terça-feira, 30 de novembro de 2010

Juiz caneteou o caso da Emasa

Hoje, eu e o Marza, fomos testemunhas de um processo. Como estávamos no Forum, ficamos sabendo que a juiza julgou a pendenga dos diretores da Emasa e os fonecedores envolvidos. O que ela decidiu? Não ficamos sabendo. O processo agora está sob segredo de justiça. A Justiça deve ter seus motivos, muito bons motivos, para que o processo tramite em segredo. De arrepiar os cabelos.
# # #
ATUALIZANDO: Juiza confirma indisponibilidade dos bens do pessoalzinho da Emasa e seus fornecedores. Leia no JP3 Expresso

Tucanada agitada

Os tucanos abriram um berreiro porque acham que estão em desvantagemna divisão de cargos para o governo do lageano Raimundo Colombo estão. Lendo matéria no DC, vejo que um dos indicados pelo partido é o prefeito de Imbituba, Beto Martins. Coitada de Imbituba, servindo de trampolim. Aquele paraíso precisa de um prefeito interessado em transformá-la numa cidade digna de seu potencial turístico. Pelo menos dois paraísos do litoral catarinense estão a deriva por causa de seus prefeitos eleitos inoperantes: Imbituba e Bombinhas.

Quer saber?

A maioria dos colaboradores do governo ERD, especialmente de segundo e terceiro escalões (tão importante para a máquina pública quanto os de primeira escalão) são pessoas desqualificadas, sem qualquer compromisso público. Por isso as coisas - erradas - acontecem sem a devida intervenção do poder público.
# # #
Isso faz lembrar de um diretor lotado numa das fundações do governo que foi questionado se ele não tem vergonha de não fazer nada, quase um fantasma que vai a repartição algumas horas por dia para marcar presença e ler jornal. A resposta desse cidadão teria sido: "O importante é que estamos no poder". É rapaziada, estamos f...

Se fosse bagre tava em cana

Leio no Diarinho que o proprietário do terreno onde predomina área de mangue ali pertinho da ponte do Rio Camboriú (na BR) continua a degradar. O abobrão (como diria o Diarinho) titular da secretaria do Meio Ambiente diz que está tudo tranquilo porque a obra já estava prevista para escoar as águas pro Rio. É foda... tchau mangue... nas barbas de nossas autoridades incompetentes e acomodadas. Se fosse uma invasão de terra e o pobretão mexido no mangue, coitadinho dele...

Dois pesos, duas medidas

Vejo hoje no Elias que a obra do Angeloni tá dando o que falar ao prejudicar a vizinhança. Se está prejudicando que pague a conta. Mas me parece irônico essa discussão. Vivemos na República da construção civil. Os caras cagam e andam para os seus vizinhos quando sobem um prédio. Nunca vi, ou ovi, nada sobre pagar pela prejuízo.
# # #
Lembro que numa época morava no prédio onde fica (ou ficava) a Sorveteria Roma e havia uma obra ao lado. Os caras começavam a trabalhar cinco horas da manhã fazendo a maior barulheira. Como não consegui nada com a prefeitura, apelei para o dono da construtora, fui até o escrtório dele, narrei meu drama e ele foi lacônico ao me responder: você sabe com quem está falando? Bem, o cara já morreu. Levou junto a sua arrogância.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Educação: só poderia ser...

... se bem que qualquer resultado da enquete estaria em boas mãos diante da ruindade das pastas relacionadas. Ganhou a Educação por uma razão bem simples. O prefeito ERD não sabe o que faz dessa pasta que já teve cinco titulares e hoje está acéfala. Ganhou com 25%, um ponto a frente da Saúde. A Fundação de Cultura ficou em terceiro com 18%. Justo, não?
# # #
A enquete da semana é sobre a Atlântica próxima da temporada. O que você acha de nossa orla?

Deu Federer


Todo final de ano rola o Master, uma espécie de final do ano que reune os oito melhores tenistas do ranking mundial. Desta vez foi em Londres. A semifinal deu a lógica: reuniu os quatro melhores jogadores do mundo. Na final deu a lógica, reuniu os dois melhores jogadores do mundo. Venceu Roger Federer. Nadal, o nº1 não aguentou o talento do suiço perdendo por 2x1 (3x6/6x3/1x6). Sou mais o talento de Federer que esteve impossível na quadra londrina.

Vai ficar bom

Falta muito ainda para ficar perfeito, mas as mudanças da Avenida do Estado começam a surtir efeito. Perfeito mesmo só quando o binário estiver pronto. O acesso do binário para a Terceira Avenida poderia já ser sinalizado. Grande desafogo. Na sinaleira da rua (não lembro o nome) com a Avenida do estado que dá acesso a Terceira, como é obrigatório seguir reto, poderiam liberar o sinal verde por mais tempo. Canard também é colaboração.

Dois é bom

O Avaí garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro ao surpreender o Santos com uma virada espetacular. Teremos clássico Avaí x Figueirense na primeira divisão.
# # #
Já o Mengão Maravilha permanece na primeira divisão mesmo perdendo para o desespero dos secadores de plantão.

Somos dependentes do sistema

Hoje pela manhã cheguei no trabalho. Liguei o computador e logo me avisam: o sistema tá fora. Sistema fora é como ficar sem pernas, sem braço, sem visão, enfim. Nada acontece. Adiantei algumas coisas off line e fui direto para a leitura de Life. Foi o que restou de minha manhã.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A farsa do Black Friday

O modelo foi importado dos gringos. Trata-se de um dia de ofertas de produtos com a adesão de algumas lojas virtuais. Puro embuste. Os descontos não são para o dia, mas promoções normais que foram selecionadas para incluir no BF. Os caras não pregam sem estopa.

Padel - Convocação


Terça-feira, final de tarde, acontece uma grande confraternização de todos os padelistas. Os antigos, os ex, os atuais, os futuros... enfim, a ideia é reunir muita gente no Rancho Maria´s na terça-feira que vem. Então seguinte. Padelistas que estão lendo este post usem seus orkuts, twitters, o c... aquático para convidar quem você vê pela frente. A proposta é fazer uma grande festa. Haverá um amigo secreto... é só levar um presentálio básico (entre 30 e 50 pila)... blza? Alô Marcelo Roggia! Se você está lendo dê uma força aí no Diarinho!
# # #
ATUALIZANDO: a confraternização foi adiada para uma data ainda a ser confirmada.

Algo como beije minha puta


A canção Smack my bitch up, da banda Prodigy foi eleita a mais polêmica lá na Grã Bretanha. Lançada em 1997, ela foi banida da programação da BBC, de Londres. Veja a lista das 10 mais polêmicas, de acordo com a PRS for Music, organização de direitos autorais:
1 - The Prodigy - "Smack my bitch up"
2 - The Sex Pistols - "God save the Queen"
3 - Frankie Goes To Hollywood - "Relax"
4 - Eminem - "Kim"
5 - Rage Against The Machine - "Killing in the name"
6 - The Shamen - "Ebeneezer goode"
7 - Ozzy Osbourne - "Suicide solution"
8 - Marilyn Manson - "Get you gunn"
9 - Slayer - "Angel of death"
10 - XTC - "Dear God"

Os apressados comem cru e quente

Surprise! Os vereadores decidiram colocar em pauta o projeto de lei que reforça seus gabinetes com gente capacitada para auxiliá-los. Regimentalmente, a segunda votação do tal projeto deveria entrar em pauta na semana que vem. Mas pelo alto grau de relevância decidiram votar pela inclusão na pauta de ontem. Os vereadores, que se dizem representantes do povo, deram as costas a onda de críticas provocadas por esta iniciativa. Apressaram logo a aprovação.
# # #
O mais apavorante disso tudo é saber que os agregados convocados a defender o interesse público poderão não estar nos gabinetes dos vereadores, mas na rua. Nas "bases" como eles dizem. Eles apostam que logo isso tudo será esquecido. Eu aposto que será um desgaste permanente.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Força Barricha!!

Quem está no bico do corvo (ele mesmo falaria isso) é o grande figura Walter Barichello. Seu filho, o Napola disse que deu tudo nele que está na UTI do HC. Velho Barricha é um personagem da história de BC. Na época que trabalhava no JSC eu costumava visitá-lo no seu escritório que era ali na esquina da Brasil com a 1500. Altas histórias, muitas risadas. Foi ele que cunhou "Irmãos Matralha" aos sumidos irmãos que comandaram a cidade por um curto período de tempo (ainda bem). Espero que o Barricha supere isso tudo e possa dar muito mais risadas.

Operação Atira prá Matar

A crescente onda de policiais com uniforme ou a paisana matando bandidagem passa a sensação de que trata-se de uma orientação. É muita coincidência essas mortes uma atrás das outras. Enquanto estiver fazendo seleção natural, ou seja, tirando de circulação a bandidagem, está tudo ok. O temor é que se inocentes entrem numa roubada e sejam mortos de graça? Não tem indenização que repare uma coisas dessas. Muito cuidado nessa hora.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A sociedade está cada vez mais intolerante

A carreta da Luz da Vida está dando o que falar. Todos os dias são comentários contrários e em defesa da carreata no horário do Gilberto Lusshhh. Manifestações que extrapolam o fato e partem para o preconceito dos dois lados. Uma demonstração de que a sociedade está cada vez mais intolerante. A carreta é uma vez por ano? Deixe que eles façam...

Jeff Beck


Ofuscado pela mídia que dá destaque aos figurões da música, quem está no Brasil, quietinho, é o guitarrista Jeff Beck que, por certo, está em 10 entre 10 listas dos melhores guitarristas de todos os tempos. Seu álbum Truth é um clássico. Se apresenta hoje no Rio e amanhã em São Paulo a preço de ouro.

Operação devorar


Harry me manda mensagem: comprei o livro. Putz, nem sabia que estava na área. Ontem fui correndo até a Catarinense pegar o meu. Agora é devorar!!
# # #
Como todo leitor do Canard pode perceber sou um fanático por rock. Gosto de muitas bandas, mas os Stones é emblemático (não que seja a melhor das melhores). Seu som esteve presente em todos os ambientes e turmas que frequentei na minha adolescência e pós adolescência. Todos os álbvuns, todos os hits embalaram nossa juventude, por isso é especial. Ao contrário dos Beatles que não "frequentaram" as nossas rodas. Dei pouca atenção ao Macca na sua passagem pelo Brasil (lembro que anunciei com bastante antecedência). Ele é o maior ícone vivo da banda de Liverpool. All you loves him, right!

Trem bala

O projeto dos carguinhos na Câmara foi aprovado no ritmo do trem bala. Rapidinho, sem discussões e, tampouco, leitura do projeto. Eita porra!! Vamo que vamo...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Duelo de banjos

Pela primeira vez coloco um vídeo aqui neste espaço. E em grande estilo. Trata-se de um trecho do filme Amargo Pesadelo que assisti faz muuuitos anos. Filmaço. O trecho - o duelo de banjos - não estava no roteiro. Veja, ouça e emocione-se.

Onde está Prates?

Luiz Carlos Prates tinha lugar cativo na home do Diário.com. Tava lá sempre sua carinha com link para seus comentários preconceituosos. Desde o seu comentário que chamou os pobres de desgraçados ele não pintou mais. Pelo menos no site, o cara que fala o que quer e ouve o que não quer está sendo preservado.

Rídiculo


Está sendo vendido como preservação do patrimônio histórico. Olha só a foto. A igrejinha virou decoração de prédio. Só mesmo em BC...

Nova atração do Unipraias

Não tenho autorização da direção do Unipraias e nem, tampouco, conversei com o Evódio, mas tô sabendo que está sendo projetada uma nova atração para o Parque. Trata-se de uma tirolesa que vai do topo do morro até Laranjeiras. Imagina só a adrenalina que será descer aquela distância toda numa tirolesa. Vai matar a pau.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VC no G1

No portal G1 (leia-se Globo) há um espaço para o leitor. Nele está em destaque a imagem do ego megalomaníaco do prefeito ERD: o Papai Noel de 15 metros de altura. A imagem do Papai Noel Patagônia foi postado pelo seu funcionário Rafael Amâncio. O prefeito ERD pode rir de orelha a orelha, pois emplacar na mídia é muito fácil. Use o espaço do leitor e seus dias serão sempre felizes. É mídia expontânea permanente. Mas não dê bandeira. Peça para que outros funcionários enviem as próximas imagens dos feitos de seu patrão.

Flu campeão?

Pelo menos é o que acham os leitores que votaram na enquete da semana. O Flu ficou com 62% contra 34% do Corinthians e 4% do Cruzeiro. A próxima enquete vamos escolher qual a pior secretaria (fundação) do governo ERD. Vai ser páreo duro, afinal há nesse governo várias "peças decorativas". Vamos lá?

Era assim...


Flagrante da derrubada oficial de árvore na creche do Estaleiro. Aliás, uma linda árvore assassinada oficialmente.

Agora é assim


A incapacidade de improvisar e manter aquela árvore frondosa não existe nesse governo. Para construir mais um pedacinho da creche morte a árvore. Poderia construir no meio do terreno mantendo as duas árvores. Lamentável este governo.

Noite agradável... com U2 (cover)


Fui convidado para ir até o Didge na sexta. Primeira pergunta atens de aceitar: é noite de quê? Resposta: U2 Cover. Já gotei da banda irlandesa (e muito). Hoje não mais, mas topei a parada para relembrar velhos hits. Didge cheio e U2 Cover no palco. Não sei se o sistema de som era ruim, mas o Bono Cover não correspondeu. Mal dava para ouvir sua voz. Quem mais se aprovimou da sonoridade foi o The Edge Cover. Guitarra no ponto. Saldo positivo. Levantou o público.

Emasa

A manchete da última edição do JP3 serve para calar a boca de muita gente que procura opinar com o fígado. Quem costuma esculhambar com a linha editorial do jornal deveria conhecer melhor sua história e seu compromisso com o jornalismo. Sem essa de ser um jornal tucano. As denúncias com relação ao esquema Emasa/fornecedores já vem sendo estampadas na capa do jornal desde os tempos do alemão Spernau. Se buscar exemplares mais antigos poderá constatar que a série de denúncias no início do governo de Luis Castro contra o que ocorria no governo de Pavan resultou em CPI.
# # #
Jornalismo é isso e não a omissão de rádios e jornais que teimam em ignorar essa bomba da Emasa. Com certeza devem ter seus motivos para não noticiar. Posso garantir que compromisso com jornalismo definitivamente não é.

O trem da alegria sai amanhã, vá até a estação

Está na pauta da sessão da câmara de amanhã o piui do trem da alegria do Legislativo. Apareça lá. Acompanhe a votação. Vá quem é contra e quem é a favor, afinal, pode rolar uma boquinha.

Preconceito de Luiz Carlos virou Caso Prates

De Ideli Salvatti em pronunciamento no Senado: "“Eu considero esse assunto tão grave, tão delicado (...) Um jornalista utilizando a concessão pública para fazer a propagação do preconceito contra as pessoas de menor poder aquisitivo, dos ‘miseráveis’, como ele denominou”.
# # #
De Magno Malta logo após a fala de Ideli: "“(...) traga aqui os donos e esse jornalista macho que ataca a honra das pessoas mais simples desse País sem o menor escrúpulo (...) Convoca os donos, faz uma denúncia na Anatel, no Ministério das Comunicações”.
# # #
A coisa tá pegando na Brasilóia.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ozzy no Brasil


A leva de shows internacionais continua em 2011. É claro, o Brasil o novo eldorado, tem o preço de ingresso mais caro do planeta. E o pior, os shows sempre lotados. Imagina se os ingressos fossem baratos... Desta vez quem anuncia sua vinda para o Brasil é o controvertido Ozzy Osbourne. Anota aí o calendário: Porto Alegre (30 de março), São Paulo (02 de abril), Brasília (05 de abril), Rio de Janeiro (07 de abril) e Belo Horizonte (09 de abril). Ingressos já estão a venda

Pesquisa: o fenômeno das redes sociais no Brasil


A pesquisa foi realizada pelo Ibope/Midia e revela que 60% dos internautas entende que as redes sociais oferecem toda informação necessária para se manter atualizado. 45% acha que substitui os portais. Mais: o estudo mostra que o Orkut é acessado por 91% dos internautas brasileiros, o Facebook por 14%, Twitter 13%, MySpace 2% e Sonico 1%. Desses entrevistados, 74% preferem seguir amigos e familiares, 60% celebridades e artistas, 35% jornalistas e sites de notícias, 26% empresas e profissionais relacionados ao trabalho e 18% empresas/produtos que consomem.

Angioletti na Educação

Fui pego de surpresa ontem quando o James Moura falava com o vereador Orlando Angioletti sobre um suposto convite para assumir a secretaria de Educação. Em seguida liguei pro Landim e demos risadas. Ele disse que está preparado para a função. É doutor em educação... heheh. Agora sério: Angioletti acha que o prefeito ERD plantou esse bruits. Ele jura que não recebeu convite algum. É.. eu também acho que poderia ser algo originário do alto da Dinamarca. Um jogo político. Aliás o prefeito ERD não é um bom jogador.

Todos "adoram" o Nilson Probst

O vereador Nilson Probst é a bola da vez. É ele quem defende o prefeito ERD. Meio atrapalhado, mas suas ações na Câmara tem causado a ira de seus coleguinhas. Na sessão de ontem da Câmara recebeu o troco porque na sessão de terça ele andou alfinetando os vereadores ausentes que provocou a interrupção da sessão. O Dão Koeddermann estava trocando o marcapasso, e deu um pau nele, e depois foi a vez do Hanibal. Probst pediu a parte e Hanibal não concedeu. Depois veio o João Tatá Miguel, dizendo que está na sua 4ª legislatura e que do jeito que o Nilson está trabalhando não chega no 2º mandato (eu pergunto: será?).
# # #
Na defesa do veto do prefeito ao projeto sobre proibição de bugigangas eletrônicas em sala de aula, Probst perolarizou (inventei agora) que foi vetado porque proibe celulares nas escolas. Certamente o defensor do prefeito ERD não leu o projeto que prevê a proibição nas salas de aula e bibliotecas.
# # #
Sua atuação como legislador conta com algumas pérolas: dia do agente de trânsito, dia do transportador escolar, noite da música gospel, 7 denominam via pública e um que gostei, organizar a suruba dos containers de entulhos na cidade.

E dizer que ele forma opinião

"Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chamam de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem". Quem mais poderia proferir uma sandice dessa? Dou uma chance. Certo! Luiz Carlos Prates! Até hoje não entendo porque a RBS mantêm um cara desses na sua grade. Ele é o top da imbecilidade. Dessa vez ele culpa os pobres e o governo pelos problemas causados no trânsito.
# # #
É uma análise recheada de preconceito. Já escrevi mais de uma vez aqui. É simples minimizar a situação, basta vontade política. A renovação de frota. Vejo cada carro circulando por ruas e rodovias que me dá arrepios.

Ótima lei, mas quem fiscaliza?

Ontem foi derrubado o veto do prefeito ERD ao projeto de lei que diz assim: Fica proibido o uso de telefones celulares, walkmans, diskmans, Ipods, MP3, MP4, fones de ouvido e/ou bluetooth, gravadores de voz portáteis, jogos eletrônicos portáteis, agendas eletrônicas, câmeras de vídeo portáteis e máquinas fotográficas, nas salas de aulas e salas de bibliotecas, laboratórios, anfiteatros, refeitórios, por alunos e professores nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio situadas no âmbito do município de Balneário Camboriú. Ótimo que derrubaram. Trata-se de uma das leis mais inteligentes aprovadas pela atual legislatura (a autoria é da Silvia de Mello). Quem tem filhos nas escolas sabe bem disso. Todos esses aparelhinhos vem emburrecendo a criançada. Até fotografar o que o professor escreve no quadro nossos jovens estão fazendo por preguiça de copiar ou prestar atenção. Sem contar na rede de tuitadas em plena sala de aula.
# # #
Só ficam os questionamentos. Como gerenciar essa mudança de hábitos dos alunos? Quem fiscaliza?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gilberto Lussshhhh não é rei, mas reina sozinho

Ontem sintonizei a 99 FM, ops, Transamérica, e ouvi uns informais radialistas noticiando. Pelo jeito, a direção da FM terceirizou. James Moura foi para o horário da noite no lugar de Aderbal Machado que saiu atirando - diz que foi censurado (assume a Guararema, nunca ouvi essa rádio, tem aqui?). Bom para o Gilberto Lusshhh, cada vez mais a vontade no seu horário. Imbativel. Pena que ele já tá conhecendo a cidade. Dava risada sozinho no carro quando ele não sabia nada da cidade. Dasubanho!

Encontro de gerações


Teixeirinha e o craque Falcão se encontraram na festa de encerramento das atividades da Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF) lá Na Kadiz ontem. Pediram para que eu falasse em público para homenagear o velho e aproveitei para lembrar para aquela gurizada toda que joguei futsal (nos tempos que ainda era futebol de salão, a bola era pesada, não podia fazer gol dentro da área e o tiro de meta era do goleiro com o pé para o jogador de linha no ladinho da área) e que jamais imaginaria que eu iria ver um jogador tão bom quanto Jackson e tinha a honra de ter na minha frente Falcão, o melhor do mundo e muito mais jogador que o também habilidoso Jackson. Foi uma noite especial que conto com mais detalhes na versão impressa do Canard do JP3, sábado.

É assim que funciona. Brava, o paraíso em alerta

Chamou minha atenção matéria do JP3 Expresso a respeito da Praia Brava. Estão todos preocupados do que será da Brava "descoberta" como novo alvo da construção civil que costuma "vender" qualidade de vida com a substituição da natureza pela natureza morta, característica de nossos empreendimentos imobiliários. Empresas que exploram o novo eldorado imobiliário ignoraram a reunião realizada para se discutir o futuro (próximo) da Brava (excessão feita a Thá). A Brava não tem qualquer estrutura e sem a interferência do Estado a coisa tende a piorar. E assim caminha a humanidade.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A mesma ladainha de sempre


Recebi do gabinete do Angioletti. Dá uma olhada no mais um capítulo da novela Chover no Molhado: Em reunião nesta terça 16/11, os Vereadores resolveram por entregar ao Governador do Estado, Governador eleito Raimundo Colombo e Secretário de Segurança um diagnóstico sobre a falta de segurança e os problemas inerentes a mesma em Balneário Camboriú. Os vereadores pretendem deixar o atual governador, bem como o futuro governador a par da real situação que a cidade esta enfrentando com a falta de segurança, solicitando dos mesmos, ações que efetivamente aumentem o sentimento de segurança dos cidadãos.

Poderia ser um pastor, mas Silvio é um comunicador


O Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que Silvio Santos estaria a beira da falência por causa de um rombo no seu Panamericano (Banco). Carismático, o comunicador que embalou os domingos de gerações e gerações, agora recebe o carinho dos seus fãs que estão oferecendo suas economias para ajudar a quem sempre ajudou os mais necessitados. Silvio Santos é um pastor as avessas. Ele não cobra dízimo, não passa a sacolinhas entre os fieis. Pelo contrário faz aviãozinho para suas "colegas de trabalho". Construiu um império baseado na audiência. Este é seu patrimônio. Este é seu dízimo. E agora, diante do infortúnio recebe o carinho de quem gosta deste homem de quase 80 anos que não tira o sorriso do rosto.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jornalistas otimistas com relação a Dilma

O C-se anunciou a pesquisa realizada com 100 jornalistas (este que lhes escreve, inclusive) com relação a expectativa sobre o comportamento da presidente eleita Dilma Rousseff e a liberdade de imprensa. 56% dizem que Dilma irá garantir o direito e apenas 21% dizem que a presidente eleita irá cercear a mídia. A sondagem indica que 13% dos jornalistas crêem que a petista será indiferente ao tema e 10% não souberam responder. Ou seja, bem o contrário do que acham os jornalistas sobre o governo Lula. Leia a íntegra da matéria no C-se

A solução de seus (nossos) problemas

Começa hoje o treinamento de nossa tropa de elite. Tropa de elite? Claro, o prefeito ERD está apostando todas suas fichas na guarda municipal. A violência cresce na nossa cidade. Assaltos, mortes e ocorrências como nunca d´antes na história de nossa cidade. E sempre que é questionado, o prefeito ERD vem com aquela esperança de que a guarda dará um jeito. Sei, sei... Quem sabe ele não se candidata a Coronel Nascimento?

Papai Noel high tech e a secretaria de educação

Governo está preocupado com o Papai Noel. Estão anunciando um super Papai Noel, gigante, lindo, maravilhoso. Enquanto isso, a secretaria de educação continua sem um titular. Dizem que o super ERD assumiu novamente. Questão de prioridade, não tem?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Uma enquete light

Com o Mengão Maravilha com uma unha na segunda divisão, vamos palpitar quem será o campeão brasileiro faltando três rodadas para o seu final. Vamos votar sem imaginar que haja algo não declarável querendo que o Corinthians seja campeão?

O que são aqueles pequenos elevados?

Na nova avenida do Estado, destacam-se uns elevados que poderão provocar acidentes cinematográficos em casos de emergência como uma Samu apressada, uma perseguição policial ou um desatento motorista em alta velocidade. Os veículos vão levantar voo!!

Show room entregue

Lembra-se que quando anunciei que o prefeito ERD iria entregar seu show room da avenida do Estado? Pois, de fato, aconteceu. Sexta, quando cheguei de retorno a BC, vi os peões suando para deixar pronto os 300 metros da nova avenida do Estado. Já vi prefeito inaugurar obra inacabada, mas é a primeira vez que vejo alguém entregar 300 metros de obras concluídas e o resto ainda em construção. Inaugurada uma nova era da politicagem brasileira.

sábado, 13 de novembro de 2010

Maioria não acredita na Dilma

Encerrada a enquete e a constatação: a maioria dos que votou na enquete não acredita no governo de Dilma Rousseff. Somando pior e bem pior do que Lula são 53% (venceria no primeiro turno... hehe). Próxima enquete sí na segunda. Fica de folga este final de semana. Até lá com um novo tema para avaliarmos.

Assalto lá, assalto cá

Saio de São Paulo sexta pela manhã meio que assustado com um mega assalto próximo a 9de Julho. Helicopteros, policiais e bandigagem fugindo prá tudo quanto é lado. Dizem que eram 15 os malacos. Chego em BC e logo fico sabendo que o filho do Carlos Humberto Silva foi baleado num assalto no escritório de sua construtora. A reboque, me falaram que uma outra construtora também havia sido assaltada na semana. Isso me cheira coisa de qwuem sabe das coisas que acontecem nas construtoras, onde há muito dinheiro vivo trancafiado em caixas fortes.
# # #
Lá em Sampa comentavam, ahh.. mas lá onde você mora é tranquilo. É, tranquilo prá c...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Até sexta... que vem

Vou dar uma sumida. Retorno sexta-feira. See you...

TV Câmara, uma pequena fortuna prá nada

Quando o vereador Moacir Schmidt assumiu a presidência da Câmara, anunciou que iria "estatizar" a TV Câmara. Passados praticamente dois anos o que se viu foi a renovação do contrato com a empresa prestadora do serviço de 25 mil para 35 mil mensais, mais do que se pagava quando a TV Câmara contava com uma grade de programação com jornalismo e programas produzidos pela equipe de profissionais que lá trabalhavam. Bem ou mal, havia uma programação e criu-se uma espécie de escola de jornalismo muito útil para os novos profissionais que hoje estão por aí trabalhando na Panorama, Univali FM, jornais... Bem a equipe foi toda dispensada. Ficaram alguns poucos para garantir a transmissão das sessões e um programa que quem comanda é o Tigre.
# # #
Schmidt sempre argumenta que não consegue "estatizar" por conta da Anatel. Não dá mesmo? Faz o seguinte. A internet é muito mais universal que a TV a Cabo. Fecha a transmissão pela TV e faz uma p.. TV na internet. Garanto que não pagaria mais de 10 mil por mês. Mas como é dinheiro público, vamos gastar, não é?

Sobre as creches na temporada

Conversei com uma amiga minha, funcionária pública, e ela disse que o rodízio de creches abertas na temporada é uma sugestão dos próprios monitores. Questionei porque disso já que a creche da minha filha fica aberta toda a temporada e ela perguntou: - É particular? Respondi que sim. Aí ela argumentou que tem muito pai que deixa o filho na creche para pegar praia. Que são muito folgados e coisa e tal. Bem, isso não é privilégio de creche pública. Nas particulares é a mesma coisa. Pais que não gostam de estar com os filhos entregam na creche de manhã cedo e buscam quando o sol baixa. Portanto, nada a ver o argumento.

Secretario sabe quase nada

O secretário de (in)segurança pública esteve no Gilberto Lussshhh hoje e, impressionante, ele sabe muito pouco sobre o trânsito da cidade. São os ouvintes que ligam dizendo o que se deve fazer. Incrível, isso. Lembro que no primeiro ano os burocratas da (in)segurança pública diziam que estavam realizando estudos e mais estudos. Devem ser estudos de mestrado e doutorado porque o trânsito continuam a mesma merda. E eles tem que pedir ajuda aos universitários!! Give me a break.

Vai morrer, mais uma vítima do governo ERD



Todo mundo que passa pela rótula da Avenida do estado (ali no Posto Rótula) tá careca de saber que há um ninho de quero-quero naquele gramadão. Pois é. Agora estão retirando a rótula e o casal de quero-quero e um filhote estão lá no leito da rua perdidaços. O filhote foi pro meio de rua e fiz uma escândalo para que os carros parassem. Salvei o bichinho, mas não posso ficar lá o tempo todo. Liguei para a secretaira do Meio Ambiente e reclamei se não há diálogo entre as secretarias no governo ERD. Pô: todo mundo sabe que tem quero-quero lá. Cumpram com seus papéis meus caros.

Mais Stones

Keith Richards anunciou novo álbum e nova tour mundial dos imortais Stones. Final de ano eles estarão em estúdio para finalizar o novo trabalho. Todos têm mais de 60 anos. Incrível.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prefeito manda. Será?

Pode um prefeito inventar obras de sua cabeça sem uma consulta pública já que a obra não constava de seu Plano de Governo e ainda mexe radicalmente com uma praça pública. De acordo com a maioria dos leitores do Canard que respondeu a enquete da semana: não. Se juntar audiência pública e plebiscito soma-se 60%. Os que acham que o prefeito pode inventar o que bem entender são 40%. Por exemplo, a onda perfeita tava no Plano de Governo do prefeito eleito. O tal projeto sumiu. Nem na bíblia impressa lançada na boca da eleição aparece a onda perfeita. Escafedeu-se.
# # #
A nova enquete é sobre a nova presidente Dilma Rousseff. Qual sua expectativa?

O soldado Conti

Tem uma cena em Tropa de Elite II onde o coronel (não lembro a patente) Nascimento entra num restaurante, é reconhecido e aplaudido pelos presentes. Ele havia ordenado a invasão de um presídio, quando os policiais meteram bala na bandidagem sem colarinho branco. Os políticos estavam putos com ele, já a população se manifestou com aplausos demonstrando assim aprovação de seu ato.
# # #
Por aqui, aposto se o soldado Conti fosse reconhecido também seria aplaudido. Na sua conta estariam as mortes de dois marginais: um no Shopping Atlântico e o outro na loja Disneylandia, quando ainda era na Terceira Avenida. Agora, consta que matou mais um lá no Bairro Tabuleiro. Conti só matou "gente fina".
# # #
O que você acha disso tudo?

O Boca, as vacas e a Câmara


- Você viu O Boca? Respondi: - Não. Só ouvi o Gilberto Lusshhh fazendo propaganda. Aí fui informado que a edição do semanário está recheado de críticas ao trem da alegria da Câmara de Vereadores. Pensei com meus botões... hmmmm... deve ter sido orquestrado. Duca não prega sem estopa. Algum interesse deve haver. Mas, de qualquer forma, a crítica é válida.
# # #
O projeto prevê dois coordenadores e três supervisores. Custo: R$ 7.200,00/mês. Dizem que o Moacir Schmidt, presidente da Casa, quer apresentar uma emenda mantendo dois diretores. Ou seja como é hoje. Aí não precisa de emenda, não é? É só reprovar que as coisas permanecem como estão.

Bela festa cívica

A sociedade organizada (e não organizada) deu uma demonstração de civismo ao fazer pressão ontem lá na Justiça Federal, enquanto os burocratas discutiam o futuro da Praia de Taquarinhas. É bom que esses engravatados fiquem atentos em suas decisões. Que elas sejam em defesa da coletividade e não de meia dúzia de fazedores de dinheiro que estão pouco cagando com a preservação daquele paraíso. Confiar na Thá? É ruim, não é?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tais tolo, Maneca!

Moradores do paraíso perdido chamado Bombinhas andam fulos da vida com o prefeito Maneca. E com toda razão. Ao invés do paraíso se consolidar, vimos ela se acabar a cada prefeito eleito. Maneca foi o primeiro da história de Bombinhas. Agora retorna e a coisa tá feia. Percebo isso cada vez que vou ao Mariscal. Maneca até virou Graúna (do Henfil, lembra?).
# # #
Coitado do Gilberto Lussshhh (obrigado pela pelas palavras Gilberto!!), recentemente anunciado para a secretaria (departamento, não sei) de comunicação. O manezinho terá que tirar água de pedra!! Ió, ió, ió...

Eddie volta ao Brasil


A grande legião de fãs do Iron Maiden está em festa. A banda anunciou seis show ano que vem por aqui. Anota aí para começar a poupança: São Paulo (26/03, no Estádio do Morumbi), Rio (27/03, HSBC Arena), Brasília (30/03, Estádio Nilson Nelson), Belém (01/04, Parque de Exposições), Recife (03/04, Parque de Exposições) e Curitiba (05/04, Expotrade).

Pelo menos um catarina


Com o Avaí caindo pelas tabelas - só um quase milagre tira o Leão desta situação - o negócio é vibrar com O Figueirense que com a vitória ontem sobre o Ipatinga (lá) deu um grande passo a elite do futebol brasileiro.

Deve-se esclarecer

Tem uma casa na Rua 2000 que se transformou em QG de vagabundos. Os moradores tanto reclamaram que a secretaria do Maraschin foi lá dar um jeito. Parabéns. Acontece que a casa está sendo destruída. Cabe um esclarecimento público urgente. O proprietário permitiu? Quem está destruindo? A prefa? O proprietário?

Estaleiro foi uma festa de (in)segurança

Ontem foi uma prévia de como será a praia do Estaleiro na temporada. Tava cheia de gente e a bandidagem deitou e rolou arrombando veículos lá estacionados, inclusive quebrando vidros. E a base de (in)segurança está lá bela e formosa fazendo número. Nem os policiais civis tenho visto mais por lá. Enganação pouca é bobagem.

Tucanada assanhada

Recebi um recado por e-mail dizendo que em 2012 a eleição em BC será plebiscitária, assim como o segundo turno para a presidência. Prefeito ERD que coloque as barbas de molho. Tem que melhorar, em muito, seu desempenho. Nunca vi alguém se reeleger mantendo trinta e poucos por cento de aprovação popular.

Amy em Floripa

Está sendo anunciada a vinda de Amy Winehouse para Florianópolis dia 8 de janeiro do ano que vem como parte do line-up de um festival chamado Festival Summer Soul no Stage Music Park. Já imaginou?
# # #
Seu novo álbum "Q: Soul Bossa Nostra", com participações de Akon, Jamie Foxx, LL Cool J, Usher e T-Pain tem lançamento previsto para o dia 8 de novembro. ERREI: o álbum não é da Amy, mas umas homenagem a Quincy Jones do qual ela participa. Sorry!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resultados: gostei

Neste segundo turno gostei de três resultados. A eleição de Agnelo Queiróz que enterra de vez a corruptocracia de Joaquima Roriz no DF. A eleição de Simão Jatene no Pará arrancando o salto alto da tal Ana Júlia, aquela que o poder sbiu a cabeça e até manicure particular ela contratou para dar um jeito nela. E a eleição de Teotônio Vilela nas Alagoas, passando por cima de Collor, Renan e cia.

O sul é o meu país

O Mapa do Poder aponta. Os interesses do sul do país divergem do estilo Lula de governar. Serra venceu no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Ah, pode incluir o centro-oeste também. Dilma venceu no Rio de Janeiro (como era esperado) e, acredite, Minas Gerais, terra do todo poderoso Aécio Neves.

Piriquito deve uma explicaçãozinha a Dilma

O desempenho de Dilma Rousseff em BC piorou no segundo turno. Confira:
1º turno Serra 30.444= 50,29%, Dilma 18.177= 30,03%, Marina 11.050 = 18,25%
2º turno Serra 37.429= 64,02%, Dilma 21.034= 35,98%.
# # #
Teria o PV do Piriquito migrado para a candidatura de Serra? Explica lá em Brasília quando for pedir dinheiro.