sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apple tem mais dinheiro em caixa do que o tesouro dos EUA

Está no Estadão.

O sul é o meu país está na ativa

O movimento separatista o sul é o mais país conheci faz muitos anos. lembro que um entusiasta aqui na cidade era o Carlos Cesario Pereira. Na época foi um movimento que mobilizou os sulistas, mas como havia duas vertentes, logo buscaram desestabilizar acusando de um movimento neo nazista. Vejo que amanhã tem uma reunião aqui em BC amanhã as 14hs no auditório do Sindicont na Avenida do Estado, 3905.
# #c #
Quer saber? Esse movimento nunca vai vingar. Enquanto é quase que certo que o Pará será dividido em mais três estados numa ação política e apoiada pelos colarinhos brancos de Brasília, ninguém imagina criar um país justamente em três dos estados que mais produzem no Brasil.

Do Cesar

"Como vc sabe, agora também estou morando no Estaleiro e gostaria de também participar e dar algumas opiniões e contribuições para o nosso paraiso. Sobre a eleição da AME, não votei não fiquei sabendo da mesma e assim como eu, conhecidos também não votaram. Acho que deveriam ter um cadastro de todos os moradores e comunicar a todos por email, carta, pessoalmente ou até afixar nos pontos de ônibus, um resumo das atividades da AME. Fica aqui minha sugestão.
# # #
Tá aí uma boa sugestão para a nova equipe se antenar.
# # #
Falando ainda da posse, as autoridades foram todas convidadas. Do executivo, ninguém. Da Câmara, apareceu por lá o Dão. Mais nenhum. Claudia, os caras estão de férias e você convida para trabalharem! Menos, né... hehehe.
# # #
Aliás, o Asinil Medeiros, o famosos Medeirinhos, andou levando uns bons votos por lá. E, eleito, sumiu. Ano que vem deve voltar para pedir votos.

Gostaria de acreditar que é erro de informação

Essa semana o Diarinho mancheteou que o tal de Brava Beach "ganhou" um canetaço da Justiça por conta de uma pendenga na incorporação da Rua Delfim de Pádua Peixoto. Li e reli, mas essa é mesma a informação. Não creio em acreditar como uma prefeitura abre mão de uma artéria importante para o futuro daquela praia. É só raciocinar. A Brava, que dizem que será a futura Jurerê Internacional (dou gargalhadas quando falam essa asneira), tem a beira mar, que sobe, e a Delfim de Padua Peixote, que desce. E só. Como vão fechar uma parte dela. Não, não pode ser. Deve haver alguma coisa errada. Só pode.
# # #
ATUALIZANDO: ufa! Que alívio. Recebi um telefonema esclarecendo a questão da Delfim. Não tem perigo de fechá-la. A pedenga é outra. Toda a Delfim era área privada (vários donos e "donos"). A prefa de Itajaí resolveu abrir a tal rua e muita indenizações estão, ainda, em aberto. Esta seria a situação. Eles que são brancos, que se entendam.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O delay do governo ERD

A Biblioteca Pública, aquela mesma que muita gente reclamou faz um tempão, lembra? Pois é. Olhe matéria do JP3 online.

Só para registrar

O prefeito ERD anunciou a contratação de uma empresa para treinamento de fanfarras e manutenção dos instrumentos. Só para que todos saibam.

Nova diretoria da AME

Ontem cheguei no final da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Amigos do Estaleiro. Na cabeça, a Claudia (ou Zezé, nos tempos da política partidária). Fui dar um abraço e boa sorte. Conheço a Claudia e sei que fará de tudo (junto com a sua equipe) para fazer o melhor pelo Estaleiro que está bem esquecidinho.

20 anos de Nevermind


Caracoles, tô ficando velho mesmo. Este ano é comemorado os 20 anos do segundo e clássico álbum da banda Nirvana, de Seattle, precursora do que viria a ser chamado de grunge. Dia 27 de setembro será lançada a versão comemorativa dese álbum que vendeu 30 milhões de cópias. Minha bolacha tá lá guardada com todas suas faixas: Smells like teen spirit, In bloom, Come as you are, Breed, Lithium...

Êxtase total. O melhor jogo do ano



O q q foi aquele jogo ontem!! Flamengo e Santos não jogaram, fizeram uma exibição do que há de melhor no futebol. O dito jogaço. Melhor ainda que o Mengão venceu!! Me instalei no sofá com a Paty ao lado. O Santos abriu 1x0 e já avisei. Se continuar assim tu sai da sala... hehe. Mengão jogando bem e toma o segundo gol. Aí o bonde chamado Deivid perde um gol debaixo da trave e desisti: fui tomar banho. Quando voltei o jogo estava 3x2. Loucura total! Fui ver o golaço do Neymar no intervalo. Mas anes do intervalo, pênalte contra o Flamengo. Elano, o ridículo, faz um papelão. Felipe defende e ensaia uma embaixadinha. Em seguida o Mengão empata com o mesmo Deivid que não vibrou (idiota). A adrenalina subiu e vibrei para a Paty: nós vamos vencer!. Veio o segundo tempo e Neymar encaçapa de novo, mas a genialidade de Ronaldinho (nota 10 no jogo de ontem - fez de tudo) brilhou com uma cobrança de falta, num toquinho por debaixo da barreira que só ele é capaz. E no fim, a virada. êxtase total. Parecia final de campeonato. D+!
# # #
Engraçado que os anti-flamenguistas continuam dizendo que o time não joga nada. Perdeu um jogo no ano. Imagina se jogasse. Mengo!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ainda a polêmica da feijoada do Viva Bicho

Mais comentários foram postados. E eu deixo uma pergunta que já fiz para o Ranieri e ele não soube me responder: sem querer meter o pau no atual governo (que acho muito ruim), mas incluindo todos eles desde a fundação da Viva Bicho. Que tipo de contribuição nossos governos deram, dão ou darão para esse trabalho voluntário? Aguardo respostas.

Confirmado: o PSD é o travesti do DEM

Hoje comprando um cigarrinho e um cafezinho no posto rolava o programa do meio dia da Transamerica e quem falava era Flávio Gomes, da Univali. Comentava sobre o estatuto do new PSD. Então vejamos: sabe aquele papinho escroto de nem de direita, nem de esquerda, nem de centro? Esquece tudo. O estatuto do PSD é liberal, defende o estado mínimo e a redução de impostos. O mais interessante será ver o governador Raimundo Colombo defendendo a redução de impostos. Vai ser divertido, como disse Flávio Gomes. Todo mundo sabe que o PSD surge para driblar a legislação eleitoral. É um amontoado de políticos descontentes com suas siglas de origem e que não querem perder suas bocas. Como diz o Ricardo Boechat, o pior do Brasil não é saúde, educação, pobreza, segurança, mas o sistema político. É a causa de tudo...

A polêmica da feijoada do Viva Bicho

A post mais abaixo sobre a feijoada do Viva Bicho gerou alguns comentários, inclusive da pessoa que considerou incoerente o fato de comer porco com o objetivo de arrecadar recursos para a proteção de bichos (tipo cachorros e gatos). Não havia declinado o seu nome até porque, entendo, não vem ao caso. Mas ela decidiu se manifestar para esclarecer seu posicionamento. O legal de tudo é respeitar. Pode-se não concordar, mas que se respeite a posição, o pensamento de cada um. Imagine se todos fossemos iguais.

Mais Dão

"Amigo Bola Teixeira, Herival e demais amigos... se não me falha a memória esta é a primeira segunda vez que respondo alguma postagem aqui no Canard, mas estou sempre antenado no blog. E o faço nesta ocasião porque as informações que não são verdadeiras, se não forem esclarecidas, passam a ser. Quero dizer ao ex-prefeito Rubens Spernau que o admiro e respeito como Administrador, por tudo o que fez como homem público por nossa cidade, juntamente com este Vereador. Afinal, sempre trouxe comigo a convicção de que ninguém faz nada sozinho. Entendo que decepção se tem quem é traído, o que ocorreu comigo. Também penso que o amigo Rubens Spernau deve ter se equivocado com relação ao Vereador que ele ajudou com dinheiro na última eleição, pois não recebi apoio algum do ex-prefeito no pleito de 2008. Porém, como sou justo, é verdadeira a afirmação de que em 2006 fui por ele convidado para ser candidato a deputado federal, convite ao qual declinei por um acordo firmado e assinado com outro Vereador desta cidade. Jovem vereador este que não cumpriu o acordo que ele firmou, esta é a verdade. Sempre falei e continuarei dizendo – e isto não é uma crítica, mas um fato real – é que o amigo foi omisso enquanto líder maior e presidente municipal do PSDB no momento de escolha do candidato a deputado federal em 2010, e que sempre demonstrou preferência acerca da candidatura do outro Vereador, como fez no comentário que ora respondo. Continuo o mesmo... e o fato de não estar mais alinhado politicamente ao grupo não significa que tudo o que vivi com o PSDB foi ruim, muito pelo contrário. Tenho orgulho de ter participado do processo de 20 anos que revolucionou o desenvolvimento de Balneário Camboriú, no qual fui servido pelo partido, mas também a ele servi, e principalmente, a minha cidade natal e a sua gente".

Não só Jaraguá e Itajaí, Blumenau também

A população parece acordar de um sono profundo. Depois da bem sucedida campanha dos moradores de Jaraguá do Sul contra o aumento do número de vereadores e a tardia manifestação dos itajaienses, agora é a vez dos blumenauenses combaterem essa idiotice de aumentar a teta para que novos "políticos" mamem, também. Um abaixo assinado está rolando por lá. Acesse, é virtual. Não sei se as leis de Itajaí e Blumenau já foram votadas. Caso sim, a coruja tá morta, coitada.

Barraco virtual, caiu na rede é peixe

A feijoada do Viva Bicho está dando o que falar na rede. Como estou na lista dos que recebem material promocional da ONG me sinto liberto para comentar. Funciona assim, a Viva Bicho tem uma lista de destinatários e a cada mensagem lançada quem responde, responde para todos da lista. Até que uma dessas destinatárias surtou ao saber que seria uma feijoada a protestou: "não divulgo nada que beneficie um animal em detrimento de outro (o porco)". Chamou os dirigentes da entidade de incoerentes e, por fim, determinou, educadamente: "Por gentileza, excluir meu e-mail da lista".
# # #
A manifestação repercutiu com novas mensagens dos envolvidos na lista. Bem, a Viva Bicho faz um trabalho que tem que se respeitar muito. Levam no peito e na raça. Acho que os governos deveriam olhar com mais carinho o trabalho desses voluntários. Em qualquer comunidade, há os xiitas e os moderados. Mas faço uma sugestão. Minimizem a situação oferecendo uma macarronada. Não rola tanta encrenca e todos saem de barriga cheia.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Do Dão

"Ao Weise ou Alemão: só tenho a lamentar pelo comentário infeliz, julgando um fato sem ter conhecimento para tanto. A amizade e consideração continuam as mesmas".

Fogo de palha

Desde o dia 18 de julho, o novo blog do prefeito ERD não é atualizado. O prefeito tem essa mania de gargantear as coisas e depois não dar sequência. O abandono do blog é mais um exemplo disso.

Chupem vereadores


Nossa egrégia Câmera de Vereadfores vem se notabilizando pelo esforço intelectual criador do control C, control V. Então sugiro uma chupada bem legal que está tramitando na Câmara de São Paulo. Quem sofre de colesterol e açucar alto no organismo, sofre também em achar restaurantes que ofereçam comida prá essa rapaziada. Sugeri prá um vereador, não lembro qual, uma lei criando um selo na entrada do restaurante, ou mesmo informações sobre calorias. Seria uma boa.

Em Jaraguá deu certo, em Itajaí duvideodó!!

A foto é de Gilmar de Souza, o Escadinha. Abraço Gilmar!

Uma engenharia para salvar o River Plate

A Conferação Argentina deve ter chamado os estrategistas de fórmulas de campeonatos da velha CBD, quando nosso brasileirão tinha sei lá quantos times, 40? Tudo para salvar o River Plate. Leia matéria no Diário Catarinense

Valorizando o passe?

Com cheiro de Manah, adubando dá, duas notas no JC sobre um tal convite para o vereador Moacir Schmidt cerrar fileira junto ao PMDB chamam a atenção. Quais seriam os reais interesses do Moa com isso? Se aposentar e lançar um de seus dois filhos? Só pode ser. Caso não, vai se fazer de vítima para justificar uma saída do ninho tucano e não perder sua boquinha de vereador? Quer valorizar o passe? Enfim, há outras interrogações mais complicadinhas, mas vou ficar nestas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cruel e verdadeiro

Do Herival: "É, pior do que essa rebeldia, incoerência, ingratidão, ou sei lá mais como pode ser definido esse comportamento, é o Rubens saber, e ter certeza absoluta, que, caso o PSDB tivesse mantido o poder municipal, lá estariam juntinhos, grudados pela conveniência nas gostosas tetas do poder, tanto o injustiçado vereador, quanto o agredido secretário de planejamento, alem de outros".

Acho que moro em outra cidade

Agora há pouco ouvi o radialista Gilberto Luussshhh fazendo loas ao secretario de saúde que, segundo ele, vem realizando um ótimo trabalho. Ouço justamente das pessoas mais pobres sobre a falta de médicos e a demora no agendamento de consultas. São os mesmo pobres que Gilberto diz estar preocupado. Agora imagina esse pessoal todo que sofre nas mãos da secretaria de saúde ouvindo o Gilberto falar. Devem se sentir morando em outra cidade, assim como eu.

O desabafo de Spernau

Fazia um bom tempo que não via e nem conversava com o ex-prefeito Rubens Spernau. Encontrei o homem na festa dos 20 anos do JP3. E entre cervejas, a conversa foi para tudo quanto é lado. Não é candidato por consideração ao seu filho e, diz, estar feliz onde está (Hotel Blue Infinity). Com relação a política diz não saber quais as intenções de Leonel Pavan com quem, diz, nunca mais ter conversado. Desabafou quando o assunto foi Dão Koeddermann e Auri Pavoni. Demonstrou grande decepção com relação aos dois. Disse que não aceita as críticas que vem recebendo de Dão. Diz tê-lo ajudado até com dinheiro quando o ex-tucano foi candidato a vereador (eleito), quando era seu secretário. Disse mais, na eleição para deputado convidou Dão para ser candidato e o vereador declinou dizendo que estava bem na secretaria regional (função que, aliás, foi uma indicação do próprio Spernau). Por isso, Fabricio Oliveira foi o candidato. Na segunda eleição para deputado federal, entende Spernau, seria natural que Fabrício disputasse novamente.
# # #
Maior decepção é com relação a Auri Pavoni. Relembra que na virada do ano quando o prefeito ERD assumiria, recebeu um telefonema de Auri que, aos prantos, contou sobre a agressão que sofreu do então ainda Piriquito. Recorda que, quando chamou Auri para ser seu secretario, recebeu uma reprimenda de Leonel Pavan (Auri teria sido um dos mentores dos dólares falsos do irmão de Pavan na campanha de 96). Spernau disse para Auri ligar para Pavan, como, de fato aconteceu, mas não convenceu Pavan. Depois, quando foi chamado pelo prefeito ERD, Auri argumentou para Spernau que aceitou pela cidade. Spernau teve que engolir um comentário de Pavan: - Não te falei?".

Mais sobre asfalto, agora do Paulo

"Concordo plenamente. Sem falar que, na atual administração, nada fica pronto. Esta tudo pra acabar, a avenida do Estado, pela metade, o Binario, idem. Agora estão mexendo na 4ª e na 3ª avenidas. Estou ficando preocupado... Proximo ano? Ano eleiroral, ninguem faz nada.... Balneario esta abandonada... Acordem eleitores..."

O melhor da América


Confirmado: O Uruguai é a melhor seleção da América. Justo. Desde que Oscar Tabarez assumiu a seleção, tudo mudou por lá. Esse sim, um verdadeiro projeto cujos resultados estão aparecendo desde o quarto lugar na Copa da África. Suas seleções de menores estão chegando nos torneios, o Peñarol vice da Libertadoreas e, agora, a Copa América consagrade toda uma geração. Destaque para Luiz Suárez, eleito o melhor jogador. Queria um centroavante desses no meu time. Raça e talento, juntos. Dá-lhe Celeste!!

Do Jonatas sobre o asfalto farelo

"Que maldade Nildo, falar do asfalto esfarelando, isso quase não acontece (SOMENTE EM TODAS AS RUAS RECÉM ASFALTADAS, este tipo de asfalto é uma marca do Governo piriquito. E tem lógica pássaro voa, e pouco anda, como vai sentir o asfalto. Viajaram para o exterior em busca de idéias, poderiam ter pego o modelo de asfalto".
# # #
O que me surpreende é ouvir o secretário de turismo dando entrevista e falando mal da qualidade da BR-101, onde estão toda hora reparando o leito. Seria como o roto falando do esfarrapado.

sábado, 23 de julho de 2011

See you, Amy

Recebi dois telefonemas dando conta da morte de Amy Winehouse. Corri para a net e confirmado, Amy se foi. Alguns portais brasileiros estampam em manchetes sem muitas informações. Acessei a BBC, de Londres, e uma matéria mais completa sobre sua morte. Ela foi encontrada no seu apartamento em Camden. Estragou meu sábado. Amy é um daqueles talentos que surgem de vez em quando. A exemplo de outros astros auto-destrutivos de nossa música, a cantora morre aos 27 anos, dizem, de overdose. Fica sua obra.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

E o asfalto do binário...

A prefa, sem muito o que comemorar - as dezenas, centenas, milhares de obras estão todas em andamento - plantou algumas árvores na calçada do binário por ocasião do aniversário da cidade. Só para constar. Ao lado dessas árvores está um asfalto se esfarelando, cheio de buracos... Detalhe: o binário não tem dois anos de uso.

Pro anedotário da política - corrupta - brasileira

"O Ministério do Turismo não assina contrato com pessoas, assinou com uma ONG". Da assessoria de comunicação do Ministério do Turismo sobre mais um indício de corrupção. Fala-se em R$ 52,2 milhões, com o suspeito Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), cujo responsável tem o rabo tão sujo quanto pau de galinheiro.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depois da queda de Venezuela, vou de Uruguai


Quem mereceria o título da Copa América era mesmo a seleção da Venezuela. Contra o Paraguai mereceu a vitória, mas perdeu nos penalties. Então fico com o Uruguai porque é o melhor. Tem Diego Forlan (foto) e Luis Suarez na frente, dois caras bons de bola. A raça de Lugano com aqueles olhos vidrados, a vontade de ganhar do goleiro Muslera, enfim, eles encarnam a seleção, ao contrário de nossos jogadores (quem sabe eles não querem derrubar o Ricardo Teixeira... hehe). Dá-lhe Celeste! Paraguai campeão sem vencer um só jogo até agora, ninguém merece.

Está bem, futebol é ópio, mas está passando dos limítes

A bola da vez chama-se Ricardo Teixeira. Não li, mas muito ouvi falar da forma que ele se comportou na entrevista, exclusiva, concedida a Revista Piaui. O cara é um escroto e segundo a série de reportagens (de interesse comercial disfarçado de jornalismo) da Rede Record, um grandioso ladrão. Aliás, discursam sozinhos no deserto da coerência os jornalistas da ESPN. Seria legal que ninguém mais torcesse para a seleção. A patriotada sustenta este estado de coisas. Então, torçam contra, pô!
# # #
Bem, vão dizer que há muito mais coisas para se preocupar do que com o futebol. Concordo plenamente. Mas ninguém é capaz de tirar a bunda da cadeira do conforto para protestar contra essa ladroagem promovida pelos políticos de todos os quadrantes. Roubos milionários. Muitos mais do que aquele famoso do Ceará que virou filme (Assalto ao Banco Central). Aqui pertinho, no Chile, os jovens estudantes estão nas ruas protestando contra as reformas no sistema de educação. Aqui o ex-líder dos estudantes é senador, pouco se fudendo com tudo e com todos. Brasil!!
# # #
ATUALIZANDO: eis a reação virtual: Fora Ricardo Teixeira.

Tô de olho em ti Doug

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Essa maravilhosa blogosfera

Tudo começou com a vontade de resgatar um álbum do Ednardo onde ele gravou Rasguei o seu Retrato (acho que é esse o nome). Não achei, mas dei de cara com om blog só de nacionais. Baixou o nacionalismo na minha alma colonizada pelo imperialismo roqueiro. O nome do blog é musicadaminhagente.blogspot. E foi um download atrás d´outro. Claro que figurinhas carimbadas de nossa música mandaram deletar (as gravadoras, of course). Gente como Gilberto Gil que no discurso defende internet livre, essas porras. Mas na hora de disponibilizar alguns de seus bons álbuns, foda-se o discurso. Mas veja abaixo algumas capinhas de álbum que baixei nesta jornada.



E a jornada continua...

Em tempo sobre o mau tempo

Parceiragem é parceiragem. Os meteorologistas da Menina bem que poderiam ter avisado o prefeito ERD que hoje choveria. Evitaria assim que fosse organizado o desfile na Atlântica, que segundo o próprio noticiário da emissora, foi transferido pelo prefeito ERD. Nem o pessoal da secretaria da educação sabia da decisão. Eita nóis!

Hmmm!! Entendi

Vivendo e aprendendo. Só hoje fui saber porque o sertanejo e BC tem tanta coisa em comum. Hoje é o Dia Nacional do Vaqueiro!!

Ganhou no cansaço

Contribuinte morador da cidade queria se livrar de uns lixos, acessórios de computador. Ligou para o 0800 da prefa de BC e ninguém atendeu. Ligou então para a secretaria de meio ambiente e foi orientada para alugar um frete (?!?!). O contribuinte perguntou: - Vocês pagam? Claro que não, não é? Sugeri que ligasse para o Maraschin, pois sua secretaria havia realizado uma campanha de coleta de lixos desse tipo. Dias depois perguntei e aí? O contribuinte disse que ligou cinco vezes para a secretaria do Marascha e sempre o mesmo recado não podemos atender (pô Marascha! Não indico mais). Mas salientou que havia resolvido a situação. Ligou de novo para a secretaria do meio ambiente e diante da ameaça que colocaria todo o lixo na rua acabou convencendo o pessoal em buscar o lixo.
# # #
Depois não adianta chamar o povão de porco. Por essas e outras que é comum vermos lixos sendo jogados em qualquer canto. Aliás, o acesso pro Estaleiro está virando um lixãozinho. Tem gente que é ignorante mesmo, mas boa parcela da população não é.

Vesti a carapuça. Sou um imbecil, mesmo.

Estava eu retornando do aeroporto de Navegantes hoje pela manhã e zapeando pela Jovem Pan, Transamérica e Menina no rádio do carro. Até que ouço o Elias Silveira falando alto satisfeito com a chuva que (oficialmente) justificou a não realização do Sertanejo in BC da emissora onde trabalha. Aí aproveitou para chamar quem criticou a não realização do festival de "cambada de imbecis". Bem, como critiquei, eu sou um imbecil. Sorry Elias, por mais ignorante que eu seja, eu contra argumento. Claro que existe sites que indicam as condições do tempo com bastante antecedência. Por isso mesmo a emissora onde você trabalha poderia organizar o festerê pop para outra data de julho, mês de aniversário da cidade. Deu sol para dar com os pés até semana assada, não deu?
# # #
Mas deixa prá lá. O Elias está na dele, defendendo quem o paga. Aliás, por todo serviço que Elias Silveira já prestou para a Menina nestes anos todos, justo seria ele ser presenteado com uma viagem de, sei lá, uns 15 dias para Miami. Ele merece curtir uma das mansões de lá, aquele caliente sol e cold beers. Fica registrada a sugestão para o patrão Duca.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Você está em casa? Vou dar um pulo aí agora


Essa foi a mensagem de Konrad Schmidt antes de direcionar o bimotor que pilotava em direção a casa de sua mãe, Rosemary. Ele morreu, a véia sobreviveu. Morro e não vejo tudo. O fato aconteceu na Suiça.

Prefeito cibernético


Por conta de uns escritos do JC a respeito, fiquei curioso e fui em busca do novo site (blog) do prefeito ERD. Ele abandonou o blogspot (estava desconfiado, já que não era atualizado há um bom tempo) e partiu para o edsonpiriquito.com.br. Acessei e dei de cara com imagens do prefa, do seu vice e do puxa saco mor (não sou eu quem falo, mas sim o próprio prefeito). No outro blog era notório que não era o prefeito ERD que redigia. Neste novo, o texto tem mais a cara dele. Segundo o JC, o prefeito ERD está de IPad (deve ser um legado de sua viagem aos esteites - viu? Serviu para alguma coisa...). Junto com o twitter, o prefa está ligado na rede e ocupando seu espaço... físico e virtual. Senti falta do outro puxas, o Probst. Acho que ele ainda não sabe que tem fotinhos no novo site do prefa.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Programação de aniversário nada caliente

A programação de aniversário da cidade está bem nanicazinha. Nem o festival da Menina vai rolar para o desespero do outro lado da 101. O argumento é a chuva e maré alta (eu hein???). A showzera nervosa dos sertanejos só acontecerá em fevereiro por ocasião do aniversário de Menina. A decisão soa como uma ingratidão caliente para quem tanto fez, faz e fará pela Rede.

Menos Maria, menos :)

"No domingo, ao passear pela Av. da Lagoa, percebi que as obras na praça da Biblía estão a todo vapor e fiquei muito feliz ao ver que os coqueiros permanecem lá, no mesmo lugar. GRAÇAS AO BOLA, eles estão lá... acho que o Bola merecia uma homenagem por se manifestar e pedir ao Sec. Auri Pavoni que deixasse os coqueiros no lugar que estavam. Também fiquei feliz porque a idéia do Bola foi aceita. Quer dizer, dá uma esperança para nós, pobres mortais, que de vez em quando "eles" nos dão atenção e acatam idéias que venham de pessoas de "fora". Viva a permanência dos coqueiros!!!!!"

Japão consagra seu futebol feminino e o Brasil... bem o Brasil


Troquei o jogo do Brasil pela final da Copa do Mundo feminina onde o Japão surpreendeu o poderio norte-americano ao vencer pela primeira vez o mundial feminino. Sawa, a estrela japonesa (foto) cansou de levantar troféu. Fair play, artilheira, melhor da Copa e a propria Copa. Os japoneses merecerem o título por tudo que passaram este ano. Já o Brasil, bem, o Brasil é treinado por um técnico que tem no currículo dos títulos de segunda divisão (Grêmio e Corinthians) e só. Esperar o que mais de uma seleção dessas? Nada mais do que uma quartas de final de um torneio que tem na semifinal, seleções como Peru e Venezuela, esta última taxada de medíocre por cronistas esportivos brasileiros. Os caras recebem para falar asneiras. Como a Venezuela pode ser uma seleção medíocre? A seleção dará certo se começar a convocar jogadores do ASA, de Arapiraca, Icasa, Salgueiro, Criciuma e por aí vai. Com certeza Mano estará mais em casa.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Argentinos em extinção

Argentino é colocado na lista das espécies em extinção após essa notícia. Leia.

Mudanças na net: sites das prefas de BC e Camboriú

O site da prefa de camboriu está com o domínio camboriu.sc.gov. Dando uma olhadinha no anunciado novo design, achei Luzia demais. Menos promoção pessoal, rapaze. Já o de BC continua o mesmo, mas com o domínio balneariocamboriu.sc.gov

Superfaturamentoduto do Ministério dos Transportes

O cara que assumiu o lugar do outro cara envolvido em corrupção tem uma esposa especial e nega evidências. De certo, eles vivem em casas separadas. Debocha, Brasil!. Leia no Estadão.
# # #
ATUALIZANDO: o cara, marido da mulher, foi afastado do Ministério dos Transportes. Mais um pro saco. É ou não é um sindicato de ladrões?

O Estaaaaadoooooo!!!!!

Interessante ideia do Diarinho em uniformizar seus jornaleiros com roupas de época quando os jornaleiros ambulantes faziam o maior escarcéu para chamar a atenção e vender seu produto. Isso me faz lembrar dos jornaleiros do falecido O Estado, de Florianópolis. Nas ruas e esquinas da capital só se ouvia aquele estridente chamado: "Olha ooo Estadooo! O Estaaadooo!!"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Incrível, praticamente os mesmos gostos

Do Luiz Antonio: "Kiss???, prefiro originalidade, alguns exemplos... Animals, Cream, Jethro Tull, The Doors, Emerson Lake and Palmer, Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple e Rainbow guitarra de Richie Blackmore, Jeff Beck, Bachman-Turner Overdrive, Alice Cooper, Carlos Santana, Pink Floyd, Yes, Rush, Genesis, Supertramp, Iron Butterfly, Brian Ferry e Roxy Music, Queen, Def Lepard ... no Brasil, Terço, Mutantes, Bixo da Seda, Peso(Em Busca Do Tempo Perdido), e até Made In Brazil (Em londres no fim do século/Vivia um sádico infernal/Espalhava terror a noite/Nas escuras viélas londrinas!!! Jack, Jack...Jack o Estripador). Saudade do vinil e suas capas maravilhosas. E dos meus dezessete é claro".
# # #
Excetuando os que estão em itálico, os outros todos estão na minha discoteca... de vinis!! Gostos bem parecidos. Entre os brasileiros colocaria a Casa das Máquinas, também.

Os Achutti

Balneário Camboriú completa 47 anos semana que vem. Os Achutti (Wilson e Iolanda) participaram do processo político como vereadores por 33 anos. Wilson quatro legislaturas e Iolanda mais quatro. Ficaram de fora em três legislaturas. Iolanda não se reelegeu na última eleição e pendurou a chuteira (força de expressão). Agora, um de seus netos, o Marcelo, assumiu a condição de dar continuidade a presença dos Achutti na política de BC. Marcelo filia-se no PP para tentar uma vaga na Câmara. Que responsa, rapaze...

Gene Soares e Paul Grecco

Um dos melhores programas esportivos é o Sportcenter (na ESPN) sob o comando de Paulo Soares e Antero Grecco. Olha o que eles aprontaram ontem por conta do Dia Mundial do Rock. Os caras são d+.

Do Luiz Antonio sobre o maniqueismo balnear

"Tua tese maniqueísta foi por água abaixo, pelo menos dentro da câmara de vereadores, esta faltando o lado mau, atualmente só temos o lado do bem representado, e se engalfinhando pelo titulo de melhor do bem, você não assistiu a ultima reunião da câmara? Não se sinta mal as coisas mudam,vamos esperar a próxima reunião, também a definição de mau e bem é muito relativa,depende do canal da TV a cabo que você esta sintonizado, há tem uma do mau, não do bem, desculpe não sei definir agora, que está usando frase tua em suas manchetes".
# # #
Ã? Como assim? TV? Que TV? E os meus direitos autorais?... hehehe.

Caráter do PSD é assustador

Nem bem nasceu, o PDK, ops, o PSD, nem sabe se vai nascer. Baixada a poeira do entusiasmo do anúncio (filiação de mais de um milhão de seguidores), hoje não conta, oficialmente, nem com a metade do número necessário para a sua fundação. Em Floripa, recentemente, fizeram o maior oba oba (não se tem notícia se os mortos filiados compareceram). Mais, tem o DEM na sua cola feito uma sombra buscando juridicamente seu fracasso e o mais assustador, motivo do título do post conforme publicado no blog de Josias de Souza, colunista da Folha: "Seguindo a definição de não ser "de direita, esquerda ou centro", a bancada do PSD na Câmara vai liberar o voto de seus 45 componentes. "Não faz sentido todos numa só direção", diz o recém-indicado líder Guilherme Campos (SP)". Uma surubets política. Pelo menos eles assumem. Ou seja, saem do armário bem antes de nascer. Veja toda essa merda política lendo o próprio Josias.

Auri não sabe de nada

Ontem minha degustação de umas ostras gratinadas foi interrompida com um telefonema do Auri Pavoni. Ele disse não saber de nenhuma ação do MP com relação a acessibilidade da Avenida do Estado. Se comprometeu a fazer as alterações já comentadas por leitores do Canard e reconhecidas pelo secretario do planejamento. Pois é, li sobre isso no Jornal Balneário Camboriú. Auri disse que também saiu da TV Panorama, dois veículos do mal, partindo-se do princípio maniqueista que dita a política da cidade. O Jornal por ter forte ligação com Claudir Maciel e a Panorama, nem preciso dizer, não é? Dois representantes do mal. Engraçado que na matéria há depoimentos de Rosan da Rocha e do próprio Auri.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entre o discurso e a prática dos pouca prática


Há dois governos ERD. O representado pelo secretario de planejamento e primeiro ministro, Auri Pavoni, e o resto (especialmente a secretaria de obras). Enquanto Auri anuncia revoluções e mais revoluções (uma cidade modelo, como disse), os outros setores deixam muito a desejar. Todos os dias passo pela esquina onde está este buraco da foto. Depois de um tempo sempre vendo ele incólume, resolvi fotografar, do carro mesmo. Naquele momento passava um cara e disse: - Fotografa, fotografa mesmo que está fazendo aniversário. Respondi: - Acho que faz uma semana. E ele discordou: - Faz mais de 15 dias.
# # #
Esse tipo de coisa não é único. Tenho percebido que em outras ruas da cidade há buracos e remendos mal feitos. Vou começar a fotografar. Controle de qualidade definitivamente não há neste governo. Estranhei até que o MP está questionando as obras da Avenida do Estado. Este questionamento, de certa forma, arranha o discurso de cidade modelo, preocupado com a acessibilidade. Pois é, pois é. É muito discurso para pouca prática. Boa essa, são uns pouca prática.

13 de julho


Não poderia deixar passar este dia mundial do rock só com um I love you. Relembro 10 shows que mais me marcaram nesta trajetória roqueira (em ordem alfabética):

AC/DC (Estádio do Morumbi, 2009)
Carlos Santana (US Festival, San Bernardino, 1982)
David Bowie (Parque Antártica, São Paulo, 1990)
Faith No More (Curitiba, 1991)
Fleetwood Mac (US Festival, San Bernardino, 1982)
Ramones (Pavilhão da Santur, Balneário Camboriú, 1994)
Rolling Stones (Praia de Copacabana, 2006)
Roger Waters (Estádio do Morumbi, 2007)
U2 (Estádio do Morumbi, 1998)
White Stripes (Tim Festival, Rio de Janeiro, 2003)

Ficaram de fora alguns outros internacionais como Eric Clapton, Amy, Police, Killers, Arctic Monkeys e todos os shows do rock nacional (alguns memoráveis) que assisti. Fica para uma próxima. Long Live Rock!!

Show do milhão ou a megasena da Emasa

O presidente da Emasa e seus fornecedores denunciados na justiça já pode baixar a adrenalina e dormir mais tranquilo. Finalmente foi aprovado o show do milhão. A megasena da Emasa reforça o caixa em 27 milhões de reais. A solução de seus (nossos) problemas.

Licitação dos quiosques de barriga: dessa vez foi a Silvia

Continua a operação empurra de barriga para o projeto que prevê nova licitação para concessão dos quiosques da Avenida Atlântica. Dessa vez foi aprovado pedido de vista da vereadora Silvia de Mello. É o terceiro pedido de vista aprovado. Resta a participação dos demais sete vereadores nesta operação estranha, muito estranha.

Do Herival sobre denunciar os "vem aí"

"Denunciar pra quem? Pra justiça eleitoral? Pra nossa justiça eleitoral? Deve ser ironia desse leitor, até os politicos merecem mais respeito!".
# # #
Herival tem razão. Não dá em nada.

Um reagente de 18 centavos resolve a merdalhança de nossa areia

Faz um tempinho alguém (não lembro quem) havia alertado. A areia da praia está tão poluída quanto as águas do mar. Acho que pensei ser conspiração da oposição e como este alguém não me disse a fonte tratei como intriga. Mas a capa do Diarinho de hoje confirma a informação. O nível de cloriforme fecal na areia tá bem alto, bem mesmo. A solução é um reagente de 18 centavos, tão barato quanto as bituqueiras públicas que não interessam ao prefeito ERD. É tão barato, não é? Não vale a pena.

terça-feira, 12 de julho de 2011

De um leitor sobre os "vem aí"

"Os adesivos com "fulano vem aí" são propaganda política extemporânea, crime eleitoral. É só fotografar e denunciar à Justiça Eleitoral. Essa propaganda eleitoral fora de época não faz parte do jogo político decente. Quem faz isso já demonstra que não está interessado na legalidade, então, imagina só o que podem fazer após eleitos, se burlam a lei antes mesmo das eleições".

Está chegando a hora dos que "vem aí"

Está começando a temporada do "fulano vem aí", nos vidros dos carros que circulam pela cidade. Os pretensos candidatos se acham o gás da Coca com esse "vem aí", não é? Mas são outros quinhentos. Até setembro (final de) é o período de decisões de sujeitos que querem mudar de partido para estarem a disposição de uma futura nominata de candidatos a uma vaga de vereador (aqui aumentou né, que delícia). Ouvi hoje que Arlindo Cruz (um quase chefe majoritário da secretaria de Obras) saltou do PPS, deu um pulinho no PSB e se aconchegou no PMDB. Muita calma nessa hora. Com o PSDB fora do poder, agora quem dá a bola é o PMDB (embora não seja o Santos). É natural que o número de votos vai aumentar em muito para a legenda do PMDB (a não ser que surja uma "catrastofíque"). Nesta linha de raciocínio, nomes como Nilson Probst, Marquinhos, Robertinho e Celso Schneider são, a princípio, favoritos para ocuparem as vagas do PMDB. Sei que onde está, Arlindo tem tudo para ganhar muitos votos. É como se Arlindo dissesse ao Tatá há três anos. "Eu sou você, amanhã", percebeu? Tatá se elegeu muito pelo fato de ser um cargo de confiança da secretaria de Obras do ex-prefeito Rubens Spernau. Mas, mesmo assim, não se pode contar com o ovo no cu da galinha. As respostas da secretaria de Obras às necessidades do povão devem ser mais efetivas daqui por diante. A secretaria sofre de "delay". Demora muito para resolver e o povão fica p... da cara. Comento sobre o Arlindo, mas muitos outros casos de futuros candidatos surgirão nesse período até final de setembro. A partir daí começam a emoldurar no cenário os personagens da próxima eleição municipal.

Perdi o encanto pelo Gilberto Lusshhh

Ontem, Gilberto Lusshhh, Elias e Robson faziam mistério sobre o radialista que teria se filiado no DEM. Hoje Elias revelou que trata-se de Gilberto Lusshhh. Gosto do programa do meio dia com o Gilberto e o Robson, mas, ao filiar-se, o mané da ilha passa a tomar partido. O que faz um comunicador se filiar? Presumo que pretenda seguir a carreira política, caso contrário o que justifica? Bem, se é esse seu objetivo, boa sorte. Vai ter que ralar muito. Não basta ter o poder da lata. Sugiro que o Gilberto converse com o Tigre que em 88 também se aventurou nessa tentativa de se transformar em vidraça.

Moa não vai estar em plenário hoje

O vereador Moacir Schmidt se ausentará do plenário hoje na votação do projeto da megasena da Emasa. Outra decisão tucana é que, se aprovado o projeto, seus advogados buscarão na justiça a derrubada do empréstimo, por conta de todos argumentos publicados na última edição do maciélico Jornal Balneário Camboriú.
# # #
ATUALIZANDO: e o Moa se fez presente na sessão da Câmara que aprovou (por unanimidade) a megasena da Emasa. Suas razões são bem mais fortes do que a pressão do PSDB e do boss Pavan. As velas continuam acesas. Quem sabe apagando uma delas ele se define de uma vez por todas.

A reação nada colorida dos tucanos

O berreiro foi grande ontem no ninho dos tucanos. Quem ficou de orelha vermelha foram os vereadores Dão Koeddermann e Moacir Schmidt, os infiéis da vez. Todos os discursos foram direcionados aos dois. Para Dão, o chefão Pavan mandou o recado, tipo Tropa de Elite: pede prá sair. Pavan argumentou que Dão teve todo o espaço no PSDB, inclusive foi o partido que o elegeu vereador, além de tantos e tantos outros cargos que exerceu por conta do tucanato. Délia, a mana, disse que em determinada oportunidade Moacir Schmidt teria dito que ela não seria confiável para exercer a liderança na Câmara (quando ela era vereadora). Ontem ela perguntou: quem não é confiável? E pau, pau e mais pau...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Adversários ontem, aliados hoje e amanhã?

A lucidez da Carol

Para quem não leu a coluna da Caroline Cezar nas páginas do JP3 em sua edição impressa, sugiro a leitura. Ela já havia me falado sobre o diálogo que teve com o coxa colada do comerciante que fecha os olhos para a corrupção com comentários do tipo não tenho nada com isso. Não tem porque é covarde. Aposto que em público fica babando o ovo dos corruptos e nos bate papos não oficiais fica metendo o pau. Esse comportamento é comum por parte dos dirigentes aqui de BC. Por essas e outras que deitam e rolam com o dinheiro público.

Que gata!!


Tá certo. Me deu pena das brasileiras. Com o jogo ganho na mão, atuação de gala (de novo) de nossa Marta e uma ajudazinha da arbitragem, o Brasil merecia passar das americanas. Mas como torcer contra uma gatíssima como Hope Solo, a goleira norte-americana? Babei... hehehe.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Balneário Camboriú precisa mais do que sol e mar...

Esse é o mote da campanha Centro de Eventos já!, assinado pelas entidades cibalc; Sincomércio; BC Convention Bureau; CDL; Sinduscon; Siticom BC; Secovelar; Sechobar; Sindicont; Secovi e Sindsol. Eu acho que precisa de muito mais. Mas, vamos combinar, pedir centro de eventos ninguém se incomoda com nada. Incômodo é coisa para o Ministério Público, como disse um comerciante que fala alto durante o lançamento da campanha.

Paga para ser vice

Hoje numa roda de bate papo na Camvel, o secretário de segurança, Nilson Probst, diz que paga para ser vice do candidato Piriquito. E lamentou que só o Marzinho não fala bem do governo. Pois é, como diria Nelson Rodrigues, a unanimidade é burra.

Se a ideia vingar muita coisa vai mudar

.

A ideia do publicitário Rafael Ziggy é trazer a banda Foo Fighters para o Brasil com ingresso a 50 reais. A sua "maluquice" vem dando certo. Com o suporte de um site, twiter e facebook o projeto vem bombando. O próprio gerente da tour da banda é um seguidor. As perspectivas são das mais otimistas. Trazer a banda de Dave Grohl para um público estimado de 60 mil pessoas.
# # #
Torço para que dê certo porque, com o dólar em baixa, criou-se uma indústria de shows no Brasil altamente elitizado com ingressos que variam de 200 a mil reais.
# # #
ATUALIZANDO: quer aderir? Veja então matéria publicada pelo O Globo.

A lógica ilógica dos políticos... e do povo

Ontem estava no Yazigi esperando the family terminar a aula e via TV. Junto havia um casal que esperava a filha. Na telinha o jornal da RBS. Assunto: greve dos professores. Até que aparece aquele protótipo de padreco (nosso governador) dando entrevista que restituirá o tempo perdido com a greve. Como? Contratando professores. Quer dizer, Colombo apertou o cerco contra os professores. Nem bem esquentou a poltrona e já financiou uma tour de boas vindas aos seus colaboradores pela Europa, voltou, bateu o pé, e agora diz que vai contratar professores. Que lógica é essa?
# # #
Aí o senhor que via a reportagem, tão indignado quanto eu, dizia que essa situação dos professores vem sendo empurrada de barriga há oito anos pelo ex-governador LHS. E ainda fez uma observação: e o povo o elegeu senador e está lá na engorda. Pois é povão, que lógica é essa?
# # #
E assim caminha a humanidade.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina vazou


A ex-candidata do PV a presidência da República, Marina Silva, vazou. Está anunciando sua saída neste momento. Já era esperado. Marina e PV não combinam. Ela é "careta" e o ideologismo do PV é liberal (diria avançado para os padrões convencionais) quando o assunto são costumes. Gosto da Marina, a verdadeira terceira via, e simpatizo com o PV. Mas, na prática, o PV é bem orgânico. Uma bosta. Seu presidente, o paulista Penna, é quase um ditador. Aqui no estado o PV praticamente não existe e em BC, sem comentários (para não dizer, oportunista). Marina quer aproveitar o fenômeno "Movimento Marina" para emplacar um novo partido.

Do Luis Antonio

"Vender a boca,talvez,mas se voltarmos um pouco no tempo poderemos lembrar que estes "certos tipos de profissionais(?)" foram perseguidos por um "certo tipo político (?)" poderoso da cidade,até apanharam no sentido literal da palavra,Pode até ser pessoal(talvez).Vamos lembrar que o alcaide foi eleito não por mérito próprio mas sim por repugnância de um "certo tipo político (?)" apesar de ser muito parecido ,será carma?, o medo maior destes"certos tipos de profissionais(?)" é que ele retorne.
# # #
Bem Luis, não gosto muito de falar sobre coleguinhas. Cada um tem sua ética, cada um tem seus princípios. Posso não aceitar, mas respeito. Mas se você voltar um pouco no tempo perceberá que não só de medo que essa relação foi balizada. Muito pelo contrário.

A cuica vai roncar

Tá certo, o Dão Koeddermann tá filiado no PSDB só por estar, mas o voto de Moacir Schmidt a favor do prefeito ERD na megasena da Emasa está dando o que falar. Pavan, agora tuiteiro, mandou o recado. Tucanalha tá p da vida com o vereador. Acham que Moa não pode ficar acendendo velas para deus e o diabo. Só quero ver no que vai dar.

Campanha surtiu efeito

Embora o Marza ache uma questão subjetiva, os vereadores de Jaraguá do Sul rejeitaram o aumento de coleguinhas nas próximas eleições. Pode ter certeza que a decisão foi em função da pressão pública que aconteceu lá na terrinha da Malwee. Ponto para a alemoada de Jaraguá. Como diria a canção... Ah seu todos fossem iguais a vocês.

Do Herival, sobre a sociedade maniqueista

"Chega a ser vergonhoso e repugnante o comportamento servil e interesseiro de certos tipos de profissionais(?) de jornalismo e comunicação no desempenho desse maniqueísmo político aqui na cidade. Parecem viver de vender a boca e a consciência para qualquer uso com muito mais facilidade até, do que são capazes as mais experientes profissionais da mais antiga profissão do mundo!".
# # #
Eu citei a mídia engajada (hehe... mídia engajada é f...), mas estendo ao terreno da liberdade de manifestação, liberdade de posicionamento. Você, Herival, certamente está no rol dos do mal, assim como eu, e todos que se arriscam a criticar o governo. Somos todos contra a cidade, pois tudo que o governo faz é absoluto, não permite contestações. Que tristeza.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Músicos! Te f...!

Por determinação do MP, restaurantes sem sistema de acústica estão proibidos de oferecer música ao vivo. Isso quer dizer que cerca de 40 músicos, segundo reportagem do Diarinho, estão sem trabalho. Essa cidade é engraçada. Há casas noturnas que vazam som prá tudo quanto é lado e continuam funcionando. A bomba estoura no rabo dos pequenos, ou seja, dos músicos que dependem dos restaurantes, esses mesmos que pagam pouco pros músicos e jamais irão se adequar. Ontem enviei e-mail para o promotor Rosan da Rocha para esclarecer melhor o assunto. Não respondeu. Achei que meu e-mail não chegou ou que o promotor estivesse me esnobando. Hoje, no Diarinho, vi que ele está de férias. Também mandei e-mail para a assessoria do Claudir Maciel que mandou release para meu e-mailinformando sobre a audiência pública e que, no teor, abordava essa proibição. Ou não chegou lá, ou a assessoria do vereador me esnobou. É rapaziada. O jeito é frequentar locais que tenham música ao vivo inaugurando um esqueminha. Todo mundo de fone de ouvido. Cidadezinha incoerente, essa.

Os Pinguins do Papai


Aproveitando a terça mais barata do cinema do BC Shopping levei a Isabela para assistir o filme que tem Jim Carrey e + seis pinguins como protagonistas. Engraçado (Carrey economiza nas caretas), lindo e emocionante são bons motivos para assistir. As locações externas de New York são apetitosas.

Uma sociedade maniqueista

Pois bem, está criada a sociedade maniqueista em BC. A mídia encostada no governo ERD trata de dar voz a esse dualismo estúpido onde quem pensa contra é do mal. Tudo que passou antes da votação da megasena da Emasa reflete essa realidade. No universo do Legilsativo estão eleitos os do bem e os do mal. A lista dos do bem são Medeirinhos, Angi, Moa, Marquinhos, Robertinho e Dão. Os do mal são Claudir, Tatá, Silvia e o Zé. Joguem eles na fogueira! Hereges! Agora é proibido tomar posição nesta cidade. Tem que ter estômago para aturar esse tipo de coisa.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Caçador de "mafiosos"


Esse velhinho simpático da foto é a maior pedra nos sapatos dos Blatters, Teixeiras e Havelanges da vida. Trata-se do jornalista escocês da BBC Andrew Jennings, autor do livro Jogo Sujo que expõe as entranhas fétidas da Fifa. Ele esteve no Brasil e pesquei algumas frases dele. Vamos a elas:

“Quero ver Ricardo Teixeira sem as calças. Só assim saberemos o quanto ele roubou”.

“Eu diria que o futebol é livre de drogas, mas as Olimpíadas são que nem o Woodstock, mas com mais drogas ainda”. Comparação em termos de "corruptômetro".

Exemplo de cidadania


Cidadão que mora em BC, nascido em Palmeira das Missões e morador de muito tempo de Bagé dá um exemplo de cidadania protestando contra o governador Raimundo Colombo. Enquanto nós, bundas moles, comemos merda e damos risadas, ele protesta.

Boa notícia...

... para quem mora na qualidade de vida sem concreto como no caso dos moradores do Estaleiro. Foram retirados todos os tubos que estavam expostos na Rua Domingos Fonseca e que, segundo informações, seria para canalizar um córrego de água. Ficamos assustados quando vimos aqueles tubos, afinal, nada temos a ver com o modelo de ocupaçao de solo de BC, onde o concreto tem prioridade em detrimento de todos os recursos naturais que um dia reinavam aqui na cidade. Bom senso da prefa. A comunidade do estaleiro agradece.

Prá ver a banda passar...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai ganhar de salários 24 paus por mês (diz que vai doar parte dele... hua hua hua). Seus secretários foram agraciados com um aumento de 250%. É, ou não é, um deboche? E ninguém fala nada. Ministério Público é para essas coisas também, sabia disso? É, todos estão a toa na vida enquanto os políticos legislam em causa própria.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Eldorado brasileiro

Mais um festival de música está sendo anunciado para o Brasil. Trata-se do famoso Lollapalooza que este ano chegou a América do Sul, através do Chile. Está previsto para abril no Jockey Club, em São Paulo. Esses shows são todos caríssimos (para nós, mortais). Mas tem muita gente com grana neste país dividido entre a Bélgica e a Índia. E quem tem, gasta. Quem não tem torce para que passe na TV fechada, como aconteceu com SWU, o festival, o woodstock dos burgueses.

1536, finalmente


Demoraram três anos para as autoridades do trânsito de nossa cidade constatarem que numa rua estreita e com mão dupla como a 1536 (aquela que começa na 904 e vai até a rua do Imperatriz, paralela a 3ª Avenida) é loucura permitir o estacionamento nos dois lados. Pior é que, sem fiscalização, os carros ficam estacionados nas esquinas, aí é um Deus nos acuda. Ninguém vai, ninguém vem. Surgiram umas placas de proibido estacionar. Ainda há alguns abobados que estão estacionando mesmo com as placas lá. Poderia acabar com essa situação se os agentes de trânsito fizessem plantão na rua para coibir esse tipo de coisa.
# # #
Eu cansei de escrever sobre essa rua, aqui e na versão impressa do Canard. Mas, acho que, por birra, as autoridades nada fizeram em quase três anos. Se for isso mesmo, trata-se um pensamento rasteiro. Não escrevo aqui para pegar no pé e sim para melhorar. Pior é ver autoridade pública fazendo biquinho prá mim quando antes costumava meter o pau em tudo que via pela frente. Mas, agora, como pessoa pública, não sabe se comportar como tal. Para essas pessoas eu tomo activia com Red Walker, entendeu?

A culpa é dos tucanos... (espiação pouca é bobagem)

Mensagem de um leitor: "Meu pai esperou mais de oito meses por um retorno ao cardiologista, veja só, ele tem 78 anos, que valor tem exames feitos a tanto tempo para uma pessoa com essa idade? Até que chegou o dia em que a consulta foi marcada, no dia "H", a médica simplesmente não apareceu, consulta remarcada para mais dois meses... Por a culpa em funcionários ligados a oposição? Acredito que o sistema é a cara de quem o administra".
# # #
Pois é. São muitas as reclamações que recebo de consultas não marcadas, consultas marcadas e demarcadas em cima da hora, consultas marcas e desmarcadas sem aviso. Enfin, a nossa saúde está uma porcaria. Enquanto isso, o prefeito ERD, no seu velho estilo, procura fantasmas para justificar sua incompetência.

O fantasma de Nadal é o melhor do mundo


O sérvio Novac Djokovic venceu (de novo) o espanhol Rafael Nadal (a quinta vez no ano) e sagrou-se campeão (pela primeira vez) em Wimbledon. De quebra é o melhor do mundo. Tá voando baixo o rapaz.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A mega sena da Emasa (ou o estupro do regimento da Câmara)

O assunto da semana foi o empréstimo do "pacralho" de 27 milhões para investir no esgoto da cidade. Muito já se falou nisso. Todo mundo falou, pressionou, criticou, defendeu e até, pedichou publicamente. Terça-feira o vereador Zé Hanibal (pô Zé, deixa eu te chamar de Zé Galinha, é mais original) pediu vista e os seus colegas aprovaram. Aí hoje li que o Dão Koeddermann pediu vista novamente. Não entendi mais picas. Como, se para retornar para a pauta é regimental 48 horas. O regimento diz que para retornar terá que ser colocado em votação (no caso, na sessão de quinta-feira) para ser incluído na pauta. E a aprovação deve ser unânime. Perdi o rumo. Resolvi ligar para o Dão que explicou o seguinte: os vereadores aprovaram em ata o retorno do projeto durante a sessão de terça-feira. Também aprovaram o retorno das vistas do Dão (ele devolve o projeto na terça) na sessão de quinta-feira. Então tá explicado. Coisa rara na Câmara mas, aparentemente, legítimo.
# # #
Essa situação toda gerou um comentário de um especialista: "Esse negócio de colocar qualquer coisa na pauta de uma reunião ordinária só com a aprovação unânime, é uma puta besteira, porque o Plenário é SOBERANO não existe. O Plenário é soberano nas coisas que o Regimento Interno não especifica. Se o RI diz que não pode, não tem plenário, o caralho, de soberano. A Lei ou o Regimento Interno são claros, e acabou". Uau! Bem que eu desconfiava. Estruparam o RI da Câmara. Tudo por por causa mega sena da Emasa.

Eu já sabia... hehe... The Wall, em março, no Brasil


Como fez com The Dark the Side of the Moon, Roger Waters está percorrendo o mundo com um outro álbum do Pink Floyd: The Wall. No roteiro brasileiro estão Porto Alegre (17), São Paulo (21 e 22) e Rio de Janeiro (25). Nem vou falar nada. Leia direto no Gloobo.com para dimensionar melhor o que é esse show. Putz, poupança a vista.

Hua hua hua

Da Fabi: "a programação foi "obliterada"..."

Eu oblitero, tu obliteras...

Ontem tava indo de buzão prá casa bem no horário dos programas do Tigre e do Deba. Como ouvir o Clivatti pedichando a megasena da Emasa já cansou os tubos, fui ouvir a entrevista do prefeito ERD sobre o lançamento das atividades comemorativas do 47º aniversário da cidade. O prefeito falava da tarde "fantástica" e do selo comemorativo lançado. Mas sobre a programação não rolou nada. Fiquei curioso e fui no site para ver a informação oficial. Devidamente acessado, chamou minha atenção o parágrafo: "O prefeito Edson Piriquito foi o primeiro a “obliterar” a primeira correspondência com o novo selo. O vice-prefeito, Cláudio Dalvesco e o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, também obliteraram correspondências".
# # #
Fui conferir o significado de obliterar. Fiquei curioso porque no mesmo parágrafo está grafado com e sem aspas. Veja: v.t. Apagar, destruir progressivamente com o uso; suprimir. Fig. Fazer esquecer, ficar esquecido.
Medicina Obstruir (um vaso, um conduto, uma cavidade); fechar pouco a pouco, por aderência das paredes ou por qualquer outra causa.
# # #
Tá tá, não deu prá entender nada. E a programação, onde está? Quero saber!

Manifestação cidadã

Recebi como sendo em Jaraguá do Sul


The Platters em BC!


Nem acreditei quando vi o release na minha caixa de entrada. The Platters se apresenta no Cine Itália dia 8 de julho às 21hs. Para quem não sabe, The Platters fez história nos anos 50/60 com a música Only You vendendo mais de 5 milhões de cópias. Lembro que assisti lá em Blumenau quando tinha, sei lá, uns 18 anos, para um Teatro Carlos Gomes completamente tomado de gente. Quer saber? Nem sabia que o grupo existia mais. Trata-se de um show imperdível para quem gosta de boa música. A formação atual do grupo vocal tem Gene Van Buren (Cantor Líder), Larry Hicks (tenor), Dawn Silva (soprano) e B.J. Mitchel (barítono).

É Colombo, que inferno, não?

O governador Raimundo Colombo continua a curtir seu inferno político/astral com toda serenidade que lhe é peculiar. Queria descontar o salário dos professores e, pimba, justiça determina que ele pague. Ainda terá que amargar uma CPI do FUNDEB na AL. Mais: TCU fará uma auditoria sobre os repasses do tal FUNDEB no período 2003/2009 (aí ele vai dizer que não tem nada com isso). Por fim, corre o risco de perder o mandato com essa invencionice chamada PSD (coisa que, sinceramente não acredito, mas que é mais uma dor de cabeça enquanto não sai a decisão dos tribunalões lá de Brasília).
# ##
Que coisa, hein?