sexta-feira, 29 de junho de 2012

Apaga o post anterior

Flor vice do candidato Piriquito. PPs felizes. Hoje no Restaurante do renato, o clima era de velório entre os pares do DEM e PR.

PPs estão tristes

É quase - veja bem, quase - certo que o PP estadual intervirá no municipal para que o partido esteja junto com o PSDB. Um membro do partido me confirmou que há 90% de chance de intervenção. Leonel Pavan, que já havia convidado Fabio Flor para ser vice na chapa, teria ligado novamente ontem para o presidente do PP reforçando o convite. Flor agradeceu, mas fica com o candidato Piriquito.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Segura a fera


Italiano por adoção, Mario Balotelli, centroavante revelado na Inter, de Milão, apesar de seu talento, foi "convidado prá sair" de tanto aprontar. Uma delas foi vestir a camisa do rival Milan. Hoje brilha seu talento com a camisa do Manchester City, o novo rico da Inglaterra. Com a camisa da azurra vem deitando e rolando na Euro Copa. Só não arrisco em afirmar que é o melhor porque outro italiano, este da gema, é o melhor: Pirlo. Balotelli, o mais marrento de todos os marrentos jogadores de futebol, continua aprontando, dentro e fora do campo. Ontem matou a Alemanha com dois gols e após o jogo vi uma cena demonstrando que os marrentos também amam. Era Balotelli abraçado emocionado com uma senhora - de pele branca - na primeira fila da arquibancada do estádio. Talvez seja sua mãe.

O que serve prá um, não serve prá outro

Ouvindo hoje o Osmar Fernandes, ao meio dia, ouvi a reclamação de um morador cujo vizinho trabalhou durante a noite. Sei o que é isso. Quando morava ainda em apartamento (ufa, me livrei dessa praga), ao lado estavam construindo um prédio. A britadeira começava a funcionar as seis da matina. Imagina o incômodo. Fui reclamar pro dono da construtora e ele se saiu com essa: "Usted sabe com quem está falando?". Pensei f-se quem é você, mas só pensei. Falei que isso pouco importa e que iria buscar meus direitos de vizinho. Coincidência, ou não, a britadeira começou a funcionar mais tarde. Mas esta é só uma lembrança. A prefeitura anuncia, com orgulho, que está trabalhando nas suas obras na Avenida do Estado durante a noite, até as cinco da matina. Ah se eu sou vizinho. O pau iria roncar, bonito!!

Lembra daqueles PMs que bulinaram a vaquinha?

Pois eles serão denunciados por crimes de prevaricação e violação do ato funcional. Tanta coisa para se preocupar e os caras dando exemplo de cuecas. Acho que uma advertência, um cagaço bastaria.

Pintou o campeão

O Corínthians tem pinta, jeito, cheiro de campeão. Não renuncio minha condição de secador, mas que o time está redondinho, isto não se pode negar. Tá certo. Do outro lado está o Boca do genial Riquelme (alô Mengão, não estão procurando um camisa 10???), mas acho que a nação corinthiana vai festejar na semana que vem.

DEM e PV: eles se merecem

Vejo que foi anunciada aliança entre DEM e PV. Eles se merecem. Como partidos não realizam nada, mas são iguais, pois ambos são adesistas. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Os intrusos dos coqueiros

Venho percebendo que a APL está modificando o acesso sul para BC. Parece que não será mais acesso. Só saída. E pelo andar da carruagem parece que o simpático conjunto de coqueiros que ornam aquele local vai pro saco. As autoridades são foda: coqueiros em BC não são bem vindos. Plantam, deixam crescer e retiram. Assim foi também na Avenida do Estado e Terceira Avenida. É realmente um desenvolvimento ordenado e sustentado... pela cegueira de nossos governantes.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Imersão ao máximo


Interrompi a leitura de O Olho do Fotógrafo, de Michael Freeman para mergulhar na biografia da banda AC/DC. O livro AC/DC Rock´n´roll ao máximo conta toda a trajetórias do Young desde Glasgow até Sydney. O livro é assinado pelos jornalistas Murray Engleheart e Arnaud Durieux. Já na introdução, os autores provocam: "Tente, apenas por um momento, pensar na vida sem eles". Agora, com licença.

Secretario "rapidinho"

Na mesma entrevista, o secretário falava sobre a gripe da porca. Não vi qualquer iniciativa da prefeitura até que estourou o caso da Avantis impedida de vacinar centenas de pessoas por parte da vigilância sanitária. Não é só a Avantis. Várias empresas estão se agilizando para vacinar funcionários diante da omissão do poder público. O mesmo secretário andou afirmando que a iniciativa do vereador Fabrício de Oliveira de direcionar um milhão de reais do orçamento da Câmara para a compra de vacinas não seria tão eficaz porque até abrir licitação e concluir a licitação o inverno já passou. Pois é: ontem ele falou que a secretaria está comprando. Falou que o preço da vacina estava na faixa de sete reais e foi aumentando de acordo a lei da oferta e da procura. Acha ele que o preço será entre 20 e 25 reais. Putz, é foda. A secretaria teria a obrigação de prever esta situação. Dormiu no ponto e agora paga essa pequena fortuna. Nosso dinheiro é capim.

Secretario bonzinho

O atual secretário de saúde de BC, Rafael Schroeder disse ontem, em entrevista pro Deba, que foi ele quem alertou o prefeito ERD sobre as merdas do Dna Ruth. Ué, até então achei que o MP estava investigando e que orientou o prefeito a intervir. Aliás, o prefeito deu uma titubeada até intervir e em troca de e-mail com Rosan da Rocha, este me confirmou se o prefeito não intervisse o MP iria tomar uma atitude mais dura.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Leilão

Quinta acontece leilão de bens móveis e imóveis (no Hotel Sandri) dos carinhas que decidiram peitar e não pagar suas dívidas, especialmente com relação ao fisco federal. Além de procurar algumas coisinhas que podem ser uteis, interessante é ver muita gente que arrota caviar devendo o cu das calças. E assim caminha a humanidade.

Peça de ficção

Alguém já se deu o trabalho de ler o relatório final da CPI do Dna Ruth? Está na íntegra no JP3 Expresso. Mas não perca seu tempo. A peça de ficção foi assinada pelo vereador Marcos Kurtz. O vereador teria sido devidamente assessorado pelo advogado Eduardo Ribeiro (que teria sido indicado pelo PMDB estadual, leia-se Pinho Moreira) e mais sua esposa Jade Martins, cargo de confiança do governo ERD e membro da tal comissãom que deveria fiscalizar os atos da Cruz Vermelha.

De nada adiantou... hahahaha

Último penalty na disputa entre Inglaterra e Itália. Diamanti corre em direção a bola e... gol da Itália. Mas um personagem tentou tirar a atenção do atacante do Bologna. Observe.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A intenção foi boa, mas a mensagem...


Recebi da secretaria do meio ambiente: "Fotos tiradas no Parque Natural Raimundo Gonzales Malta, é uma espécie de Caranguejo chamada “Uçá”. Sempre aparece nos meses de Junho à Agosto, sempre em lua nova... É muito procurado na Bahia como fonte de renda de muitos restaurantes e bares, como um bom cardápio aos turistas". O crédito é do Nilton da Lua. Falar que é um bom prato partindo de uma secretaira do meio ambiente é dispensável, não acha?


Assalto ao Banco Central


Rolou nas salas de cinema, mas que acabei assistindo em casa na minha estreia no Tele Cine HD, o filme aborda o famoso assalto ao Banceo Central em Fortaleza. Seu ritmo interessante sem ser cansativo. Desfila um monte de atores e atrizes do mainstream do cinema brasileiro. Não vou descrever mais para não perder a graça. Portanto, assista.

Mais confirmações do que eu já havia publicado

Ex-secretário de Saúde, José Roberto Spósito:
“Além de ter absolutamente 100% de influência em tudo que aconteceu, de estar ‘casado com Fatuch nas coisas que aconteciam, de estar muito próximo com Marcos Sanches, de fazer almoço, jantar... Além disto, ele tinha todo o serviço de diagnóstico por imagem, que ele colocou um laranja mas quem respondia por toda essa parte era ele. No começo, Fatuch abriu a boca sobre isto, disse que a parte de imagem já estava acertada: era do Spósito. Tudo que era imagem: raio-x, ultrassonografia, tomografia... Ele disse que já era do Spósito. Tanto que o índice de realização de exames de imagem nos pacientes que entravam no pronto-socorro no primeiro mês era coisa de 90% dos que passavam lá tinham que fazer um raio-x. E sem propósito”

• Presidente do Comus, Luiz Fernando Brito:
“É o menino de recados do Spósito. O Brito era o ponto de cruzamento de todas as figuras, era quem chamava para churrascos... Ele não tinha sala dentro do hospital porque ficava o tempo inteiro na dos diretores, que era o que queria, para saber o que estava acontecendo. [Foi Brito quem disse “faz uma nota num valor alto que na comissão eu dou jeito de aprovar a prestação de contas”?] Isso é verdade. Realmente existiu. E foi daí que surgiu esse argumento do empréstimo. Eu não sei dizer se isso foi uma ideia do Brito ou se ele assumiu um discurso do Sanches e do Anderson Marcelo. Eu sei dizer que o beneficiário foi o Anderson Marcelo. [Existia esquema para que empresas que não pagassem propina não recebessem?] Isso é parte desses golpes do Anderson Marcelo, do Sanches e desse pessoal todo: recebe quem entra no esquema”

• Gestor do Fundo e atual secretário de Saúde, Rafael Schroeder:
“Não vejo que ele tenha interesse financeiro nisso. Ele não é da quadrilha de baixo nível de desfalque roubando remédio de doente. Mas existe uma nuvem no comportamento dele por saber que ele tinha conhecimento das ações do Brito, do Spósito, dos esquemas do Marcos Sanches, do Fatuch, e ficou quieto. Ele ficou em silêncio, se beneficiou em ser escolhido o substituto do Spósito. Mas não vejo ele com a mesma ganância que todos os outros tinham. O pecado dele foi o silêncio, foi ser conivente”

• Ex-gerente de Compras do hospital, Carmem Nascimento:
“É uma das coisas que me faz questionar o Rafael, porque era amiga dele, pessoa recomendada e que ele fez pressão para a contratação. E foi justamente a pessoa que engatou com Marcos Sanches e abriu a porta para todos os desvios que aconteceram ali. E tiraram ela de cena quando a coisa degringolou e ela foi de novo pra debaixo da proteção da prefeitura”

• Prefeito Edson Periquito:
Desde o início, sempre cobrou um bom atendimento, que as pessoas fossem bem tratadas. Como Rafael teve o pecado do silêncio, Periquito teve o do interesse político. Ele fez pressão e botou goela abaixo pessoas que eram do interesse dele que estivessem lá. [E estas pessoas interfeririam de alguma forma na questão administrativa dentro do esquema?] Uma ou outra, porque Carmem, por exemplo, foi uma imposição. Mas grande parte das pessoas, apesar da vinculação política, estava lá para trabalhar. A intenção era indicar o pessoal dele. É errado? É. Mas perto de tudo que estava acontecendo, isso era nada. E não foi algo isolado dele. Do mesmo jeito que ele mandou as pessoas que queria, o Spósito fez a mesma coisa, o Rafael também. E existia um racha entre o Periquito e o Spósito. A grande situação envolvendo os dois era o interesse na próxima eleição. O Spósito tinha o sonho de conseguir criar uma situação política tão grave para o Periquito que inviabilizasse a reeleição dele. O sonho do Spósito era ser prefeito!”

Mais Dna Ruth.. a confraria do vinho

"Existia uma rotina de reuniões de Fatuch e de Marcos Sanches com Brito e Spósito. Eu coloco num patamar diferente disso o atual secretário, o Rafael Schroeder, mas que cometeu o pecado do silêncio. Ele sabia. Mas nunca o vi envolvido diretamente, querendo ter ele o benefício financeiro. Mas que ele sabia, ele sabia. O cenário que ele pegou como secretário de saúde nunca foi novidade pra ele. Então, essa demonstração de surpresa, de que ele vai ter que arrumar a casa, isso é teatro! Não posso ser leviano de dizer que ele colocou a mão em algum dinheiro ou que ele tinha interesse nos esquemas. Mas saber que as coisas aconteciam, ele sabia. Agora, tanto o Brito, sempre como menino de recados do Spósito, como o Spósito, que estava empolgado vendo que podia fazer a festa, em vários momentos deu para perceber que eles estavam interessados num esquema de benefício pessoal. E, para isso, fecharam um grupo com Marcos Sanches e com Marco Fatuch. E aí era cordeiro assado, era churrasco... Spósito e Brito falavam que podiam tudo porque eles eram da maçonaria e a maçonaria mandava na cidade".

Dna Ruth no Diarinho. O esclarecimento definitivo

Nas edições de sábado e de hoje, reportagem especial assinada pelo Cláudio Souza, num belo trabalho jornalístico. Ele apurou tudo que eu já imaginava. Ou seja: a cumplicidade entre membros do governo e da Cruz Vermelha. Sente o trecho da entrevista que Claudio fez com um personagem chamado de João (nome fictício de alguém envolvido com a Cruz Vermelha):

"Uma outra mentira que existe nessa história é que os equipamentos do hospital estavam sucateados. Isso é mentira. Faltavam alguns equipamentos, mas os que estavam lá, salvo o tempo parado, estavam em excelente condição. O que aconteceu foi uma festa a partir da abertura do hospital envolvendo médicos e profissionais que usaram, detonaram, estragaram, roubaram equipamentos do Ruth Cardoso. Toda tentativa de organizar um modelo de gestão no Ruth Cardoso, na eminência da abertura ou logo após, foi rechaçado por Marcos Roberto Romero Sanches, por Marco Fatuch, José Roberto Spósito, Luiz Fernando Brito... Porque eles não queriam contratar nada. Teve quatro trocas de farmacêuticos porque eles não queriam que controlasse remédios. Teve uma primeira compra enorme onde os remédios que foram comprados não eram ideais para o atendimento do Ruth, de média complexidade. Eram adequados para o atendimento do consultório das pessoas que estavam interessadas em subtrair dali os medicamentos".

Sou ambientalista... hehe

E um prefeito resolveu pintar tudo de verde na cidade. Juiz manda ele repintar com o dinheiro do próprio bolso. Toma! Veja no O Globo.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Porra meu, se não quer trabalhar, que não atrapalhe

Olha essa: há uma clínica (que não vou declinar o nome) que está oferecendo vacina da gripe da porca em quantidade para empresas aqui de BC. Vacinando em grande quantidade o preço reduz até a metade do preço. E assim teria sido feito com algumas empresa como o BC Shopping até chegar no Avantis. Daí, a versão de um aluno amigo meu: na faculdade cerca de 600 pessoas seriam vacinadas até que, tchan tchan tchan, eis que surge a viligância sanitária mandando parar tudo. Teriam ligado para o secretário de saúde. Falaram do ocorrido e ele não teria retornado. Ligaram novamente e o próprio teria dito que é preciso alvará, que eles estão fazendo comércio, blá blá blá... Enfim, apelaram para a prefeita Luzia que colocou o CAIC a disposição. A Avantis providenciou transporte e a vacinação finalmente foi realizada. Este tipo de coisa é inadmissível!

AUDIÇÃO: Greg Wilson & Lenzi Brothers


Um esquenta para hoje a noite foi ouvir o CD de Greg Wilson e a banda Lenzi Brothers, gentilmente ofertado pelo Bud Weiss. Muito bom o CD. Já na primeira faixa me assustei. Achei que estava ouvindo o vocal de um outro Gregg (este com dois Gs), o Allman. E o que é aquela guitarra do Marzio Lenzi. O cara deveria estar tocando mesmo é nos esteites. Recomendo. A capa do CD é do Samuel Samuca, também um Lenzi.

Lebron James é o cara



Esperei até o apito final do árbitro para postar este comentário. O Heat é campeão da NBA consagrando o talento de Lebron James. Não sou basqueteiro de carteirinha, mas na época do Dream Team costumava acompanhar o basquete norte-americano. Conhecia praticamente todas as feras da época: Barkley, Robinson, Ewing, Malone, Bird, Magic e, o maior de todos, Michael Jordan. Depois desta época me afastei. Não acompanhei mais. De lá prá cá, um nome chamou minha atenção: Lebron James. E ontem a consagração com seu primeiro título na NBA.

Do Motta, sobre as vacinas

"Deixa eu entender... Isso é um projeto ou já é certo que vai ter a vacina para a população de BC?". Acredito que tenha sido protocolocado. Mas os vereadores podem explicar melhor. O espaço está aqui para ser usado.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ainda sobre a utilidade pública da gripe da porca

Aterrisou na minha caixa de entrada:

”AUTORIZA A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES A DISPOR DO MONTANTE DE ATÉ R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS) DO ORÇAMENTO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE 2012, PARA ADQUIRIR VACINAS DE COMBATE A GRIPE H1N1”.


Art. 1º - Fica a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores autorizada a dispor do montante de até R$ 1.000,000,00 (Um milhão de reais) do orçamento do Poder Legislativo Municipal de 2012, para adquirir vacinas de combate a gripe H1N1.

Art. 2º - As vacinas referidas no artigo anterior serão destinadas a toda população residente em Balneário Camboriú, devidamente comprovada.

Art. 3º - A administração das vacinas será exercida pela Secretaria de Saúde Municipal.

Art. 4º - Fica fixado o prazo de 10 dias para que a Mesa Diretora tome as providências necessárias ao cumprimento desta resolução.

Art. 5º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Balneário Camboriú, 21 de junho de 2012.

VEREADOR FABRÍCIO OLIVEIRA

BANCADA DO PSDB
 
# # #
 
Good idea

A frase

Do Patolino (cuspindo, bem do jeito dele): "Seu desprezível".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais recado para os melancias

Do Herival: "Hoje, aqui na rua 700, entre a terceira e quarta avenida, é a mesma baderna. Lanchonete funcionando a noite na esquina em cima da calçada, estacionamento permitido dos dois lados e mão dupla de trânsito numa rua onde não cabem quatro carros lado a lado ao mesmo tempo. Chega até a ser cômico quando verificamos que isso acontece ao mesmo tempo em que somos bombardeados midiaticamente, as portas do periodo eleitoral, dando conta de um plano de desenvolvimento ordenado(PDO) que estaria acontecendo aqui na cidade hoje, por conta do qual tudo agora estaria funcionando de maneira ordenada, conforme planejado e desenvolvido".

Blues no Didge


A anunciada fria sexta-feira vai esquentar entre quatro paredes no Didge com o show de Greg Wilson (leia-se Blues Etílicos) e a banda Lenzi Brothers. Imperdível.

Lula joga contra o patrimônio. Erundina preserva dignidade

Foi com surpresa que vi que Luiz Erundina caiu fora da chapa do PT como candidata a vice de Haddad para a prefeitura de Sampa. Motivo: Maluf. Acho que o Lula tá meio afetado pela quimio. Tá jogando contra o patrimônio. Erundina não caiu no pragmatismo exacerbado de Lula. Convidado, o advogado Pedro Dallari, também do PSB de Erundina, já disse: tô fora. Nem tudo está perdido.

Sobre os 13, os 8 e os 18...

Ontem parece que foram definidos alguns números: vereadores e salários. A próxima legislatura deverá ter 13. Defendi 11, vem 13. Tá bom, se compararmos ao "volver a los 17". Salário dos vereadores: partindo da premissa que vereador não é profissão (embora alguns encarem como tal), acho muito. 5quinho tá mais que bom. Agora, não sou prefeito de BC por 18 palos por mês nem que a vaca tussa. É muito pouco se considerarmos que é uma função de dedicação integral. Fora as incomodações inerentes ao cargo. Aguentar o povo, por exemplo... hehehe.

Façam as suas apostas


Italia x Inglaterra; França x Espanha; República Tcheca x Portugal e Alemanha x Grécia. Quais as quatro seleções que passam para a semi da Euro Copa? Quem acertar e, depois, acertar também quem serão os finalistas, leva um livro. É só jogar seu palpite no comments. Ibra já foi prá casa com sua Suécia, mas fica a homenagem ao golaaaço contra a França. O melhor centroavante do mundo desferiu um sem pulo certeiro com o corpo levitando no ar. Golaaaaço! A foto é de Eddie Keogh, da Reuters.

Do Escova, bem lembrado

"Duas ruas antes tem o Margirus, entrando pela 3ª Av. é mão unica. Uns 50m após uma travessia, passa a ser mão dupla, também com estacionamentos nos dois lados? Custa muito estudar e resolver melhor esta situação?"

terça-feira, 19 de junho de 2012

AUDIÇÃO: Electric Warrior, do T Rex


Entre os 500 álbuns de todos os tempos da Rolling Stone, Electric Warrior é o sexto álbum do britânico T Rex. Seu cabeça era Marc Bolan. É um disco linear para se ouvir do início ao fim com dois clássicos: Jeepster e Get in On, nos EUA rebatizada Bang a Gong (Get in On). Minha versão do álbum é eletrônica com direito a cinco músicas bônus.

Rua 1822 é meu karma


Sou obrigado a circular pela Rua 1822, já que minha esposita trabalha lá. Para localizar melhor, trata-se da rua do Xande e do Imperatriz. Lá também tem duas escolas com horários de pico. A rua tem duas mãos e é permitido o estacionamento nos dois lados. Já escrevi sobre isso mais de uma vez, mas as melancias não se tocam. Deixam como está. É um stress total para os motoristas. Ainda vai fechar o pau. Tirei essa foto de noite, num horário não muito de pico. Observe a confusão. O melanciada da secretaria responsável! Vamos trabalhar, vamos? Tomem uma atitude!

Quando os publicitários se superam


Ouvi dia desses propaganda de uma construtora local. O slogan: "Verticalizando horizontes". My god!! Aí, por coincidência, achei a imagem que representa o slogan. Perfeito! hehehe.

Onde é que eu errei?

Auri Pavoni concedeu entrevista para o JP3 e a manchete é esta aí que está no título do post. Acho que Auri acerta e erra. Acerta ao pensar a cidade e planejar algumas ações importantes, especialmente no que diz respeito ao trânsito da cidade. Erra porque pensa e os executores erram. Para o governo ERD, o que importa é a quantidade e não a qualidade, por isso temos que aguentar obras mal feitas. Erra também porque lava as mãos para tantas denúncias de corrupção e tráfico de influência no governo que trabalha sem qualquer questionamento. É conivente. Erra ao dizer que é uma missão ao aceitar o convite do prefeito ERD para a secretaria do planejamento. Na época se comparou a Henrique Meireles. Ao se afastar do governo na expectativa de ser candidato a vice-prefeito, a missão passa a ser um projeto político.

O cara é o cara


Ontem a noite, em casa, enquanto estava ligado no PC achei alguns arquivos do velho e bom Neil Young - vinho da melhor safra! Hoje vejo que ele lançou Americana, novo álbum com a banda Crazy Horse. Só clássicos do cancioneiro folclórico norte-americano. Claro, que releituras nervosas, cheias de guitarra que é a marca de Young. Vamos conferir nos torrents da vida. Veja matéria no DC.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ainda sobre Utilidade Pública

Quando surgiu a famosa gripe da porca houve uma mobilização geral. O Estado, bem ou mal, liderou uma campanha de esclarecimento e vacinação. Enfim, como se deve encarar um risco a saúde pública. Este ano, pela nota oficial expedida pelo Governo do Estado, a coisa está mais feia do que parece. Trata-se como surto. Do surto para algo mais assustador é um pulinho. Vejo todo mundo preocupado e desorientado. O Estado desta vez se omite e seja o que Deus quiser. Só espero que ele queira sem gripe da porca.




NOTA DE ESCLARECIMENTO

Preciso esclarecer que não tenho nenhuma relação com o Twitter, esta ferramenta malandra e desprezível (a Fabi Diniz dá risada quando escrevo isso). Tudo que rola a respeito do Canard neste universo de 140 caracteres é um robô que manda ver. Então, não adianta abrir diálogo comigo no Twitter que não rola. Você está conversando com o robô... hua hua hua. Se quiser falar comigo tenho dois espaços: este aqui (é só comentar desde que não baixe o nível) e no Diarinho, quando o assunto tenha sido publicado na Coluna do Bola, todas as quartas e sábados na página 3. É só enviar e-mail para o bolateixeira@gmail.com. Combinado?

O povo catarina é generoso com o Colombo

Pesquisa encomendada pela RBS dá uma média de 5,9 para o desempenho de Raimundo Colombo como governador do estado nas regiões de Joinville, Blumenau e Florianópolis. Se subir a serra deve subir, afinal o governador com cara, e jeito, de padreco, é de lá. Eu, sinceramente, daria uma nota abaixo de 5.

Propaganda política... lá em Blu. Aqui, vamo que vamo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve medida liminar em
ação civil pública determinando a suspensão da divulgação de todo
material publicitário da Prefeitura Municipal de Blumenau que fizer
referência ao slogan "Trabalhando sério pra gente se orgulhar" ou à
logomarca "Blumenau 2050", por serem considerados marketing político.
O Promotor de Justiça Gustavo Mereles Ruiz Diaz, com atuação na área
da moralidade administrativa na Comarca de Blumenau, autor da ação
contra o Município e o Prefeito João Paulo Kleinübing, ressalta na
ação que a publicidade governamental deve ter, conforme exige a
Constituição Federal, caráter educativo, informativo ou de orientação
social. Salienta, ainda, que a lei que institui a Bandeira do
Município veda expressamente o uso na publicidade da Prefeitura de
qualquer expressão ou símbolo relacionados a partidos políticos,
campanhas eleitorais ou identificadores de administração transitória
do Município.
 Em relação à publicidade questionada na ação, o Promotor de Justiça
sustenta que "trata-se de material sofisticado, elaborado pelas mais
requisitadas agências de propaganda do Estado, e que tem a intenção de
distorcer a realidade, de difundir a ideia de uma cidade perfeita a
partir dos atos do atual governo. Visa, essencialmente, impor uma
imagem, seduzindo eleitores a acreditar que somente nas mãos destes
governantes os projetos e realizações tornar-se-ão realidade".

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cachoeira libertado

Belo trabalho do advogado Márcio Thomas Bastos, ex-ministro da era Lula. Brasil!!!! OBS: ele foi libertado, mas está em cana, ainda. Sua ficha é mais suja do que pau de galinheiro. E esse magistrado que "libertou" Cachoeira, hein? Bondoso ele, só falta convidar o presidiário para jantar na sua casa.

UTILIDADE PÚBLICA: GRIPE DA PORCA

NOTA OFICIAL

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde informam que estão monitorando os registros da Gripe A (H1N1)  em Santa Cataria desde o seu primeiro registro. Em função das informações sobre os casos ocorridos de Gripe A no Vale do Itajaí, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece à população catarinense:

1.            Não há SURTO de gripe A no Vale do Itajaí e nem em outras regiões do Estado; o que existe são casos isolados;
 2.            Conforme protocolo do Ministério da Saúde só é considerado surto quando existe grande número de óbitos em curto espaço de tempo. Por exemplo: 20 mortes em três dias, o que não é o caso de Santa Catarina;
 3.            Por não caracterizar um surto o Ministério da Saúde não disponibilizará novo lote de vacinas contra a gripe;
 4.            A utilização da vacina, na situação atual, não é recomendada porque a produção de anticorpos contra o vírus da influenza só se inicia após duas semanas da aplicação. Isso não garante a proteção imediata, que seria necessária em caso de surto e que geralmente é de duração muito limitada.
 5.            Dentro do programa de monitoramento e controle da gripe H1N1 o Ministério da Saúde enviou para Santa Catarina três técnicos para auxiliar o trabalho que já vem sendo realizado pela Secretaria da Saúde;
 6.            Em Santa Catarina, nos últimos seis meses, foram confirmados 231 casos de H1N1 e 22 óbitos. Desses óbitos, quatro ocorreram em Blumenau (em 17 de maio, 4 de junho, 10 de junho e em 13 de junho). Durante a pandemia de 2009 foram registrados 159 óbitos no país.

O subtipo do vírus de influenza denominado A H1N1 surgiu em 2009, no México, e foi responsável pela pandemia registrada naquele ano.  Em agosto de 2010, com base nos dados epidemiológicos registrados, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia como encerrada.

Para se proteger das doenças respiratórias, a Secretaria da Saúde recomenda:
Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
Mantenha os ambientes sempre bem ventilados;
Quando tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com um lenço ou antebraço;
Caso apresente sintomas como febre alta, tosse, dor de garganta e falta de ar procure o seu médico ou uma unidade de saúde.
 

Piriquito já circula


Conta a maldade...

... que a sede do PSD é na Avenida das Flores, mais precisamente na Câmara de Vereadores. Eita nóis!

O futuro elefante branco


Está aí uma fotinha do Mané Garrincha  em Brasília com mais de 60% das obras concluídas. É bom lembrar que colocaram tudo abaixo e começaram do zero. Como todos sabem, Brasília não tem futebol, mas na hora de gastar milhões, os executivos garantem que o estádio não estará ocioso após a Copa do Mundo. Papinho, não acha?

Eduardo e a denúncia

"O Eduardo Torto da Fundação Cultural saiu como candidato, mais ainda tem sua sala, sua secretária e ainda atende as pessoas q lhe convem lá na Fundação, mesmo sendo o Paulo o Presidente Interino. O Eduardo diz q foi ele q colocou o Paulo lá, então vai continuar fazendo o q quer na Fundação. Mais pelo q sei qdo uma pessoa é candidato ñ pode mais ficar dando ordens em orgãos públicos. Vamos terminar com esses jeitinhos q os candidatos dão qdo já sairam do cargo".
# # #
ESCLARFECENDO: Eduardo Meneghelli  é funcionário efetivo da prefeitura, então ele pode pedir licença mais tarde. Não sei exatamente qual data, mas é final de junho ou no mês de julho. Mas se isso tudo que o leitor está relatando é verdade, Meneghelli tá abusando.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

De uma leitora sobre o Auri e a Martin Luther

"Estou revoltada com o Auri Pavoni que fica querendo escrever bonito no face e deixa a gente com cara de tacho. Ele disse que a av. Martin Luther da rua México pra frente não tem sinalização porque "não" está aberta para passagem de veículos. Mas também não está fechada". E ela manda algumas fotos com a seguinte observação: "...e se alguém quiser fazer uma reportagem é só vir no horário da 18h". Ué, o Auri continua propagandeando pelo Face. Be carefull, o MP está de olho. Sem propaganda Auri, sem propaganda. Pode prejudicar o seu candidato Piriquito.



Do Herival sobre o Angioletti

"Pois é, comportamento de adaptação camaleônico nada estranho, e nem demasiado patético, pra quem um dia já foi capaz de ir dormir como um autêntico petista de formação, e noutro, acordar na maior cara dura, como um velho e convícto liberal".




E o cara é contratado para comentar futebol...

Não gosto do Luxemburgo, mas as manifestações de Edmundo, da Band, no desprezível twitter épácábá. Veja no UOL.

O perigoso pragmatismo de Angioletti

Ao assumir um discurso incondicionável e apaixonado pelo prefeito ERD, o presidente da Câmara, Orlando Angioletti consegue deixar seu eleitores loucos de raiva. Bem, nestas alturas, ex-eleitores. Tá certo. A política é uma ciência nada exata. Seu pragmatismo pode agregar, mas, é certo, vai espantar muitos de seus votos. Angioletti, assim como todos os outros, lutam pela boquinha de vice do candidato Piriquito, porque sabe que a ave bate asas para voos migratórios daqui a dois anos.

Sobre a fonte

Soube que me questionaram sobre a nota da composição Pavan/Pedrinho Cabral no twitter, aquela ferramenta malandra e desprezível. Não vi, mas quero esclarecer. A pessoa que falou não é uma fonte (questionaram minha fonte). Então, não existe fonte. É uma pessoa do meio social que frequenta ferinos espalhados pela cidade, rodas de pôquer, pescarias e quetais. Convive entre amigos, inclusive políticos. E ele me falou na maior ingenuidade característica de pessoas não ligadas a política. Aliás, os assuntos que abordamos na nossa viagem pouco estavam relacionadas a política. Dizer que minha fonte é furada porque conversou com um político que negou tudo não me convence. Correto? Esclarecendo: político não é fonte. Ele fala de acordo com seus interesses. Então, desconfie. Não sei se me fiz entender.

A lenda de Corpus Christi

Não imaginava que o post sobre um suposto café no Montebeller entre políticos locais causasse tanto burburinho. Não costumo fazer isso, ainda mais num período tão borbulhante, mas, com a informação, decidi lançar como uma pergunta: Lenda do Corpus Christi? Algu8ns dos personagens negam o café, outros confirmam. Cada um levado pelo seu interesse de tirar o corpo fora ou jogar ainda mais lenha na fogueira. Nenhum deles me falou nada, só para terceiros. Teve um até que confirmou dizendo que o assunto não era político, mas sim para discutir interesses comerciais de um construtor da cidade (vixe, a emenda saiu pior que o soneto!). Até uma matéria de destaque publicado no JP3 Expresso com o ex-prefeito Rubens Spernau surgiu do nada dando ênfase que ele retornou para Balneário Camboriú no domingo, quer dizer, após o café. Por fim, dizem que até foto da reuniãozinho tem perdida por aí, o que não acredito. Vai ficar eternizado como lenda.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Antes de mais nada, a confirmação..

Peguei uma carona de Floripa até em casa com um um cara que frequenta as mesmas rodas de Leonel Pavan. E posso garantir. Pavan é mais candidato do que nunca. Seu vice? Confirmado: Pedrinho Cabral.

Levei esporro

Estava eu circulando entre aeroportos e recebo uma mensagem: "vê se atualiza este blog, pô!". Calma rapaze. Tive que ir a Brasília num bate volta rápido. Como estão as coisas aqui?... hehehe.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Grande Mato Grosso

Encontrei Afonso Teixeira Lima, mais conhecido por Mato Grosso, ex- corretor da época aurea da H. Schultz e figura com muita história para contar. Fazia anos que não encotrava o Mato Grosso. Andou doente, se livrou do bico do corvo e se redescobriu. Se formou advogado, com pós graduação. Me contou alguns casos jurídicos. Dei muita risada. O dom da oratória de Mato Grosso é inigualável.

Lenda de Corpus Christi?

Dão Koeddermann, Claudir Maciel, Orlando Angioletti, Moacir Schmidt e Rubens Spernau numa mesma mesa do Montibeller, ontem.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pavan será o candidato dos tucanos

Não converso com Pavan e não sou vidente, mas as evidências ganham contornos mais nítidos na medida que se aproxima a data limíte para a definição dos candidatos. Assíduo usuário da ferramenta malandra chamada twitter, Pavan dá várias indiretas. Uma das mais recentes que pincei: "Em política e futebol tem que se acreditar até no ultimo minuto, e eu ainda estou acreditando no que foi planejado". Curioso, procuro saber o que anda rolando nos bastidores e fiquei sabendo que as negociações estão fervendo. Conversas "lá em cima" entre o PSDB com PP e PR estão avançadas. Nestas negociações considera-se não só a política micro, mas como também projeções e possibilidades de coligações futuras. Portanto, enquanto PR e PP se assanham aqui negociando diretamente com o governo ERD, surpresas poderão ocorrer. Outra coisa que apurei dá conta que Pavan estaria calçado de muita grana para enfrentar seu ex-parceiro de PDT, o prefeito ERD. Não seria grana dele não, mas de apoiadores descontantes com o atual governo e com cacife ($$) suficiente para bancar o ex-prefeito. Neste cenário que se confirme resta a Fabrício Oliveira se candidatar, novamente, a uma das cadeiras da Câmara de Vereadores.

Facebook: Quatro em cada cinco membros jamais adquiriram um produto ou serviço sob influência

Matéria publicada no O Globo sobre uma pesquisa realizada recentemente nos EUA só vem confirmar o que sempre desconfiei: O Facebook não tem potencial comercial, é simplesmente uma ferramenta de relação. Um chat diferente. Os caras convenceram a indústria e comércio que o Facebook é a ferramenta da hora para vender seus produtos. Publicidade dirigida de acordo com o perfil do usuário e um universo de milhões de facebookeiros seria o bastante para este convencimento. Super dimensionaram um produto que nem se sabe qual será seu destino por conta do que chamam de "fadiga do Facebook".

terça-feira, 5 de junho de 2012

O que esse meninos andaram dando pro prefeito ERD

Notícia oficial no site oficial da prefeitura de BC dá conta de um encontro entre o prefeito ERD e alguns surfistas locais. Vamos as declarações do prefeito ERD:

“As novas iniciativas na área que estão sendo projetadas vieram para ficar, afinal de contas, a cidade tem vocação para o surf”, comentou Piriquito. Comments: que iniciativas?

“A estrutura de Balneário Camboriú é propícia para o desenvolvimento da categoria, já que abrange boa parte dos locutores e árbitros que participam destes eventos, lojas do segmento, fábrica de pranchas, entre outros”. Comments: locutores e árbitros podem ser considerados como estrutura?

Ele ressalta que a cidade é considerada “uma ‘surf city’ pelos adeptos". Comments: Vixe, surf city? Se superou.

“As questões hoje debatidas são um compromisso. Precisamos desenvolver o esporte no município, corresponder com as expectativas e superar o panorama existente. Todas visam a fomentar mudanças positivas no surf da cidade”. Comments: faltam sete meses para terminar o governo. Compromissos não se assumem no início do governo?

Na reunião, Piriquito lembrou de atividades desenvolvidas pelo poder público que visam a integrar o esporte e o desenvolvimento do município, como “o alargamento da faixa de areia dos 7,5 km da Praia Central, que vem sendo tratado desde a década de 70 e o atual processo de implantação de mais de 30 km de ciclovias interligadas no município, o que faz de Balneário Camboriú pioneira no assunto”. Comments: duplicação da faixa de areia debatido nos anos 70? É a primeira vez que "ouço" isso.

“Outra grande demanda é a prática de skate, que tem projeto em estudo para a construção da Praça do Skate, na Rua 10, compreendendo quadra de streetball e lazer para a terceira idade”, menciona Piriquito, lembrando ainda do projeto Onda Perfeita...". Comments: Praça do skate na rua 10 era um segredo guardado a sete chaves. Onda perfeita tem que saber onde. Na Praia do Buraco tem que combinar com o Rogério Rosa, já que para lá está previsto o megalo-projeto de uma cidade chique dentro de BC com direito a "estacionamento" de cruzeiros e tudo que você imaginar.

O gurizada, o que vocês deram pro prefeito ERD? Orégano?

Do Herival sobre as notas do Dna Ruth

"O que? Ruído na linha? Não meu amigo, isso não é um simples ruído não. Isso são sinais mais que evidentes de um gritante e vergonhoso escândalo! Onde já se viu um mandatário, por mais incapaz e despreparado que seja, autorizar o pagamento de mais de um milhão e setecentos mil reais mensais de dinheiro público para uma entidade desconhecida que apareceu aqui da noite para o dia, sem tomar os devidos cuidados de reter e arquivar para a administração municipal cópias da documentação probatória? Onde já se viu um absurdo desses? A quem, além dos camundongos e dessa Cruz Vermelha, pode interessar esse misterioso descuido?"

Está chegando a hora


Sexta-feira "viajo" para a Polônia e Ucrânia. Uma viagem virtual para a Euro Copa, o mais forte torneio de seleções. Mais até que a Copa do Mundo, afinal em que Copa do Mundo podemos reunir num único grupo Alemanha, Holanda, Dinamarca e Portugal? Duas de minhas favoritas estão nesse grupo. Considero ainda a atual campeã, a Espanha, França e, apesar de toda a crise, claro, a Italia. Inglaterra fraquíssima é carta fora do baralho. Irlanda promete incomodar com aquele seu joguinho feio. E dos países sede, acredito na Polônia. Vamo que vamo...

Da Margot sobre o Convention Bureau

"Sei que é um risco escrever prá você, hehehehe, mas vou me arriscar.
 
Te leio todos os dias, porque realmente acho que você tem posicionamento muito claro em relação aos fatos de nossa cidade e região, mas sei que prá receber elogio teu a nova diretoria do Convention Bureau vai ter que trabalhar muito nos próximos 02 anos. Espero realmente que este trabalho aconteça.
 
Assumi a presidência do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau no último dia 29/05 e sei que além de 02 anos de muito trabalho terei 02 anos de muito aprendizado, então me desculpe se talvez minhas respostas ainda não sejam tão claras quanto você solicita.
 
A denominação Convention & Visitors Bureau é internacional, por isso você verá que em Frankfurt, Barcelona ou Paris ( até mesmo em Paris ! ), a denomição usada também é esta: Convention & Visitors Bureau.
 
Falando do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, é uma entidade sem nenhum repasse de dinheiro público, que reúne empresários ligados diretamente ou transversalmente ao turismo, que acreditam que unida e organizada a iniciativa privada terá forma de atuar de maneira positiva sobre:
 
* o apoio à captação de eventos;
* o apoio à eventos que já foram captados pela iniciativa privada ou pelo município;
* o apoio à divulgação do município nos destinos emissivos de turistas ( é a parte Visitors );
* a capacitação dos prestadores de serviço do setor turístico e
* as políticas públicas direcionadas ao turismo.
 
 
Existe muita coisa a ser feita? Com certeza. Isto também é parte do desafio de quem aceita colocar-se à frente de uma entidade".
 
 A Margot Rosenbrock Libório é a nova presidente do CB. Margot, sou chato mas sou do bem. Boa sorte!!