segunda-feira, 30 de abril de 2012

Se os agentes podem, porque nós, mortais, não podemos?

Agente de trânsito é protetor das leis de trânsito, certo? Errado. Pelo flagrante da foto, o agente atravessa a 3ª Avenida com sua moto nas barbas da placa obrigando a dobrar a direita seguindo o fluxo da avenida. Tá, e se nós atravessarmos a avenida o que acontece? Seria uma multa, ok? Mas como andas as coisas, é difícil. Mais fácil é retirar as placas que estão em todas as esquinas. Nionguém obedece mesmo, não é? Nem nossos agentes. Aliás, segundo a propaganda da prefa temos 90 agentes de trânsito. Hmmm.. sei não, são tantas portarias de exoneração...

Desabafo

Do Alex Serrão, publico na íntegra, sem revisão e tudo em caixa alta (talvez por ser um desabafo) conforme ele enviou: HOJE PERDI O SONO, SAO 03HS DA MANHA, FICO RODANDO MEUS PENSAMENTOS NOS ERROS QUE JA COMETI, UMA DELES E DEIXAR DE LADO A IMPORTANTE MISSAO DE LIDER COMUNITARIO, OUVINDO CONVERSAR QUE NAO ME DIZ RESPEITO, EXPRESSO REALMENTE O QUE SINTO, TALVEZ ESTEJE COM A CABEÇA LOUCA, NAO SUPORTO PRESSAO E ACABO EXPLODINDO, HOJE PERCEBO QUE PERDI AMIGOS, QUE QUEREM QUE SEJA POLITICO, SENDO QUE SOU EXPLOSIVO DEM...AIS NAO LEVO DESAVORO E NAO ENGULO SAPO, NESTE 02 ANOS OUVI CADA COISA ESCROTA, SUJEIRAS QUE NAO ME DAO CORAJEM DE MENSURAR, ATRAZ DE FRASE OU JORNAIS BEM ESCRITOS ESTAO O INTERRESE PATRONAL DO MOMENTO, SE XINGO POR QUE SOU CONTRA ELOGIO SOU PUXA SACO, FICAR ACHANDO PALAVRAS PRA CAMUFLAR SITUAÇOES HORRIVEIS, QUERO ME VER LIVRE DISTO, VER MEUS AMIGOS, IR NA PADARIA NO MERCADO OU NUMA SIMPLES RODA DE AMIGOS E SENTIR-SE BEM, SEM VC PRECISAR DAR EXPLICAÇOES DE POLITICOS QUE NAO TE DAO VALOR E NEM MORAL, DEVO LUTAR PELO MEU IDEAL, PAGAR PELOS MEUS ERROS, NAO DOS OUTROS, AGORA DIGO DE BOCA CHEIA NAO SOU TRAIDOR DE MINHA COMUNIDADE, SE ME QUISEREM TEM QUE SER DESTE JEITO, NOSSA CLASSE DE LIDERES COMUNITARIOS EM BC ESTA ABANDONADO, JOGADOS AO VENTO SEM ESTRUTURA NENHUMA, SÓ NOS QUEREM PRA APRESENTAR MAIS OLHAR E VER NOSSA SITUAÇAO É VERGONHOSA, ME SINTO MAL POREM PURA REALIDADE, REPITO NAO SOU PRÉ CANDITADO A NADA DIGO AO VEREADORES QUE SAO A CORGIA E NOS QUEREM LONGE, EXPREMENTE SER LIDER DEPOIS ME FALA ONDE DÓI, MAIS ESTOU CALEJADO. ATÉ. Em tempo: Alex Serrão é ´presidente da Associação do bairro New Hope...

A Sociedade e os Espaço Público

Recebi da Daniela Depper e socializo: A sociedade divide a cidade em dois espaços: o privado - sua casa- e o público - a rua- de forma bastante taxativa, sendo a casa o local de refúgio, de calma, de segurança e a rua o local de perigo, de estresse e de baderna, onde “pode tudo”. Quando vemos alguém jogando papel na rua, fazendo suas necessidades ou gritando de forma absurda nos vem a pergunta: Faz isso em casa também? Obviamente que não. Afinal na casa está seguro, está em seu reinado, no qual nada lhe permite atitudes selvagens. Os espaços públicos na sua essência e de fato, estão sumindo e sendo trocados por espaços públicos que, no entanto são privados, como shoppings, áreas de lazer privadas, parques temáticos, dentre outros. A falta de segurança e de compreensão do que é realmente um espaço público, levam a esta mudança de comportamento. De forma geral a sociedade trata o espaço público como sendo apenas seu e de mais ninguém, fato facilmente perceptível quando alguém se posiciona atrás de um volante. E como o transporte público se torna cada vez menos eficiente, o privado cresce e leva consigo a força da opressão, onde quem tem o maior carro, mais potente, mais veloz é quem ganha. O convívio entre as pessoas está cada vez mais restrito a espaços coletivos de pouca convivência e interação, sendo que isto nos leva a uma reformulação de comportamento sem precedentes. Talvez não voltaremos a forma de vida dos povos bárbaros, mas a sociedade está vivendo uma verdadeira barbárie, um caos, com conseqüências que ainda não estão catalogadas, afinal é tudo novo, presente. O que verificamos é uma extrema inconsciência social, onde os interesses particulares, em sua maioria, se sobrepõem ao interesse comum. Há um eterno conflito entre ser indivíduo e cidadão. Hoje, em nossas cidades, temos um Trânsito de indivíduos e não de cidadãos. Gentileza não está inclusa neste novo sistema de vida. Muitos programas de conscientização são lançados no país, mas somente quando resgatarmos a nossa relação com a cidade e entendermos que esta é muito mais que um espaço construído, de competição, de libertinagem, de circulação, é que saberemos o verdadeiro significado de sociedade, de cidadania. A cidade é um local de encontro, de convivência, de vida em comum, é um espaço carregado de sentidos, de convivência onde o outro também faz parte de nossa vida, merecendo respeito e tratamento digno, da mesma forma que gostaríamos de ser tratados. E o local onde aprendemos o convívio em grupo, o respeito ao próximo, é em casa, no local seguro, privado e é o que aprendemos ali, que levamos ao mundo coletivo das cidades. A convivência em grupo nos faz melhores, desde que respeitemos as regras. Quando resgatarmos a ideia de que espaço urbano é local de democracia, de exercício de cidadania, de respeito e civilidade é que seremos realmente uma sociedade de fato e de direito.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conta a lenda sobre um de nossos coleguinhas

Que um comunicador aqui da região recebia 15 palos de uma repartição pública e ele discriminava a nota de forma bem honesta: referente a comentários em tal jornal (o verdadeiro e, declarado, pelo menos na nota, boca alugada). A repartição pública em voga foi devassada pela PF, mas seu nome saiu ileso do episódio.

As mazelas que a comissão não fiscalizou e o paladino da saúde

Agora o prefeito ERD tem novo gabinete: na Rua Angelina para tentar arrumar o estrago do Dna Ruth. Hoje está publicado no JP3 Expresso a listagem de sacanagens cometidas, tudo nas barbas da comissão de fiscalização nomeada pelo próprio prefeito que aprovava as contas apresentadas pela CV nos chazinhos da tarde. Agora, você imagina se essa merda toda irá respingar no ex-secretário de Saúde e no presidente (ex?) do Camus? Forget it!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Publicidade do Dna Ruth

O pau tá roncando no Dna Ruth e ainda vejo publicidade do hospital por aí (e também gente defendendo a Cruz Vermelha)... Há muitas alices neste país chamado maravilha.

Quando a máquina é tudo e quando é nada

Nos últimos 30 anos de eleições municipais em BC, três prefeitos não fizeram seus sucessores. A máquina administrativa é tudo, ou quase tudo, numa eleição. Para Harold Schultz que teve um governo desastroso a máquina foi tudo. Seu candidato Nelson Nitz perdeu, todos sabem, mas com uma diferença pequena de votos em relação a seus adversários, Lenel Pavan e Alberto Pereira. Acabou sem fazer seu sucessor, mas com maioria na Câmara. Outro desastres de administração foi o de Luis Castro. Cidade virada num lixo, funcionários públicos pendurados em papagaios intermináveis porque não recebiam, mas, mesmo assim, seu candidato, José Roberto Spósito quase ganhou de Leonel Pavan. A máquina foi tudo. Enfim, Rubens Spernau, um governo com uma aprovação de quase 80% da população. Seu candidato Dado Cherem, perdeu por todos os motivos já analisados. A máquina foi nada.

O que quer dizer isso?

Do Face do Júnior, Pavan: "Já estou pronto para campanha do pai :)". ATUALIZANDO: é bom esclarecer que, junto do texto, há uma foto do filho de Júnior... hehehe...

Nem Barça, nem Real...

O Barcelona é falível, o Messi também sente pressão. O Mourinho não terá um 2012 completo. A final da Liga dos Campeões da Europa terá Bayern e Chelsea, as duas consideradas zebras. O Bayern é melhor. Tem dois baitas jogadores, Ribery e o holandês Robben, e ainda joga em casa. O Chelsea patinou enquanto tinha aquele portuguesinho com cara de depressivo no comando. Desde que ele saiu, o time de Londres vem subindo de produção. É bom respeitar os ingleses.

Os dois picaretas

Conta a lenda que ontem os vereadores da CPI do Dna Ruth quando chegaram no teatro, ops, hospital, estava lá o prefeito ERD no palco, ops, na entrada, quando o presidente da comissão, Claudir Maciel, teria dito: "Viemos aqui para saber quem são os picaretas". No que o prefeito ERD se aproximou e teria respondido mais ou menos assim: "Picareta como você". Eita nóis!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Inclua-se

Do Herival: "E do idoso que morreu vítima da queda do tapume da obra do teatro então abandonada?". Põe na conta.

Que maldade!!

E um dos caras da Cruz Vermelha teria chamado o prefeito ERD de Hitler... hehehe... em que sentido?... hehehe... para aqueles que se sentiram ofendidos com a versão do trecho do filme A Queda devidamente adaptada para Leonel Pavan, chegou a hora do troco... hahahaha...

Morte de peão não acabou em pizza

Lembra da morte de um peão da prefa que despencou da caçamba de um caminhão lá na curva da morte no morro entre Estaleiro e Estaleirinho? Pois é. O MP denunciou o motorista (não habilitado) e o o responsável pelo setor. Veja matéria no Noticia Já e perceba como esse governo trata com irresponsabilidade a coisa pública. Como o Papai Noel cremado é inanimado, resta agora saber que fim levou a história da morte do china atropelado por um trator da prefa em plena faixa de areia da praia central de BC.

Manezada provinciana

Hoje acontece o tão aguardado show do Paul Macca na Ressacada, em Floripa. Durante todo período que antecedeu o show (desde que ele foi oficialmente anunciado), o Diário Catarinense produziu conteúdo jornalístico do mais desprezível que já vi. O leitor do DC foi bomabardeado diariamente com pautas supérfluas, para não baixar muito o nível. Umas das mais imbecis li ontem com personagens de Floripa sugerindo passeios pela ilha que Macca poderia gostar. E incrível, publicado em português e inglês. Ele tava muito preocupado mesmo isoladíssimo num paradisíaco hotel nos Ganchos. Poderia listar muito mais material produzido pelo DC e seus jornalistas, mas ficamos por aqui. Muito diferente da cobertura diária do Diarinho com relação a Volvo Race que priorizou matérias de interesse. And live and let die!!

E não ficam nem vermelhos, de vergonha

Ontem, esperando a esposita sair do trabalho, fiquei acompanhando o pronunciamento de Fabrício Oliveira pela TV Câmara. O assunto, como não poderia deixar de ser, era o Dna Ruth. Fabrício tocou em todas as feridas, até que o vereador Nilson Probst pediu uma parte para defender o governo. Disse ele que os representantes da Câmara na comissão de fiscalização que aprova as contas da Cruz Vermelha já haviam falado sobre indícios. Alguém está mentindo nesta história. Logo que entrei no Diarinho andei frequentando as sessões da Câmara. Numa delas, o Dão Koeddermann batia nesta questão do Dna Ruth e o vereador Robertinho, membro da comissão, disse que tudo estava bem na relação comissão/Cruz Vermelha. Probst disse que o governo está tranquilo. Põe tranquilo nisso. Que unifiquem seus discursos, rapazes.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre o você conhece BC? Fazer o seguinte...

... quem primeiro acertar leva o presentinho, sem sorteios. Valendo!!

Os caras são mesmo enrolados

Assunto: gramas na 4ª Avenida. Colocaram um tipo e viram que dava muito trabalho. Aos poucos, bem aos poucos, estão substituindo. Detalhe é que antes "esqueceram" de deixar as aberturas entre canteiros para o pessoal que estaciona o carro "não pise na grama". Agora estão abrindo estes espaço. E mudaram o piso!!... hehe.. Na 3ª Avenida usaram um piso que mais parecia waffle. Na 4ª estão usando um tipo de paver. É, meus amigos... dizer o quê? Veja as fotos abaixo...
Aí, com o paver e, adiante, a abertura aguardando a colocação do paver...
Esperando a grama nova...
Ainda a grama velha...

Olha a desculpinha do cara para não participar!

do Paulo: "Você é muito sacana, depois o cara acerta e você vem com regras e outras coisas só pra não admitir que o cara acertou... tô fora véi...". Pode vir porque ninguém vai acertar essa. Nem precisarei criar regras... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você conhece BC?

Agora vou pegar vocês. Onde está esta intervenção (que achei bem legal)? É em BC. E pode palpitar aqui mesmo ou no bolateixeira@gamil. com porque não tenho medo. Essa imagem nem google dá jeito. É de minha autoria. Presentinho na área para quem acertar.

Eita cultura, supérflua, como sempre

Como aqui, no âmbito estadual os agentes culturais também chupam o dedo. A velha prática oficial de tratar a cultura como algo supérfluo ou como massa de manobra para seus interesses. Veja matéria do Diário Catarinense.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Do Herival. Desconfiei!!

"Olha ai o Juca Kfouri fazendo escola minha gente! Ontem, o time dele, aquele do bando de loucos, do técnico pregador da efetividade e da treinabilidade, foi despachado sem dó nem piedade pela Macaca em pleno Pacaembu. Hoje, a coluna dele nos jornais, só fala da desgraça do Palmeiras diante do bugre Guarani. O teu, da presidente Patrícia, do R10, do Love e do treinador poliglota da prancheta, foi eliminado ontem, pela segunda vez neste ano, pelo Vascão. Mas hoje, como se nada tivesse acontecido, vens comentar sobre o Borussia Dortmund? Vê se desconfia!". Hehe.. não comentei porque é uma Taça Rio (returno do carioquinha). Mesmo se o Mengão vencesse... aliás hipótese difícil, afinal o Flamengo conta com um loroteiro que muita gente acha técnico. Vamos esperar o Vasquinho ser campeão para merecer um destaque por aqui, como aconteceu na Copa do Brasil. Bicho agoniado... ooooo....

Festival de metal na terra do reggae é o maior mico da história

O Metal Open Air, anunciado como o maior festival de metal das Américas, em São Luis (MA) acabou se transformando no maior mico da história. Bandas estrangeiras não vieram e as que vieram não se apresentaram. Curtiram a cidade do reggae e dos Sarney. Que vergonha. Veja o dia a dia do festival em matéria publicada no UOL.

O negócio é confundir

Fernando Vianna concedeu entrevista hoje para a Trasnamérica como se nada estivesse acontecendo. Falou em nome da Cruz Vermelha e projetou ações como um auditoria a ser realizada pela própria Cruz Vermelha. Na sexta-feira foi anunciada intervenção. Alguém está entendendo alguma coia? Ou teremos governos paralelos no Dna Ruth?

Borussia Dortmund é bi. Jürgen Klopp é o cara

O Borrusia Dortmund conquistou o bi-campeonato alemão faltando duas rodadas para o final do campeonato, ao vencer o outro Borussia, o Mönchengladbach (outro fenômeno já que no ano passado quase caiu de divisão e esta temporada está em quarto lugar da Bundesliga). Mas o cara chama-se Jürgen Klopp, técnico revelado no Mainz. Klopp é motivador, joga com o time, é o 12º jogador. Não tem frescura como muitos que posam por aí. Um verdadeiro técnico de futebol.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Oko Visual Mag

Recebi mensagem com a apresentação da revista online Oko Visual Mag que tem a assinatura de Conink Júnior (leia-se Up Pocket). Fotografia na veia. Linda. Seja bem vinda.

Barraco na Suprema Corte brasileira

Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disparou sua metralhadora contra o ex-presidente da corte suprema Cesar Peluso. Tirano, manipulador e otras cositas mas fora os adjetivos utilizados por Barbosa. Mas o mais sensacional foi a frase que marca "os mundos diferentes" entre os dois: "Eu aposto o seguinte: Peluso nunca curtiu nem ouviu falar de The Ink Spots [grupo norte-americano de rock e blues). Isso aí já diz tudo do mundo que existe a nos separar." Leia matéria na íntegra no Globo.com

Festival de cinema de BC é notícia em site alemão

É isso aí rapaziada. Enquanto que por aqui pouco valor se dá ao evento, lá fora é notícia. Olha o comentário de quem mandou o e-mail dando conta da novidade: "Depois de Otelo em Chamas colocar o nome de B. Camboriu em toda a África, agora a A P lives, em Berlin, coloca BC na midia Alemâ. Enquanto isto por aqui? Viva o Sidnei Magal". Acessando o link eu fiquei mesmo é apaixonado pelo site. Quero um desse prá mim!! Acesse você também.

Gilberto sem Robson

Há dois dias o Robson não apareceu no programa do Gilberto Luuussshhh. Procurei saber do que se trata e fui informado que Robson não divide mais a bancada do programa do meio dia da Menina/Mocinha, mas continua na empresa.

Academias públicas com acompanhamento de profissionais... em Camboriú

Pois é, por aqui o povão faz seus exercícios sem qualquer acompanhamento. Tratam coisa séria como se fosse brincadeira. Em Camboriú foi anunicado hoje que todas as academias públicas terão um profissional (ou estagiário) fazendo o devido, e necessário, acompanhamento. "Com esse acompanhamento estaremos assegurando que as pessoas façam os exercícios de forma correta”, comentou o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Altamir Montibeller, pai do Tamizinho... hehehe. Ponto prá rainha do rádio.

Sassá Mutema intervém no Dna Ruth

Anunciado hoje pela manhã - li no JP3 Expresso - que a prefeitura fará intervenção no Dna Ruth por orientação do MP. O prefeito ERD vai posar de herói, tipo Sassá Mutema, não tem? Mas uma infinidade de perguntas sem respostas formam uma grande nuvem negra sobre o Dna Ruth. O MP deve continuar com suas investigações e a CPI responder para quê foi criada. O resto é retórica.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O jogo do bicho e o Bangu

Por conta de Carlinhos Cachoeira, o jogo do bicho é o assunto do momento. Coincidência, ou não, o Bangu ressurge das trevas fazendo a semifinal da Taça Rio. O Bangu é a encarnação futebolística do jogo do bicho. Os Andrade (Eusébio e, depois, Castor) comandaram o time do subúrbio carioca nos seus momentos de glória. O Bangu de Zizinho (que tinha meu pai no 11 titular), o Bangu dos anos 60 por duas vezes campeão carioca e o Bangu, já com Castor de Andrade, vice campeão brasileiro e vergonhosamente roubado na final do carioca de 84 contra o Fluminense. Tá certo, o time do Bangu de hoje não faz sombra a nenhum destes que citei, mas vale o registro quando o assunto é Cachoeira.

Contagem regressiva para Na estrada, selecionado para o Festival de Cannes

Na Estrada é o nome do filme de Walter Moreira Salles que conta as loucuras de Jack Kerouac na sua aventura coast to coast pelo território norte-americano, devidamente retratado no seu livro On the Road. Na minha juventude, quem não lesse On the Road estava por fora de algo que todos queriam na época: cair na estrada. Aventurar-se sem rumo, em busca de novos encontros e de novas descobertas. O livro de Kerouac encorajava até os mais cagões. Líamos e viajávamos nas histórias do autor norte-americano símbolo da geração beatnik que balançou as estruturas da careta sociedade norte-americana da época. Na Estrada é um road movie que aguardo com muita ansiedade. Ele estreia em junho. Por enquanto, quem quiser poderá assistir no Festival de Cannes, na segunda metade de maio.

F1 explosiva

A força da grana poderá provocar consequências não desejáveis em Bahrein, próxima etapa do circuito. A coisa por lá não anda boa, quae que uma guerra civil. Os confrontos nas ruas não são raros. Ontem, técnicos da Force Indian se encagaçaram com distúrbios nas ruas. Um deles vazou do país, com medo. Zayed al Zayani, diretor do circuito, minimizou o caso: “Foi um incidente isolado, e minha mulher passou por lá também. Os manifestantes não estavam mirando os carros, aconteceu de eles estarem lá”. Putz. Falando estar preocupado com a corrida, o mesmo diretor se saiu com esta pe´rola para encerrar o assunto: "aqui não é Afeganistão nem Síria”. Vixe!!

Dna Ruth está com lepra

Ontem foi aprovada a CPI do Dna. Ruth com a aprovação dos nove vereadores presentes em plenário, inclusive os da situação. Well, well, well... nestas alturas baixa o Silvio Santos: sai prá lá!!! Imagina se a rapaziada da Cu, ops, Cruz (credo) Vermelha abre a boca e vomita sobre toda ingerência política que ajudou o hospital a respirar por aparelhos (que aparelhos???).

O plantão Canard informa

Ao que tudo indica a marginália está mudando seu foco. Quer, agora, ficar fortinha. É o que se conclui depois de colocar abaixo o vidro da loja de suprimentos musculares e afins. O Marcio, que trabalha comigo, passou hoje pela manhã por lá (Rua 1500) e flagrou o estrago.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Invasão de odontólogos ao som dos Star-Beetles

BC será invadida por odontólogos nesta sexta e sábado por conta do 1º Meeting de Periodontia e Implantodontia acontecerá no Sibara Flat Hotel. Os trabalhos começam sexta pela manhã e encerram no sábado. Como ninguém é de ferro, a noite rola um festerê no Djunn Garden. No palco, a banda Star-Beetles, da Argentina.

Aposta da semana

Em quantos dias Fernando Vianna pede demissão do Dna Ruth? Um dia? dois? uma semana?

Teatro dos horrores

Ontem, na sessão da Câmara bem que tentaram encenar uma peça com vídeo otimista apelando para não politizar a questão (algo difícil porque até a nomeação de Fernando Vianna é política), ausência do presidente da Comissão de Saúde na Câmara (porque?), médicos pagando mico dando declarações que acreditam na gestão do Dna. Ruth, mas, logo após, com a intervenção dos vereadores, isso tudo revelou-se um verdadeiro teatro dos horrores. O fato é que o Dna Ruth é o maior escândalo do governo ERD. Vai ser difícil o prefeito descolar sua responsabilidade desta irresponsabilidade. Em menos de um ano de funcionamento há informações que mais de 20 vidas teriam encerradas dentro das quatro paredes do Dna Ruth. O vereador Claudir Maciel citou uma tia sua que faleceu por negligência. Dão Koeddermann citou o nome de outra pessoa e o Dr. Rosan teria mais nomes no inquérito que está tocando em frente. Enfim, o Dna Ruth foi alvo de discursos construidos durante dois anos e meio pelo prefeito e o secretário de saúde. Esqueceram de descer o palanque e assumir suas responsabilidades. Se deram conta tarde demais quando o o Dna Ruth deixou de ser uma questão de saúde para se transformar num constrangedor caso de irresponsabilidade política. Assumam agora o ônus (qualquer coisa coloca a culpa na WFO como sempre fizeram, basta saber se vai colar).

Do Dr. Rosan: Hospital Ruth Cardoso... a serviço de quem?

Publicado no blog da 6ª Promotoria: "Dando continuidade na investigação do regular funcionamento do Hospital Ruth Cardoso e, constatado, até o presente momento, irregularidades gravíssimas da gestão administrativa e financeira , bem como as mais diversas reclamações que aportam na Promotoria de Justiça quanto a má prestação dos serviços de saúde do referido nosocômio, este órgão ministerial marcou uma audiência para oitiva do Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, do representante da filial do Rio Grande do Sul, bem como do Prefeito Municipal para os próximos dias. Igualmente, este Promotor de Justiça, fará um pedido formal ao Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade para poder esclarecer aos representantes legítimos da comunidade e a toda população, os motivos que levaram a abertura do Procedimento Investigatório bem como as providências que este órgão ministerial está realizando na busca de uma SAÚDE PÚBLICA MINIMAMENTE RECOMENDÁVEL. CONTINUE DENUNCIANDO: PESSOALMENTE, VIA E-MAIL OU PELO FONE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA".

Dna Ruth de camarote

E o Dna Ruth, hein? Que escândalo. Eu assisto tudo de camarote. Marza avisou e ninguém deu ouvidos nem mesmo a promotoria. Agora aguenta o tranco. Todo mundo caindo de pau na administração do hospital. Deve rolar até CPI bem num ano de eleição. Se o prefeito ERD e o ex-secretário Spósito não ficasse com tanto nhém, nhém, nhém, certamente não enfrentariam essa bucha logo agora. Chama a atenção trecho do release que recebi da assessoria do vereador Claudir Maciel que tomou a frente do processo de uma CPI: "Chegou a dizer que, como o hospital só tem um aparelho respirador, teria que escolher entre um paciente ou outro para sobreviver". Não só isso, outra especialidade também sofre com a falta de equipamento, cujo médico, desanimado com a situação, diz não poder fazer nada.

Dasu... Esu... no Estaleiro

Ontem quem esteve lá em casa para conversar e entrevistar o véio Teixeirinha foi o jornalista esportivo Roberto Alves, uma espécie de lenda viva da crônica esportiva catarina. Foi com a irreverência de Roberto Alves que expressões manezinhas como esu (esummonstro) e dasu (dasumbanho) ficaram conhecidas na esfera popular. Sua memória é incrível. Deixa no chinelo o tão falado PVC, da ESPN. Foi meu ídolo na época da TV Cultura. Mais tarde, quando a RBS o contratou, os judeuzinhos trataram de forçar a mudança do estilo de Roberto Alves. Fiquei tão envolvido com a visita que esqueci de registrar com uma fotinnha.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Auto-promoção ou verdade?

Eric Erlandson, ex-guitarrista da banda Hole (Leia-se Courtney Love) afirmou, em entrevista, que Kurt Cobain trabalhava num disco solo quando cometeu o suicídio há 18 anos. Cobain, além de vocalista da banda Nirvana, será sempre lembrada por mim porque quando a Beahh nasceu, a primeira coisa que a Paty ouviu quando acordou pós parto foi: "Paty, o Kurt morreu". Seria ótimo se Erlandson não estivesse promovendo seu livro Letters to Kurt. Cheira a auto-promoção. Resta mesmo é aguardar.

O que não faz uma boa hospedagem no carnaval

Acabo de ficar sabendo que Isaque (é assim?) (ATUALIZANDO: é Issac) Pires é o novo secretário de Turismo do governo ERD. Os Pires tomando partido. Que tenha um bom mandato tampão.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Você sabia?

Que o nome da BR-101 é Mario Covas, isso há 11 anos? O Dagoberto viu essa "novidade" circulando pela BR quando se deparou com uma placa. Comentário do Dago: "POR ISSO ELA É CHEIA DE COVAS E LEVA MUITA GENTE PARA A COVA ...". Que ela é cheia de covas, é verdade, especialmente lá pelas bandas do nordeste por onde já tive privilégio (?!?!) de circular.

Limparam, ufa!

No sábado, morador da Rua 100 ligou meio sem saber o que fazer com a sujeirada acumulada na calçada há quase um mês, segundo ele. Hoje, antes que eu postasse, ele enviou mensagem dizendo que a prefeitura limpou a sujeirada (ficou tanto tempo que, ob serve, as folhinhas estavam todas sequinhas). Denunciar prá euzinho não adianta muito. Se publico, os iluminados do alto da Dinamarca encaram como implicância. O correto mesmo é enviar denúncia, fotos, o que for, para o jornalismo da "oficial". Aí a prefeitura responde no ato.

Agora é lei, e daí?

Os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria de José Hanibbal autorizando a instalação das academias públicas. Primeiro vieram as carroças, depois os bois. Mas deixa isso prá lá. Detalhe para o artigo 3ª: "As academias deverão ter pelo menos um Profissional de Educação Física com curso de graduação e registro no Conselho Regional de Educação Física, que ficará responsável por supervisionar o andamento das atividades desenvolvidas nas academias. Parágrafo único: Poderá o Executivo disponibilizar estagiários de Educação Física a partir do 4° período para acompanhar os praticantes de atividades físicas". Prefeitura está prevendo a instalação de outras academias públicas. Alguém acredita que esse artigo da lei será cumprido?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

The Dark Side of the Moon quase quarentão

Março do ano que vem, o mais emblemático álbum de todos completa 40 anos de existência (neste momento, ouço The Great Gig in the Sky). Foram mais de 35 milhões de cópias vendidas. O álbum definitivo do Pink Floyd logo no início da carreira. "Calcula-se que um em cada quatro residências na Inglaterra possui o álbum em pelo menos um tipo de mídia". São palavras de Nick Mason, baterista e autor de Inside Out, a biografia do graande PF. Informação a mais, esta do Wikipedia: "Dark Side of the Moon é o álbum que ficou por mais tempo na Billboard 200, tendo permanecido 795 semanas consecutivas e mais de 1000 semanas no total". Não é pouco. E encerro este post ouvindo Brain Damage e Eclipse, última faixa que poderia ter sido o nome do álbum, que bom que não foi. Ouça em alto volume (crédito da foto: Beahh).

São Luis ou Estocolmo? Eis a questão

Dois eventos gigantes de heavy metal estão programados para abril e junho. Em abril, São Luis do Maranhão, que tem fama de ser uma cidade que dança no balanço do reggae, sedia o Metal Open Air reunindo algumas feronas do gênero, tipo Megadeth, Blind Guardian, Saxon e o Rock´n´Roll Allstars (composto por nome como Gene Simmons - Kiss, Duff McKagan - ex-Guns N' Roses e Sebastian Bach - ex-Skid Row). Em junho rola o Sweden Rock Festival, um mega evento com outros ótimos nomes do gênero tipo Mötley Crüe, Soundgarden, Twisted Sister, Motorhead, entre outros. Os amantes do heavy metal já decidiram. Seguem para a Suécia. Por duas razões: é mais barato (é isso aí, viajar para fora do país é mais barato) e não ter contato com nada que represente o nome Sarney... hua hua hua...

Fabio Flor é candidato

Encontrei o Fabio Flor agorinha na Rua 10. Engatamos um papo sobre política, of course. Perguntei a ele porque não ficou por mais tempo na secretaria para se desincompatibilizar e ele respondeu com toda franqueza. Melhor sair agora para não criar interpretações jurídicas que possam prejudicar sua campanha e do partido que preside, o PP. Sua campanha porque Fabio será candidato de qualquer jeito: prefeito, vice ou vereador. O PP vai de chapa pura para as eleições ao legislativo apostando na sua nominata de candidatos.

Descoberto porque os DEM conquistaram o prefeito ERD, futuro candidato Piriquito

Dizem que os DEMos deram água do cu lavado para o prefeito ERD virar os olhinhos e se apaixonar perdidamente pelos encantos de Angioletti e cia. Mas, não. O motivo da conquista foram essas mensagens em outdoor dos DEM. Lindos, encantadores, românticos. He, he, he...

Estilo das ruas, me baixou a Lu

A Lu Altmann assina uma coluna chamada Estilo das Ruas no JP3 Expresso. Eu também tenho meus dias de street stylist. O modelo da foto e seu dread é style, não é? Achei que a cabeleira estava grudada no boné, mas não. É real.

A luta pela sobrevivência

Teia de aranha no quarto pode ter dois significados: superstição porque dizem que chama dinheiro, ou relaxamento mesmo. Ontem estava vendo o Mengão vencer/perder e noto que um marimbondo está voando pelo quarto. Até que... ele cai na teia da pequena aranha. Deixei o Mengão de lado e comecei observar a luta pela sobrevivência do senhor marimbondo se debatendo enquanto a aranha atacava. Deixei ele se bater por um bom tempo, fiz várias fotografias com o celular e acabei ficando com pena do inseto, pois percebi que ele iria morrer ali preso no território da aranha. Peguei o bichinho e joguei pela janela para que ela pudesse retornar para sua casa, a cachopa.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sai prá lá, sai prá lá...

A frase que ficou famosa por conta de Silvio Santos poderia ser creditada, também, ao prefeito ERD quando o assunto é turismo gay (até acho que poderia se estender para o candidato Fabrício Oliveira assumidamente um carola). ERD já deixou claro quando negou consentimento para uma parada gay que agitaria nossa Atlântica. Já Florianópolis pensa diferente. É o terceiro destino de turismo gay no Brasil. Hoje e amanhã sedia a 29ª Convenção Global da Associação Internacional do Turismo Gay. É considerada uma cidade gay-friendly e está inserida num mercado que movimenta R$ 275 bilhões por ano no mundo. Veja matéria no DC.

Sustentabilidade na construção

Parece um paradoxo. Tipo eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. Mas eles levam a sério a sustentabilidade na construção civil. Difícil de acreditar em sustentabilidade quando uma construtora acaba com uma mata para levantar um prédio. Mas deixa prá lá.

O preço da gasolina

Por muito e muito tempo bati na questão do preço da gasolina nos postos aqui de BC. Estou convencido que os proprietários são bem unidos por aqui. O preço é cartelizado, só não enxerga quem não quer. Não há livre concorrência. Mas, cansei. Nunca mais entrei no assunto. Agora vejo no DC matéria sobre a guerra de preços em Florianópolis com o preço do litro chegando a 2,28. Vivemos no sistema capitalista cujo dogma que o sustenta é a livre concorrência. Cartéis não existem nas cartilhas dos pensadores do capitalismo. São formas de driblar a livre concorrência. Bom para os consumidores de Floripa.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

El Caminito é aqui

Da série como somos ridículos, o mais novo capítulo é a pintura das casinhas da Praça de Concreto da Bíblia. Fizeram uma réplica do portenho El Caminito!! Super original. Na foto abaixo você visualiza mais uma característica de nossa cidade: a poluição visual. Ou seja, uma praça com direito a outdoor (com o agravante de anunciar uma atração ultrapassada). BC!!!!!!

Universitários sertanejos seguem o visual pasteurizado

Seguindo a teoria de que sertanejo universitário não existe e de que, no campo do comportamento, a ordem dos valores altera o produto, na quinta a noite (em plena véspera de feriado) acabei caindo na Barra Sul. Lá vi universitários (e não universitários) sertanejos dando volta no quarteirão na espera para entrar na casa noturna do momento, a Shed. Fiquei impressionado que todos - universitários (não universitários)/universitárias (não universitárias) - vestem-se iguais, todos pasteurizadinhos. Os homens como cowboys e as mulheres seguindo o estilo piriguete (definição sugerida pela minha filha). Imagina uma casa noturna dessas fora do circuito urbano: seria radical!!! Como diria a piada: só não pode ir de esporas.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Do Quasimodo sobre as tais entidades "representativas"

"É mesmo, Bola! Que entidads são essas e seria bom saber também se a decisão de procurarem a Câmara para se manifestarem publicamente a favor disso ou daquilo foi decisão tomada em reunião da instituição e lavrada em ata, ou apenas a decisão de alguns, em nome das instituições. Dando minha opinião pessoal, acredito que 13 vereadores está mais do que bom. Aliás, não depende da quantidade de vereadores, mas da qualidade dos que lá estarão a partir do ano que vem. Temo por isso. Se o mundo não acabar antes!!! E se não acabar de forma matural, a maioria dos políticos vai dar um jeito de promover o Armagedon, pelo andar da carruagem". Bem, vamos lá: catei oficiosamente as tais entidades e um documento que seria cômico se não fosse trágico. Alguns, poucos, trechinhos do documento: "Um dos princípios basilares da democracia é a representação popular"... "E é em nome destes princípios que as entidades abaixo assinadas, representando os mais significativos segmentos sociais, econômicos e políticos de nossa cidade...". Olha só essa parte conspiratória: "Defendemos uma Câmara ampla e de total representação da sociedade, em contrpartida à a que foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral que, em contestada interpretação da lei, insurgiu-se contra política e soberana da maioria...". Não satisfeitos ainda acusam as entidades empresariais de uma " visão equivocada do sistema democrático" (vixe!!).... "ou o que seria mais grave, se insurgem contra a própria democracia e seu princípios" (como diria um amigo meu, Jesus!!). Só faltou colocar no final ABAIXO A BURGUESIA! Alguns que assinam: Siticom (nome de série americana), Secovelar, Afadefi, Valdir de Anbdrade assinando em nome da Feconseg (?!?!), Clube das Mães, umas quatro associações de bairros e mais os partidos PT, PMDB, PC do B, PSC, PP e PR. Os caras não se emendam, mesmo.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Que entidades cara pálida

Matéria publicada no site oficial da Câmara dá conta que 17 entidades querem 17 vagas para a Câmara de Vereeadores. Seria uma vaga para cada entidade? hehe.. brincadeira. Poderiam publicar que entidades são essas e que interesses são esses? Começou a campanha pelas 17 cadeiras?

Do Face de um assessor do Angioletti

FECHOUUU HOJE...A DUPLA QUE COM CERTEZA FARÁ A DIFERENÇA PARA UMA BALNEÁRIO CAMBORIÚ CADA VEZ MELHOR!!!!

Cinerama BC: deu Amor e Dor, um filme que não vi

Como estava no Lolla... hehehe, acabei não assistindo o filme vencedor do juri do CineramaBC, Amor e Dor. A escolha do público foi para Otelo em Chamas, o mais comercial dos seis longas exibidos durante o festival. Os caras que mandam na cidade não vi por lá. Se tivessem por lá poderiam prestar mais atenção num evento que tem todo o perfil para, quem sabe, um dia, a cidade explore o turismo cultural. Porque, se depender do nosso povinho, é isso que esta aí. O mesmos de sempre prestigiando. Longa vida ao CineramaBC.

Foo Fighters e Joan Jett incendeiam um Lolla recheado de merdas

Sábado a partir da 5 da tarde meu dia foi todo dedicado ao Lollapalooza, festival que aconteceu n Jockey Club de São Paulo. Comecei com O Rappa que de tão bom já foi convocado para o Lolla dos Esteites (atenção, dia 30 a banda esatará no Maria´s). Ainda vi Band of Horses (discreto) e TV on the Radio (odiei). Neste mesmo dia ainda rolou Marcelo Nova e uma banda mutcho loca chamada Cage of Elephant. Mas foi a cinquentona Joan Jett que começou a incendiar o festival. Rock´n roll, mesmo! Aquele doritos de cabelos lisos, de guitarra a tiracolo tocando rock: Do you wanna touch me, I Love Rockn´Roll, AC/DC (música eternizada pela banda Sweet), me fez dançar sozinho no meu quarto/camarote. Na sequência uma celebração do Foo Fighters para um público de 70 mil pessoas. Showzaço de duas horas e meia, recheado de hits com um coro gigantesco e ainda uma palhinha de Joan Jett. Um show para ficar na história. O Victor (Venturi), que trabalha comigo na editora, e sua namorada, Jéssica, ficaram na fila do gargarejo, bem próximos do palco por onde circulava a toda hora o carismático Dave Grohl (olha só a fotinha que ele tirou). Que inveja boa do Victor. No domingo, assisti por assistir pedaços dos shows do MGMT (argghhh!!), uma tal de Foster the People (argghh!!), a banda anfitriã, Jane´s Addiction, e o Arctic Monkeys que, definitivamente, não gosto deles ao vivo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amanhã e sábado rodada dupla no CineramaBC

Como amanhã é feriado e quero muuuita distância do computer, vale lembra que haverá sessão das 18hs dos longas que estão competindo ao Coruja de Ouro. Então vamos lá: amanhã tem A Idade Atômica (do original L’Âge Atomique), produção francesa. Eis a sinopse: "Victor e Rainer pegam o trem para Paris para ir à balada. Mas deparados com rejeições femininas, brigas de rua, e desilusões, eles resolvem terminar a noitada e abandonam a cidade, rumo à floresta. Lá, na quietude da natureza e à luz da lua, o desejo de um pelo outro se torna cada vez mais aparente". No sábado, na sessão das 18hs, também, está programado o filme Amor e Dor (do original Love & Bruises), produção franco chinesa. A sinopse: "Hua, uma estudante chinesa se mudou recentemente a Paris. Um dia ela conhece Matthew, um jovem trabalhador que se apaixona por ela. Assim começa uma história de amor intenso e paixão. Esta relação desestabiliza Hua, que decide voltar para a China, mas se torna consciente da importância tomada por Mathieu em sua vida". Faça sua aposta.

CineramaBC - 4º dia - Ana Pavlova Vive em Berlim

Ana Pavlova Vive em Berlim (do original Ana Pavlova lives in Berlim) é a quarta exibição do festival que começou ontem. Aliás, o filme Camera Obscura foi lindo. A forma que o diretor tratou a fotografia achei sublime. Só não gostei do final, então dei nota 4. Mas voltando a Ana. O filme é uma produção alemã de um diretor brazuca, Theo Solnik. A sinopse: "Anna Pavlova, rainha russa da noite, incorpora como ninguém a felicidade e a tragédia das intermináveis festas da Berlim de hoje. Perdida no limiar entre a insanidade e uma rara lucidez poética, caminhando sozinha pelas ruas da cidade, ela nos leva para o lado escuro da lua da vida noturna. Anti-heroína da civilização, a sua existência é uma tentativa desesperada de viver numa felicidade sem fim, fugindo do mundo que começa quando a festa termina". Anota a programação deste 4º dia: DIA 07 DE ABRIL 18h00: Longa-metragem: Love & Bruises (de Ye Lou) 20h00: Residência CineramaBC Rodrigo Fonseca: Crítica Para o Cinema Fora do Eixo 21h00: Longa Metragem: Ana Pavlova Vive em Berlim (de Theo Solnik)

Se quiser se divertir e brincar, Patatí Patatá!

Tava devendo esse post. Sexta passada levei a pequena Isabela no circo. Atração principal: a dupla de palhaços, Patatí Patatá. Os caras são f... carisma nas alturas, show de uma hora e a criançada enlouquecida. Aquela alegria toda me contagiou e até decorei a música dos palhacitos... hehehe. Não sei eles estarão aqui no feriado. Se estiverem, levem seus filhos e divirtam-se.

Olha só esta cena

Saída de uma rua lá na 3ª Avenida. O Carro está aguardando sobre a ciclovia (primeira multa). E não quer dobrar no sentido da mão da 3ª, e sim, atravessar (segunda multa). E olha o rapaz com sua - não sei como é o nome disso - desviando do carro. Esta é uma cena cotidiana na nossa cidade. Para amenizar, a prefeitura podera recuar a faixa de pedestres. Assim, quem quiser acessar a 3ª (atravessar não, viu?) aguardaria entre a faixa e a ciclovia. É uma alternativa. Bastaria combinar com os mal educados motoristas que circulam pelas ruas e avenidas de BC.

Já diria o velho Chacra: quem não se comunica, se trumbica

Olha só o nível de irresponsabilidade da prefeitura. É tudo na base da especulação. Ontem pesquei, num bar, que Ritzman assumiria o lugar de Auri. Hoje a bolsa de apostas indica o favoritismo do arquiteto Helvys Zermiani, funcionário concursado da prefa. A prefeitura não tem comunicação, não? Parece brincadeira, mas não é.

Os mistérios do governo ERD

Muitas mudanças no governo, mas... nenhuma linha oficial a respeito. Hoje foi publicada a exoneração de Auri Pavoni. Não foi publicada a nomeação de seu substituto que deverá ser o atual titular da SEMAM, André Ritzman. O jeito que o poder público trata as coisas públicas é de uma impressionante irresponsabilidade.

Cigarro no bolsa família

Dna Dilma decidiu que os cigarros passem a custar - bem - mais caro a partir de amanhã. O meu prego no caixão sobre quase um real o maço. Engana-se quem acha que aumentando o preço o camarada vai deixar de fumar. Pelo contrário, vício é vício (então que proiba o cigarro). Continuarão fumando milionários, ricos, classe média, pobres e míseráveis. Estas duas últimas categorias, claro, renunciando a coisas mais essenciais. Então que a sra. Dilma inclua os cigarrinhos na bolsa família, quem sabe? Aí o leitinho das crianças fica mais garantido.

Timinho caseiro

O que pensar de um time de futebol treinado por Joel Santana, um tremendo de um loroteiro, vencedor de campeonatos estaduais? Pela segunda vez ele tira o Mengão da Libertadores. Até quando? Santana sempre foi um enganador. Tão bom enganador que teve seus dias de cinderela quando foi chamado para ser treinador da seleção sul-africana e, claro, não deu em nada.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cestênha da boa...

Sábado tem Coelho Metálico no Gas Satation. Atração fica por conta da banda Möngrel. Mas olha a apetitosa cestênha, como diria Bud Weiss, que será sorteada.

Da Fabi... hehehe

"É fácil entender: o cara estaciona, dá com a porta do carro na árvore, mete o pé na lama, dá mais um passo e é atropelado por um ciclista, vai rolando pela ciclovia e, aí sim, consegue chegar na calçada. Que beleza!". É, a gente sofre com a invencionices de nossos governantes, mas dá risada.

Roberto D´Ávila saiu, nem sabia que tinha entrado...

... quer dizer, sabia sim. Ele era diretor de comunicação da secretaira de saúde do governo ERD. Entretanto, bem, ficamos no entretanto.

CineramaBC - 3º dia - Otelo em Chamas

Produção sul-africana, Otelo em Chamas, do original Otelo Burning é o primeiro longa-metragem de ficção da documentarista Sara Blecher. Uma espécie de Cidade de Deus deles. Tem o surf como fio condutor da história de um jovem em conflito em pleno cenário de guerra. Considerando as sinopses, é o meu favorito para a Coruja de Ouro. Anote a programação de sexta-feira: DIA 06 DE ABRIL 16h00: Mostra Infantil: Uma Professora Muito Maluquinha (de André Pinto e Cesar Rodrigues) 17h30: Novas Mídias 18h00: Longa-metragem: L’Age Atomic (de Hélén Klotz) 20h00: Residência CineramaBC Marcos Azevedo e Rubens Veloso: Diálogos sobre a Presença Física e Imagética 21h00: Longa Metragem: Otelo Burning (de Sara Blecher)

La Barca

Hoje, no Diarinho, alguns nomes da prefeitura que se descompatibilizaram dos cargos para concorrer na próxima eleição. Fabio Flor está nela. No seu lugar assume Cilênio Pereira. No lugar de Nilson Bittencourt, assume Jorge Feller no Funservir. Achei poucos nomes. Certamente amanhã sai outra barca do pier do prefeito ERD.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Do Marcus... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Bola, eu nao entendi isso aí, tem a calçada, a ciclovia e daí um canteiro????? E a árvore vai ate a esquina, ou melhor, passa e fica na frente da saida/entrada da outra rua????? isso eh piada de mau gosto? photoshop? não me conta que são assim os canteiros, com esta engenharia de trânsito super bem feita...". Fica esnobando, americano, fica... enjoado... hahahahaha...

A rainha do rádio está eleita, conforme pesquisa da Univali

A prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias, a rainha do rádio, estaria reeleita de acordo com levantamento realizado pela Univali no final do mês de março. Na espotânea, ela está com 53,3% das intenções de votos, seguida pelos indecisos com 31,4% e Edinho Olegário com 11,1%. Na estimulada, a rainha do rádio sobe para 58,1% contra 16,5%. Falando em Edinho, dia desses um nativo de Camboriú foi prestar serviço lá em casa e quando soube que eu sou jornalista engrenou um papo de política. Ele admitiu que a rainha do rádio vai colocar cinco mil votos sobre o segundo colocado. Eu observei como a população de Camboriú ainda vota em edinho, um cara que puxou cana. Ele deu uma risadinha e confessou: "pois é rapaze, eu voto no Edinho". E ainda me convidou para almoçar na chácara do ex-prefeito. Sai prá lá oooooo...

DEM, Demóstenes, JR Arruda e o dicurso da ética

Assistindo ontem a Globo News, André Trigueiro entrevistava o cacique do DEM Agripino Maia e perguntou se o caso de Demóstenes não sangraria o partido em época pré-eleitoral. Maia respondeu que não e comparou o DEM com outros partidos como o PT que sempre blindou seus corruptos. Sei lá se o DEM é ético ou não ao se livrar de Demóstenes (que antes de ser expulso, se desfiliou) e JR Arruda, mas o simples fato de expulsar os camaridInhas já é um esboço de Discurso da ética. Agora a situação de Demóstenes extrapola a questão partidário. Ele se agarra de todas as formas no seu mandato para não ir em cana. Isso mesmo, em cana. Lembro da última vez que fui a Brasília (setembro do ano passado) e vi JR Arruda no aeroporto a paisana. Enquanto os embarques tinham filas e filas de políticos retornando prá casa (parecia saída de colégio), todos falando ao mesmo tempo, rindo... estava lá JR Arruda, sozinho, sem ninguém cumprimentá-lo. Deve ser triste para a auto-estima de um político estar no ostracismo. Mas tranquilo. Vai-se a fama, fica a grana que, em última análise, é o que importa.

CineramaBC - 2º dia - O Interrogatório

A segunda exibição do CineramaBC, na quinta-feira, é uma produção do Azerbaijão chamada O Interrogatório, do original The Precinct. Sob a direção de Ilgar Safat, A estória se passa em Baku. Um famoso fotógrafo de etnia Azeri tem que escolher entre aceitar uma valiosa oferta de trabalho na África ou casar-se com sua noiva. O fotógrafo decide aceitar a oferta de trabalho. Durante a discussão subsequente, o fotógrafo e sua noiva sofrem um acidente de carro. Eles mais tarde se encontram em uma delegacia de polícia, onde o fotógrafo tem que resolver seu pavor de mulheres, ou não sairá vivo dali. Confira a programação do dia: DIA 05 DE ABRIL 16h00: Mostra Catarina: O Mundo em duas Voltas (de David Schurmann) 17h30: Novas Mídias 18h00: Curta Internacional 20h00: Residência CineramaBC André Sturm: Cinema e Mercado 21h00: Longa-metragem: The Precinct (de Ilgar Safat)

Olha que praça deliciosa

Que inveja, não? Super arborizada, grande, com banquinh de revista e, embora a foto não mostre, com pista de skate, parque... delícia. Claro que não é aqui. Seria onde?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nosso dinheiro é capim, ops, grama

Lembra-se do post Não aprovou? com uma fotinho dos canteirinhos da 3ª com a grama retirada? Pois bem. Descobri que a grama não aprovou. Estão mudando para outro tipo de grama que requer menos manutenção. Estão retirando dos canteiros da 4ª Avenida. Deve ser tudo sem custo que nem as praças elevadas bichadas, não é? A foto que ilustra este post foi tirada junto com a outra publicada. Até hoje, nada de grama nova. Os caras demoram né.

CineramaBC - 1º Dia - Camera Obscura

De 4 a 8 de abril, agora na Páscoa acontgece a segunda edição do CineramaBC, festival de cinema, desta vez com competição para longas e curta-metragens. A partir de hoje, você ficará sabendo da programa. Começamos pelo dia 4. O longa que abre a programação é Camera Obscura, direção de Maru Solores, produção espanhola. Sinopse: Sinopse: Ane, uma garota cega às portas da puberdade, descobre a fotografia e seu primeiro amor pelas mãos de seu tio Antônio, um misterioso fotógrafo que retorna após uma longa ausência à casa da família, onde passam o verão. Superprotegida pelos pais, (Leyre Berrocal and Josean Bengoetxea), que querem operá-la diversas vezes para tentar reestabelecer sua visão, e isolada de outros adolescentes, Ane está capturando com sua câmera coisas que ninguém mais vê, e que podem lançar uma nova luz sobre a vida da família. Programação do dia: 14h00: Credenciamento; 16h00: Mesa de Discussões: Dia Nacional do Curta – Cinemateca Catarinense; 18h00: Mostra Catarina Curta; 20h00: Residência CineramaBC Rodrigo Grota: Curta-metragem; 21h00: Filme de Abertura: Camera Obscura (de Maru Solores); 23h00: Festa de Lançamento.