quinta-feira, 31 de maio de 2012

Desativado o barril de pólvora

Durante anos e anos o discurso era o mesmo para que se desativasse o cadeião da Inglaterra: um barril de pólvora. É certo que o barril não chegou a explodir. Alguns vazamentos apenas, nada tão cruel. Mas já era hora. E como em BC memória não importa, imagino que coloquem aquele prédio abaixo.

Fotaço

Não poderia deixar de publicar. Chupei do Globo.com. A imagem foi publicada no Daily Mail. Não tenho o crédito do fotógrafo. O piloto é John Hutchinson.

Apenas um sonho

Olha só: sonhei que haveria novidade hoje na CPI do Dna Ruth. Mas como é apenas um sonho fico por aqui.

Wander é atento e é o vencedor da mangueirada...hehehe

"Tem 2 erros grosseiros, mas eu passo a mangueirada.. kkkk.. primeiro que é o 13o. Batalhão e não 7o. Segundo eles querem alterar o plano diretor, mas no projeto colocam a lei que reestrutura a sec. de administração". Certíssimo! O prefeito assina e não lê. Foi como a demissão em massa dos cargos de confiança da educação. Estamos bem. O Wander pode passar no 13º, ops, 7º batalhão para se deliciar com uma mangueirada... hahahaha.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O mistério do Lusshhh

Hoje, para minha supresa, o Elias estava comandando o programa do Gilberto Lusshhh. Ele vazou da Menina. Mistério. Não consegui saber prá onde o Gilberto está indo. Me mandaram um choralemalenga do face dele, mas nada além disso. Gostava do jeito do Giba Lusshhh tocar o programa. Já minha filha se incomodava porque ele é meio fanho (parece que tá sempre gripado)... espero que ele fique por aqui como comunicador, sem essa de ser candidato a vereador. Buenas Lusshhh! ATUALIZANDO: Gilberto Lusshhh acertou seu retorno para a TV Panorama e seu ingresso na rádio do Cesar "Soiza".

Você é bom observador?

Olhe atentamente a imagem. O que há de errado nestas letrinhas todas. Quem acertar ganha uma mangueirada... hehehe

Dylan é uma figura


O menestrel Bob Dylan foi condecorado com a medalha da Liberdade, tida como a maior das condecorações do país do Tio Sam. Quem colocou a medalha no pescoço de Dylan foi seu fã e presidente dos EUA, Barack Obama. Enquanto Obama babava o ovo do homenageado, Dylan permaneceu impássível como se nada estivesse acontecendo.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Não rolou

O projeto de lei que selaria o acordo de mudança de Plano Diretor para um terreno para a ação beneficente em prol dos bombeiros foi retirada de pauta pelo autor momentos antes de iniciar a sessão de hoje da Câmara. Acho que não volta mais. Motivo: apesar de audiência pública, avala do conselho da cidade, a prefeitura não pode - e não deve - alterar o plano diretor para beneficiar um só terreno.

A pedidos

Me pediram e reproduzo aqui trecho da coluna publicada no Diarinho, edição de sábado. Só sobre a confraria.

A Confraria da conspiração I
Pouco se fala da confraria do vinho no cenário do Dna Ruth. O que é a confraria do vinho? Trata-se de um grupo de caráter político que se reunia semanalmente para beber e construir um projeto político em torno da figura do ex-secretário de saúde JR Spósito. Desde quando existe? Desde antes do governo ERD fechar com a Cruz vermelha a administração do Dna Ruth.
A Confraria da conspiração II
Quem participava da confraria etílica? Além do Spósito, o radialista CEM, o vice-prefeito Claudio Dalvesco, Fernando Brito do conselho de saúde, membros da Cruz Vermelha e Fernando Vianna. Qual objetivo: eleger JR Spósito vereador/presidente da Câmara e o mais ambicioso: transformar JR Spósito prefeito na possibilidade do prefeito ERD ficar inelegível. Dalvesco seria o vice de Spósito e CEM, do partido de Dalvesco, vereador eleito.
A Confraria da Conspiração III
E como era o modus operandi dessa estratégia toda? A construção do projeto político passava, necessariamente, pela Cruz Vermelha administrando o Dna Ruth. Todo o processo de habilitação da CV teria sido concebido nesta confraria. O duto que bancaria o projeto tinha nome: o Dna Ruth.
O que deu errado
O que frustou toda esta ambição foi o desastre administrativo do Dna Ruth que acabou chegando na mão do MP e provocou a intervenção. Ninguém contava com isso. Essa apressada movimentação de grana (milhares e milhões) logo no início da gestão da CV era necessário pela proximidade das eleições.
Porque deu errado?
A lambança médico/hospitalar começa a ser desvendada com os depoimentos de representantes da CV. O carinha que depôs na quarta-feira deu detalhes da ingerência política do prefeito ERD e asseclas na condição política do Dna Ruth. Disse ele que até bilhetinhos indicando nomes era prática. Não só de pessoa física, mas de jurídica.
Mistério
Diante dessa confusão toda e da ingerência política confirmada pelo representante da CV, torna-se mais misterioso ainda porque o prefeito ERD saltou fora da AMFRI. Na época, publiquei que a saída de BC da AMFRI teria a ver com a abertura do Dna Ruth e de uma empresa criada justamente para abastecer o hospital. Bem, a empresa, de acordo com a CPI, está confirmadíssima. Que fedor...
Dalvesco sumiu
Para encerrar o assunto antes que o vinho azede, quero dizer que o vice prefeito Cláudio Dalvesco, conhecido arroz de festa, simplesmente sumiu assim que estourou o escândalo do Dna Ruth. Ele estaria na Europa, assim com o Brito. Os vinhos de lá são muito bons. Deixando a ironia de lado, já há quem defenda a convocação de Dalvesco para falar mais sobre a confraria da conspiração, digo, do vinho.
Cabeça no travesseiro
Com até Dalvesco numa eventual posição de conspirador, o prefeto ERD deve estar a pensar quando encosta a cabeça no travesseiro. Se até o irmãozinho é capaz disso, é, né, pois é, definitivamente não sou um mito.

Não pode xingar


Ontem fui a Câmara e vi essa placa de concreto em pleno estacionamento do Legislativo. Certamente o lugar dela não é lá. Aí fui embora e ligaram dizendo que um alto escalão da prefeitura deu a ré no seu carro e pow!! estourou o pneu. Preju? 600 contos. O cara, como membro do governo, ficou vontade de xingar prefeito, secretário e o escambau, mas em público não dá... hahahaha. Desculpe a qualidade da foto.

Definitivamente uma desonestidade


Todos sabem que continua rolando por aí uma peça quinzenal de campanha eleitoral que chamam de prestação de contas. Numa dessas edições publicaram a foto de um passeio público construido por um "privado", lá perto da praça da mão do Reiner. Gozar com a p... dos outros é muito desonesto.

Assustador

Tipo de assunto com potencial para desestabilizar um cenário político: a conversa entre Gilmar Mendes e Lula. O ex-todo poderoso da justiça brasileira afirma que Lula insinuou coisas nada republicanas na sua defesa pelo não julgamento do mensalão, inclusive oferecendo salvo conduto ao ministro na CPI do Cachoeira (Mendes esteve em Paris com o ex-moralista Demóstenes). Lula, por sua vez, nega tudo e se diz indignado. PQP!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Blunderbuss: achei o que estava procurando


O ingresso ao Torrent tinha um objetivo: agoniado para conhecer Blunderbuss, o solo de Jack White. Fodaço!!

Os bastidores em polvorosa

Maio terminando e os políticos tem praticamernte um mês para decidirem seus destinos eleitorais. Os burburinhos aumentam de volume. Acertos são espalhados como certos. Surpresas. Quem é quem. Pavan sai ou não sai? (não de cena, não... como candidato mesmo). Todo mundo quer saber de tudo. Tudo isso acontecendo porque o governo ERD está fragilizado politicamente. Se estivesse nadando de costas com certeza as coisas seriam diferentes. A oposição tem como clara a possibilidade de bater de frente contra o candidato Piriquito. Por enquanto minha boca é um túmulo. Não quero dar asas para quem, ainda, não tem. Só voa com asa.

Viva o direito de baixar música!


Depois de um tempo de molho graças a perseguição oficial contra os baixadores de música (até minha highway CaptainCrawl.com foi tirado do ar), finalmente baixei o Torrent - por indicação. Tem a cara do E-Mule, mas tá valendo. E ainda veio um Counting Crows de lambuja sem que eu pedisse. Também tá valendo.

Da Rosi, sobre eleições

"O Nilson está sabendo usar a máquina publica,tem cabos eleitorais em todas as secretárias e desde de receitas médicas até alvarás é com ele. Portanto meus caros vereadores e candidatos da situação mão a obra a máquina está ai, se não usarem o Nilson toma conta". Aproveitando a deixa, mais uma listinha de potenciais candidatos de um observador que me ligou no sábado: PSDB: confirmou o Moa e mais Edesio Pereira e o Laercio, lá da Vila. DEM: o cara não é Angioletti, mas o Mói; PMDB: Nilson, Robertinho e insiste no Spósito; PSD: Pedro Frances; PP: Fabio Flor eleito; PR: os caras são Asinil e Elizeu, dois clientelistas. PT: nenhum.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sem favoritos para a Câmara

Como todo mundo sabe, não é segredo para ninguém, as empresas com interesse próprio, investem em potenciais candidatos a Câmara. Então, como eles entendem mesmo é dos seus negócios, começam a perguntar para os observadores políticos de plantão quem são os eleitos, pelo menos sete deles se o número de vereadores for 10. Investem e se elegerem, depois cobram a conta. Sabe como é, né? Um desses observadores de plantão colocou como eleitos: Moacir Schmidt, alguém do Pavan, Fabio Flor, Nilson Probst, Orlando Angioletti, um do PT e Arlindo Cruz. Claro que discordei: primeiro que deve-se considerar a mudança de posição eleitoral do PSDB e PMDB que agora conta com a máquina. Então é uma incógnita quem vai se eleger pelo PMDB. Acho que o todo poderoso Probst é certo. Gostaria que fosse o Marquinho Kurtz pois é uma pessoa correta. Mas, justamente por esse detalhe, vai ficar difícil prá ele. Spósito tá fora pois a casa caiu. Arlindo Cruz? tem boas chances, mas quero ver a nominata do PMDB para poder afirmar. Tem aquele outro que era do PPS, o Elton. Dizem que ele tem poder no outro lado da BR-101. O Robertinho me falou que está pronto para a próxima. Com relação ao PSDB está difícil apontar esse ou aquele. Um nome indicado por Pavan acho que se elege, tipo seu filho, o Júnior. Moa Schmidt tin ha a máquina, agora não tem mais, mas me afiançaram que seus filhos, na prefeitura, continuam a influenciar. Vamos ver. Digo que o PT não faz nada, Fabio Flor é um candidato eleito e o Angioletti vai depender da chapa majoritária. Se depender dele, vai de vice do candidato Piriquito. O Asinil não gostaria que voltasse. Não acrescenta nada para a Câmara. Antes o Maraschin. Tatá tá fora, Zé Galinha não volta (o PP não vai deixar), quem mais, enfim, eu não entraria em bolão algum.

É só a exigência da lei federal

O presidente da Câmara, Orlando Angioletti, disse que cometi uma injustiça quando escrevi sobre a Sala da Transparência. Ele afirma que o que fez nada mais foi que se enquadrar na Lei da Transparência federal recentemente sancionada que exige uma sala pública não virtual. E assim ele fez. Então tá.

Auto Pista Litoral é de Portugal?

A toda poderosa Auto Pista Litoral, dona da "pública" BR-101, faz coisas que até os deuses duvidam. Pois a concessionária anda incomodando os moradores do bairro New Hope e Loteamento Schultz por causa de um acesso para a rodovia. Pois eles fecharam o acesso que dá na pista direita da rodovia e deixaram aberto o acesso para a pista esquerda da BR. Coisa de português. É ou não é? Na foto, o acesso bloqueado.

Na empolgação, mentiu

Lembra do post onde Auri Pavoni revela que o Imperatriz havia desistido da negociação envolvendo o Corpo de Bombeiros? Pois é, hoje vejo no Diarinho que o Imperatriz, na verdade, está chantageando a municipalidade e os vereadores ao ameaçar, veja bem, ameaçar desistir de tudo. Auri me afirmou que o Imperatriz havia desistido. Deve ter sido motivado pela empolgação. Não quero acreditar que Auri mentiu de forma premeditada.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Enjoy the Silence, by Carlinhos Cachoeira. Muito boa.

A música clássica do Depeche Mode como trilha sonora do depoimento de Carlinhos Cachoeira na CPI. O doido é ver Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro de Lula orientando e defendendo um cara desses. Brasil! Veja no UOL.

Sem CPI e um monte de jornalistas

Ontem os depoentes da CPI do Dna Ruth deram uma canseira nos vereadores e nos jornalistas que fazem a cobertura da inquisição parlamentar. Sem nada o que fazer, bem que poderiam ali instalar a CPI da imprensa, mesmo que fosse só de sacanagem...

Do Reiner sobre os fungos da vintage

"Uma reação com a resina aplicada - e umidade no cimento (solo) - vai ficar assim até as bolhas estoram! Pluff pluff pluff! Vai ter efeito visual com sonora - show ! Acho nunca foi feito isso antes!!". Boa, Lobo, boa. Pode virar atração turística: não perca, o estouro das bolhas... hehehe

Sobre a sala da transparência da Câmara

Ontem dei um pulo na Câmara e vi, logo na entrada, a sala da transparência. Acho tudo isso muito bizarro, como se transparência fosse algo novo, extraordinário, inédito, exclusivo. Ora pois, poder público remete, necessariamente, a transparência das coisas. Como se diz: é coisa pública, é de todos, aberto, transparente, acessível, sem segredos. Mas a tal sala é uma jogada de marketing político do presidente da casa, já que o espaço já existia há muito tempo. Só que era tratada como biblioteca.

Enquete sobre salário dos vereadores está estranha

Ontem começou a enquete sobre o salário do vereador e o nº de vereadores para a próxima legislatura no site da Câmara de BC. A pergunta relativa ao salário tá estranha. Há duas opções a escolher: aumento ou reposição legal. Ué!!! Que é isso?? Vamos fazer um cálculo aqui para entender melhor: de acordo com a legislação, o vereador de BC pode receber até 50% do valor que recebe um deputado estadual. Então, seria em torno de 10 paus. Presume-se, então que esta seria a reposição legal, afinal os vereadores ganham um pouco menos de 6 paus sujo (esse sujo quero dizer bruto... hehehe). O que seria então o aumento da enquete. Mais de 10? menos de 10? E porque não tem a opção sem aumento!! Já a outra pergunta, por enquanto, vence 10 vagas, disparado, até a turma do Dão se mobilizar e fazer a virada dos 17. Quer votar? Acho que não pesa muito na decisão dos vereadores, mas pelo menos você está se manifestando, certo. Aperta aqui.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Adelante Rubiño!!!

Grito de guerra da torcida latina para Rubens Barichello neste domingo em Indianápolis, nas famosas 500 milhas...hehehe. Rubinho completou hoje 40 anos, parece um garoto e vai enfrentar um grande desafio. Oxalá não beije o muro como Piquet. Larga na 10ª posição, nada mal para um novato. Vamo que vamo...

Bateu o fungo na calçada vintage

Enquanto eu fotografava, um senhor passou e disse: "Isso não é efeito, é cagada, mesmo". Pois é. Bateu o fungo na calçada vintage que passou a ser padrão em BC. Eu, sinceramente, acho bonita, mas... Acontece que andaram colocando, sei lá, um verniz, porque estaria desbotando e deu no que deu. Com a chuva, houve reação e a calçada ficou branca. Parece mesmo ação de fungo. Auri Pavoni disse que na correria da temporada o material ainda não estava pronto e agora esta intervenção é para deixar nos conformes, mas... segundo ele tem conserto, mas.. sei lá, já que será padrão, então mais cuidado no momento de fazer, senão...

Operação livre para voar

Ao que tudo indica a candidatura Piriquito deverá estar selada graças aos nobres deputados federais que se agilizam em permitir que prestação de contas de campanha não seja um empecilho. Ora vejam só... não parece uma quadrilha? Uns protegendos os outros. São os rotos legislando para os esfarrapados. Quem reagiu contrário a tramoia foi o deputado Dado Cherem: ""Li agora que a Câmara dos Deputados, numa votação relâmpago, aprovou que não há necessidade da aprovação das contas de campanha para ser candidato novamente. Considero um verdadeiro tiro no pé. Vai contra os interesses cada vez mais transparentes da sociedade. Quer dizer que pode tudo, só não pode “dançar homem com homem e mulher com mulher”. Na próxima eleição não vou estar nem aí para a minha prestação de contas já que estarei “legalmente amparado”. Assim fica difícil"

Bombeiros não vão mais para o terreno do Imperatriz

Por conta das notas que eu publiquei hoje na coluna do Diarinho, o secretário do Planejamento, Auri Pavoni, ligou para dizer que estou informando errado ao dizer que o projeto que está na Câmara tem como objetivo de permitir a construção de prédios onde não pode. Auri afirma que estou induzindo o leitor ao erro. Está bem: eu errei. Pode construir prédios. Durante a conversa, Pavoni revelou que o Imperatriz não tem mais interesse na negociação. Mais detalhes de nossa conversa pelo celular fica para a edição de sábado do Diarinho. Até lá, então.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Festival da canção: 5 paus pro vencedor e 10 prá dividir entre curador, jurados e assessoria técnica

Está lançada a segunda edição do festival da canção local. Uma espécie de vale tudo: gospel concorre com vanerão, que concorre com pagode, que concorre com sertanojo, que concorre com MPB e assim sucessivamente. P^remiação de 5 mil para o vencedor, 3 para o segundo colocado e 2 para o terceiro. Vale frisar que será nomeado um curador que receberá 10 mil. Só que ele tem que contratar no minímo três jurados e máximo cinco. Ou seja, tem que administrar os 10zão. Enfim, a farinha é pouca meu pirão primeiro. Quando forem anunciados os jurados saberemos, mais ou menos, que gênero de música vencerá o festival.

Não suporto Instagram, sou Pósgram... hehehe

Fotografar e depois jogar efeitinhos não é comigo. Meu celular fotografa na raça, congelando o momento sem recursinhos ou photoshops da vida. Não mente Bola. Tá bom... um cropzinho básico... hehehe. Fique então com a série A Bota nas Nuvens :)

Complexo Turístico Morro do Careca, uma lei para ficar atento

A criação do complexo entendo como interessante, mas a forma de administrá-lo tenho lá minhas dúvidas. O projeto de lei criando o complexo está na pauta de hoje da Câmara. Vão jogar tudo na mão de uma associação. Como estamos mais carecas do que o morro de saber que a prefeitura não cuida das coisas públicas terceirizadas é difícil de acreditar que a fórmula dará certo. Que mania de se livrar das responsabilidades, não é? Governo ERD é defensor do estado zero, incrível isso. Bem, vai o link do projeto de lei. Fique atento se será mesmo aprovado e fiscalize você, ou fiscalizemos nós, porque se depender da prefeitura sabe lá o que vai acontecer com o Careca. Ah, outra coisa. Curiosidade, a associação já está na manga? Ou será um processo democrático? ATUALIZANDO: de acordo com o Termo de Conduta firmado entre o MP e prefeitura, a administração do complexo fica por conta da Associação de Voo Livre do Morro do Careca.

Rainha do rádio é "fakeada" no twitter

Tem uma segunda Luzia Coppi no twitter. A prefeita reagiu dessa forma: "Twitter é uma ferramenta de pessoas sérias, que buscam debater projetos e idéias, e não um espaço onde covardes se escondem através de fakes para denegrir a imagem dos outros”. Não concordo com a prefeita e corrigiria a frase dela retirando o "não" do espaço dos covardes. Então ficaria assim: "... e um espaço onde covardes...".

Quanto mais mexe mais fede

Ontem encontrei o médico que trabalha na prefeitura e que sugeriu fazer os exames no laboratório público. Falei da dificuldade e ele vou taxativo: "Quanto mais mexe, mais fede". Ele me deu razão quando disse que exame de laboratório é o serviço mais simples que pode existir. E por conta dessa falta de consideração pela população a demanda fica cada vez mais reprimida e os cidadãos mais irritados com a demora. Tanto se fala do Dna Ruth, mas o que pega mesmo é a rotina da saúde pública, um caso crônico de falta de compromisso, apesar dos discursos e publicidade onde está tudo belo e maravilhoso.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CEM não é radialista e nem jornalista, mas um comerciante da informação

As recentes notícias sobre das notas expedidas pela empresa - que seria fictícia - de CEM revelam que trata-se de um profissional do comércio de informações. Funcionário da rede Menina, CEM não se acomoda com a função de informar. Versátil, recebeu dinheiro de atividades diversas como assessoria de comunicação e animador de festas conforme as notas localizadas. Não estão contabilizadas as suas ligações que teria com a iniciativa privada da cidade. Consagrado pelo prefeito ERD como seu maior puxa saco, CEM, quando veste a camisa é fiel. Tão fiel que deixa de lado a função que deveria exercer: a de informar. E isso é uma lástima.

Raio X do Dna Ruth

Em sua edição de hoje, o Diarinho realizou um belo trabalho jornalístico ao sair do âmbito da CPI e ir de encontro a outras, digamos, fontes, como o povão que sofreu com a negligência da administração do hospital. Também ouviu o promotor de justiça Rosan da Rocha e o diretor da Cruz Vermelha que faz sua defesa afirmando que não quer mais negócio com "esse prefeito" que, segundo ele, tirou o hospital da entidade na "mão grande". Vale a pena ler.

domingo, 20 de maio de 2012

All the best para a zebra sem listras

A vitória do Chelsea neste sábado sobre o favorito Bayern em Munique pode passar a impressão de zebra. Mas, na verdade, não é. O título dos azuis celebra o futebol inglês. O Herival fez várias ponderações em seu comment para justificar sua preferência para o Bayern. Peso todas elas, mas o torcedor não quer saber sobre os bastidores do futebol. Quem ama o futebol, acompanha o futebol e nisso os ingleses são the best. No mesmo dia do título do Chelsea, um play off entre Blackpool e West Ham para saber quem subiria a primeira divisão reuniu 78 mil torcedores em Wembley. Esta é a magia do futebol inglês: o fanatismo de seus torcedores. Por isso eles merecem. Quanto ao vidente citado pelo Lobo, que nada, só coloquei a foto de Drogba porque ele cresce em jogos decisivos e, por coincidência, foi eleito o melhor em campo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os bala-deiros eletrônicos deveriam saber quem foi Donna Summer

Foi anunciada hoje a morte de Donna Summer, rainhasíssima da Disco Music que vem a ser a proto música eletrônica dos dias de hoje. Ouvir I Feel Love, em particular, é remeter seu corpo para as pistas de dança dos clubes eletrônicos de hoje. Os bala-deiros de hoje nem imaginam quem foi Donna Summer. ATUALIZANDO - Do Moby: "Palavras não expressam o impacto e a influência que ela teve na música".

Do Facebook

Foto tirada numa creche pública... tsk tsk tsk, daqui a pouco estão pedindo prá levar comida de casa.

SNL, versão nacional

Estreia no dia 27, na Rede TV, o Saturday Night Live no Brasil. Não estranhe, a versão nacional será mesmo no domingo, apesar do Saturday. Embora Rafinha Bastos esteja sendo badalado como a atração do programa, na verdade trata-se de uma "cópia" da versão original norte-americana, no ar há 37 anos. O SNL acabou se transformando numa escola formadora de comediantes que vão se alternando no cast na medida que se dão bem. Muitos deles você vê protagonizando filmes de comédia de Hollywood. Olha, tomara que o novo programa seja no mesmo horário do Pânico, este com um formato já caricato, chato que está na hora de vazar.

Sorry Lobo, mas vou torcer pro Chelsea

Contagem regressiva para a final da Uefa Champions League, a maior torneio de clubes do mundo que este ano terá o alemão Bayern enfrentando o inglês Chelsea. Nada de Barcelona, nada de Real Madri. O jogo será em Munique, casa do Bayern. Interessante destacar que o público que deverá lotar o estádio não terá a maioria de alemães porque somente um percentual dos ingressos(acho que 10%) é direcionado para o time da casa (o local da final da Champions é definido antes de de iniciar o campeonato). Apesar de achar um bom time, com talentos como o francês Ribery e o holandês Robben, vou de Chelsea. Não que eu me derrame em lágrimas pelo azul do Chelsea, mas por considerar o futebol inglês o máximo. Portanto, merece o título. Esse negão aí da foto vai decidir... hehehe.. água no chopps da alemoada... hehe...

Do Lobo

"Estou reclamando faz tempo a fata de divulgação (fora da midia "particular") Outdoor ou placas grandes com desenhos ou fotos , Prazos, quem vai fazer - aonde sai o Dim DIM - quem o Engenheiro ou Arquitetto responsável etc etc. ! Será e dão complicado isso ? Igual da Passarela na Barra Sul - da Quarta e terceira - do Calçadão etc etc. Apareçe que ninguêm quer assumir isso para não fazer "mudanças" de sempre (Valores,Prazos,Projetos)". E a gente vai levando, e a gente vai levando...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Esquentam os bate papos sobre política. Pergunta que não cala: quem rouba mais?

Não é novidade para ninguém que os bate papos de esquina, de padaria... sobre política são permeadas de insinuações, acusações e tudo de ruim. Com a prisão do Curru - e não foi na gaiola - e sua tchurma (até tú Balla!!), mais a saúde apodrecida de BC, Cachoeira, Sergio Cabral, blá blá blá e a denúncia contra o ex-governador Leonel Pavan, os comentários são os mais diversificados. Muito mais sarcásticos do que irônicos. Enfim, uma das perguntas: quem rouba mais? Os filiados do PMDB vem sendo chamados de pemedeibem. Já os tucanos, coitados, estão mais por baixo do que cu de sapo. Falar com tucanos, só ao vivo. Pelo celular seu diálogo pode estar sendo gravado. E assim vai. Os políticos? Bem, os políticos convivem com isso sem qualquer constrangimento. Eles têm lá suas razões que todo mundo imagina quais sejam. Mas, voltando ao assunto: quem rouba mais?

Vai faltar algema

Uma derrama de notas da relação prefeitura/sec de saúde e administração do Dna Ruth já está em poder da CPI e deve seguir para a promotoria da moralidade. Já me deram a letra: trata-se de um escândalo. E não adianta colocar só no da Cruz Vermelha, viu? CPI não tem algema, mas a promotoria de justiça... hmmmm!!

Olha que interessante: O Brasil tem seu dia nacional do reggae

É isso mesmo: decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff. Data: 11 de maio. Referência: aniversário de morte de Bob Marley. É... o que tem substância fica, caso da cultura reggae. A merda, passa, e ninguém lembra, nem por decreto.

Vamos peitando, depois a gente vê o que acontece

Na edição de hoje do Diarinho matéria sobre a reurbanização do Calçadão da Central que foi iniciada na boca da temporada, não terminada e não retomada até agora. A alegação é de que a prefeitura depende do cabeamento subterrâneo sob responsabilidade da Celesc. Interessante é que quando foi anunciada a reurbanização em nenhum momento foi frisado que o projeto final dependia de Celesc realizar obras. Na mesma matéria, o secretário de planejamento, reconheceu que o piso novo do calçadão sofreu algumas "agruras". Responsabilizou as sobras de comidas e outros lixos que misturados com a areia prejudicou o escoamento de água. Povãozinho porco, não é? Estragou o piso do calçadão. Aliás, o comportamento da prefeitura em suas ações são meias que no peito. Tocam ficha prá ver o que que dá. Por isso a passarela (colírio dos olhos do prefeito ERD) e as mudanças no trânsito da Avenida do Estado e Flores estão a mercê das manhas e artimanhas da Litoral Sul. De novo, é foda.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Acho que já escrevi a respeito

Quando estourou o caso Dna Ruth e o prefeito se mudou para a Rua Angelina, lembro que escrevi que a Cruz Vermelha ainda vai ganhar dinheiro com toda essa engronha. Pois li no Boca, o jornal que circula duas vezes por semana com poucas publicidades, que a CV já andou ganhando na justiça ação reavendo equipamentos (mais precisamente computadores) e que a próxima ação será reaver o Dna Ruth. Também pudera, o Bat Masterson, o paladino leste, peitou todo o processo e agora, toma!! Comentário do advogado da CV: o comportamento do prefeito ERD foi arbitrário. Mais ou menos como dizer quer ganhar no grito. E anota aí, nós é que vamos pagar por essa brincadeira lúdica de administrar a cidade. Foda.

Ai, aí, aí... praga do jabá contamina blogueiros

Meu Deus! Meu Deus! Nossa classe está perdida. Vou mudar o nome dessa ferramenta para diário eletrônico... hehehe. Leia mais no Tracto.

Só lembraram das mães agora, véspera de campanha eleitoral

Prefeitura mobilizou funcionários do Meio Ambiente, Paisagismo e boinas azuis para entregar flores para as mamães no último domingo. Nada como uma campanha eleitoral próxima para realizar uma ação como esta. Veja no site oficial.

Corporativismo em ação

Ideli Salvatti fopi "inocentada" no casa das lanchas do Ministério da Pesca: "Ideli não fez a licitação, não assinou contrato", afirmou hoje o presidente do órgão federal, Sepúlveda Pertence. Não fezx licitação, não assinou contrato, mas pagou. Aí não pega nada, não é?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Luzia que coloque as barbas de molho

A prefeita de Camboriú não tem barba, mas é bom que coloque de molho mesmo assim. Pelo menos três nomes deverão bater de frente com ela nas urnas: Aldinho Bastos (PMDB), Claudinei Loos (PSD) e Edson Olegário (PDT). Se vão, ou não, são outros quinhentos, mas que se confirmado pode causar um estrago, pode sim.

O Concerto

O Concerto é uma produção russa de 2009. Muito divertida a comédia de um drama: "Há 30 anos, o renomado maestro Andrei Simoniovich Filipov (Alexei Guskov) foi demitido da orquestra de Bolshoi, mas seguiu trabalhando por lá como auxiliar de limpeza. Um dia, ele acaba descobrindo que o Bolshoi foi convidado para tocar no Châtelet Theater, em Paris, e decide reunir seus antigos amigos para tocar no lugar da atual orquestra. Para integrar sua equipe ele pretende que a jovem e exímia solista de violino Anne-Marie Jacquet (Mélanie Laurent) os acompanhe. Se os planos derem certo, este tem tudo para ser um concerto muito especial e um verdadeiro triunfo" (sinopse do Adoro Cinema.com)

Avaaeeehhh!!

Com um domingo marcado por decisões óbvias imaginei uma tarde monótona. Então fui pro Scarpelli. Me encontrei com o Orlando Angioletti na entrada e fomos assistir o jogo de cadeira graças a Federação Catarinense (a minha entrada meio a contragosto). Nada como assistir um jogo de futebol no campo. Tá certo não tem replay e o gol do Figueira acabei não vendo. Mas são detalhes. O jogo não foi bom. O Avaí entrou em campo com pinta de campeão, enquanto o time do Figueira não se encontrou em campo em nenhum momento. Cleber Santana foi o maestro azurra e sua pequena torcida festejou os 90 minutos. Veja as fotos que tirei com celular. O cabação aqui descobriu que havia levado uma câmera de verdade sem cartão de memória...hehehe...
O primeiro gol do Avaí e a torcida do Figueira começando a vazar do estádio...
Festa da pequena e barulhenta torcida avaiana e os alvinegros assistindo tudo de casa...
Esta foto com o Avaí já campeão, olha só o senhorzinho, que figura!!
O técnico do Avaí, Hermerson Maria, chegou bem pertinho da câmera...
O cão policial não se conteve e posou para a foto...
O momento que a taça foi erguida para um Scarpelli vazio...
Jogadores levam a taça para a torcida...

Futebol é a maior invenção do homem... dos ingleses

Futebol é mágico. Domingo, o Manchester City dependia de uma vitória simples em casa contra o capenga Queens Park Rangers. Até os 46 minutos do segundo tempo perdia por 2x1 e seu rival, o Manchester United comemorava mais um campeonato. Comemorava. Em três minutos o City virou o jogo e sagrou-se campeão inglês depois de 44 anos. Quer mais mágico do que isso?

Fabrício é o candidato dos tucanos

Pelo menos é que o se pode concluir da facebookada do próprio Fabrício na noite de sexta-feira. Ele postou todos os candidatos dos tucanos na região, inclusive ele como adversário do candidato Piriquito. O recado, segundo Fabrício, é do próprio presidente do partido Leonel Pavan. O PSDB tá feio hein? Isso é jeito de um partido escolher o candidato? O presidente dos tucanos está cada vez mais virtual e está contaminando a tucanada. Quem sabe eles não brinquem de Sin City. É mais fácil. Não tem Piriquito prá encher o saco.

sábado, 12 de maio de 2012

O desabafo do Luis Antonio

"A saude é uma merda segurança é uma merda a educação é uma merda a justiça é uma merda a imprença é uma merda os politicos são uma merda as religiões são uma merda... não será porque o "SER HUMANO É A MAIOR DAS MERDAS" toda merda para ele é pouco".

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Consegui!!

Finalmente consegui fotografar o cachorro mola, vizinho aqui da editora. Quando alguém passa pela calçada, o cão fica pulando. Parece que tem um mola. Tentei por várias vezes tirar uma foto decente e, acho, que agora consegui. Apesar de não ser facebook, compartilho.

Dão sem papas na língua

O vereador Dão Koeddermann não quer nem saber se o cara que estava depondo da CPI tem o poder da latinha e tuitou forte logo após o encerramento do depoimento. Perdi o tuiter que estava na home do Página 3 Expresso, mas num certo momento ele tuita: "não sei se vomito". Carlos Ediardo Mendonça, na verdade, não é (era) um assessor de comunicação daqueles convencionais, afinal ele não sabia de nada que acontecia lá dentro. Sua função era o de elogiar diretores, Cruz vermelha, Dna Ruth com adjetivos (adjetivos é com ele) elogiosos. Nada mais do que isso. 3 palos por mês para fazer isso, segundo ele, que fique bem claro. É Dão, ficas sem manga de camisa, nego... ahhh... achei a tuitada do Dão.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A saúde privada é melhor porque a pública é uma merda!

Ontem recebi uma folga no trabalho para siceronear meu pai em algumas coisas como ir no médico, por exemplo. Ele passou algumas exames para meu pai fazer através do serviço público de saúde. Fomos no laboratório e imaginei que os exames seriam no outro dia. Que nada: só daqui a 9 dias. É flórida...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A arte de Maurício Loureiro no Shopping Atlântico

Cores fortes marcam o trabalho do cara. Para os que gostam dos olhos um bom motivo prá ir até o Shopping. Para quem gosta da ramela, que fique bem longe.

Osni é Piriquito até debaixo d´água

Encotrei o Osni Teixeira e ele continua o mesmo. Fazedor de frases engraçadas e um fanático pelo Piriquito, embora o comportamento político do prefeito ERD com relação ao Osni não seja recíproco. Mas não importa. Osni acha que o candidato Piriquito vai vencer fácil. Poderia ser "de ladeira abaixo" se o prefeito fosse um cara popular de fato. E não só nas aparências (a última frase é minha).

Eles batem cabeça

Ontem estava eu na padaria com um amigo e passa o Eroni Foresti. Meu amigo pergunta como foi o depoimento da CPI e Eroni criticou a postura dos inquiridores, mas falou algo que demonstra que ninguém é de ninguém na atual administração. Disse ele que seu nome foi anuciado no discurso de inauguração do Dna Ruth, mas "esqueceram", ele disse mesmo assim, que estava no Santa Inês. Disse ele que só assumiu o Dna Ruth em março. Só para lembrar: Spósito foi categórico quando disse que Eroni estaria no Dna Ruth desde novembro. É quem mais pode tirar o corpo fora.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não é normal, não

O vereador Claudir Maciel contesta a informação de que 176 mortes registradas no na Ruth durante o período de seis meses é normal. Para ele, não é não. E argumenta: o Dona Ruth é de média e baixa complexidade. Não tem UTI, não tem setor de oncologia, acidentados e infartados não são dirigidos para o Dna Ruth, cirurgia, também não. Traumas, também não... portanto. É, tem sentido.

176 é normal

Eita porra... acabo de receber um telefonema. O número de 176 de mortes no período é normal. Meu mijador tem razão: tem que saber se é normal... hehehe. Se houve negligência, ou não, só apurando caso a caso.

Procede sim, esporro e pai proibido

Pois é, pois é, pois é... Maba me ligou confirmando este número. Levei um esporro, que não foi do Maba. Olha só: "Só acho que deverias se aprofundar na informação, hospital morre sempre alguém, seja acidentado, seja doente terminal de alguma coisa, seja por parto, alguém na uti, morte em hospital é normal, o que precisa saber ali, é desdes 176, quantos morreram por negligência, tipo, eu acredito que deve ter morrido alguns ali por negligência pura, ou mal atendimento, mas quantos?". O Esporro continuou, mas fico por aqui. Sugiro pro cara que me mijou todo leia o coments do Pai Proibido que só não reproduzo na home porque não se identifica.

Não procede

Edson Maba, da prefeitura, acaba de informar que a prefeitura não conta com qualquer relatório que registre a quantidade de mortes no Dna Ruth durante os últimos seis meses. Hmmm... vamos procurar saber de onde veio esta informação publicada no Diarinho.

Como nunca d´antes na história dessa cidade... é bom que se saiba

Ainda do Diarinho: "A “CPI do Ruth” continua aguardando os documentos que o prefeito Edson Periquito (PMDB) ficou de enviar. Até agora, só chegou a cópia do contrato com a Cruz Vermelha e o balanço dos óbitos do hospital municipal. Junto, o susto! Em seis meses foram registradas 176 mortes". Isso não é mais caso de CPI, mas de polícia. Algo do tipo, saúde pública assassina.

“São as famílias de Balneário que estão sofrendo a falta de atendimento de qualidade por rixa política”

Cantada em verso e prosa como o diabo em pessoa pelo grupo governista e a imprensa amiga, Deisi Kusztra, da WFO, depôs ontem na CPI e falou algumas verdades como a frase do título do post e mais essa: “Como trabalhei com o prefeito anterior, estava disponível a trabalhar com o prefeito atual. Eu não quero que me vejam como uma bandeira política. Saúde é uma questão séria”. Leia no Diarinho.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Do Herival, sobre jornalistas

"Sobre jornalistas, conta a história que o finado político baiano Antonio Carlos Magalhães, o Toninho Malvadeza, costumava dizer que existem três tipos, assim definidos por ele: "o que quer notícia, o que quer emprego e o que quer dinheiro. Político esperto, ensinava, é aquele que não troca as bolas, não dá notícia a quem quer emprego, dinheiro a quem quer notícia, e emprego a quem quer dinheiro". Pois é, já pensou essa regra aplicada por essas bandas?". É, ACM é malvadeza até filosofando.

É pau duco

Acabo de receber a informação. Unimed tasca 11% de aumento no nosso lombo. E eu ainda tenho aquele empresarial que cobre um percentual das contas. Imagina se fosse integral. Tamo fudido rapaziada!! Quem sabe um plano no Dna Ruth... hehehe...

Quem nasceu prá coadjuvante nunca será protagonista

Os adesivos chamaram minha atenção. Partidos diferentes e o design quase igual. Quando falo com pepistas eles afirmam, de boca cheia e peito estufado, que estão fortalecidos com uma nominata robusta (em votos) para o legislativo. Mas teimam na política a curto prazo. Ou seja, o poder já. Seja lá com o PMDB ou, quem sabe, o PSDB (aí tem que mudar o adesivo, né?). Se o partido é tão forte assim que projetem um partido no poder, como protagonista, em médio prazo. Marquem posição e trabalhem para conquistar o poder e colocar em prática suas ideias. Como coadjuvante será sempre aquela engronha. Alguns poucos escolhidos prestando serviço pros outros.

Eu já sabia!

Do feice do Auri sobre a operação tapete preto aqui anunciado já faz algum tempo: "Apartir de amanha, a secretaria de obras, comandada pelo Valmir, o Leko, o Almir, enfim toda equipe de funcionarios, nesse novo modelo q o Prefeito Piriquito, implantou na cidade, tudo visando um menor custo, e maior eficiência, estaremos todos empenhados, na recuperação asfaltica, dos principais eixos viários de nossa cidade, e também em varias ruas de nossos bairros". Vamo que vamo.... 4 em 1...

A vergonha de ser jornalista

Zapeando ontem a noite chego a Record que mostrava uma reportagem sobre as relações nada republicanas entre o jornalista Policarpo Júnior, todo poderoso da Veja em Brasília, e a tchurma do Cachoeira. Ter nas suas relações fontes bandidas não vejo problema, faz parte. Mas se deixar pautar pelas fontes bandidas extrapolam qualquer sentido de ética. Foi o que a reportagem da Record mostrou. Sou daqueles que acha que ser jornalista é uma profissão de fé. Dependendo de sua influência, seja local, regional ou nacional, ele desperta interesses. As pessoas se aproximam como se fossem "amigos", mas, na verdade, não são. Jornalista deve manter a distância necessária de quem quer que seja. Quando vejo que o jornalista passa a ser personagem, desconfio. Na reportagem da Record aparece uma foto de PJ rodeado de jornalistas engravatados de sua equipe fazendo pose. Como se fossem os astros. Ou seja, alguma coisa está errada. As fontes querem usar o jornalista em benefício próprio e buscam uma intimidade explosiva. E, no caso de PJ, parece que isso aconteceu. Enfim, a Veja está sob suspeita. Não sou leitor da Veja. Algumas vezes a capa me atrai e compro. Mas quando vejo o texto, ele não me convence. A resposta pode estar nesta relação suja. PJ não é o único.

Novidades na noite roqueira de BC

O ex-gerente do gas Station abriu uma nova casa lá no complexo esportivo do Waltrick (próximo ao condomínio Vila Rica). Um lugar bem interessante. Deve chegar com tudo em junho com programação de shows. Já o Gas Station parece estar perdendo um pouco de seu gas. Sexta-feira o público era menor do que o habitual. Mas não estou nem aí. Gosto do lugar e a banda Coice de Mula impecável com um set list de blues clássicos. Vamos ver como a noite roqueira de BC se comporta. Espero que os dois se sustentem oferecendo assim opções para nós amantes do rock (& blues).

Mais da Carol pelada

Queria escrever junto com o post abaixo, mas o teclado do pc estava desfigurado. O que acontece com la Dieckmann pode acontecer com qualquer um(a) que gosta de registrar sua intimidade. No passado, as fotos íntimas (e caseiras) eram mais raras porque os filmes teriam que ser revelados. E, claro, passaria pelo olhar do laboratorista. Os mais sacanas simplesmente copiavam as fotos para eles. Hoje a fotografia íntima (e caseira) está facilitada pelo imediatismo das câmeras digitais e celulares. O risco é guardá-las sem a menor segurança. Ou seja, seu diretório fica vulnerável para roubos. Isso acontece muito e quando uma famosa é vítima vira notícia. Quem não é conhecida faz a alegria da galera e nem sequer imagina que sua nudez foi socializada.

sábado, 5 de maio de 2012

A Carol pelada

"Fotos de Carolina Dieckmann nu causam congestionamento na internet". Essa foi uma das manchetes que pesquei na depois de uma busca, claro, das imagens. A atriz alega que as fotos foram roubadas de seu computador e foi chantageada. Como se negou a pagar, as fotos acabaram sendo jogadas na aldeia global virtual. Seu advogado anunciou processar todo mundo que publicou. Dificil.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Surprise: Eroni Foresti já trabalhava no Dna Ruth desde o ano passado

É isso mesmo. E não sou eu quem está afirmando. Foi JR Spósito em seu depoimento na CPI. Quer dizer: Eroni Foresti é diretor de gestão do Dna Ruth desde novembro do ano passado. Incrível!! O diretor de gestão do hospital é o interventor!! Estão brincando né rapazes...

A CPI do Brito

Depois que Fernando Brito, cabeça da Comissão de Saúde do município, depôs na CIP do Dna Ruth, hoje, JS Spósito, todo poderoso da saúde de BC e Rafael Schroeder, uma espécie de vice todo poderoso da saúde de BC, trataram de tirar o corpo fora. Nos seus depoimentos falaram muito do ex-presidente da comissão que também participava da comissão de fiscalização da gestão da cruz "Credo" Vermelha - junto com Spósito. No depoimento de Schroeder (que acompanhei um pouco), a impressão que dava era de que tratava-se da CPI do Brito. Mas pera aí, pera aí: não estavam todos juntos até agora? Na semântica lógica de suas funções, eles formam uma tríade. O secretário, o gestor do fundo e o presidente da comissão que praticamente delineia a política de saúde da cidade. Não é assim que funciona? Pelo menos deveria ser. É aquela história: a farinha é pouca, meu pirão primeiro.

E ninguém levou

A pouca participação no último desafio lançado demonstra que poucos conhecem a cidade... hua hua hua... então sem presentinho. A intervenção fica lá na Barra Sul, próximo ao parquinho do barco afundado, nãO tem?

Gosto disso

Pista de skate da Barra Sul, a mesma que o vereador Claudir Maciel queria transferir para outro lugar...

Compromisso com a informação

Ontem, na Câmara, carros de televisões de redes estaduais de TV estacionados, a imprensa descompromissada cobrindo a tal da CPI. Enquanto isso, a imprensa amiga ignora os fatos. E quando não ignora, bate firme. Legal.

BC Shopping é caso de polícia

Matéria publicada hoje no Diarinho dimensiona a crise entre lojistas e a direção do BC Shopping. Hmmm... sei não. O ambiente é de confronto. A direção do Shopping alega que não sabia de nada sobre o descontentamento dos lojistas, mas esta posição não convence. Até eu, um leigo no assunto, já sabia que os lojistas estavam descontentes há um bom tempo. Tanto é que existe um blog assinado pelos lojistas onde são publicados tudo que eles acham de errado. Veja matéria completa no Diarinho.

Que desvio? Ou, o discurso do prefeito/interventor ERD esfarela

O prefeito ERD trocou o alto da Dinamarca pela Rua Angelina de cuia e bagagem. Ninguém mais encontra o homem no seu gabinete. Como um Sassá Matuma posou de heroi anunciando desvios e mais desvios do Dna Ruth que teriam sido promovidos pela Cruz Vermelha. Ontem, na reunião da CPI, o presidente do Camus, que andava bem quietinho, tratou de "esmurrugar" o discurso do prefeito. Ele foi taxativo em dizer que o envio da grana para a terra de Sarney foi aprovado pela comissão responsável, inclusive citando no nome do ex-secretário de saúde, JR Spósito. É, parece que o nosso prefeito encara a sua política vida trepado num palanque.

Ambiente carregado na CPI, como não poderia deixar de ser

Ontem queria conversar com o Dão Koeddermann sobre o assunto poluição na praia e fui até a Câmara. Chegando lá estavam todos na reunião da CPI do Dna Ruth. Quando entrei na sede da Câmara já foram me avisando que um pemedebista estava sendo ouvido e que estava falando mal do governo. Soube que os "arapongas" do governo ERD já haviam informado o alto da Dinamarca e até gravações estavam sendo requisitadas para saber o que o pemedebista havia falado. Aí, como a reunião é pública, fui até a sala. Vi que era o Arnaldinho Schmidt. Fiquei alguns minutos naquela sala de ambiente carregado e vazei.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que não é divulgado

Todo tipo de dimensionamento do grau de insegurança que vive a cidade tornaa-se irreal perante ocorrências não tornadas públicas. Por exemplo: na madruga de segunda para terça, um arrastão foi realizado nos carros estacionados no espaço público (aqueles, que os flanelinhas cobram 10 reais) na Barra Sul. Carros sem alarme tiveram suas portas devidamente entortadas. Uma fila deles. Pois é. Frequentar espaços sertanejos acontece disso.

A versão "pastel" de O Grito vai a leilão. Lance inicial: U$ 80 milhões

O Grito, do pintor Edvard Munch, tem cinco versões. A série foi produzida em 1893 e uma das versões vai a leilão. Leia matéria sobre O Grito , suas influências para o mundo contemporâneo da arte e seu autor em interessante matéria publicada no O Globo.

Bob Marley em Floripa

Depois do Paul, agora é a vez de Bob Marley desembarcar em Florianópolis. Calma rapaze... ele será homenageado pela União da Ilha da Magia, escola de samba da moda da capital catarina. Pusta enredo, não acha? Imagina se toda família de Bob decidir vir a Florianópolis... heheh... Get Up Stand Up, olha o Bob Marley aí gente!!