida em apenas uma rodovia no Estado de Santa Catarina, a BR 101, onde não temos cruzamentos, interseções, calçadas, pedestres, etc. 5. Fiz estas colocações iniciais para explicar o que nos motivou a colocação de ondulações transversais (lombadas) na Avenida do Estado. 6. O Código de Trânsito Brasileiro, acaba de completar 10 anos de sua implantação, e neste período o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, emitiu 249 (duzentas e quarenta e nove) Resoluções normativas de trânsito. 7. A Resolução de numero 39, estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais e sonorizadores nas vias públicas. “Artigo 1º - A implantação de ondulações transversais e sonorizadores nas vias públicas dependerá de autorização expressa da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via, podendo ser colocada após estudo de outras alternativas de engenharia de trafego, quando estas possibilidades se mostrarem ineficazes para a redução de velocidade e acidentes. Artigo 2º - As ondulações transversais devem ser utilizadas em locais onde se pretenda reduzir a velocidade do veículo, de forma imperativa, principalmente naqueles locais onde há grande movimentação de pedestres. “ A Administração Municipal pretende instalar naqueles locais equipamentos eletrônicos de controle de velocidade, e tão logo a Licitação Pública esteja concluída, as ondulações transversais (lombadas) serão substituídas.
Fala Andréia
A responsável pela fiscalização da Semam ligou para falar sobre o comentado aqui no Canard sobre os carros de alto falante que circulam pelas ruas de Balneário Camboriú, o que é proibido por lei. Ela explicou que a equipe não está omissa. Disse que há excesso de trabalho e uma equipe reduzida.
E deixou seu fone para qualquer denuncia. Anote aí: 9911-7788.

Tá pegando


Recebi: uma foi a confirmação da decisão da liminar que paralisou a obra da subida da estrada da Rainha (Embraed). A outra é que a empresa Atlantis - Edifício San Giorgio. Rua 2870 - do mesmo grupo, teve uma condenação do pagamento de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) por construir além do permitido pelo Plano Diretor. E, na mesma ação, por omissão, o Município foi condenado a pagar R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Outros processos e decisões estão por vir.
# # #
Enquanto isso, eles continuam abusando. É só olhar na foto o plantão de vendas avançando no passeio.

Muito boa

Lula morreu e foi para o Céu. Chegando lá, após breve entrevista, São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua cultura, já que tratava-se de um ex presidente. No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúcio conversando com Lula. O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais amarelo do que nunca e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava para Lula, dizendo que era a última vez que iria repetir: - Platão não é aumentativo de prato; - Epístola não é a mulher do apóstolo; - Eucaristia não é o aumento do custo de vida; - Cristão não é um cristo grandão; - Encíclica não é bicicleta de uma roda só; - Quem tem parte com o diabo não é diabético; - Quem trabalha na Nasa não é nazista; - Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia; - Annus Domini nada tem a ver com o c... do Papa.
# # #
E meu nome é Confúcio... Pafúncio é a PQP!