sábado, 31 de dezembro de 2011

2012: bem vindo ao fim do mundo

Em meio ao diluvio que inunda BC, desejo um ano novo intenso, afinal 2012 é o ano de - mais um - anuncio do fim de mundo.

Esporte: a jogada do ano

No último dia de 2011, deixo registrada a jogada do ano. Aconteceu no futebol americano. Veja o que fez Jerome Simpson, do Cincinatti Bengals para conquistar o touchdown. Vá direto pro YouTube.

Jornalismo brasileiro perde Daniel Piza

O jornalista Daniel Piza, colunista do Estadão, faleceu ontem aos 41 anos, de AVC. Piza era um talento como poucos no jornalismo brasileiro. Discreto - como todo jornalista deveria ser - Piza era respeitado por todos. Foi cedo demais. Perdemos um dos melhores.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rasgaram a bíblia

Foram com tanta sede ao pote que não terminaram a obra de reforma da Praça da Bíblia. Então o que fizeram? O que mais esse governo sabe fazer: improvisar. Montaram uma feirinha daquelas para os artesãos. Falta um cargo nesse governo: um controlador de qualidade.

Miami: efeito de uma revolução

Aprendemos nos bancos escolares o que vem a ser uma revolução: basicamente grandes mudanças, sejam elas, econômicas, sociais e políticas numa sociedade. Miami é um caso extremo de efeito de uma revolução, a Revolução Cubana. Até 1960, data que os comunistas tomaram a ilha de assalto afugentando Fugêncio Batista e todo seu sistema capitalista, Miami tinha 80% de sua população composta por brancos. Hoje esse percentual caiu para 12%, contra 62% de hispânicos e 24% de negros. De lá para cá, mais de 4% da população de Cuba foi "acolhida" por Miami.
# # #
Essa questão toda é aprofundada no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, do escritor brasileiro Fernando Morais, que realizou uma pesquisa com alguns dos desertores cubanos. O bom dos livros de Morais é que ele faz jornalismo. São, na verdade, grandes reportagens. Excelente.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Baby, Please Dont´t Go

Este blues de Big Joe Williams é de 1935. Bem antigo e famoso. Foi cantada por muitos nestes anos todos. Um pouquinho da lista: AC/DC, Aerosmith, John Lee Hooker, Muddy Waters, Bob Dylan, Doors, MC5, Tom Petty... Fique com uma das muitas apresentações de Baby, Please Don´t Go pela banda AC/DC com direito a Bon Scott vestido de menininha. Vá direto ao YouTube.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Seja bem-vindo Jader

Você fez muita falta. Agora o "sindicato" está completo, novamente. Obrigado também ao togado Cezar Peluso.

Falando em Wood´s

Consta que um dos proprietários da casa mais sertaneja do sul do mundo, Narbal Souza, o Filho, estaria se envolvendo ainda mais com a night de BC, mas o ritmo é outro, o eletrônico.

"Ai se eu te pego" e a teoria da conspiração

Tudo que envolve nosso governo sinto cheiro de conspiração. E acabo de farejar mais uma. Li agora no JP3 Expresso que o cantor Michel Teló, que tem seu "clássico" Ai se eu te pego cantada por todos os cantos do mundo, fará um show gratuito nos primeiros minutos de 2012 trepado num trio elétrico pela Avenida Atlântica. Onde está a conspiração? A coincidência de Michel Teló ter cantado ontem na Wood´s. Meu faro conspiratório é em direção a uma presentinho pelos calientes serviços prestados pelo prefeito ERD neste ano de 2011. O show não está na agenda oficial do cantor que se apresenta dia 1º de janeiro, às 22hs, em Guarapari (ES). É aquela situação... qualquer semelhança, bla blá blá, é mera coincidência.

O poste

Digo e reafirmo: a qualidade desse governo é do tipo nunca na história dessa cidade. Recebi a foto desse poste. Está ou não está deslocado o "menino"?

Quem diria

Tanto se falou sobre o preço do estacionamento dos shoppings da cidade, até com intervenção do MP, que, a constatação: é o estacionamento mais barato da cidade, ora veja só. Quem estaciona em qualquer lugar da cidade por cinco reais para cinco horas? Acho que no Atlântico Shopping é até mais barato do que isso. Para você estacionar em local público na night, os preços são absurdos. De 10 a 20 pila, e nem por isso há a intervenção do MP. Incrível isso.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sexta economia do mundo

A manchete do dia é essa: o Brasil ultrapassa a Inglaterra e é a sexta economia do mundo. O padrão de desenvolvimento deve ser o da desigualdade social. Assistimos um Brasil produzindo cada vez mais ricos e oferecendo a classe média uma falsa sensação de estabilidade econômica. Assistimos desigualdades com salários cada vez mais arroxados, enquanto os sálarios das castas aumentam com percentuais bem acima da inflação. Greves pipocam pelo país, setores em nótoria crise (especialmente aqueles sob a responsabilidade do Estado), justiça não funciona, etc, etc etc... portanto, vamos comemorar: somos o sexto do mundo. O mundo está mesmo em crise.

Imperdível: Jobs e Gates

O GNT está anunciando para o dia 1º de janeiro uma entrevista com dois dos maiores gênios da era internética: Steve Jobs e Bill Gates, juntos. Parece ser uma entrevista bem informal, por isso, imperdível. Será as 19hs.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Seu coruja

Essa foto abaixo - em preto e branco - publico amanhã na versão impressa do Canard nas páginas do JP3. Como gosto dela colorida aí vai. Trata-se de uma crítica ao abandono do Estaleiro. Só para ter uma ideia do pouco caso, o campinho de futebol da rapaziada está fechada há quase um ano. Legal né. Nem as corujas escapam da negligência do governo municipal.

É pegar ou largar

Período de férias, meio por fora das coisas que acontecem na cidade. Mas ouvi um trecho da entrevista concedida pelo prefeito ERD pro Tigre. Ele trata a questão dos salários dos funcionários bem ao seu estilo: é pegar ou largar. Super democrático, ou aceitam nas suas condições ou se f... Seu discurso nunca bate quando confrontado. Ele disse que os salários estão sendo estudados há dois anos, quando, na verdade, a própria empresa que formulou o plano declarou que vem realizando há um ano, muito tempo para um plano adaptado de outra cidade (aliás, os vereadores fizeram pouco caso sobre essa questão. Deveriam é questionar os 200 mil pagos por um prato feito).
# # #
Ontem recebi uma carta dando conta que os funcionários são contra o plano apresentado. Só não dou o devido crédito porque veio assinada por um tal conselho de educação e através de um e-mail de terceiro. Grandes m... os funcionários estarem contra. O que importa é a pressa dos homologadores de plantão conforme a vontade de nosso prefeito.

Do José Carlos Hannibal

"Fiz B.O., fui ao ministério público, estou encaminhando ao juiz, após as cópias quero escrevê-la na integra e fazer valer a justiça". Duvido entregarem na boa.
# # #
O post sobre o vereador provocou um comentário do Reiner que é bom que ele toque no assunto. Está muito mal contada essa historinha do funcionário que não dava andamento aos requeirimentos dos vereadores. Ficou meio que no ar essa situação bem mal esclarecida. O funcionário seria o filho do Osvaldo Galancini, indicado pelo vereador Asinil Medeiros. Como o filho do ex-vereador andou manifestando seu interesse em se candidatar, logo surgiu esse papo. O cara, acho, foi exonerado e, por enquanto, está quieto. Bem, quem cala consente, mas como na política a barganha é a última que morre...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pede na justiça, Zé

O vereador Zé Galinha vem sofrendo uma pressão implacável da Rede Menina/Mocinha da Comunicação. E vejo que o vereador fez um requerimento: "Requer ao Diretor do Sistema Menina de Comunicação, Sr. Narbal Andrade de Souza, a cópia da gravação na íntegra dos programas Bote a Boca no Trombone, Comunidade Já e Canal 100, da Rádio Menina e do programa Mangas de Camisa, da TV Mocinha, dos meses novembro e dezembro de 2011". Sem enrolar, pede na justiça, ora essa...

Orçamento de 2012 ainda na pauta

Para dimensionar como o governo planeja suas ações eis que o projeto do orçamento está na pauta. Isso na penúltima semana do ano. Com a pauta trancada ficamos sujeitos a não ter orçamento aprovado este ano. Que beleza, não?

Esqueceram de tirar o nome da cidade

Mais uma do governo ERD. O tal projeto, estudo, sei lá, que resultou na proposta de um Plano de Cargos e Salários é um modelo padrão. Sim, é isso mesmo. A própria empresa contratada - e que levou um ano enrolando - admite que o mesmo plano foi usado para a cidade de São José. O pior de tudo isso é que foram queimados 200 mil reais para pagar algo já pronto. Projetinho caro esse. Perderam a noção. Em Itajaí aconteceu a mesma coisa, o projeto de orçamento foi copiado de uma outra cidade. E nós aqui na praça dando milho aos pombos. Vergonheira.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Do Herival, sobre os togados

"Fatos como esse só servem para reforçar ainda mais o sentimento de que o artigo 5° da nossa constituição é letra morta, pois aquí, ao contrário do que promete, todos são desiguais perante a lei, especialmente essa casta dos togados!"
# # #
Diria mais: no Brasil há um sistema de castas privilegiadas.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cômico, se não fosse trágico

Manchete do UOL: "Liminar do STF retira do CNJ poderes para investigar juízes". É isso aí.

Em férias

Quando a gente está em férias toda a rotina é alterada. As horas não importam tanto e as atualizações do blog durante este período não obedecerá a sequência convencional. Tanto que ontem atualizei. De férias observo mais do que no cotidiano do trabalho. E fico mais chato. Hoje observei melhor como a cidade está relaxada. Muito por culpa da sinalização horizontal nas principais vias da cidade. Sinalização pálida (ainda acho que a tinta usada é "premiada"), isso quando tem. Em algumas avenidas, asfaltaram e não sinalizaram. Em determinadas situações há sinalização apagada, pela metade, enfim. Nossa sala para receber as visitas está jogada. Vi que estão asfaltando a 1500, dia 19 de dezembro. Comerciantes e moradores da 1500 já haviam se mobilizado faz um tempinho, mas nada como jogar para a torcida, não tem? Esperar para a cidade está mais cheia e mostrar que estão trabalhando. Terminar o que ainda está inacabado, já seria uma grande coisa.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Politicamente o prefeito está com duas, ou mais, facas na barriga

Engana-se quem acha que o prefeito ERD está nas nuvens. Não está. Seus arranjos políticos estão em trajetória de colisão na medida que o período eleitoral se aproxima. DEM e PP projetam muito mais coisas do que serem meros coadjuvantes. O PMDB não quer dar mais espaço do que estes que os aliados já têm. Contentem-se porque o PMDB vai usar o PR, de Claudio Dalvesco, para poder cumprir seus planos a longo prazo no poder. Para os partidos mais nanicos que compõem a coligação está tudo certo com os empreguinhos para seus dirigentes, parentes e chegados. Mas, se DEM e PP engolirão esse plano todo? Acho que não. Vamos aguardar porque agora todo mundo pensa é na temporada de verão.

Na surdina

A prefeitura trabalhou nos bastidores e preferiu não tornar pública a ação que protolou na justiça para derrubar a greve dos médicos e dentistas. Partiu para o confronto e deixa a classe mais p... da vida do que está. No Projeto do Plano de Salários, médicos e dentistas continuarão na pior. Os demais profissionais da secretaria de saúde também estão descontentes. E assim, o prefeito vai acumulando desgostos atrás de desgostos. Imagina como é profissional trabalhando sem tesão. Vixe! Prepare-se usuário da saúde pública.

Café da manhã com baile

Acordar um domingão mais cedo, só por um bom motivo: Barcelona x Santos seria um bom motivo. Sábado ainda me perguntavam e eu dizia: será um baile. Torço pro Santos mas não vai ter jeito. Foi uma profecia meio que óbvia. O Barcelona é de outro mundo, não existe, é miragem. Futebol fantástico contra o futebol medroso e, por demais respeitoso, do Santos de Muricy. Pegou mal uma derrota como essa. Ficou estampado na cara de todos os jogadores do Santos. Viva o Barça.

Ganhei um livro... de ficção

Nem conheço ele, mas o Allan Schroeder deu um presentinho de Natal. Mandou por e-mail o PDF do livro A Privataria Tucana, que conta os podres do período das privatizações da era FHC. O livro de Amaury Ribeiro Jr. que já andou atuando na sombra dos petistas. Mas isso não interessa (ou interessa...). O que sei é que todos esses livros que revelam roubalheiras na política (já li alguns) são, na verdade, livros de ficção. Sim, lemos e nos indignamos com o que lemos e nada acontece. Digerimos como se fosse ficção.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os 10 melhores (álbuns) de 2011

Final do ano e todos dão pitacos. Vi no UOL (ou no IG, não lembro), uma lista de 10 álbuns indicados por "formadores de opinião" (a minha, definitamente não formam), tudo umas merdas. Eu escolhi 10 dos álbuns de 2011 que baixei e gravei um CDzinho para comemorar. Eis os meus preferidos:
- Começo pela Adele, não posso deixar de fora o álbum 21 que vendeu mais de 3 milhões de cópias, embora só tenha ouvido uma música só, aquela mesma que toca a toda hora nas emissoras de rádio.
- Hot Sauce Committe Part Two, do Beastie Boys.
- É claro (camorete prá ela): Lioness: Hidden Treasures, da saudosa Amy.
- Let Them Talk, de Hugh Laurie.
- Wynton Marsalis e Eric Clapton, juntos, ao vivo: o melhor do ano, disparado.
- Angels, dos Strokes.
- I´m with You, do Red Hot. Tá bom Marcus, você me convenceu.
- Collapse into Now. Ótimo álbum que marca o fim do REM.
- Future is Medieval: Kaiser Chiefs
- Wasting in Light, do Foo Fighters
# # #
Entre os piores, as merdas do ano, fico com dois: Arctic Monkeys e Super Heavy. ATUALIZANDO: esqueci o álbum do Raptures, outra merda.

Médicos não receberam o Projeto

Perguntei ao Pedrinho Cabral se recebeu o Projeto do Plano de Cargos e Salários, afinal hoje é dia 16 e a promessa era para ontem. Ele disse que não. E lamentou porque, se tivesse recebido, hoje mesmo os médicos e dentistas estariam reunidos para decidir o fim (ou continuidade) da greve.

Não teve a segunda ligação...

... porque, simplesmente, a reunião entre o prefeito ERD, o médico Pedro Cabral e o vereador Angioletti não existiu. Me tiraram prá palhaço. Hoje liguei para o Pedrinho e ele afirmou que não houve reunião. Angioletti até tentou, mas não aconteceu.
# # #
Bem, não gosto disso, mas vamos lá. Procuro preservar as fontes, sejam elas quais forem, desde que sejam honestas. Vou reafirmar aqui, não sou adubo para tentarem plantar coisas neste espaço. Ontem uma pessoa chamada Keila (ou Keula), se dizendo da Câmara de Vereadores, ligou passando esta informação. Claro que foi a mando de alguém. Ainda disse a ela que iria ligar para o Angioletti, só não naquele momento porque ele ainda estaria na reunião anunciada. Na verdade, nem pensei em ligar.
# # #
Não sei qual foi o objetivo do telefonema, mas o tiro saiu pela culatra.

Da Fabi

"É tudo serviço de má qualidade. Com as chuvas (e não falo do temporal de ontem) deu pra notar que onde a prefeitura mexeu na Avenida Atlântica o alagamento aumentou, está empoçando muita água perto da calçada. É um desleixo geral. Se é para fazer obra é para melhorar e não piorar. Porque o IPTU todo ano aumenta. Então que aumente tbém a qualidade do serviço. E tem que avisar esse governo que não adianta olhar para trás, tem que olhar para frente, fazer melhor, fazer bem por questão de ética e comprometimento com o povo (eleitor desse governo ou não mas todos contribuintes), comprometimento com a nossa cidade".
###
É isso aí. Concordo. Ontem com aquela chuvarada toda passei por ruas tomadas de água, "melhorias" na 3ª e 4ª Avenida empoçando água (cheio de nível e desnível). Quer dizer, se não enche foi o prefeito ERD, se enche foi porque caiu muita água. Dá um tempo!!

Nossos jornais dormiram no ponto. Todos eles.

Um comentário do Escova aqui no blog renderia uma grande pauta para os jornais - todos - da região. A presença de Paulo Cesar Carpegiani (que tem ap por aqui) na cidade em plena comemoração dos 30 anos do título mundial do Mengão. Carpegiani era o técnico naquela final. A mídia nacional deu toda atenção pro feito. especiais na TV, livros e DVDs lançados, programas na TV, enquanto aqui na periferia nossa mídia dormiu bonito.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ué, negociando com grevista?

Acabo de receber um telefonema dando conta que estão numa mesma sala Pedrinho Cabral, Orlando Angioletti e o prefeito ERD tratando dos interesses dos médicos e dentistas em greve. Ué, ué, ué, ainda hoje li no Diarinho que o prefeito ERD se diz um "cara de palavra". Que não negocia com grevista. Vamos aguardar novos telefonemas...hehehe

De novo!!

Fotos tiradas hoje pela manhã mostram que a prefa está refazendo o piso da ciclovia da Avenida do Estado. Isso já vem sendo prática comum neste governo. Quem faz mal, faz duas vezes. Aí é que está a questão e ninguém, disse, ninguém, fiscaliza. Todas essas intervenções refazendo cagadas são de graça? Aposto que não. Gastam duas vezes. Isso é um crime com o dinheiro público. Na foto acima a carrada de asfalto. Na foto abaixo, como era e como será (observe a cobertura do ponto de ônibus rasgada e esse é outro ponto, não é o mesmo que publiquei, não). Sim, isso é verdade.

Do Beto

"Por falar em desconstrução Bola.E o molhe da Barra Sul? o que é aquilo?
Andei por lá na semana passada, tá abandonado, uma lástima.Se preocuparam com casinha de Papai Noel etc, e o molhe daquele jeito. Será que é porque não é obra dessa administração?"
# # #
O Beto se refere aquele equipamento público que serve de acesso a um restaurante privado? Vixe, nunca mais fui lá. Como sugestão, bem que o dono do restaurante poderia fazer a manutenção do pier. É do seu interesse, não é?

A Barça daqui

Numa final "acadêmica", o Universidad, do Chile, venceu o LDU, do Equador (o U é de Universitária) e conquistou o título da Sul Americana (o segundo mais importante título da América do Sul, atrás só da Libertadores). É o primeiro título internacional da equipe chilena. Para quem gosta de futebol é muito bom vê-los jogar. Os jogadores não tem posição fixa, as estratégias mudam durante o jogo. O lateral Rodriguez é lateral só quando o time defende. Quando ataca é liberado para atuar em qualquer lugar e isso confunde bastante a defesa adversária. Sem contar de Vargas, o craque do time que está com um pé na Inter, de Milão e o baile de bola que imprimiu contra o Mengão em pleno Engenhão. Viva o Barça da América do Sul.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tico tomou as dores do pai Osny

"Ao ler o post de Herival Weise no Canard, com o título "Do Herival.Coronel gago é f...heheheh", gostaria de saber dessa pessoa, o que significa chamar meu pai de "limitado", pois se limitado for uma pessoa que chegou em Balneário Camboriú em 1967 como funcionário do Colégio Agrícola de Camboriú, e em 1969 abriu a empresa Eletrônica Osny Teixeira? se limitado for uma pessoa que trabalhou como empresário de shows, trazendo para região artistas como Amado Batista, Tonico e Tinoco, Trio Parada Dura?, se limitado for uma pessoa que junto com seu filho Beto, através da Teixeira Construtora e Incorporadora construiu diversos edifícios, contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade e gerando empregos para centenas de trabalhadores?, se limitado for uma pessoa que com seus próprios recursos montou equipes de futsal(bicampeã da cidade), futebol de campo(bicampeão da cidade), futvolei(diversos títulos), fora o incentivo para outras modalidades esportivas?...pois bem, poderia escrever um livro das "limitações" de meu pai, mais em respeito ao espaço de meu amigo Bola paro por aqui...com o principal ensinamento de meu velho...a honestidade...e acho que chamar ele de limitado não pode ser honesto".

Do Herival. Coronel gago é f... hehehe

"É, daqui a pouco, do jeito que vai a coisa, apesar das limitações, até o Osni Teixeira será capaz de perceber que não é pmdb poióca nenhuma quem manda nessa cidade, que, quem manda de fato em tudo por aqui hoje, até nesse pmdb de hoje, é mesmo o coronel gago do PFL/DEM e sua trupe".

Dois pesos, duas medidas

O tal da bolsa atleta é poço de incoerência. Tenho dois exemplos a serem ressaltados aqui: 1) Ricardo Tirloni, um talento do MMA, nascido em BC, teve seu pedido negado. Romu Romualdo Farias, Presidente do CMEBC, teria alegado que MMA não é esporte e sim evento. A mesma prefeitura patrocinou (sem bolsa), o lutador Macarrão. Para quem não sabe, o Ricardo lutou nos EUA para a televisão aberta, com transmissão para diversos países e um público estimado em 120 milhões de pessoas. Mas para os iluminados de nosso esporte, que adoram um triatlon, isso não é nada. Ricardo poderia estar divulgando e promovendo a cidade, mas por conta dos burocratas do esporte local, sem chance.
# # #
2) Luis Henrique Basualdo, jovem promessa do tênis brasileiro teve seu pedido negado. Motivo? Não tem associação. Dá um tempo manezada. Henrique, o nosso Boris Becker, tem tudo para estourar. Se eu tivesse dinheiro para investir no garoto, não titubearia. Ganharia dinheiro porque o guri é muito bom. Mas para os nossos burocratas do esporte, que adoram um triatlon, sem chance.

Jogo duro

Da assessoria do vereador Claudir Maciel: "A bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou reunião na noite de terça-feira (13) e determinou o trancamento da pauta até que o Executivo encaminhe uma proposta de aumento aos salários dos médicos do sistema municipal de saúde. A categoria está em greve desde o último dia 7 devido às condições de trabalho que lhe são oferecidas, mas ainda assim a administração não se movimenta para solucionar o impasse.
Os vereadores Moacir Schmidt, João Miguel “Tatá” e Silvia de Mello, do PSDB; Claudir Maciel (PSD) e José Carlos Hanníbal (PP) vão deixar de votar todos os projetos de lei encaminhados até que a prefeitura promova a reestruturação salarial dos profissionais de saúde.
Os médicos da rede pública recebem apenas R$ 16 por hora trabalhada e cerca de R$ 1700 mensais, muito abaixo do que a categoria recebe em outros municípios da região. Em Itajaí, por exemplo, essa remuneração é de cerca de R$ 6 mil por mês.
Balneário Camboriú enfrenta uma crise na saúde. Deve receber nos próximos dias do governo do estado repasses de R$ 1 milhão para o Hospital Santa Inês (HSI) e R$ 2,5 milhões para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, como forma de garantir os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas especialidades".

Povo se contenta com pouco

O prefeito ERD está nadando de costas conforme os números da pesquisa eleitoral, credenciando assim o candidato Piriquito a reeleição. Sinceramente acho que o povão se contenta com pouco. Acho um governo que faz muita política e pouco se preocupa com a coletividade, quer mesmo é mostrar serviço nem que seja na coxa. Mas, como diria Noel Rosa, "quem acha vive se perdendo", estou perdido.
# 3 #
No pouco que vi da pesquisa, o que mais chamou minha atenção que o candidato Dão Koeddermann só não é mais rejeitado que seu ex-líder Leonel Pavan. De resto, não há novidade. Nem mesmo a maioria de indecisos na expontânea.

O dono da cidade

Vi ontem na padaria o exemplar do Manchete do Vale, semanário que circula todas as sextas-feiras. Sempre achei um jornal sem sal. Lembro que um dia encontrei o Marinho, o dono, acho que já tinha circulado umas seis edições do jornal, dei o parabéns e sugeri que colocasse um pouco de pimenta na linha editorial. Ele respondeu que assim estava bom. Agora vejo que mudou de opinião. O jornal lançou a manchete O dono da cidade referindo-se ao empresário Narbal Duca de Souza. Uma manchete na tampa, pois realmente Duca hoje é o dono da cidade, faz o que quer e não faz o que não quer.
# # #
Conversando em off com um "especialista" este comentou que nesta linha editorial, o Manchete do Vale não vai longe, a não ser que tenha muito cacife para sustentar o semanário.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Se f... usuários de ônibus

Você acha que o governo está preocupado com o povão? Que nada. Ele - o governo - faz é política. Veja a qualidade dos serviços que vem realizando na cidade, um desastre. Os usuários de ônibus sofrem. Quando colocaram esses abrigos, reclamei. Aí, lembro bem, comentaram: Pô Bola, tú acha que será permanente? É só por enquanto esses abrigos. Isso foi quando a Avenida do estado estava em obras, faz um tempinho, não? Pois esses abrigos continuam firmes e fortes (fortes é sacanagem, veja o rasgão na lona), "abrigando" quem espera o ônibus. VTnC!!

... e o mistério continua

Hoje no Diarinho, Ney Clivatti nega que estaria saindo da Emasa. Hmmm... na quinta-feira, o mesmo Ney, na festa de encerramento da Emasa, anunciou sua saída (uma das pessoas me assoprou). Teria dito mais: que sairia porque não está disposto a renovar o contrato com o consórcio (aquele!!) e que teria pena de quem assumise no seu lugar. E o mistério continua... Saiu? Não saiu? Não vão mais renovar? Os concursados deixarão de jogar pôquer online para assumir o batente conforme estabelece o concurso público? A coisa é pública minha gente. Parem de tratar um governo como se fosse iniciativa privada onde ninguém tem que dar satisfação para ninguém.

Grande Bilo Wetter

Agora a pouco encontrei o Bilo na rua. Fazia um tempão. Fui logo dizendo: - Cada vez que te vejo lembro do teu título na Prainha (refiro-me a uma etapa do brasileiro, isso faz muito tempo e que lhe rendeu matéria especial na Fluir). Ele respondeu: "Cada vez que te vejo lembro da entrevista que fizesse comigo". Mas a grande sacada de Bilo foi quando disse... abre aspas nenhum título tem mais valor que o trabalho social que faço. Não tem preço.. fecha aspas. Bilo trabalha com a criançada na praia, com o surf... Maravilha!!

Droga de ricos

Chegou na noite do Brasil a chamada manfetamina, droga arrasadora e cara (200 reaiszinhos um comprimido) que deverá atingir a classe mais abastada. A auto-destruição é rápida. Cuidem-se rapaziada que frequenta a noite.

Um time para nunca ser esquecido

Bem, tive a sorte de ver este timaço campeão mundial de 1981. Hoje muito se fala sobre a máquina Barcelona e a forma de jogar super modernosa do Universidad do Chile. Mas sempre que são citados estes dois times, vem a lembrança do Mengão maravilha que há 30 anos conquistou o mundo com um futebol encantador. Olha aí a fotinho e veja quem está segurando uma das taças, o "nosso" Lico.

Sobre a perguntinha básica

A foto abaixo do post pergunta básica se faz necessário não só pela estética horrível da coisa, mas porque a anarquia do trânsito de BC permite que os motoristas que se acham os tais saiam do binário e atravessam a Avenida do Estado para acessar a 4ª Avenida evitando a sinaleira das sereias (falando em sereias, uma pergunta, porque elas não funcionam mais? Seria mais uma "desconstrução desse governo?).
# # #
Já cansei de ver malandrinhos cortarem a Avenida do Estado. Qualquer hora flagro com minha super câmera.

Nas mãos de Deus e Turismo Familiar

Já que a notícia é velha, tento requentar dando outra conotação nas fotos enviadas pela Lilica. Tratta-se da Parada Família realizada domingo passado. A faixa nas mãos de Deus é bem apropriada para BC, já o turismo familiar das camisetas é mais pura ironia. Quanto a engenharia de entortar placas para o caminhãozão passar já é notícia nos sites e jornais do dia.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Perguntinha básica

Isso aqui tá pronto? Ou é assim mesmo.

Povo diz não a invencionice de políticos

Os paraenses estão de parabéns ao rejeitar a ideia (de gabinete) de transformar o Pará em três. Os políticos já estavam com os olhos brilhando, mas a viagem acabou. Nem tudo está perdido. Mais voz ao povo!!

Música e mais música

Sabadão foi de música, boa música. Começando pela fextênha (como diz o Bud Weiss)de final de ano da editora que foi no condomínio onde já foi um haras lá no Ariribá. Ao lado de nossa "eletrônica" festa (isso dá dor de cabeça), havia uma outra tchruma só tocando rock. Fui lá, claro, feito um cachorro abandonado. Só clássicos. Perguntei a um deles sobre o encontro e ele disse que se reunem uma vez por mês e tudo no improviso. Show de bola. Na sexta a noite dei um pulo até o Angeloni e fui surpreendido com vozes melódicas. Imaginei ser um coral. Fechei os olhos e meu deu a impressão de estar naquelas igrejas do interior dos EUA. Gospel na veia. Muito legal. No final parabenizei o maestro. Ele agradeceu e disse que o coral irá se apresentar mais no Angeloni. Me falaram que o coral é Luz da Vida.

Os resquícios da night em Jurerê, que é internacional

Veja no DC.

Os alterados da noite

É bem assim mesmo como está no JP3 Expresso. E ninguém (refiro-me a todas as autoridades constituidas) não faz merda nenhuma.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aliás...

... discursar falando bem dos serviços aqui em BC é brincadeira de mal gosto. Hotéis, restaurantes e comércio em geral prestam um serviço digno do público que um anônimo hoteleiro comentou numa das reuniões entre os sindicatos patronal e de empregados da hotelaria (segundo afirmou a presidente do sindicato dos empregados em entrevista a um programa de rádio): farofeiros. Se o público é farofa, os prestadores são iguais. Para BC chegar onde acha que está tem que caminhar muuuuito ainda. É tipo aquele ditado: se valesse tudo aquilo que acha que vale...

É, pois é...

Há uma famosa e tradicional casa de lanches em BC que eu costumava comer desde os tempos das madrugadas pós saloon que deixei de frequentar. Tudo por conta do fato que quem manipula os alimentos não usa luva. Andou mudando de dono há um tempo, era tudo certinho e, depois, virou isso. Eu não frequento mais. Lembrei disso porque vi duas colegas de trabalho comendo lanche da tal casa. Elas ficaram verdes quando falei. Fazer o que né?

Ignorância no trânsito

O departamento de trânsito é omisso e a ignorantada do trânsito tá em casa. Veja na foto: sinal fechado e a tchurminha aguardando sobre a faixa. F...

É muito planejamento

Não sei se alguém lembra que foi publicado aqui que o posto de combustível localizado ali na esquina da 1500 com 4ª não teria acesso com a nova roupagem da avenida. Isso antes mesmo de terminar as obras. Pois bem. Deixaram a avenida pronta, com ciclovia e canteirinho para fazer o que depois? Destruir para permitir acesso ao posto pela 4ª Avenida. Dese jeito este governo será matéria de estudo dos maiores e melhores cursos de planejamento do país.

Do jeito que está é complicado

Muito já se falou sobre a qualidade e mão de obra desprezíveis nas reformas das avenidas. Está sendo ridicularizado nas redes sociais (mas, compreensível, nestas redes sociais o pessoal gosta mesmo de meter o pau). Mas vou um pouco mais longe com relação as duas avenidas: 3ª e 4ª. Criaram o estacionamento no lado esquerdo das avenidas. Temeroso porque quem quiser estacionar terá que manobrar. Imagina manobrar na pista da esquerda de uma avenida que foi alargada para desafogar o trânsito. Teoricamente a pista da esquerda é a mais rápida, não é? Aqui não. Segundo ponto: as ciclovias. A prefeitura terá que, urgentemente colocar lombinhas ou placas de pare para os ciclistas, senão... acidentes em profusão. Explico: os motoristas que acessam as duas avenidas costumam invadir a ciclovia para aguardar o acesso, até por necessidade, pois não há visibilidade se aguardar antes da ciclovia. E, detalhe, só olha para um lado sem se preocupar com a ciclovia que tem duas mãos. Portanto, tem tudo para ser um constante provocador de acidentes e atropelamentos.
# # #
Os outros poréns são de caráter estético. Aqueles canteiros terão vida curta (estou escrevendo agora, me cobrem depois). Sem isolamento serão esmagados pelos pneus dos veículos (já há exemplos na 4ª avenida). E não falam tanto de padronização? Então, porque na 4ª Avenida não tem waffles e na 3ª tem waffles? (para quem não entendeu, são aqueles pisosinhos em formato de waffles colocados entre os canteiros na 3ª e não na 4ª).

Barrado pela consciência... hehe

Ontem arrisquei uma visita na vernissage do Reiner Wolff, mas acabei não entrando. Eu estava de shorts e chinelo e o pessoal lá todo chiquetoso. E lá fora ainda tinha uma nuvem negra... acabei não entrando, mas deixo meu abraço aqui via blog.

Limpando e destruindo: estamos f...

De um leitor: "Estive hoje no Estaleiro e me indignei. Ontem vi no teu Blog a foto da sujeira que não limpam e nem fiscalizam, fiz até um comentário. Pois é, no Estaleiro apelam na limpeza. Onde já se viu fazer corte de uma vegetação determinada por Lei como de Preservação Permanente. Uma das fotos mostra a incoerência, onde uma placa identifica que é área de Restinga e roçam ao redor da mesma. O lixo continua, pois tiraram a vegetação roçada, mas o lixo de latas, garrafas plasticas, cabo de vassoura etc. continuam. Cade a Semam, será que ninguém de lá poderia instruir os servidores, pois os mesmos não são os culpados e sim que os comanda. Isto é crime ambiental. Passamos anos pra recuperar aquela Restinga, e a Prefeitura roça. Ao invés de evitar erosão, estão pedindo pra que aconteça. Pra que cerca de proteção, pra roçar por dentro. Fazer a manutenção das mesmas não fazem. Prá que roçar ao redor das passarelas, pra criar caminho. As passarelas são os caminhos a serem utilizados. Na subida do morro pro Pinho a erosão tá comendo tudo e ninguém se mexe, devem estar esoerando a Estrada vir abaixo, dai é mais caro a reforma". Tá falado. Certíssimo

Da Fabi, sobre o cemitério

"Concordo contigo Bola. Além disso, criar um grande parque de esculturas consequentemente estimularia o turismo cultural na cidade, é o caso de Inhotim em Brumadinho/MG. É também o que Baneário Camboriú poderia fazer se a lei de arte nas fachadas dos prédios fosse levada a sério". Sobre os prédios, nem me fala Fabi. Cansei de bater sobre o assunto, mas são todos (construtores e poder públicos) uns cegos que, por incrível quem pareça, se acham o gas da Coca. Coitados, nem se tocam que eles são umas Cocas chocas. Quem pder é a cidade que poderia criar um turismo cultural único no país.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cemitério de esculturas em Brusque

Cyro Rosa não é lá flor que se cheire, mas no seu governo inventou o seminário internacional de esculturas. Foram, se não me engano, três anos de simpósio. Hoje as esculturas estão todas lá jogadas (e abandonadas criando musgo), muitas delas num terreno que chamam de parque e em outros locais. Os adversários do Marçal que hoje estão no poder poderiam fazer uma bela de uma limonada. Pegar essas esculturas e espalhar pela cidade em ponto estratégicos (ou criar um parque de verdade). Como os políticos agem mediante discurso, tá fácil: O Marçal abandonou e nós resgatamos.

Pede desculpa, pede desculpa...

Médicos em greve estão chateados com o prefeito ERD que teria dito que eles terão que pedir desculpa. Não duvido nada. Frase do dia: "Não negocio com grevista". Bate continência, bate continência!!

Desculpe o transtorno, estamos em manutenção. Já?

É ter muito estômago...

... para engolir tanto sapo. E também de um olhar na cara do outro.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Esclarecendo...

Minha relação com o feicebuk é algo como o mestre Henri Cartier Bresson fotografar em cor. Para ele, não foi um compromisso mas sim uma concessão. É isso, fiz uma concessão. Não esperem nada deste escriba no feicebuk. Sou, declaradamente, um fiel seguidor do formato blog.

Não tô dizendo?

Para acabar com esse tipo de coisa só com tolerância zero, mas nossas melancias continuam acomodadas. Vais querer me dizer que o cara não viu a placa de dobrar a direita? Para, né!

Na contramão e na calçada, quer mais?

Carro da Emasa. Acima da lei, eles são otoridades... VTnC!!

Que isso??

O médico José Guilherme Vartanian apareceu hoje na mídia nacional para
falar do tratamento do câncer do ex-presidente Lula. Ele não aparecia
tanto em veículos de comunicação desde que, em dezembro de 1992, matou a
socos e pontapés o maringaense Marcos Takashi Kawamoto, na frente do bar
Ópera. Marcos, que trabalhava no Japão, estava em Maringá para passar o
Natal com a família; Vartanian, que estudava Medicina na UEL, em Londrina,
perseguiu a vítima antes de espancá-la até a morte. O ca so andou
lentamente; em primeira e segunda instância, decidiu-se que ele iria a
júri popular; quando o caso chegou em Brasília, ficou cinco anos parado,
até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou a
prescrição. A lei estabelece que o prazo para a prescrição é reduzido à
metade quando o réu tem menos de 21 anos. A família, que havia feito
passeata em Maringá e protestado defronte o TJ-PR, até hoje não compreende
a falta de justiça do caso. À época, o advogado Israel Batista de Moura, assistente de acusação, apresentou pedido de providências contra a demora no STJ, que começava com uma frase de Rui Barbosa: Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta. Em 2008, 16 anos depois da morte, o caso foi declarado prescrito, sem punição a Vartanian, hoje sob os holofotes. Mais sobre esse absurdo de um país de merda clique AQUI.

Me rendi ao feicebuk

Tudo por conta de um grupo criado lá... me senti na obrigação de participar. Foda-se os escrúpulos... hahahahaha...

Aí já é um caso para estudo sociológico

Da Zezé: "Nesta segunda (05) quatro homens arrombaram a Casa do Papai Noel na cidade de São João Batista. Os homens forçaram a porta, destruíram a decoração e roubaram ursos de pelúcia, sacos de balas e enfeites e uma escultura do bom velhinho. Um dos meliantes foi preso dormindo ao lado de um dos ursos de pelúcia roubado.... Deveriam ser condenados a serviços comunitários, ficar dias e dias limpando a merda dos bichos no zoológico..."
# # #
O fato do meliante ser achado abraçado com o ursinho merece ser mais aprofundado. Talvez um caso típico de carência afetiva. O Zezé, SJB não tem zoológico!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Consegui!!

De tanto tentar, consegui baixar Lioness: Hidden Treasures, álbum póstumo de Amy Winehouse, só com inéditas. Está linda, como sempre. Dizem que é o último, mas tem um diretor que diz ter mais por aí. Enquanto isso "gasto a agulha" com o álbum lançado no início do mês e galgando postos entre os mais vendidos na Grã Bretanha.

Entrega da premiação dos melhores do brasleirão, um prato cheio para uma enquete sobre gafes

Acho que nunca vi um evento tão esculhambado quanto a cerimônia de premiação dos melhores do brasileirão. As gafes foram tantas que motivou o UOL a criar uma enquete para votar na maior das gafes. Vergonhoso. Chamaram o Dedé, eleito pelo povão o craque do campeonato e, pasme, Dedé estava gravando para o programa do Galvão Bueno. Foi uma série de saias justas que teriam que ser administradas pelos apresentadores, o Thiago Leifert e o Luciano Juck. Vergonheira total, a cara de Ricardo Teixeira, uma das nuvens negras do Brasil. Veja a enquete no UOL.

Bonitinha, mas ordinária...

Sem comentários...

A porquice continua

Para quem leu o Canard impresso aí vai a atualização da porquice... do povo, e da prefa... foto tirada hoje (não é a mesma que saiu no impresso).

O mistério continua

Ney Clivatti deve pedir o boné ainda esta semana. A não ser que algo o faça mudar de ideia. Que fique bem claro, ele não será demitido e, sim, pedirá demissão. Para mim é um mistério, afinal Clivatti bancou a candidatura do então Piriquito.

O meio (inspirador) justifica o fim

Reiner Wolff é um privilegiado. É artista. Tem o dom e, por consequencia, o talento. E mais: sua arte é produzida num lugar paradisíaco, onde mora. O resultado dessa conjugação de meios estará na mostra que rola a partir da próxima quinta-feira no Casa Hall Shopping. A foto é de Leonel Tedesco.

Descabeçaram o Papi Noel

O que fazer com esse pessoal que tem espírito de porco? Incrível, mas eles conseguiram descabeçar o simpático Papai Noel que está ali embaixo do elevado do Cristo Luz. De quabre, ainda levaram o saxofone do velhinho. O que fazer com uma cabeça de Papai Noel? Com relação ao sax, pelo seu formato, tenho uma sugestão a dar para estes vândalos... mas deixa prá lá.

Os médicos

Médicos da prefa recebem 1,7 mil por 20 horas. A recomendação Federação Nacional dos Médicos é de 9,2 mil, mas eles ficarão contentes se receberem 3,3 mil realzitos por mês. Hmm... sei não. Acho que vai rolar greve.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O mistério sobre Ney Clivatti

Afinal, o boss da Emasa, Ney Clivatti sai ou não sai? O prefeito ERD "plantou" um novo nome no organograma da Emasa. Trata-se de Eduardo Hamond Regua. No site oficial não há nada que possa esclarecer o mistério. No organograma oficial, Clivatti continua lá e o novo nome não foi incluido. De concreto, só a notícia sobre a nomeação de Regua como diretor técnico. A Emasa é uma ilha. As coisas que acontecem por lá, só oficiosas. Na reunião do Estaleiro, Clivatti deu sinais de que está saltando fora. Mas, diante da não oficialidade de nada, restam os burburinhos. Assim como aconteceu com o ex-secretário da Fazenda que "oficialmente" foi "transferido" para tratar do potencial construtivo das áreas desapropriadas por onde vai passar o binário. Besteira, essa transferência foi só para acomodar uma situação. O ex-secretário, na verdade, teria caído fora do governo ERD.

A responsabilidade das academias públicas

"Jogar" aparelhos para se exercitar vai mais longe do modelo implantado em nossa cidade (e em outras, também). Veja o caso do Rio de Janeiro. Está no UOL.

Concreto estampado virou notícia

Este final de semana o concreto estampado do calçadão central foi a vedete dos noticiários. Tudo porque o piso do calçadão seria granito. Auri Pavoni já havia esclarecido pro Canard online sobre a mudança durante a semana que passou. O que pega mesmo é o fato de fazer licitação para uma coisa e fazer outra. Teriam que fazer outra, concorda?

domingo, 4 de dezembro de 2011

Salve o Corínthians

Iria dizer que o título é merecido porque o Corinthians é o time oficial da CBF. Mas não. Vou mesmo parabenizar todos os torcedores pelo título. Salve o Corínthians! E para os vascaínos, também, por mais um vice.

Sócrates

Não poderia deixar de registrar a morte de Sócrates, ídolo daqueles que gostam do futebol bem jogado, o que chamam de futebol arte. Sócrates me emsinou que o calcanhar também faz parte do pé e que pode ser uma arma mortal contra o adversário. Craque de bola daquele timaço que foi a seleção de 82. Colocaría ele entre os imortais se no futebol existisse uma academia.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Falando em programa de rádio

Tenho percebido que o programa de jornalismo do meio dia da Transamérica foi pro saco. Sinceridade? Já imaginava que não duraria. Um programa sem sal, sem comunicador (apenas apresentadores), formal demais só podia sair do ar, afinal o preço da hora na Trans não é barato. Quem sabe um programinha de Blues nesse horário... hehehe... tô facinho... hahahaha... tem até nome MidBlues... hua hua hua...

Ouvindo o rádio

Diálogo curto dentro do carro durante o programa do Gilberto Lusshhh:
Paty: - Essa mulher tem espaço nas rádios?
Bola: (risos)
Paty: - Ela paga?
Bola: (risos)... deve pagar, não sei.
# # #
Depois fiquei pensando: a prefeita de Camboriú que já chamei aqui de Rainha do Rádio, realmente, está a todo momento nos programas de jornalismo das rádios locais. Das duas uma: é uma má prefeita ou... paga mesmo... hehehe.

Contemple enquanto é tempo. Ele vem abaixo

Hoje o prédio aqui tremeu umas cinco vezes. Explosões seguidas atiçaram minha curiosidade. Fui em busca da informação. O morro (aquele em frente ao BC Shopping), é ele mesmo, vem abaixo. Quem me confirmou foi um peão que orientava os pedestres que circulavam lá próximo. Engraçado. Ninguém fala nada. Não se sabe se há autorização para essas explosões todas. Há responsabilidade técnica? Acompanhamento de engenheiro de minas? Afinal, foi anunciado que o morro vem abaixo? Porque? Centro administrativo? Governo transparente esso. Aliás, político ao ser eleito para o poder executivo acha mesmo (acha não, tem certeza) que recebeu um cheque em branco e f-se o resto.

Cargos e salários: de goela abaixo

Ao anunciar o projeto para o dia 15 de dezembro, o prefeito ERD intenciona, na verdade, não discutir o projeto. Terá a frente uma categoria desmobilizada por conta das férias do final do ano e os vereadores cansadíssimos de tanto trabalhar. Terá que chamar extraordinária e, como poder homologador, é muito provável que o projeto seja aprovado do jeito que o prefeito quer.

Cargos e salários: presidente do sindicato muda de ideia como muda de cueca

Está no site oficial: "Piriquito (sic) disse, ainda, durante o encontro, que sempre cumpriu todos os compromissos assumidos junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O que foi confirmado pelo presidente Gilberto Dallanora. “O prefeito sempre nos recebeu, não só eu como a nossa diretoria e até aqui tem cumprido tudo o que assumiu conosco. A reunião foi muito positiva porque saímos de lá com uma data. Por isso, entendemos que os médicos e dentistas não devem fazer greve antes de conhecer o plano,” afirmou o líder sindical". Lindo se fosse verdade. Ainda bem que temos o tal de Google para desmentir o prefeito e o presidente do sindicato. Matérias publicadas este ano desmentem o parágrafo da matéria publicada no site oficial. O presidente já falou (durante o ano) que os servidores ameaçam greve, que está fora da discussão do plano de cargos e salários, que o prefeito não o recebe e assim, sucessivamente. Baixou o espírito corporativista pemedebista no presidente do sindicato.

Cargos e salários: prefeito enrolou o Pedrinho Cabral

O prefeito ERD esteve em reunião com o sindicato e o médico Pedro Cabral, representando a classe que ameaça entrar em greve. O prefeito pediu para que os médicos não entrem em greve prometendo entregar o projeto dia 15 de dezembro. Pedro pediu um adiantamento e o prefeito negou, conforme está no site oficial da prefeitura: "Pedro Cabral expôs as reivindicações da categoria e, desta vez, apresentou os pleitos dos dentistas. Cabral sugeriu que ao Executivo conceder um adiantamento aos médicos. O prefeito Piriquito mostrou-se sensível aos pedidos, como já havia feito nas conversas anteriores, mas reiterou ao médico que tem compromisso com o sindicato no sentido de atender todas as categorias funcionais e que, quando o reajuste vier, virá para o corpo de servidores municipais e não de forma isolada". Seria lindo se fosse verdade. Monitoras e, agora, os guardas municipais foram (ou estão) sendo tratados de forma isolada.

Sobre a educação

Minha filha relaxou este ano. Os outros anos passou direto. Entendo. 17 anos, quer mesmo é levar a vida na flauta. Aí bateu o desespero. Falei se ela rodasse ficaria me devendo o valor que paguei pela anualidade. Tratou de estudar, ops, decorar. Isso mesmo. A direção da escola incentiva os mais relaxados a decorar as questões. Liberou (pago, é claro) uma apostila com todas as questões, tantas delas cairiam na prova. Minha filha é uma aprendiz de atriz. Decorou tudo e... passou. Este é o modelo de educação contemporâneo. Preparar alunos para prestar vestibular, nada mais do que isso. Um abismo se comparada a educação dos anos 70 quando a carga de informação era repassada através de grossos e caros livros das disciplinas que constavam na grade. Laboratórios, carga horária quase igual aos CIEPs do falecido Brizola, enfim era uma maratona, acompanhada de uma disciplina carregada de valores que hoje não encontramos mais. Havia educação física, pasme! E mais: uma disciplina que chamava-se oratória. Ou seja, você se preparava o ano inteiro para, no final, preparar um texto para ler, em público (atrás de um púlpito) no que chamavam de Academia. Sem querer ser saudosista (afinal não era tão agradável assim. Ralei muito para conseguir passar de ano e passar em dois vestibulares numa época que a educação primeiro preparava o cara para depois pensar em vestibular, era uma coisa natural), mas apenas uma constatação de que nossa educação é rasteira, nivelada por baixo, sem atrativos senão, decorar. Parabéns Beahhh!!

Olha só o estrago

Fui chamado para ver este assassinato lá no Estalaeiro. Todo um lote arrasado pela fúria predadora do homem, esse ser ignorante. Disseram que o que chamou a atenção foi a abarulheira ada máquina adestruindo as árvores e o berro dos pássaros espantados pelo crime ambiental. O homem é engraçado. Destrói tudo que vê pela frente e, depois, vem chorar as pitangas, reclamar de direitos. E assim caminha a humanidade. O que falar de nossa asecretaria de meio ambiente, cada vez mais esvaziada, sem função, desde o tempo dos tucanos. Nem mesmo fiscalizar poluição sonora é mais atribuição do meio ambiente, e sim, da fiscalizaçaão da fazenda. Pelo que vi, o estrago ainda não terminou. Hoje deve continuar, e quem tem como função de proteger está aacomodado, recebendo seu salário todo mês (por agora ainda o 13º e, quicá, férias).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais governo inovador

Vacine seu animalzinho e esqueça a rua que você está procurando...

Governo inovador

A vantagem que o encosto é natural...

Auri e prefeito ERD, afinem seus discursos

Foi só eu postar os esclarecimentos de Auri Pavoni a respeito dos granitos do calçadão da Central, um leitor fez questão de enviar o exemplar de um tal SC News (de 25 de novembro). Na capa está a ave de asas abertas e na legenda está assim: "... o prefeito conta que no calçadão a parte mais demorada foi da infraestrutura, como distribuição de rede de telecomunicações e fiação subterrânea de iluminação. Agora está sendo realizada a pavimentação, com o piso de GRANITO (caixa alta minha) e...". Pois é...
# # #
Ops, ops... essa legenda me deixou curioso. Ficarão subterrânea de iluminação? Porque os postes ficaram? Serão retirados quando for colocada a cobertura. Será um teste para o novo piso... hmmmm!!

O modelo indiano de protestar contra a corrupção

Bem que poderia ser adotado aqui no Brasil. Pica eles, Brasil. Veja matéria no IG.

Viado também vota!!

Vendo o blog da Carol, leio os comentários imbecis de um tal Michael Aboud, que vem a ser pastor, sobre a incidência de AIDS em BC creditada a toda promiscuidade existente na cidade. E aproveita para convocar todos para a MARCHA DA FAMÍLIA!! Pois é, pois é. Um recado para o Carlos Humberto e o prefeito ERD que vetaram a marcha dos "promíscuos": viado também vota!!!
# # #
O que mais me chama a atenção no discurso dos "puritanos" pastores. Não existe crente viado!! (ou seria viado crente?).
# # #
Sorry, a pedidos o Blog da Carol.

Somos uns merdas

Esse foi o comentário do Harry assim que retornou de Miami. Como, na mesma época, estive em Nova York tive que concordar. Aí recebo uma foto das obras do calçadão que confirma que somos todos uns merdas. A palavra de ordem dos caras da prefeitura é acessibilidade. Balela. Veja a foto e confira o desrespeito aos humanos desmotorizados. Coisa pequena? Nada disso. São os detalhes que, somados, formam um cenário não retórico. Em Nova York cansei de passar por locais em obras: passeios públicos, por exemplo. O que eles fazem? Isolam a área no leito da avenida da rua, ou da avenida, não importa e garantem a segurança dos pedestres. Isso é acessibilidade. Somos uns merdas, mesmo.