segunda-feira, 2 de julho de 2007

Auri!

O secretário de planejamento ligou no mesmo sábado que circulou o JP3 da semana passada. Queria falar comigo e fui visitá-lo na prefa na segunda-feira. Primeiro assunto: privilégios da secretaria para alguns – poucos – construtores. Passei alguns casos (que nunca tornei públicos e, portanto, não vou tornar) e ele argumentou, afirmando que não há privilégio. Então tá.

#####################################################################

Segundo assunto: as desapropriações das áreas onde passarão as novas avenidas da cidade. Ele negou todas as informações que publiquei na edição passada. Mostrou como vai funcionar as desapropriações, assegurando que o plano não vai privilegiar alguns – poucos – construtores com maior poder de fogo.

#####################################################################

Mostro o ante-projeto do futuro projeto que vai alterar as regras da construção civil na cidade. Pela tabela o número de apartamentos deverá diminuir, de acordo com a metragem do terreno e o cálculo será simplificado para que não abra brechas para interpretações. Disse que muitos construtores não estão de acordo, mas como secretário, afirma que tem que pensar na cidade.

####################################################################

Também mostrou algumas multas pagas por irregularidades em obras (inclusive uma dele), cujos valores achei baixos (aquela história do vale a pena pagar a multa), mas Auri minimizou a questão dizendo que as irregularidades são pequenas. Nesse caso, fico conversando com meus botoões. E aqueles prédios que o MP caneteou com irregularidades bem maiores como, andares e apartamentos a mais do projeto aprovado na secretario. Bem, chega. That´s it.

####################################################################

Nenhum comentário: