sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O homem da década está acima do bem e do mal


Estamos encerrando a primeira década do século 21 e se fosse escolher o personagem mais emblemático aqui no Brasil - quiça (quiça é boa)do mundo - este seria Luis Inácio Lula da Silva. Numa sociedade maniqueista onde as coisas são analisadas e julgadas entre o bem e o mal, a figura de Lula exarceba está realidade. Ele está acima do bem e do mal. O lulismo está acima do petismo. A prática política do PT de nada alterou o cenário político. No poder, cometeu as mesmas sandices que eram exclusividade das velhas práticas políticas. Era a esperança que acabou desmanchando a cada escândalo anunciado. Um deles quase baqueou Lula: o tal do mensalão, logo no seu primeiro governo. Mas Lula superou e, fortalecido, impôs o lulismo, insuperável a se julgar pela seu percentual de aceitação nunca visto d´antes meste país.
# # #
Lula termina seu ciclo com um sorriso fácil de quem conseguiu eleger um nome que nunca havia passado por uma experência eleitoral e dando risada porque termina o seu governo com um Brasiol estável e o todo poderoso EUA em crise. E o que é mellhor para nós pobres mortais. Sem hegemonia como sonhavam o petistas totalitaristas. Há oposição no país, e isso é muito saudável.
# # #
Acredito que, se Lula custou a dormir nestes dias de avaliação de seus oito anos de governo, é porque não conseguiu democratizar a comnicação no país. Ou seja, por fazer composições que garantiram a governabilidade neste tempo todo, ele não conseguiu acabar com o coronelismo midiático, herança dos tempos da ditadura, onde são os políticos as autoridades midiáticas por todo este país. As concessões de rádio e TV continuam com o mesmo poder de barganha política dos velhos tempos. Vejo que a concessão de uma rádio AM para Leonel Pavan já está com um terceiro "concessionário". Este tipo de coisa virou praxe. Fazem das concessões papel moeda e este tipo de coisa é que Lula não sonhava. Com certeza no seu país ideal, as concessões não seriam eternas, com renovações protocolares somente para constar. E também não seriam para os políticos que utilizam suas rádios e TVs para manipular as informações de acordo com seus interesses políticos e econômicos. O cenário ideal seria com TVs e rádios sendo distribuidas para a sociedade organizada que teriam um instrumento que fortaleceria os interesses da coletividade.
# # #
Enfim, com seus erros, virtudes, frustações e êxitos, Lula é o cara da década(parafraseando o the man, proferido por Obama). Com este post, encerro mais um ano de blog. Agradeço aos quase 100 mil views em 2010 e desejo a todos os leitores deste espaço um ótimo 2011.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os índigenas é o simbolismo do descaso

Recebi três comentários a respeito do post Vergonha. O Reinner até chegou a sugerir uma ideia de fazer uma limonada do limão. Mas não é bem os indígenas propriamente dito que é uma vergonha. Poderiam ser os comunistas do MST, ciganos ou um camping. Não interessa. A vergonha é o descaso com o Parque da Santur que já foi a menina dos olhos do estado de Santa Catarina e no ciclo LHS a área foi sucateada com a cumplicidade de Leonel Pavan que sempre jurou amor a cidade. LHS vai levar no seu currículo. Foi o cara que permitiu este estado de coisas. Um pavilhão ocioso, sem utilidade e aquela área toda de recreação, com laguinho, parque de diversões, gastronomia, artesanato transformada numa terra de ninguém. Só o zoo se mantem. Vergonhoso, muito vergonhoso.
# # #
O que esperar agora de um lageano?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vergonha

A área do Parque da Santur que um dia receberia o centro de eventos foi invadida por barracas indígenas. Está horrível aquilo lá. Um descaso do governo do estado que termina seu ciclo de forma lamentável. Entre as barracas até banheiro químico tem. Deve ser coisa do Maraschin. O mais novo cartão postal de BC. Fotografem!!

Futebolzinho básico

Depois de muitos convites do Luc Simão, finalmente dei as caras na turma do futebol deles lá no campo dos Amorim, em Camboriú. Turminha boa e divertida. Até que fui bem praticamente depois de uns dois anos parado. Mas dei azar: levamos uma sonora goleada de 10x2. Depois do jogo, uma esticada até a "sede campestre" da construtura do Fabiano Guimarães para festejar o aniversário dessa figuraça. Valeu. Hoje, como não poderia ser diferente, tô todo doido.
# # #
PS: e o que é aquela distenção do Zaga?

Uma composição

O administrativo da Câmara será uma grande composição com os cargos loteados praticamente por todos os vereadores (situação e oposição). Não é lindo isso? Uma harmonia nunca vista, se é que você me entende. Assim, a ida de Aderbal Machado para a comunicação - que era a vontade de Angioletti - foi descartada, porque o cargo é da cota de Dão Koeddermann. Portanto, fica Fernando Carnevalli que ultimamente andou sofrendo umas pressões gratuitas e terroríficas de que iria sangrar do cargo por parte de figurinhas do "novo poder"da Câmara. Não precisa disso. Não pode subir prá cabeça, afinal todos vivem um clima de harmonia.
# # #
Perguntei pro Tico Teixeira se não serei convidado para a posse e ele respondeu: "só os amigos"... hua hua hua. Boa sorte ao Orlando.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É bom ver o Arsenal vencer


O campeonato inglês não para. Bom para quem gosta de futebol. Ontem assisti a vitória do Arsenal sobre o Chelsea por 3x1. Foi uma apresentação de gala. Aliás, o Arsenal é aquele time que todo amante de futebol gosta de ver jogar. Um futebol de toques curtos, com jogadores habilidosos. O jeito de jogar do Arsenal tem nome: Arsene Wenger, um francês classudo, há anos no comando do time londrino. Aliás, se juntar Wenger com o português José Mourinho qualquer time fica imbatível. Concorda?

Opiniões divididas

Os frequentadores deste Blog acreditam que a Câmara vai melhorar com o vereador Orlando Angioletti na presidência com 43% dos votos. Logo atrás, com 35%, os que acreditam que a Câmara não tem jeito. Bem, a enquete entra de férias e só retorna na metade de janeiro. Ou fevereiro, sei lá...

Fabrício na Regional

Lembra-se da Secretaria regional, aquela que o então senador Raimundo Colombo usava o horário gratuito do DEM para lascar a lenha. Pois é, ele mudou de opinião. Vai manter o cabidaço. Quem deve assumir a regional de Itajaí é o vereador Fabrício Oliveira. Está praticamente sacramentado. Só falta o canetaço do Colombo. Fabrício sai do front da Câmara - onde está praticamente sozinho diante de uma revoada de tucanos para os galhos piriquitianos - para trabalhar sua candidatura a prefeitura de BC.

E o Blog?

Também tem o Blog do Piriquito com textos exaltando o governo. Enfim, é o Piriquito babando o ovo do prefeito ERD. Interessante isso. Quanto ao blog, afirmo. Não é ele quem escreve.

Ironias e puxa-saquismo: a inutilidade do twitter

Não sei porque cargas d´água caí do twitter do Piriquito. Há comentários explícitos de puxa-saquismo tipo sou filha de fulano, parabéns prefeito! Ou: a decoração de Natal está linda! (credo, nunca deve ter saído da cidade para ver o que é uma decoração linda). E também cargas fortes de ironia a cada crítica que o Piriquito recebe. Para ele, todos que criticam são tucanos e dá-lhe ironia prá cima dos críticos. Tem coisa mais inútil do que isso?
# # #
Não sei se é o Piriquito que escreve. Deve ser, né?

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rodeio em plena praia

A instalação de uma arena que sedia um rodeio, isso mesmo, um rodeio, está dando o que falar em Barra Velha. Ideia de jirico fazer um rodeio na faixa de areia. Não tem mais nada o que inventar, não?

domingo, 26 de dezembro de 2010

Arizona Nunca Mais


Férias sugere ver filmes com mais frequência. Tenho visto algumas coisas chatas, mas fui recompensado ao rever Arizona Nunca Mias, um cult movie dos irmãos Coen com Nicolas Cage e Holi Hunter. Grande filme.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Museu dos Beatles em Buenos Aires

Um dos maiores colecionadores de coisas dos Beatles, o argentino Rodolfo Vázquez anunciou a abertura do primeiro museu dos Beatles na América Latina. Vásquez conta com mais de 8 mil ítens de tudo que você possa imaginar do quarteto de Liverpool. Será no centro da capital, num complexo onde já funciona há anos o Cavern Club Buenos Aires, que você pode imaginar do que se trata.

Banda alemã Rammstein é o melhor show superando o tio Macca

Ainda o Guia Folha, melhores de 2010. Beba na fonte.

Não falei?

Nos melhores de 2010 do Guia Folha o Micro do Ano ficou para os preços dos ingressos de shows internacionais. Confira bebendo na fonte.

Bom humor natalino

Cartão de Natal da Red Bull tira onda da Ferrari. Confira na imagem.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Antes que eu me esqueça

FELIZ NATAL!!!!!

Ministério de Dilma: um arranjo

O Ministério de Dilma Roussef não é daqueles que poderíamos chamar de notáveis. É um arranjo político entre PT, PMDB (leia-se caciques do PMDB) e o lulismo. Pelo menos dois ministros de Lula se ofereceram publicamente para permancecer no cargo fazendo um papel rídiculo. Orlando Silva, dos esportes, não quis perder a boquinha. Imagina se ele gostaria de sair justamente num período que o Brasil sedia Copa do Mundo e Olimpíadas. É ruim, hein? Outr que se ofereceu na cara dura (e ficou) foi aquele do PDT, ministro do trabalho, Carlos Luppi, ex-dono de banca de revista. Do PT foram anunciados ilustres desconhecidos (Ideli na Pesca!!) e do PMDB até um velho babão, tarado de viagra, foi nomeado ministro do turismo (claro, só poderia ser indicação de SirNey). Vamos aguardar até quando dura esse arranjo todo.

Ainda bem que estou de férias

Fiquei sabendo hoje que a útil ferramenta de trabalho chamada Skype está fora do ar desde ontem. Problemas técnicos derrubaram o Skype. Ainda bem que estou de férias, pois o Skype me pegou de jeito. É o melhor jeito de se fazer uma entrevista, fora o fato de você estar conectado com profissionais de tudo quanto é canto do mundo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Embarque Imediato: um filme para Marília Pêra


Rolou no Canal Brasil (não aquele bibelô do Lula que custa um dinheirão e dá traço no Ibope) o filme Embarque Imediato. Não conheço o filme, mas ele parece ter sido feito por encomenda para a atriz Marília Pêra que desfila todo seu talento dramático, de comédia e, também, de cantora. Muito divertido o filme. Marília tá d+. Vale mais a pena do que O Bem Amado, por exemplo, que assisti e fiquei com saudades mesmo foi da novela.

Ops, deu virose no meu Hotmail

Meu Hotmail tá de manha. Não permite que eu acesse meus e-mails. Até acesso a conta, mas os e-mails, não. Tá certo. Tô em ritmo de férias, meio por fora das coisas, mas não justifica. Como minha senha do blogger está escondido num canto do Hotmail, hoje foi impossível. Tive que ir pro centro para buscar a senha. Não guardo senha, impossível. E nós, como escravos do sistema, temos senha prá tudo. Bem, amanhã espero voltar ao ritmo de atualização. Blza?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Utilidade pós eleição


Isaque Corrêa localizou uma placa do Dado e do Tebaldi lá em Penha com uma utilidade diferenciada. Tapar buraco... hehehe.

Governo ERD ainda não agrada, pelo menos para os leitores do Canard

Somando as opções continua a mesma naba, piorou e quase rastejando, a valiação do governo ERD depois de dois anos continua periclitante. A soma chega a 74%. Tem muito a melhorar ainda. O negócio é trabalhar cada vez mais, ter um pouco mais de humildade e reconhecer os erros. Porque esses erros tenho certeza que ele já identificou. Falta agora vontade política para corrigí-los e partir para a reeleição com mais folga. Se a eleição fosse hoje, tenho certeza que perderia o voto dos mais esclarecidos que votaram nele em busca de mudanças. Alternância de poder.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem vai comandar as sessões da Câmara? FUI ENGANADO

A nova composição da mesa diretora da Câmara terá Asinil Medeiros como 1º secretario. Diante de sua pouca intimidade com o português e a leitura, fica a pergunta: quem comandará as sessões da Câmara? Alguém será chamado para fazer a leitura de tudo como é função do 1º secretario?
# # #
Esta situação me faz lembrar quando Elvaristo Ito era primeiro secretário da Câmara. Elias Silveira, então assessor de imprensa, era quem lia. E agora, quem será?
# # #
Além de Angioletti, presidente, compõem a mesa João Tatá Miguel como vice e José Hanibal como 2º secretário.
# # #
Tá no site da Câmara: A eleição de Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, realizada na manhã desta segunda-feira (20), se deu por consenso. O Vereador Orlando Angioletti (DEM) foi eleito Presidente, João Miguel – Tatá (PSDB) é o vice-presidente, Asinil Medeiros (PR) como primeiro secretário e José Carlos Hannibal (PP), segundo secretário. O acordo de ter uma única chapa inscrita para mesa diretora respeitou o princípio da proporcionalidade partidária e teve nove votos favoráveis e a abstenção do Vereador Moacir Schmidt.
# # #
Pois é. Tá errado. O 1º secretário é Marquinhos Kurtz. Até segunda ordem... hehehe.

A volta do futebol de areia de onde nunca deveria ter saido

Começa hoje o Campeonato de Futebol Areia, de volta para o centro da praia de BC. Uma volta as origens (até que enfim). Inventaram Barra Sul, inventaram Barra Norte, mas o verdadeiro lugar do futebol de areia é no centro. A única diferença é que não haverá jogos nos finais de semana. Mas tá valendo. Gostei.

Landim presidente

Vejo agora no JP3 Expresso que Orlando Angioletti é o novo presidente da Câmara de Vereadores. A vontade da tucanagem prevaleceu. Agora eles acham que a coruja está pelada para 2012. O que eu sei é mudanças acontecerão no administrativo da Câmara. Aderbal Machado, por eexemplo, deve ser o novo diretor de comunicação daquela bagaça. Boa sorte a todos.

Barrado no baile

Sexta-feira fomos até Blumenau prestigiar o baile de formatura da Mari. Foi no Moinho do Vale. Chegando lá fui barrado porque estava de jeans. Argumenta daqui, argumenta dali e nada. Não tem jeito. A alemoada é muito chique. A chfa do cerimonial veio e me falou "Você tá arrumadinho, mas não dá". Não sei porque ela veio falar isso prá mim. Eu não falei nada. Fiquei quieto no meu canto. Uma mãe de formanda que assistia a cena (aliás muita gente viu a cena) dizia "vou processar se este rapaz entrar". Uma outra senhora dizia "se é chique tem que vir chique". Comecei a achar divertido. Foi chamada a chefe da comissão de formatura e pimba, pode entrar. Um fuzuê.
# # #
Trata-se de uma formalidade estúpida. Assim que entrei vi os caras arrumadinhos todos já devidamente aliviados de gravatas e paletós. Muitas meninas de mini saia nem foram importunadas (chique prá c...). O uísque que tomei foi em copo de plástico e para completar a estupidez, enquanto fiquei lá dentro a banda só tocou sertanejo, Xuxa, axé e funk (daquele bem carioca). É. Realmente a alemoada tem muito orgulho de seu orgulho decadente.
# # #
Parabéns Mari!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Samba do crioulo doido

É Moacir Schmidt, é Orlando Angioletti, é Marcos Kurtz, é Zé Hanibal... todos querem a teta gorda. Bem, espero que as negociações não ultrpassem a arte da política. Se passarem dos limites condicionem que as reuniões sejam realizadas sem celular. Olha o que aconteceu em Floripa... hua hua hua...

Desisti do ramo

Ser dono de restaurante não é fácil. Tem que ser do ramo. Por isso decidi vender o ex-La Martineria, aquele charmoso restaurante lá na Barra Sul, ao lado do Guaca. É sério, não tô brincando. Interessados pode ligar ou enviar mensagem para bolateixeira@hotmail.com. Veja as fotos...

Não tô entendendo (em sotaque paulistano)

Blog do Piriquito disse... Este é o drama, amigo: onde passa um boi, passa uma boiada. Se relevam e permitem um por isso ou por aquilo, confiando em que cumpram TACs, permitirão outro ou outros pela mesma razão. E assim o Rio Camboriú vai sendo invadido. Daqui a pouco, será um mero filete de água suja. Como o Marambaia.
# # #
O comentário tem o blog do Piriquito como origem. Tem fantasma no blog do prefa!! Ele não faria esse comentário, concorda?

Do Herival. Muito boa!

"Esse cara não da pra suportar. Há muitos anos, durante uma corrida de formula um, o inglês Nigel Mansell liderava durante a prova inteira, mas perdeu a corrida a poucos metros da bandeirada devido uma pane seca. Comentário desse tendencioso que narrava a corrida: "Esse é o Mansell que todos nós conhecemos, um idiota sentado atrás do volante de um formula um, que não sabe economizar combustível nem equipamento". Poucas provas depois, a mesma situação ocorrida com o Mansell aconteceu com o Airton Sena. Comentário de quem, para mim, depois daquele dia, nunca mais deveria ter aberto a boca: "Que barbaridade, o Sena perder essa corrida mais do que ganha por uma pane seca causada, provavelmente, por uma falha no sistema de computação do carro". Ai, pra suportar, só surdo!"

Calaboca Galvão


O narrador Galvão Bueno é do tipo ame-o ou deixe-o. Há quem goste, mas há aqueles que nem acompanham os jogos pela Globo para não ouví-lo. Ele virou livro com o Calaboca Galvão, de Pablo Peixoto, onde estão registradas as "pérolas" proferidas em suas narrações. Como esta: “aqui em Mônaco não dá pra ver o fim da reta porque a reta é curva”.

O poder explosivo do WikiLeaks

O WikiLeaks é o assunto do momento. Não é por menos. Julian Assange, seu dono, "arrecadou" cerca de 250 mil documentos secretos do governo dos EUA e está tornando público. O material é bruto. A roupagem jornalística fica por conta de seus parceiros. No Brasil, são O Globo e Folha. No mundo são New York Times, o inglês The Guardian, El País, Le Monde e a Der Spiegel. Essa parceria não é esclarecida como ela é formatada ($$) e nem, tampouco, sabe-se como ele conseguiu esse tesouro explosivo todo. É segredo de fonte.

MP de olho nos abusadinhos

O Ministério Público já colocou suas "garras" sobre aquele abuso cometido por Toni Schauffert no mangue do Rio Camboriú. Agora abre procedimento para que seja esclarecido o empreendimento lançado pela Mendes Sibara que é um combo prédio/marina também nas margens do Rio Camboriú, ali próximo da ponte da BR (na saída do esgoto e do novo Cristo que apareceu por ali do nada).

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Moa ou Landim

A tucanagem em geral quer porque quer a eleição de Orlando Angioletti já pensando em 2012. Os tucanos tem paixão pelo DEM. Lembro que quando Angioletti se junstou com o Zé Hanibal num bloco independente na Câmara justificou que nada devia de satisfação para os tucanos. Então tenho minhas dúvidas se Angioletti será, digamos, fiel ao tucanato. Já a candidatura de Moacir é natural daqueles que saboream o doce bem doce do poder. Não quer largar, of course.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cuidado. Você pode ser assaltado

Comerciante circulava com seu veículo pelo Binário por volta das 22h. Ao parar numa das sinaleiras, com os vidros fechados de seu veículo, sentiu algo bater na janela. Era uma arma apontada e a ordem para abrir a porta do caroneiro. Abriu e entrou um cara com uma faca ordenando que seguisse a moto. O comerciante foi e com medo de morrer deu uma guinada no volante e se jogou do carro em movimento.
# # #
Socorro. Em pleno Binário. Onde vai parar tudo isso???? BC é terra de ninguém e a bandidagem deita e rola.

Gaúcho tri profissional... se negou a narrar o gol dos africanos

Ouça essa pérola

As mais tocadas de John Lennon no Brasil

Recebi da Rogéria Lemos, da Approach: O mundo completa 30 anos sem John Lennon, mas o beatle permanece vivo através de sua obra, que continua sendo executada, regravada e disseminada mundo afora. No Brasil, a música mais tocada de John nos últimos cinco anos é “Imagine”, seguida por “Woman”, “Hey Jude”, “Yesterday” e “Help”. Os dados são do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e consideram as execuções em rádios, Carnaval, Festa Junina, Música ao Vivo, Shows e Casas de Festas.
# # #
O Carlinhos me deu o toque que Lennon estaria completando 70 anos de vida e não 60 anos. Perfeito, correção feita.

Direto dos Isteites...

"Olha Bola, sou Colorado ( mesmo estando longe) e acho que nao ha vergonha nenhuma na derrota de ontem, ta certo, foi triste , pois todos sonhavamos com o Bi, mas pelo menos nosso time chegou la, mais uma vez, foi campeao da Libertadores, um titulo importante e que esta la, pra ser comemorado, ontem por exemplo teve um amigo Gremista chato ( todos eles sao, hehehe) gozando com a derrota. o problema dos gremistas e que a maior felicidade deles no futebol e ver o Inter perder, pois o Gremio da da alegria faz tempo....mas isso e futebol , faz parte, melhor ter perdido estando la do que nunca ter ido.......melhor do que quase ter ido prá segunda divisão, né Bola?"
# # #
Pois é, quase. Este título será inédito para nós sempre. Deixamos para times pequenos como o Corinthians que comemorou, comemorou, comemorou. Não vi comemorar tanto e não levar nada.

Não tem nada desse negócio de Hitler

Chupei a imagem de uma matéria publicada no IG sobre a depiladora brasileira Reny Ryan (nome genuinamente nacional) que faz sucesso nos EUA e diz que seu sonho de consumo é depilar o urso Tony Ramos. E aí qual o modelito de sua preferência?

Colorados quietinhos

Quando o Inter foi campeão mundial parabenizei aqui neste humilde espaço. Choveram comentários. Até de Las Vegas veio... hehehe. Agora eles estão quietinhos, quietinhos. Ontem ligaram pro Santana encomendando um DVD só com o choro dos colorados. O mal educado desligou na cara do cliente... hua hua hua hua...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Colorados são atropelados, mas saem com radinho de pilha no ouvido


Os colorados que estão em Abu Dabhi foram atropelados pelo Mazembe, mas sairam no lucro. Receberam um radinho de pilha ofertado pela Rádio Gaúcha para poder ouvir os dois gols dos africanos do Congo. (Corrigindo) Sei de um que está com o radinho no ouvido, o Napola Barichelo. Bem, ele foi ver o Inter, não foi? Pois então, a final deve dar Inter, de Milão. Ué, ué, ué...

Rosan quer resgatar os velhos tempos. Só vendo

Como diz o Tigre, o Avaí faz coisas e o Rosan da Rocha também. O promotor quer fazer valer o ajuste de conduta das casas noturnas fechando as festolas as 5 da matina. Se conseguir vai receber uma estátua. Rosan comenta que as casas noturnas tem que começar suas festas mais cedo. Concordo! Problema é mudar o hábito da rapaziada notívaga. Serão os donos das casas noturnas os responsáveis para esta mudança de hábito. Começar lá pelas 22h e acabar as 5 da manhã, como nos velhos tempos. Vamos ver no que dá...
# # #
Bem, uma coisa é certa. Com a determinação do Rosan, acabaram-se as chamadas raves... hmmmm...

Falando em Avenida do Estado

Quando ela estiver prontinha, suponho que até lá pelas bandas do Ariribá, vai ficar muito boa. Agora, quando chegarmos até lá, o que dirá o prefeito de Itajaí? Essa mudança toda exigiria um projeto semelhante do prefeito de Itajaí fazendo um corredor só daqui até lá. Já imaginou o gargalo prá lá dos motéis?

Menos Marza, menos

Marzinho, o Waldemar rasgou elogios para a Avenida do Estado, aquela que querem transforma em Avenida do Estado Dalmo Vieira (esses vereadores fazem coisa, meu Deus!). Concordo. Tá bacana, larga, o trânsito flui joinha, joinha, agora dizer que está um verdadeiro boulevard falta muito para chegar a tanto assim, não é? Calma. Deixa eles pelo menos plantar as árvores e depois deixar crescer... hehe.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A cidade está mais verde

Engana-se quem acha que são novas árvores brotando. Refiro-me ao personalismo do prefeito ERD que adquiriu postes de cor verde para instalar no Binário. Já observaram? Enquanto isso, na Rua 2500 (acho que é 2500, aquela que dá na esquina do Centro Cultural) havia uma árvore lindíssima, frondosa num terreno baldio bem próximo ao Centro de Cultura. Cada vez que passava por lá imaginava construir uma casa naquele terreno. Acontece que um beócio (ou seria assassino, criminoso) foi lá e arrancou fora. Isso mesmo. Não há resquício algum da árvore. E olha que não tem nenhmua placa anunciando qualquer obra. É f... BC é assim mesmo. E aquela secretaria do Meio Ambiente não serve prá p... nenhuma.

A mesma coisa, disparado

A maioria dos leitores do Canard que responderam a enquete (46%) acha que a decoração de Natal está igual a do ano passado. Permita-me discordar. Alardearam uma nova decoração e que a antiga iria para os bairros. O que se vê é a mesma decoração na Atlântica (aquelas luzesinhas agarradas nas árvores). Falaram em 800 mil em investimento (pelo que me consta quem pagou o Papai Noel patagônico foi a Embraed). Surgiu uma tímida decoração na Brasil esta semana. Se você ficar na Barra Sul, por exemplo, e enxergar uma panorâmica da Atlântica parece que não existe Natal aqui em BC (nem aquelas decorações que eram tradicionais nos prédios não se vê mais). Portanto, acho essa decoração um estelionato natalino.
# # #
A enquete da semana é sobre o prefeito ERD depois de dois anos de mandato. Responde aí!!

A gente não quer só comida

O sucesso de shows internacionais no Brasil dá conta que o povão quer diversão e arte. Não importa os caríssimos preços dos shows. Amy Winehouse terá show extra no Rio de Janeiro. A primeira data teve seus ingressos esgotados. O U2 que aterrisa em terra brasilis em abril é um fenômeno. Em poucos dias esgotaram os ingressos. Novo show programado. O Rock ín Rio que acontece só daqui a 10 meses está com seus ingressos quase esgotados. E isso que só uma parcela da população brasileira tem acesso. Imagina se é cobrado um preço mais barato, ou seja, mais justo. Faltariam datas...

Wilsão campeão


Itapema está em festa. Foguetes, caminhão de bombeiros e homenagem na Praça da Paz fictícios marcaram a chega do Wilson, paulistano de nascimento e itapemense de coração, torcedor do Curíntia e vencedor do Torneio de Tênis da AABB depois de derrotar o Nei, representante do Clube Ariribá, por 2x0, parciais de 6x3 e 6x2. Segura a mala do homem depois de ganhar esse troféu. Vixe!

P do P

Definitivamente o vice governador não sabe conviver com as diferenças. Ele que já foi líder máximo do PDT e do PSDB agora ameaça mudar de partido. Pavan foi atingido pelo fogo amigo ao ser denunciado pelo envolvimento num esquema de propina de 100zinho mil reais. Sua candidatura foi por água abaixo. Não se esforçou na candidatura de Raimundo Colombo e foi alijado do processo de escolha de nomes no novo governo. Sente-se traído e agora ensaia mudar de sigla. Melhor seria se Pavan fundasse o P do P.

Dalvesco perde espaço

A situação do vice-prefeito Claudio Dalvesco já não é tão cômoda como nos primeiros momentos do governo ERD. Dalvesco é chamado de dorminhoco (ué, quem tinha fama era o prefeito ERD!). Hoje na coluna do Fernando Alécio, o vice-prefeito comenta sobre a ida de Leonel Pavan para o PSB e não faz restrição alguma. Hmmm... seu companheiro Pirica vai adorar o depoimento.

E agora, José?

Não faz muito tempo, noticiei aqui que a concessão dos quiosqueiros da Atlântica estava em aberto. Quer dizer, a prefa não renovou as concessões. Agora leio no JC que o TJ está obrigando a prefa a abrir nova licitação. Não vi a notícia em nenhum outro lugar, então não sei, ao certo, o que motivou o TJ a tal decisão. O fato é que estão empurrando de barriga a relaxada Avenida Atlântica.
# # #
ATUALIZANDO: Lendo o Diarinho de hoje, a confirmação da abertura de uma nova licitação para a concessão dos quiosques da Atlântica deve acontecer por determinação do TCE e não do TJ. O TCE já vinha acompanhando a empurrada de barriga dessa situação desde os tempos do alemão Spernau. Agora é definitivo. A prefa anuncia a licitação para janeiro. Só vendo.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bruits Públicos

@ Dou risada, mas topei. Fui convidado para ser jurado do Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo Portal Imprensa pelo segundo ano consecutivo. Dou risada porque no convite eles enchem o nosso ego ao dizer que são escolhidos “dez profissionais de relevância no mercado brasileiro” para compor o corpo de jurados. Gozei nas calças... hahahaha...
@ Se Fabio Flor iria, a princípio, assumir o esporte, conforme foi noticiado, concluo que Sandro Bernardoni não está muito a vontade no cargo. Lembro muito bem quando Sandro assumiu e eu escrevi que não iria dar certo por causa de uma fundação toda loteada por diferentes, inclusive de pessoas que não querem trabalhar.
@ Prefeito trabalha em busca de um próximo vice. Mira no DEM, PP ou PR. PSB tá fora. Dalvesco tá fora.
@ Próximo presidente da Câmara será o mesmo Moacir Schmidt. Tenho motivos de sobra para afirmar isso, mas não conto.
# # #
Minha editora avisou que o Bruits não caberia na edição impressa do Canard que circula amanhã nas páginas do JP3. Então socializo online. Não vou engavetar, não é? Bom fds!

Destino de Taquarinhas nas mãos do prefeito ERD

Já está nas mãos do prefeito ERD o destino da praia de Taquarinhas. Ele recebeu a proposta mais coerente que já ouvi falar sobre essa polêmica toda: incluir aquela área do TPC. Considero a proposta definitiva para o destino daquela praia. Quer dizer, a decisão agora´depende da vontade política do prefeito ERD. Acho que se ele canetear essa proposta vira heroi municipal. Ele que adora politizar tudo que vê pela frente, imagina se ele topa essa ideia. Os tucanos nunca fizeram nada para defender Taquarinhas como área pública, pelo contrário, dizem as más línguas que o tal de Marcos Vieira tem a Thá como um de seus financiadores da campanha para a AL. Tá esperando o que Pirica?
# # #
Se o prefeito ERD decidir transferir o potencial construtivo daquela área prometo que revelo o nome do autor da proposta. E é capaz de eu estar lá para aplaudí-lo no ato de entrega da praia pro povo.

Não sabia que Ideli Salvatti pegava na vara


Procurei imagens da senadora Ideli Salvatti pescando, andando de barco, enfim algo que ilustrasse a nota que anuncia como a nova Ministra (ministra? É isso?) da Pesca do governo que será instalado a partir de janeiro próximo. Professora de formação, Ideli agora é catedrática em pesca. Impressionante a capacidade dos políticos. Eles entendem de tudo, não é? Bem, podem não entender. O que importa nesse mundo que não é nosso é a representatividade política do sujeito (ou da sujeita). Se não entende do riscado, cerca-se de quem entende, não é esse o argumento de sempre? Veja o exemplo de Geraldo Althoff que ganhará uma secretaria novinha em folha do novo governador Raimundo Colombo, a secretaria de assuntos climáticos (?!?!). Genial.
# # #
Na foto, Ideli, ainda com cabelo carapinha, mostra o tamanho da vara... de pesca.

Lula não é uma gracinha?

O presidente Lula manifestou-se favorável a manifestações em favor do WikiLeaks, site que embaraça governos ao informar sobre documentos secretos e que vem recebendo ataques de hackers "chapas branca". Este Lula é bem diferente daquele Lula que ataca a imprensa que faz críticas a ele e seu governo. Não é uma graça?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tá foda Dilma

Do Blog do Moa Pereira: "Afilhado político de José Sarney, o novo ministro do Turismo, deputado federal Pedro Novais Lima, tem 80 anos de idade. Foi reeleito para exercer o sétimo mandato na Câmara Federal. Começou na Arena, antigo partido de Sarney, passou pelo PDC, PPR e finalmente PMDB. Nunca integrou comissão técnica ligada, sequer de longe, ao turismo. Não há uma só referência em sua biografia oficial da Câmara Federal uma única citação sobre qualquer atividade ligada ao turismo. Sabendo-se que o turismo é a atividade econômica que mais cresce no mundo inteiro e a que mais gera emprego e renda, chega a ser uma irresponsabilidade política indicar um nome sem qualificação alguma para um setor tão importante. Em relação ao turismo, a presidente eleita Dilma Rousseff está reprovada na escolha. Felizes devem estar os petistas que perderam o cargo, entregando mais um posto importante para o senador Sarney.
# # #
Anota aí. Coalização é com os caciques do PMDB e seus respectivos interesses políticos.

Enrolation, embromation...

"Caro Bola, utilizo seu blog para fazer esta reclamação pois sei que é muito visto pela comunidade e administração. Ocorre que na Quinta Avenida "reurbanizada" quase não há locais para estacionamento, sendo assim os espertos estacionam na via bloqueando parte da pista, gostaria que o órgão competente fiscalizasse aquela região, se algumas multas forem aplicadas poderá sanar o problema". A reclamação é da Katlin.
# # #
Esta é uma situação que vem sendo empurrada de barriga desde a inauguração da Avenida. Inclusive comerciantes reclamaram, fizeram reunião com a administração, mas esse governo sofre de delay. Portanto, a solução tá vindo, tá vindo, espera mais um pouquinho.

É pura incompetência...

Tucano de média plumagem entrou em contato assim que leu a nota sobre o software da prefa. Acompanhe: "Nós não implantamos, quem implantou foram eles. Nós deixamos os dois sistemas rodando conjunto para ver e arrumar as panes". Mais: "Os funcionários do vidal eram contra a implantação, e ficavam fazendo corpo mole". Mais ainda, agora sobre o sistema estar gerenciado de fora: "Isso é falta de treinameto. É só cobrar dos funcionários e empresa". Continuando: "Não é para ser gerenciado por fora, teria o treinamento para os caras efetivos do CPD (...) Se não cobram treinamento, é porque não querem, porque está no pagamento de implantação do sistema. E, além disso, os caras que estão ali são muito burros".
# # #
Então tá. Portanto contribuinte, tome cuidado ao pagar qualquer guia na prefa. Você pode estar sendo enganado.

Dá um tempo!

Olha só o que catei - aliás, cataram e me mandaram. "Das madeixas onduladas escorrem cachos volumosos que aquecem uma mente em ebulição, enquanto o corpo seco, desenhado pela ioga, comporta uma alma em constante movimento. (...) Tímido fora do palco, expansivo dentro dele e magnético em qualquer plano - seja na linguagem corporal, com suas intensas performances ao vivo, na escrita, com seus versos filosóficos, e, principalmente, na musical, a bordo de canções esculpidas a partir de inusitadas construções melódicas e rítmicas. "Religar" (yb), seu álbum de estreia, é uma amálgama de todos esses predicados".
# # #
E olha a declaração do cantor elogiado no texto: "Sinto uma inconformidade com a minha própria existência, uma necessidade profunda de me entender... Acho estranho estar vivo. E vejo que a nossa sociedade é montada para não acharmos (estranho), como se tudo fosse natural, e os nossos papéis e lugares no mundo estivessem definidos, certos, ou seja, inquestionáveis... Acho que eu não consigo ser muito feliz nesse contexto, e uso a música para externar insatisfação e extravasar esse potencial de re-hierarquizar valores".
# # #
Não vou revelar o nome do jornalista inspiradíssimo e o cantor/compositor com crise existencial, mas vamos combinar, vai cachumbar formiga!!!

Que susto...


Estava vendo o site do Diário e vi uma fotinho de uma matéria anunciando a reabertura do CIC. Bem, chamou a minha atenção duas vezes. A reabertura do CIC e a foto da exposição: me pareciam cocôs. Me enganei duplamente. Na verdade, o CIC não foi reaberto. Foi apenas parte (pouca) dele. Esse desprezo com a cultura (o CIC é um símbolo catarina) por parte do governo LHS/Pavan me deixa enojado. Aquele equipamento está fechado há um bom tempo, o apadrinhamento de liberação de verbas foi público e notório e outras coisas nada republicanas culturalmente envolvem esse governo numa área comandada pelo grande pensador contemporâneo Gilmar Knaesel.
# # #
Quanto aos cocôs, bem, cliquei na foto, ela aumentou e... eram arcadas dentárias. Bem, aí já não é comigo. Deixo para o lobo Reiner.

Cuidado com o software da prefeitura

Lá na virada de 2009 para 2010, conversando com um contribuinte que não lembro o nome, ele já me falava da dificuldade que encontrava no balcão da prefeitura por conta de um novo sistema implantado, dizem, no final do reinado tucano. Os piriquitianos estavam batendo cabeça com diversos problemas provocados pelo tal sistema. Ontem encontrei essa mesma pessoa - que não lembro o nome - que me contou coisas que o contribuinte deve ficar com um pé atrás antes de pagar tributos na prefeitura, especialmente quem lida com ITBI. Ele contou que os valores que serão aplicados em 2011 (vai ter aumento gente!) estão sendo cobrados antes do próximo exercício fiscal. Então, tomem cuidado quando pagarem uma guia do ITBI. Eles estão cobrando indevidamente. O tal sistema continua em teste dois anos depois que o prefeito ERD assumiu o gabinete da Dinamarca. E o pior, o CPD da prefa não tem qualquer controle sobre qualquer situação. Eles dependem diretamente da empresa fornecedora do software que é gaúcha. Qualquer pepino, e-mail para a empresa. Tú já viu disso?

Uiva Lobo

"Bola na area da Arte e assim mesmo: vale mais a explicação poetica de uma obra que a própria obra.Um bom livro era falar sobre o lado B da Arte. (B dos antigos LP ou Singles - que muitas vezes fizeram mais sucesso que o lado A)", comenta o Reiner Wolf. Na fotografia uma forte corrente - dos Ogros, como diz o André - que abomina qualquer interferência escrita para explica uma imagem. Também sou um ogro. Esse papo de papo cabeça para explica uma imagem (isso partindo do próprio autor) é conduzir a uma leitura que não necessariamente é a do observador.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Manifesto Ogrografia


"Estou pensando em lançar um movimento chamado "Ogrografia". A fotografia dos ogros. Gente que não se preocupa se a foto tem influências pós-socráticas ou hegelianas, se "perpassa a metalinguagem" ou é um "inventário da construção imagética", como li no guia do Paraty em foco... mas que sabe fotografar", do camarada André Teixeira, finalista do Prêmio Esso deste ano.
# # #
Mais: "Cara, esses negos querem que o circuito gire em torno só deles, por isso exigem que as fotos tenham conceitos filosóficos e artísticos. Aí tiram da jogada gente como Severino Silva - gênio - que mora na favela e é um paraibinha que mais parece um peão de obra. Mas é gênio, bota qualquer um no bolso. Lá em Paraty tinha umas coisas de chorar de tão ruins e incompreensíveis - pelo menos prum ogrógrafo como eu. Mas os textos explicattivos são sensacionais..."
# # #
Olha que semiótica a foto que escolhi do André. Apesar de botafoguense, sabe que o Paraíso não é bem em General Severiano.

Frase para se divertir

Naquele filme sobre o 40tão virgem há uma passagem hilária quando ele fala para os amigos os atributos da fictícia mulher que ficou. Quando ele falava dos peitos da mulher, o amigo interrompeu: "Dar prá ler braile que nem o Stevie Wonder?". Sensacional.

A Vida de John Lennon


Hoje é lembrada a morte de Lennon. Faz 30 anos desde que o ídolo foi assassinado em frente ao Edifício Dakota. Se vivo, estaria cxom 60 anos. Vivo ele sempre estará graças a sua obra. Coincidência ou não, chega no Brasil o livro A Vida de John Lennon, escrito John Blaney e com prefácio de sua Yoko Ono. Mais de 180 fotos. Recebi o livro e estou babando sobre ele até agora.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Grande Celso Rossi!

"Grande Bola!!! Que satisfação te encontrar aqui!! Grande amigo e grande apoiador do nosso trabalho nos primórdios do Naturismo na Praia do Pinho - e, por consequência, no Brasil. Se nunca me dei oportunidade antes, vai aqui meu agradecimento especial pela tua atenção que sempre nos destes naqueles tempos. Grande Abraço!!"
# # #
Thanks!

Teoria da conspiração

O jornalista Elias Silveira se superou hoje na sua página no Diarinho ao sugerir uma teoria da conspiração no caso sinistro da Emasa. Diz ele que as denúncias respondem a interesses de privatização da autarquia. Meu Deus. É imaginação além da conta. O pior é que ele chama prá si tal teoria. Alguém deve ter assoprado no seu ouvido, mas ele assumiu a bronca. Talvez tenha sido a mesma pessoa que disse ao Elias que vai faltar água na temporada por conta dessa "conspiração" toda. Pode escrever, vai faltar água. E aí tô vendo o pau comer prá cima de quem denunciou e, também, do MP. Se Maquiavel estivesse vivo processaria esse pessoal por plágio.

E a terceira via sucumbiu aos encantos do poder

Pode ter certeza que os mais de 5 mil votos de Fabio Flor em BC para deputado estadual são de eleitores não satisfeitos com o atual governo. Talvez sejam parte dos mesmos que acreditaram na Terceira Via e votaram no Leko e no Fabio Flor na última eleição para prefeito. Flor caiu nas mesmice dos políticos. Queimou o filme. Como diriam os fotógrafos, velou o filme. Mais um no balaio.

Homenagem ao Comando Vermelho?


O filósofo contemporâneo Adriano jogou com a camisa 105 pela Roma. 105? Isso mesmo. O centroavante teria justificado o número na camisa com uma “mensagem codificada para alguns amigos que estão passando por problemas”. Captou o código? 105 = CV.

Político é tudo igual. Fabio Flor cai nas graças do prefeito ERD

Faz uns 15 dias encontrei o Fabio Flor jogando Padel. Como não havia conversado com ele após o pleito o parabenizei pela performance. E ele logo disparou: não quero mais nada. Pois é, acreditar no que político fala é complicado. Praticamente 15 dias depois recebo um release anunciando que Fabio Flor foi convidado - e aceitou - o convite do prefeito ERD para assumir a secretaria da fazenda do município. Então tá, né?
# # #
Com o anúncio do novo secretario da fazenda, quem vai dançar é Yedon Nunes, figura discreta que nesses quase dois anos pouco se ouviu falar nele enquanto secretario da fwzenda. Engraçado é a opacidade desse governo. Porque Yedon estaria saindo?
# # #
ATUALIZANDO: Yedon não dança. Terá o papel de negociador do tal potencial construtivo, mecanismo fundamental para a continuação do Binário. Mas vamos convidar. É a primeira vez que vejo um convidado anunciar a nomeação antes de qualquer manifestação oficial. Parece aquela piada da suruba no escuro... hehe.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Avenida Atlântica está maus

Somando as três opções mais votadas na enquete da semana (merecia mais atenção; deveria ser reformulada e relaxada), temos um toal de 72%, o que remete a uma conclusão. Salvem a Avenida Atlântica. Aproveitando ainda a Avenida Atlântica, segue a enquete da semana: a decoração de Natal (afinal só tem na Atlântica). Sinceramente, o que você acha do tão falado Brilhos de Natal?

Barba, cabelo e bigode...

Prefeito ERD pode não gostar muito de educação, mas de obras é com ele mesmo. Famoso obreiro. Este final de semana percebi que tudo quanto é rua da Praia dos Amores está sendo asfaltada, inclusive um bequinho de alguns poucos metros que mais parece acesso a uma casa. Eita prefeitão!!

Muricy e a palhaçada da CBF


Nem Fred, nem Deco, nem Belleti. Talvez o Conquinha, mas o cara desse título chama-se Muricy Ramalho. Ele "esnobou" a seleção brasileira por puro caráter. Ficou no Flu para ser campeão e fortalecer ainda mais sua imagem de rei dos pontos corridos. É, disparado, o melhor técnico do país.
# # #
Lamentável é a CBF que costuma tirar o pão da boca das torcidas dos times campeões brasileiros ao não fazer a cerimônica de entrega do troféu em pleno calor do título. Faz isso numa solenidade fechada, onde os seus dirigentes ficam na primeira fila feito uns mafiosos em seu território. F-se eles.

Pólo tecnológico


Foi assinado o convênio que prevê a instalação de um parque tecnológico em BC. O ato aconteceu na sexta-feira. Trata-se de uma interessante alternativa econômica para a cidade. A proposta já vem tarde, mas é válida a iniciativa. Floripa já tem há 26 anos e com um resultado extraordinário. Somente em 2009 foram criadas 95 empresas geradoras de novas tecnologias na capital de Santa Catarina e em 2010 foram gerados mais de 1.500 postos de trabalho. Na foto, o vereador Fabrício de Oliveira (que está a frente da iniciativa) expõe sobre o pólo sob os olhares do Gaúcho, ainda convalescendo de um Mac mal resolvido e a sugestiva placa de saída para qualquer eventualidade.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Flu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A Nação Pó de Arroz está em festa: o Fluminense é campeão brasileiro depois de um jejum de 26 anos. Título mais do que merecido. Parabéns a todos os tricolores que eu conheço, sofredores em potencial.

Conseg

Recebi um e-mail d Luis Antonio do Conseg Barra Norte discordando de minhas críticas a entidade na coluna impressa publicada na última edição do JP3. Estará publicado na íntegra no próximo sábado.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os aprovados e não homologados da Câmara

Mais comentários cairam da MDM, sim, é a Katlyn e do Peixe. Agora com o link com o resultado do concurso. Aperta aqui
# # #
Com relação a Katlyn, sem stress. Gosto de brincar com as pessoas que mandam comentários. Só não vale xingar. Aliás, se xingar qualquer quem seja eu não publico.

Temos muitos mais Piratas do Tietê pela frente...


... hahahahaha ... do Tietê, não! do Caribe! As gravações do 4 - Navegando em àguas Misteriosas - já foi finalizado. A estreia deve ser em maio do ano que vem. A Disney já trabalha na sequência 5 e 6. Acharam a forma do sucesso e dá-lhe Piratas do Caribe!! Até encher o saco! Já não encheu?
# # #
Na chamada mencionei Piratas do Tietê de propósito. Quadrinho criado pelo Angeli, bem que merecia ser transformado em filme. Seria mais divertido que o humor americano e faria muito sucesso. Imagina os caras gravando em pleno Rio Tietê!
# # #
OOOOPPPSS! Marcos me corrigiu. Não é Angeli, e sim o Laerte! Aquele que agora se veste de mulher! Ai meus neurônios!

MDM e Wander, o Peixe

Não sei quem é o MDM que tirou uma onda de minha humilde pessoa: "Caro Bola Teixeira, o resultado do concurso público já está no site da Câmara desde quarta-feira (01), precisa pesquisar primeiro para falar depois, se o Elias Silveira já sabe é por que encontrou no site. Sugiro que aumento o grau do seu óculos porque desse jeito não podes trabalhar". Engraçadinho.
# # #
O Wander, presidente da comissão também mandou um comentário dizendo que o resultado foi anunciado quarta-feira e que deverá ser homologado na próxima semana. Obrigado pela educação Peixe!! Os roqueiros sempre são educados. Mas, e no site... não vi nada. Se não foi homologado, acho que nem deveria ser publicado, senão deveria estar na home do site. O engraçadinho do MDM poderia enviar um link, não é? Será mesmo que o Elias viu no site? Hmmmmm...

A história de Saulzinho


Quem é da velha guarda sabe de quem estou falando. Trata-se de Saul Oliveira, ponta esquerda do Avaí das antigas, fio condutor do TCC de conclusão de curso do acadêmico Rafael Xavier dos Passos, na Faculdade Estácio de Sá, em Floripa. Da Ponta para o Gol, é o nome da dissertação que contou com entrevistas de Adolfinho, Teixeirinha, Júlio Camargo, Valério Matos, Roberto Alves, Fernando Linhares da Silva, entre outros nomes ligados ao homenageado durante o período de pesquisa. Assim se faz história. Assim se constrói a memória. Um exemplo para nós aqui de BC onde todos os personagens morrem e tudo se acaba sem a construção de uma memória. Terra de ninguém, mesmo.

O que estão esperando?

O Elias já disse que viu quem passou no concurso da Câmara de Vereadores. Inclusive deu o nome de um dos aprovados. O que está faltando para anunciar oficialmente o resultado? Até agora nada consta no site oficial do Legislativo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sobre Leonel Pavan

Acabo de receber um release sobre a participação do governador Leonel Pavan em inauguração de escolas e lembrei de um papo que tive com não lembro com quem sobre minha decepção relativa a omissão do governador quando o assunto é segurança pública aqui em BC. Comentei que acho que a tinta da caneta de Pavan terminou. A resposta do cara que eu tava batendo papo: "Não tem tinta desde que ele assumiu". Tóim!

Natal Metálico


Fabi manda mensagem anunciando mais uma edição do Natal Metálico que acontece dia 11 de dezembro no ex-JB (digo ex porque perdeu a graça chamar uma casa que não existe mais...). É a nona edição do evento que é beneficente. Segundo a Fabi "a noite será recheada com shows das bandas: Perpetual Dreams (de Blumenau), Battalion (de Itajaí), Blakk Market (de Florianópolis) e Masterpiece (de Blumenau), além de videoclipes incríveis do Dj Metal no telão do bar e muitos sorteios de cds e dvds". Pode aumentar o volume.

Torço pro Parmera, mas ele acabou

Do Marcos que acaba de retornar de um giro por Londres (vi na coluna social... hehe): "Ate hoje so tem uma coisa que nao entendo, por que, em todos os estados, todo mundo aprende a torcer pra um time do seu estado, e os "catarinenses" so torcem pra time carioca......nao entendo isso.....me mudei pra Balneario ainda muito pequeno, mas mesmo assim torco pro Inter, pois nasci no RS......me ixchplica ai oh Quiridu"
# # #
Vou falar por mim. Morava em Blumenau e desde que me reconheci como gente não perdia um jogo do Palmeiras que foi extinto (mais sofri do que vibrei, mas era divertido). Como Blumenau é periferia, gostava mesmo era do Flamengo que ganhava praticamente todos meus campeonatos de jogo de botão. Não perdia uma transmissão de rádio (na TV era rara uma transmissão, da Rede Tupi, na época). Jorge Khoury e Waldir Amaral na Globo e Doalcey Camargo na super rádio Tupi. Bem, é por aí. Mengo!!!!!

Domingo é dia do Mengão repassar o cetro

Até domingo, o Mengão ainda é rei. Somos os campeões do Brasil. Ostentamos aquele escudinho na camisa. Domingo acaba o reinado e espero que possamos repassar o cetro para outro carioca, o Flu.

O bonde natalino


Bonitaço

Que venha a Amy

Ingressitos na mão. Agora é torcer que aquela genial bagaceira não ande de metrô e esteja inteiraça para soltar seu vozeirão em Floripa.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial de combate a AIDS

"Não vá de metrô. Prefiro te ver levando o trem", frase do blueseiro Jimmy Reed. Captou a mensagem?

Ironia

A enquete da semana é sobre a Atlântica. Lembro que há alguns meses veio a público alguém desses sindicatos patronais (ou associação, não lembro) arrotando ações que deveriam ser realizadas na avenida para melhorar seu aspecto. Lembro também que essa discussão estava em sintonia com o pessoal da prefa. Veja a ironia. A Atlântica está intocável e o governo anunciar um investimento de quase um mihão de reais em fogos. Pow! Pow! Pow!

A omissão da Câmara

Parece que os vereadores vivem numa ilha. Nada fizeram desde que as denúncias contra a Emasa começaram a pipocar nas páginas do JP3(e isso quer dizer duas legislaturas). Digo nas páginas do JP3 porque os outros órgãos de imprensa, com a boca adocicada, ignoram sua função de informar seus ouvintes, leitores, o que seja. É bom que os vereadores saiam dessa ilha e se integrem as coisas aqui da cidade, cujo povo eles dizem representar. Cuidado, hein. De legisladores podem virar réus. Tem gente de olho nas coisas que acontecem dentro da casa nova do Legislativo. Get a life!