quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Boas Festas!!

Mais um ano se foi. Quero agradecer a todos que acessam esse espaço e desejar a todos um ótimo 2010. Obrigado mesmo. Não estou aqui para "arrecadar" seguidores até porque não tenho vocação para pastor. Não conto acessos, não arroto estatísticas. Se 10 ou 100 acessam, estou feliz da vida. Sou o que sou manifestando minhas opiniões, ideias e convicções sem me preocupar na sustentação comercial para tal. Talvez um dia até mude de postura, mas não tenho a mínima disposição, pelo menos por agora. O bom desse formato é a liberdade de poder abordar o que bem entender, sem compromissos com esse ou aquele, e sem rabo preso capaz de de me fazer mudar de opinião.
# # #
Vou dar uma sumida, pois fujimos para o Mariscal. Se Bombinhas do prefeito Maneca for moderninha até tento atualizar o blog. Senão, só em 2010.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Rifando Pavan

O tucanato está convencido de que tudo não passou de uma orquestração política não se sabe de onde. Muito provável que de origem da tríplice aliança (DEM ou PMDB) ou do próprio PT (com a aprovação do PMDB). O tucanato desconfia que há relaçoes das frituras de Yeda Crucius e o Arrudão do Distrito Federal, com a de Pavan, claro que obra e arte do PT.
# # #
Angela Amim está quietinha. Ela, e o maridão, sabem que os tucanos podem ser aliados decisivos na eleição para o governo. E se isso acontecer Pinhos, Bornhausens e Idelis da vida podem colocar a viola no saco e cantar em outra freguesia.

A queda de Pavan

Pesquisa do DataFolha que deve ser publicada na imprensa estadual confirma a "ressaca" de Pavan. Realizada bem no período do olho do furacão, a pesquisa confirma a liderança de Anegela Amim com 31%. Subiram Raimundo Colombo e Ideli Salvatti. Pavan caiu prá quarto a frente da galinha morta chamada Eduardo Pinho Moreira.

Grandes novidades sr. Tarso Genro

"Reflete no senso comum a conclusão clássica: 'os poderosos no Brasil dificilmente vão para a cadeia".

A volta de Schumi


A Mercedes anunciou o retorno de Michael Schumacher as pistas em 2010. Ele será companheiro de Nico Rosberg. Assim, a Mercedes terá dois alemães nos cockpits de seus possantes. A temporada promete!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Primeiras 48 horas

Sem sono e sem o compromisso de trabalhar no outro dia, acompanhei Primeiras 48 Horas na A&E. Dá gosto de ver como os policiais norte-americanos se envolvem numa investigação nas primeiras horas após um crime. Deve ser um método, não sei, mas nas primeiras 48 horas é que tudo acontecem, as pistas estão frescas e tudo fica mais fácil de investigar. Para a realidade brasileira tudo não passa de série de TV.

Pisca pisca

Ontem, por volta da meia a noite e meia. Terceira Avenida com bastante movimento e as sinaleiras desligadas. Como diria o filósofo contemporâneo Neto: É brincadeira?

Começar de novo...


Morador apreensivo com a prometida festa de virada de ano no Gueest House + uma programação de vários days party e festas de arromba praticamente todos os finais de semana foi até a promotoria de justiça manifestar toda sua preocupação. Lá chegando soube que Rosan da Rocha não responde mais pela promotoria. No seu lugar chegoude Joinville Dr. Milani que, segundo o morador, desconhecia os fatos. O morador então enviou, por e-mail, fotos da estrutura e programação das festas.
# # #
Pelo jeito, tudo aquilo que foi feito até agora em defesa do sossego dos moradores foi por água abaixo. Com ou sem MP, a comunidade deve continuar mobilizada até que as autoridades cumpram seu dever de fazer valer as leis que não são respeitadas.

E o Acqualândia?


Promotor de justiça que não atua aqui na Comarca e seu poder de atuação é na área criminal pergunta sobre o Acqualândia. Respondi que é algo estranho. Ele foi mais além. Disse como é que a Marinha permitiu cercar o mar meio que privatizando-o. Pois é. Aqui em BC tá valendo tudo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Já era pro Pavan

Pelo menos é o que pensa a maioria dos que resonderam a enquete da semana (40%). Acho que, na verdade, Pavan vai ficar entocado por um bom tempo, mas não acho que já era, não. Certamente mudou seus planos.
# # #
A nova enquete é sobre o governo municipal. Prá você esse governo é...

E a Lei Seca

Em BC parece que existe uma orientação para que não se façam blitz para identificar quem está dirigindo de cara cheia. A quem interessa essa omissão? As casas noturnas? As autoridades municipais? Porque não se determinam blitz permanentes nas noites? Perguntas sem respostas.

Rebeldia Indomável: um clássico


TCM sábado a noite apresentou um clássico do cinema: Rebeldia Indomável, de 1967. Paul Newmann impecável no papel de um prisioneiro. Mais a atuação de George Kennedy, brilhante. E o que dizer de Dennis Hopper fazendo um papel menor? Muito bom!!

Sinaleira desligada

Não que tenha sido a causa do acidente, mas continuo achando que as sinaleiras não deveriam ser desligadas. Não há motivo para tal, a não ser que nossas autoridades tornem público estatísticas demonstrando que há alto índice de assalto a mão armado nas sinaleiras durante as noites de BC. Senão é invencionice dos responsáveis da segurança municipal que muito sabem discursar, mas de prático nada fazem para melhorar o trânsito da cidade.

Tragédia lamentável

Luca Spernau pensou que fosse super-homem na virada de sábado para domingo e acabou protagonizando umas das mais lamentáveis tragédias já ocorridas em BC. Estraga a vida de famílias e de sua própria. As consequências serão psicológicas, pois as de caráter judicial todos sabem o que vai acontecer, nada. No mais: sem comentários.

Eu já sabia

Vejo a manchete do Página 3, matérias na mídia estadual, todos confirmando a informação antecipada aqui neste espaço: Pavan não assume o governo agora em janeiro. E Olha que o Gil mandou recado dizendo que minha fonte (que não é o Pavan) cometeu barriga.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ritmo de férias

Chegando final de ano, folga no trabalho, mas vou tentar manter o ritmo nas atualizações do blog. Ficar observando as coisas para que possamos continuar frequentando este espaço, ok????

Loki - Arnaldo Baptista


Ontem no Canal Brasil rolou o documentário Loki Arnaldo Baptista, uma produção fresquinha, de 2009, que aborda a trajetória desse que foi o cabeça dos Mutantes. Linda história desse cara genial, confundido com um louco (no sentido literal da palavra). Final emocionante com a apresentação em Londres (em 2006 com Zelia Duncan no "´papel" de Rita Lee) e em São Paulo para 80 mil pessoas. Lindo documentário. Recomendo.

O poster dos 20 anos dos Simpsons


Você está aí?... hehe.

Carroça na frente dos bois

O que é mais político? Construir os decks sem amparo da lei ou um vereador (no caso o Hanibal) pedir vista do projeto que poderia amparar os tais decks? Claudir Maciel vive na rádio jogando para a torcida. Como secretário mandou os caras fazer os decks sabendo que não tinha amparo legal. Agora fala que os vereadores não aprovam por questões políticas.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Domingo de The Headcutters


Domingo sem futebol. Mengão campeão. É hora de mudar a rotina. E nada melhor do que assistir a banda The Headcutters, de Itajaí, com o melhor do blues de Chicago. Será do Didge. Tipo domingueira mesmo. Vamos comemorar o título com blues!! A banda Lenzi Brothers também se apresenta no mesmo dia. Rapazes, queremos blues. A PEDIDOS: o horário não sei ao certo...hehe. Mas é horário de domingo, tipo começo da noite. Os irmãos Lenzi estarão também no Didge na mesma noite.

Já tava achando que era só decoração

Finalmente foi anunciada a inauguração da iluminação da BR-101. Será na sexta-feira com as presenças ilustres do ministro da Pesca(ministro da Pesca?!?!?!) e deputado do PT. Vamos fazer justiça. O convênio entre o Ministério do Turismo e prefeitura de BC é do prefeito que "desarrumou a casa" (leia-se Spernau).
# # #
Mas porque desarrumou a casa? Simples. O prefeito Edson Dias disse em entrevista ao Deba Machado que o primeiro ano foi para arrumar a casa. Supõe-se, portanto, que quem desarrumou a casa foi Spernau, certo?

De Gil Koeddermann

"Este teu observador político deu uma barrigada. Pavan assume dia 5 e vão ter que lutar muito ainda para fazer ele não ser candidato. Você bem sabe, o LAP é igual a pão, quanto mais bate, mais ele cresce".
# # #
Bem Gil, não sei se o observador deu barriga, mas trata-se de um sentimento de alguém muito ligada ao vice-governador.

E sobre o Parque Raimundo Malta

Louvável a criação do parque, uma luta do próprio Raimundo Malta. Mas... acho um parque sufocado por cagadas administrativas. Seu entorno, ou seja, aquele espaço todo que dá acesso ao parque foi "planejado" por pessoas pouco interessadas em questões ambientais. Colocaram uma Casa da Sogra e um uma sede de uma Federação de Futebol, podendo toda aquele área ser ocupada por grande áreas de lazer e esporte. Lá dentro uma tal Casa do Pensamento que na mais é do que a sede da secretaria. Certa vez sugeri ao ex-prefeito Spernau a criação de uma avenida (curta de extensão mas bem larga) com grande coqueiros (ou qualquer outra árvore frondosa). Ele gostou, mas depois deve ter esquecido. Temo pelo parque, assim como temo pelo destino dos ambientes que ainda restam em BC.

Nós sim e o Parque Raimundo Malta

Isaque e o Escova comentaram a última nota. Vamos por parte: Isaque fala que o "nós" trata-se de Mauri Bitencourt, na época vice-prefeito. Vamos esclarecer. Esse assunto eu já abordei, mas vale relembrar. O "nós" é a falecida Associação Ecológica do Vale do Rio Camboriú que já vinha fazendo pressão para que aquela área toda fosse desapropriada. Aproveitando a ausência de Harold Schultz recebemos o apoio do vice-prefeito Mauri. Não que ele seja um ecológico em potencial. Ele decretou a desapropriação por outros motivos que não o ambiental. Ele tinha a caneta na mão e fez funcionar. Schultz, ao retornar, desfez tudo. Lembro que houve uma reunião no gabinete do Schultz com a presença do proprietário do terreno Washington Nicolau, na época já adoentado respirando com auxílio de oxigênio. Argumetamos muito tentando fazer valer o ato de Bitencourt. Nicolau chegou a passar mal com sua respiração ofegante. Mas Schultz, irredutível, "rasgou" o decreto.
# # #
Quando ao Parque Ecológico, reconheço perfeitamente, mas Escova e Isaque não entenderam o espírito da coisa. Refiro-me a parques/praças urbanas. Espaços que não precisem pegar o carro para ir até lá. Espaços que façam parte de nosso cotidiano para frequentar diariamente como um hábito. Acho que me fiz entender.
# # #
Balneário Camboriú é um grande negócio da construção civil. Recentemente foi fechado o Baturité (agora é W7 que também vai sumir para dar um lugar a um prédio). Nossa história é esquecida. Não temos memória. O Rancho do Baturité e a boate do Baturité fizeram parte da história por muito tempo. Referência para quem vinha a BC por muito tempo. Vai virar pó. Dar nome a praça para lembrar? Que praça? As "praças" em BC para homenagear quem quer que seja são os prédios que são erguidos. Quem sabe o Edifício Baturité, bonito, não? Ou o Edifício Edson Piriquito? Que baita homenagem! Também - olha que honra! - Edifício Senador Leonel Pavan. PQP! Maravilhoso!
# # #
Papo de uma cidade condenada, que não tem mais volta. Talvez um dia um prefeito revolucionário seja eleito para mudar isso tudo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Espaço público

Da Josi: "Acho que o Ideia esta sempre presente pra ajudar na preservação da nossa região, palestras, cursos, e tudo mais porém ninguem se interessa em saber. Divulgação tem muita e ja que os politicos regionais nao fizeram nada referente a taquarinhas ai vai uma sugestão, alem do apoio deles nessa causa: não temos na nossa cidade uma praça com arvores, plantas, gramas, um lugar verde pra caminhar nem nada é so calçada e lajota pra todo lado. A praça da lagoa atras do shoping Atlantico é uma vergonha nao tem nada de bom lá e que espaço pra fazer uma área verde... é de se pensar oportunidades em Balneário é o que não falta!!!".
# # #
É Josi, nenhum político que comandou essa cidade desde que me conheço como gente se preocupou em dotar a cidade com um parque público. Schultz, Castro, Pavan, Spernau e agora Dias. Nenhum. Na época do Schultz, bem que tentamos transformar aquela área verde no pontal norte (que faz frente para as avenidas do estado e Brasil), mas nãso deu certo. O novo prefeito que adora um discurso até agora nada. Estamos condenados a selva de pedra que BC foi transformada.

Pavan não assume e não se candidata

Na avaliação de um observador político aqui de BC, Leonel Pavan não assume o governo em janeiro (talvez em abril) e nem se candidata a nada. O furacão foi devastador.

O novo álbum de Amy


Atenção fãs e fãos (eu incluso) da Amy Winehouse. Não se tem notícia de quando será lançado, mas a diva do século XXI já andou falando sobre ele. O nome será Lioness e ela toma um porre (ela adora) da fonte do ska. Promete!! Que venha logo.

Refaz, ora essa

No seu discurso de pavimentar ruas sem, antes, conferir se tem tubulação adequada, o prefeito Edson Dias vai gastar duas vezes no asfalto da Rua México. Disse ele em entrevista ao Deba Machado que soube que a tal rua não tem a tubulação. Bem, a rua foi asfaltada da avenida do estado até a Japão (que também foi asfaltada. Será que tem tubulação?). Simples, abre o asfalto, ora essa! Paga duas vezes!!

Virada de ano sem lei?

Fiquei sabendo que a juiza Adriana Lisboa liberou a festa de virada do ano do Goa, lá no Estaleirinho. Busquei informações no Fórum e, segundo consta, foi entregue uma perícia a juíza que caneteou a liberação. Perícia no Goa? Afe! Pelo que sei, o MP não foi consultado. Pois então. O que não pode é se acreditar que na virada de ano pode tudo. Os moradores que já estão escaldados com as madrugadas barulhentas que se reportem a juíza.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Te liga Patrícia


Das piscinas para a política, da política para a presidência do Mengão maravilha. Essa é Patrícia Amorim. A urubuzada agora é comandada por uma mulher. E olha Patrícia, te liga. Renova logo com o Andrade senão vai ficar suja na rodinha.

Green Valley por cima da carne seca


A casa noturna Green Valley recebeu três prêmios do Cool Awards 2009, lá em Sampa. A mesma casa já havia sido premiada pela ADVB/SC. Na foto Eduardo e Ricardo comemoram o prêmio recebido em Sampa. A fama da Green Valley nos grandes centros é violenta. Os caras não são fracos. Os ingressos para suas festas é disputada no tapa e rola até câmbio negro valendo três vezes mais.
# # #
Só há uma ressalva: não respeitam os vizinhos lá no Estaleiro. Nem tudo é perfeito.

Notícia requentada, mas de interesse

Os rapazes da Thá não devem ter gostado muito da iniciativa do deputado estadual Sargento Amauri Soares (PDT) em transformar a praia de Taquarinhas em parque de preservação estadual. A iniciativa é da IDEIA, outra pedra no sapato da construtora que pretende transformar a paisagem natural daquela praia. Apoio o sargento e a IDEIA, pois é uma ótima ideia (que rima infame!!).
# # #
Engraçado, não é? Tanto Dado Cherem como Edson Renato Dias não se deram conta de liderar uma iniciativa dessa.

Vem aí: Ooby Dooby

Está previsto para o dia 23 de dezembro a inauguração do bar rock Ooby Dooby. Ueba!! A casa fica onde era o Besc, lá no Imperatriz. Ouvi comentários que será todo temático, anos 50/60, com jukebox e tudo mais. As garotas serão todas estilos pinups. Na terra dos festivais de pagode e sertanejo (na praia... será cobrado ingresso? Tô de olho), temos é que comemorar.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O filme do livro que parei no começo


Estreou sábado no Telecine o filme Marley e Eu, fruto do best seller do mesmo nome que achei muito chato. O filme não é diferente. Ritmo de sessão da tarde. Se Marley morreu de velho, imagina o que não dizer do Raí, o vira-lata lá de casa.

Casa da mãe Joana


Primeiro pensei que iria sobrar para os coqueiros que há anos decoram a frente do Edifício Imperatriz. Agora vejo que cercaram um dos coqueiros. Quer dizer, os decks ficarão coladinhos nos coqueiros. É muita forçação de barra. E nem a lei foi aprovada ainda!! As autoridades falam em ordenar. E acho que é nivelar por baixo e tirar espaço dos pedestres.

Galera fica por aqui

Encerrada a enquete e 66% dos que responderam ficam por aqui na virada do ano. 24% diz que não interessa. Credo... hehe.
# # #
Vamos a nova enquete? O assunto é Leonel Pavan. Vamos a ela.

Compromisso ou favor?

Fiquei surpreso quando lá pelo meio do ano Nei Clivatti dava entrevista acho que para o James Moura e dizia que estava retornando de férias. Não entendi, pois Clivatti estava há não mais de seis meses na prefeitura. Tenho percebido alguns cargos de confiança fora de seu local de trabalho em seus horários de expediente. São cargos de confiança cuidando de seus negócios, tomando café com a esposa, observando obras suas, tudo no horário da tarde, quando poderiam fazer tudo isso no período da manhã.
# # #
Todas essas pessoas que não cumprem seus horários de trabalho tem que entender que não estão fazendo favor nenhum ao assumir cargos comissionados. Eles estão, na verdade, assumindo um compormisso de trabalho. Se acham pouco o que ganham que peçam o boné. Prestar serviço público não é boquinha.

Na home do UOL

O mar de Balneário Camboriú, SC, ganhará o primeiro parque aquático inflável do Brasil e o maior da América Latina: o Acqualândia. De fabricação alemã, o equipamento é uma combinação de brinquedos infláveis de alta resistência para todas as idades, instalados dentro d'água e fixados com bóias de segurança. Já é grande sucesso em mais de 50 países como a Austrália, África do Sul, Emirados Árabes, França, entre outros.

Porrada na arrogância


Se há uma figura polêmica, essa é Silvio Berlusconi, primeiro ministro de Itália, rei das comunicações da bota e otras cositas mas. Pois ele levou uma porrada na cara. Foi um dente, lábios arrombados e um grande susto para o sempre arrogante Berlusconi. Fica o registro.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Também quero roubar

Pois é, pois é. Postei aqui uma nota sobre o bafão que vai virar abafão referente ao cara que roubou e depois devolveu a grana. Gente boa. Diz o noticiário que ele é médico. Até agora nenhuma notícia a respeito do caso que aconteceu no Hospital Santa Inês. Nada de nada. Quer dizer, o cara inaugurou uma nova modalidade de crime. Ou seja, rouba, se descobrirem, devolve. Ele é diferente perante a lei? Se somos todos iguais perante a lei, vamos lá, roubemos. Se descobrirem, devolvemos.
# # #
Seria cômico se não fosse trágico.

Pagando pelo espaço

Não abordei o assunto, mas o Rodrigo comentou e acho bem relevante. Vamos ao comentário: "Mais diz pro turista vir a pé, de bike, de buzão, avião ou teletransportado, pois o estacionamento rotativo come os moradores e turistas pelas pernas!! Trabalho o dia todo na Rua 1.500 e não concordo em pagar esse absurdo de tarifa!! Morador ou quem trabalha em locais onde tem o maldito (STAR), teria que ser isento dessa tarifa!! Parabens a todos que assistem essa roubalheira e não faz nada contra isso".

A Emasa é pública, então faça valer

Neste exato momento falta água na Rua 10. Tá f... Sendo uma instituição pública, a Emasa deve satisfação. Porque não tem? Até quando fica sem? Não ouço o jornalismo das rádios pela manhã. Talvez tenham avisado. Mas a Emasa conta com um site oficial. A última notícia postada é de 29 de outubro. Vamos trabalhar, rapazes!

Uma lei boa e de fácil fiscalização

O projeto de lei do vereador Fabrício de Oliveira que obriga os restaurantes a disponibilizar fio ou fita dental para os clientes é uma boa. E de fácil fiscalização. Vamos ver se essa lei pega ou será mais uma decorativa.

O que todos já sabem: Pavan indiciado

O ex-prefeito de BC e atual vice-governador do estado, Leonel Pavan, é um dos réus da Operação Transparência, da PF. Acusação: corrupção. Envolvimento: favorecimento de uma empresa de ficha suja na fazenda estadual por um faz me rir de 100 mil. O indiciamento balança a imagem de Pavan nessa corrida pela candidatura ao governo. Se já tinha inimigo político dentro da aliança, agora vai potencializar ainda mais.
# # #
Eleitoralmente acho que não muda muito. No Brasil, políticos e eleitores não prezam muito pela honestidade. Temos zilhões de exemplos por aí afora. Não duvido nada que se o Arrudão, lá do DF se candidatar (se bem que não pode porque saiu dos DEMO), se eleje.
# # #
Processualmente, o segredo é rastrear por onde ondou essa grana toda.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nem vimos o Claudir

Membro da comitiva de "rubro-negros" que foi ao Maraca acompanhando o vereador Orlando Angioletti jura: - Nem vimos o cara lá. Então tá.

Uma questão de segurança

Ontem estávamos falando sobre a morte do rapaz naquele disco puxado por uma lancha lá na praia. Sinceramente? Isso só acontece porque é no Brasil e nada se fiscaliza. A manobra pela lancha que faz voar o tal disco (a capa do Jornal de Santa Catarina no momento do voo diz tudo) geralmente é um pedido dos próprios usuários, afinal é emocionante voar, não é? Se fosse um país sério, o condutor da lancha diria: - Não é possível por uma questão de segurança". Ou seja, essa manobra nunca deveria acontecer ou ter acontecido. Agora terão que aguentar a fúria da família do rapaz. Fatalidade é que não foi.
# # #
A mesma crítica serve para as tais bananas. Aqueles cavalos de pau que faz todo mundo voar da banana jamais poderia ser permitidos. Amigo meu que já trabalhou com essas bananas afirmou que não são raras as cenas de pessoas com dentes quebrados, lábios estourados e outras escoriações. Estamos no Brasil e a questão de segurança sempre é deixada de lado. O que importa é a adrenalina. As consequências, bem, deixa prá lá.

Bola preta

Dia desses falei dos olhos que brilham do Cimélio e do Miro (Teixeira) quando o assunto é secretaria de turismo. O Elias vem falando do assunto, também. Portanto, há algo mais no céu do que aviões e urubus. Segundo Elias, Cimélio seria o nome mais indicado. Já Miro teria seu nome vetado pela Christina Barichelo.
# # #
Oras, oras, oras, se a Christina (que me "pegou" na rua dizendo que não falou mal de mim) tem todo o poder de vetar, imagina, então, o nome de Orlando Angioletti!!

Da Viva Bicho

Se você deseja participar de uma ação social neste final de ano, encontrou uma excelente oportunidade: a Associação Viva Bicho de Balneário Camboriú está participando do Concurso Feliz Natal com Max e, além concorrer a cinco toneladas de alimentos por votação no site www.totalalimentos.com.br, pode ser beneficiada com uma campanha simultânea do tipo “junte e ganhe”.
Para ajudar, basta comprar um produto da linha Max para cães e gatos, recortar o código de barras e entregar para a entidade. Um código de um produto de 15 kg, por exemplo, gera para a Ong 500g de alimentos. Para saber onde entregar, entre em contato com a Ong Viva Bicho pelo e-mail rejanemedaglia@terra.com.br.
De acordo com a representante da Associação Viva Bicho, Maria Rejane Madaglia, este prêmio é uma grande ajuda, apoio e incentivo para todos os voluntários e para os animais. “Estamos há anos lutando pelos direitos dos animais e atualmente abrigamos 600 pets. Recolhemos animais nas ruas vítimas de maus tratos em condições precárias com todo amor e carinho, por isso merecemos o apoio de todos, principalmente na nossa região”, relata.
Este iniciativa da Total Alimentos tem como objetivo divulgar e promover o trabalho das instituições que lutam pela causa animal e resgatam animais das ruas, oferecem todo o suporte para que eles se recuperem e se mantenham saudáveis e sejam encaminhados para adoção. Outras informações em www.totalalimentos.com.br | 0800 725 8575.

Ah Ah Uh Uh, o Maraca é nosso

Os rumores dão conta que a relação entre Orlando Angioletti e Claudir Maciel vai muito além da paixão pelo Mengão. Os dois, e mais uma penca de "rubro-negros" viajou para o Rio de Janeiro onde assistiram o Flamengo conquistar o título. Mas não só isso, a boataria dá conta que o assunto não foi só futebol, mas a costura de uma aproximação de Angioletti. Ou seja, ele assumiria a secretaria de segurança e Bola Pereira a sua vaga na Câmara com a bancada da situação conquistando mais espaço no Legislativo.
# # #
Li ou ouvi, não lembro, que Angioletti havia declarado que seu compromisso com o bloco da oposição encerra no final do ano. Vixe, como então faz sentido a boataria instalada.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Até tu tigre?


Tiger Woods construiu sua imagem de campeão e de genro que toda sogra queria ter. Figura sem máculas, exemplo de conduta até que... um estranho acidente envolvendo o maior de todos os campeões de golfe inaugura seu inferno astral. Tudo desmoronou. Tiger Woods ganhou fama de come quieto (só gata gostosa). Não é só, especula-se que ele ingeriu remédios misturados com bebida alocoolica na noite fatídica. Prá queimar ainda mais no inferno (astral), a Gatorade anunciou o rompimento de contrato, embora alegue que não tem nada com o episódio. Um fim de ano para ser esquecido.

Alborghetti se foi


Morreu o mais cult dos apresentadores de programa policial do Brasil, Luis Carlos (corrigido) Alborghetti. Ele criou, na verdade, um personagem próprio ao apresentar seu programa Cadeia. Imbatível. A bandidagem deve ter gostado e comentado que ele foi pros quintos do inferno, assim como ele se referia a bandidagem.

Fedeu pro lado do Pavan

Agora a bola da vez é Leonel Pavan, vice-governador do Estado. Motivo: favorecimento a empresa com ficha suja na fazenda estadual. O bicho pegou. Pelo que tenho visto e lido, o ex-prefeito de BC anda nervoso e preocupado com o tal Eugênio. Eugênio? Parece provocação.

Promessa é para sexta-feira

O prefeito Edson Dias está prometendo para esta sexta-feira a inauguração do centro de segurança lá do Estaleiro. Há movimentação de carros da polícia hoje por lá. A promessa é de um esquema modelo e ágil de segurança. Beleza, a comunidade aplaude.
# # #
Só espero que os policiais sejam intolerantes com quem desrespeita a lei do silêncio. Como diz o promotor Rosan da Rocha, se tem uma festa com duas mil pessoas, acaba com a festa!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Montgomery Burns para prefeito


Bons tempos aqueles que a gente votasse em quem bem entendesse, seja no Macaco Tião, no cachorro Sorriso ou seja lá quem. Em Nova York, Montgomery Burns recebeu 10% dos votos dos eleitores em trânsito, ou seja 29 votos.

Anote: Vaudeville


Recebo uma news sobre uma banda chamada Vaudeville. O remetente é o fotógrafo Cisco Vasques que foi capa da Photo Magazine há um tempo. O cara é multimidia. Repliquei o e-mail pedindo um link para ouvir do que se trata. Ele mandou e eu babei. Som muito refinado, bem jazzístico. De olhos fechados confunde o vocal com Tom Waits e Louis Armstrong. No meio da música entra um voz feminina aveludada, instrumental impecável. Quer ouvir? Crica aki

A BMW e a desigualdade social

Que o Brasil tem sua porção Bélgica e sua porção Índia, isto não resta dúvida. A desigualdade social pode ser medida com o resultado das vendas da BMW neste mês de novembro. A marca registrou um crescimento de 415%, a maior do mundo, cuja média é 11%. No Brasil é assim, os ricos cada vez mais ricos.

Foto do ano


Não se trata de uma montagem. O fotógrafo do O Globo, André Teixeira, flagrou o rubro-negro justamente no momento que ele passava em frente a um painel alusivo a novela Paraíso, da Globo, lá no Projac, no Rio de Janeiro. É a foto do ano.

Livre para voar

A dupla dinâmica Dias/Dalvesco está livre para voar. O juiz Roque Cerutti caneteou a favor do prefeito e do vice no terceiro processo que envolve o fantasma. Ufa! Que alívio!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Deck? Prá quê?


Observe a foto. Além do deck, mais mesas e cadeiras. E isso já rola há um tempinho. Fiscalização inútil da prefeitura. Tem que ser né, agora está esclarecido porque a prefeitura não intervém no deck construído bem pertinho do poste de iluminação ali no Shopping Atlântico. Se é para um, é para todos. Se não é para um, não é para todos, certo?

Eita falsidade!

Só poderia dar nisso o abraço de Pavan e Piriquito com 62% das respostas. Por questões de educação (eles são educados?) ficou em segundo com 22%. Só não entendo quem foi o editor dessa enquete, não seria lágrimas de crocodilo?... hehe.
# # #
Nova enquete: sua virada do ano.

Ó meu mengão...


Aeehhh Beahhhh!!!

.. eu gosto de você, quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro... eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo...Flamengo até morrer eu sou...

Queime depois de ler. Ótimo filme


Sábado a noite e um ótimo filme: Queime depois de ler, produção de 2008 dos irmãos Coen. Os personagens de Joel e Ethan são surpreendentes, cheios de problemas. Seus tramas são dramas com tempero de comédia. Apesar de um elenco de respeito (George Clooner, Brad Pitt e John Malkovich), quem rouba a cena é a atriz Frances McDormand, a mesma de Fargo. Imperdível.

Colorado com classe

Recebi uma só mensagem ontem após o título, foi do colorado Renê Rotta parabenizando pelo título. "Valeu Mengão, de um colorado vice-campeão e feliz". É isso aí Renê.

Flamengo campeão!!


O mais querido sagrou-se campeão brasileiro ontem pela sexta vez. Estava escrito pela sua campanha no segundo turno. Somente os apaixonados torcedores dos outros times e os comentaristas esportivos babões não enxergaram a ascenção do Mengão. Merecido. Altas festas pelas ruas de BC. Beah surpreendeu na festança mostrando que é rubro negra. As fotinhos ficaram no caminho. Assim que localizá-las, publico.
# # #
Mengão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil, Drogba e Cristiano Ronaldo


A seleção brasileira está no Grupo G, juntamente com a explosiva Coréia do Norte, Costa do Marfim e, veja só, Portugal. Costa do Marfim é o país de um dos melhores centroavantes do futebol mundial, Didier Drogba, que atua no Chelsea, da Inglaterra. Portugal, todos conhecemos... tem o Ronaldo, o Cristiano Ronaldo.
# # #
Brasil atropela.

Vida boa

Ontem encontrei o ex-prefeito de BC, Rubens Spernau, andando pelas ruas do Mariscal. De chapéu, suado, não está nem aí para a hora do Brasil. Exílio total, claro que ganhando dinheiro com seus prédios sendo construídos com aptos só para aluguel.
# # #
Tá errado ele...

Deveriam ter vergonha

Hoje peguei o finalzinho da entrevista do Dão para o James Moura. Falava das obras do presídio. Dão afirmou que as obras foram retomadas, digamos, com tudo. E que até o fim do primeiro semestre de 2010 estará pronta, portanto, na boca da campanha eleitoral. Olha, acho que o Dão não deveria exaltar tanto sobre a retomada da obra. deveria ter vergonha pelo descaso do governo do estado.
# # #
Lembro muito bem quando foi deflagrada a campanha pela construção do presídio. Os três prefeitos (Camboriú, Itajaí e BC) juntaram forças para conseguir uma área. Achei, agora vai. Só que a excitação durou poouco. Em conversa, naquela época, com uma assessora da secretária regional, ela já dizia, não te entusiasma que esse processo vai demorar muito. Visionária!!!

Diz que saiu

Recebi telefonema da prefa dando conta que a profissional de imprensa não faz mais parte dos quadros da prefeitura. Confirmaram que ela estava em desvio de função, mas saiu para assumir a redação do tal jornal. Então tá. Deve ter sido por agora porque ela assinou matéria para a prefa no final de novembro.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

É flórida

Para o conhecimento do leitor desse espaço. A diretora de redação do semanário Boca divide seu tempo com o cargo de professora contratada (ACT) pela prefeitura de BC a disposição da Assessoria de Imprensa.
# # #
Não conheço a profissional, mas está começando bem a profissão se sujeitando a esse tipo de coisa. Depois ficam brabinhos quando o semanário é chamado de Boca alugada.

Marilyn chibabeira?


Filme caseiro encontrado no sótão de uma casa e adquirido por um colecionados pela bagatela de 275 mil dólares mostra Marilyn Monroe bem a vontade. Me fiz entender?

Fusca modernoso descontinuado


O New Beetle está com seus dias contados. A Volks anunciou que sua produção será encerrada. Um lote de três mil unidades marca o fim da era New Beetle que durou 12 anos. Para seu lugar chegará algo "mais besouro", de acordo com a Volks.

Agora é em São Paulo

Depois de Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, agora é São Paulo que receberá a primeira etapa da Fórmula Indy, temporada 2010. A prova está marcada para 14 de março. Será em circuito de rua, mas ninguém sabe ainda onde acontecerá. Nem mesmo os promotores. Isso é Brasillll!

Língua não tem osso

Já que o assunto é esporte, Osni Teixeira não foi importunado após seu desabafo público pelos microfones da oficial. Ninguém veio encher o saco dele. Apenas o presidente da Fundação o teria encontrado e dito: língua não tem osso.
# # #
O q quer dizer isso?

Espirito esportivo (a falta de...)

Terminada os Jogos Abertos, a determinação da Fundação de Esportes (corrigido) foi a de dispensar todos os contratados de seus quadros. Professores, fisioterapeutas e afins. Os contratos terminariam dia 20 de dezembro, mas a dispensa foi antecipada mesmo com o prefeito bancando as multas contratuais. Acontece que as atividades com a gurizada chegada no esporte ainda estão em andamento e muitos dos professores não pararam mesmo sem receber por consideração aos alunos.
# # #
Espírito esportivo elevado desses profissionais, a falta de espírito esportivo das nossas autoridades. É f...

O babaca não sou eu

Presidente do Legislativo, Moacir Schmidt, ligou para dizer que não foi prá ele o "elogio" proferido pelo colega Claudir Maciel. Teria sido para o Dão ou pro Tatá. Enfim, enfim, os tucanos são uns babacas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Moacir Schmidt é um abobado

Signficado (vulgar) da palavra babaca segundo o dicionário Aulete: "Que é muito crédulo, abobado, pouco inteligente ou age de modo subserviente". Se realmente o vereador Claudir Maciel chamou o presidente do Legislativo só pode ter se referido a um abobado, porque não acredito que o nobre edil tenha xingado o vereador tucano de genitália feminina; VULVA.

Veado e troglodita

Do troglodita: "No momento em que foi me criticar rebolando em cima de um caminhão no Rio de Janeiro, não se comportou como ministro da República [...] Eu quero recomendar inclusive ao ministro: não faça implante de silicone e não use hormônios femininos".
# # #
Do veado (pelo menos essa é a insinuação): "Vou continuar dançando em cima de caminhão em todas as manifestações libertárias contra todos os preconceitos, inclusive os expressos pelos governantes".

Presente de Natal

A instalação da CPI do HSI (é na rima) é um baita presente de Natal para o primeiro ano de governo do prefeito Edson Dias. De fantasma em fantasma, a gente vai levando, a gente vai levando...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Muita criatividade


Peço licença ao Blog da Galileu para comentar e reproduzir um dos trabalhos dos grafiteiros Anderson Augusto, o São, e Leonardo Delafuente. Muita criatividade nos grafites em bueiros e outros equipamentos públicos. Para mais dos grafiteiros, crica aki

Os olhos brilham

Não sei, faz um bom tempo que não falo com o Cimélio e o Miro (Teixeira), mas não é o primeiro, nem o segundo, que afirmam, os os olhos dos dois brilham por uma vaga como secretário de turismo da cidade. Bem, isso só acontece se o Dalvesco quiser, senão ficarão na vontade.
# # #
Enquanto o prefeito estava ameaçado pelo fantasma do fantasma, mais parecia que tinha lepra. Não aparecia em solenidades públicos e, tampouco, um monte de gente procurou manter distância. Livre do fantasma as coisas mudam. Assim caminha a humanidade.

Agora imagina a cena...

...do prefeito daqui selecionando com seus assessores quem convidar para um jantarzinho básico: - Esse sim. Esse não. Esse aí de jeito nenhum. Esse é dos nossos. Bem, esse é mordedor, tem que vir né. Ihh... esse aí se não convidar vai dar pau na gente...

Rega bofe com a prefeita

Acabo de receber a visita do jornalista Peeter Lee Grando, o cara que tira água de pedra, que entregou um convite para jantar com a prefeita Luzia Coppi Mathias. Valeu, obrigado. Ao contrário de uns coleguinhas carimbados, não gosto desse tipo de confraternização, até porque sabe como são as coisas, não é? Definitivamente, não sou movido a boca livre.

Os decks


Na versão impressa do Canard, estourei uma imagem com um deck avançando quase sobre o poste de iluminação, restringindo a passagem de pedestres. No domingo passo por lá e vejo o vice-prefeito Claudio Dalvesco, lá sentadão conversando com um cara. Presumo que ele não foi lá num domingão pedindo para adequar o deck.

Já?

A vigilância sanitária da secretaria estadual de saúde interditou a ala para pequenas cirurgias do HSI. Pera aí? Não foi inaugurado "ontem"?