segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A faixa tá pronta!

Encerrada a enquete da semana. Claro que as respostas tiveram um forte contorno de paixão. Mengão com 36%, Inter com 33%. Pelos resultados de domingo, estamos (nós rubro-negros) com a faixa pronta. Haja coração.
# # #
Próxima enquete é o abraço entre Pavan e Piriquito. Qual a simbologia desse gesto?

Realmente, um ano é pouco, muito pouco

Leio na edição do JP3 que a tal feira mundial de artesanato não vai rolar. Mas não é esse assunto. Vejo que a Fundação de Cultura não vai realizar nada de melhoria para a Feira de Artesanato da Higino Pio. Alegaram falta de tempo. É, realmente, um ano é pouco tempo hábil, muito pouco. Quer dizer que serão dois anos para melhorar a feira. Nos dicionários que conheço isso tem nome: inoperância.

A capa cor de rosa e os tiozinhos


Os tiozinhos chegam na arquibancada do Morumbi. A cárater. Muitos desses curtiram o show histórico.

Flagrantes do show: Paty fez sucesso com sua capa cor de rosa. Uma gracinha.

We salute you!


O Morumbi foi invadido por roqueiros. 70 mil pelos cálculos da imprensa. Realmente, um mar de gente se formou na pista, nas cadeiras e arquibancadas. Avós, pais, filhos e netos numa grande festa do rock. Emocionante. A arquibancada do Morumba balançava a cada hit da banda AC/DC. Angus Young não parou um só minuto. E o cara tem mais de cinquentinha. Altas produções, som no talo. Inesquecível.
# # #
Na foto, um dos milhares chifrinhos que tomaram conta do Morumbi, todo iluminados. Ao fundo o palco e a pista, nestas alturas quase tomada.

Negando as evidências

O mais recente escândalo envolve o governador do DF José Roberto Arruda. O cara é reincidente e, parece, se especializou no apetite por grana. Caiu feito um pato. O mais divertido é ouvir as justificativas: dinheiro para os pobres... só se forem de espírito.
# # #
Quando veremos um cara desses em cana?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os sinos irão tocar


Até segunda!!

Do meu outro blog que é publicado no JP3 Express

Certa feita entrei numa discussão sobre as construções enxaimel em Blumenau. Mais de gaiato, mas ouvi atentamente. Luis Antonio Soares, jornalista das antigas lá da loira Blu, caiu de pau nas réplicas que se avolumavam no cenário de Blumenau. Agora vejo uma iniciativa do Pier de Itajaí de reeditar locais folclóricos e históricos de Itajaí como o Bar da Trude. Uma tremenda palhaçada. Na hora de colocar abaixo o Bar de Trude ninguém pensou duas vezes sobre a história daquele local. Predador é predador. Só os cifrões é que comandam. Agora chegam com essa história de romancear locais históricos e folclóricos de Itajaí construindo réplicas. Pedradores, não façam isso.

Guia de drinques


A obra de Mark Bailey mostra a preferência etílica de alguns dos mais famosos escritores norte-americanos. Você que gosta de bebericar vai alguns aí para experimentar. Como a preferência de Charles Bukowski, escritor rabugento, com um texto bem ao gosto de quem gosta de sacanagens variadas. Bebum assumido, seu drink preferido: uísque puro, seguido de um golaço de cerveja gelada. Truman Capote, nada original. Seu negócio era mesmo o famigerado Hi-Fi. O niilista Edgar Alan-Poe adorava mesmo era um absinto (arghhh!!). Já Jean Stafford, outra ébria assumida curtia um Cuba Libre. Já tomei muito disso na minha adolescência. Hoje não posso nem ver pela frente. Prefiro Coca-Cola. O livro deve ser interessante porque conta histórias muito divertidas na relação entre os escritores e a bebida.

Tendência a reprovar

Os projetos da guarda e do refis estão sujeitos a serem reprovados em segunda votação. Há um movimento entre os vereadores de oposição no sentido de marcar posição com relação ao Dna. Ruth, cujo processo de abertura está sendo levado de barriga. Quatro dos seis vereadores de oposição já manifestaram disposição em reprovar. Vamos aguardar, então.

Honoráveis Bandidos

Acabei de ler a vida e obra de José Sarney, de autoria do jornalista Palmério Dória. O livro está na topo da lista dos mais vendidos. Confira o comentário do autor para o C-se: "Esse livro é um produto dos blogs, dos twitteiros e da turma dos sites rebeldes. E não estou falando nem dos grandes sites mais badalados de jornalistas conhecidos. Esse livro só aconteceu praticamente no boca a boca, não teve um anúncio sequer, nenhuma matéria ampla em nenhuma publicação nacional, dos grandes jornais. E, no entanto, foi acontecendo apesar disso. Se alastrou um movimento de blogs espantoso em torno desse livro. Isso, na minha opinião, cria um paradigma. Isso prova que os leitores já não dependem mais da família Mesquita, da família Frias, da família Marinho, da família dos Sirostky e mesmo dos filhinhos da ditadura lá no Maranhão. Então eu tenho impressão de que esse livro é produto dessa turma".

Bafão cheira a abafão

Fosse um Zé Mané já teria sido preso, algemado e, provável, capa do Diarinho. Mas como é um médico, nem o nome foi divulgado. E ela olha como ele é bonzinho: devolveu o dinheiro. A verdade é que o roubo, furto, sei lá, nos cofres do HSI trata-se de um crime. O fato foi consumado. Não existe no Código Penal nada que diga que a devolução do produto roubado exima o autor de culpa.
# # #
Tá cheirando a abafão.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Muita confusão esses tais guardas

Primeiro que, por favor, não se iludam, a segurança de BC não mudará em nada com o incremento de mais 200 fardados. Varrer a bandidagem fica por conta do palanque. Não muda nada. Entretanto entendo que a figura da guarda patrimonial é importante para a cidade. Não sei qual será a abrangência de atuação. Escolas rola? Ou não? Creches rola? Ou não? Mas há muitos equipamentos públicos que devem ter a presença de guardas. Cito a passarela do pontal norte, o molhe, praças (nossas poucas praças) geralmente são alvos de imbecis que tem adoração em estragar e roubar (eles adoram fiação). Com a guarda acredito que este tipo de coisa não aconteça...
# # #
... desde que 24 horas por dia. Não sou muito otimista, não. É fato que o poder público é meio (ou bem) largado em tudo que faz. Eles gostam de anunciar, discursar, essas coisas, mas manter é que a coisa pega. Mas vá lá. Cuidar de nosso patrimônio é importante. 200 fardados? Sei lá, talvez menos. Vamos ver no que dá.

Só de passagem

Ontem zapeando caio no Canal Futura. Estava lá o vice-governador Leonel Pavan rodeado de professores e pesquisadores falando sobre as cheias do Rio Itajaí Açu. Estavam, na verdade, fazendo um balanço de um ano, foi o que pareceu. Pesquisadores reclamando que os governos não dialogam com quem tem o conhecimento, coisa e tal; aprofundando-se na questão demonstrando muito conhecimento, até que chega a vez de Pavan e começa a falar que o governo está preocupado tanto que foi a Miami, blá blá, blá...
# # #
Mudei de canal. Não quis ver o que iria acontecer depois dos pesquisadores reclamarem dos governos e Pavan dizer que foi buscar subsídios em Miami.

Vai cair!!!

Moradores que conhecem a central de segurança lá do Estaleiro temem que aquela p... caia. O primeiro piso, a princípio destinado ao alojamento dos policiais, apresenta problemas na estrutura. Really!!!

Eduardo Paes, o exibicionista

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, adora um holofote. Assume compromissos e depois não cumpre. Os organizadores da etapa da Fórmula Indy está p... da vida com o prefeito. Simplesmente o cara mijou prá trás após confirmar a realização da corrida. Não atende os telefonemas, faz de conta que não é com ele. É flórida.

Osni Teixeira, o proscrito

Faz um tempinho, Osni Teixeira já vinha manifestando seu descontentamento com relação aos aos desdobramentos do PMDB no poder municipal. Quando o PMDB estava na merda, Osni Teixeira nunca deixou a peteca cair. Depois que ficou por cima da carne seca, foi deixado de lado. Primeiro na composição dos cargos. Osni ficou com um carguinho meia boca para quem sempre mergulhou de cabeça em defesa do partido e do próprio prefeito eleito. Depois foi transformado em presidente de honra do partido, "honraria" que não lhe agradou. Agora ele desabafou nos microfones da oficial. E com razão.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Recado do Beto Castilho

O dublê de Andres Sanches, do Ponte Pênsil, deixa o recado: "Onde funcionava um dos pontos turísticos da cidade, hoje não passa de um ponto a ser esquecido, aliás mais um ponto. Sorte que temos um time com o nome desse ponto turistico que é muito bom... A Ponte caiu, mas o Ponte Pênsil não... A rodada final do campeonato amador senior, está marcada para domingo dia 29/11/2009, as 10 horas no campo da Vila Real. Ponte Pênsil e União da Vila fazem a partida final.
# # #
Beto, contamos com o Coringão para levantar o título do brasileiro!!!

Toma lá, dá cá..

A relação entre situação e oposição tem contornos cada vez mais fortes. Chantagem daqui, chantagem dali. Tipo assim: se você quer os meus podres tiro os seus do armário. Triste política essa. Quer dizer, a sujeira fica toda debaixo do tapete. Lamentável.

Da APA Costa Brava

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Costa Brava fecha o ano com avaliação negativa. Entraves burocráticos, desrespeito às questões socioambientais, e suspensão das reuniões do conselho foram alguns dos problemas encontrados em 2009.
A suspensão do Conselho aconteceu após e entrega de uma petição, no dia 20 de agosto, formulada pela empresa Tha Construtora, representante da Praia de Taquarinhas. O documento afirma que havia irregularidades na implantação da APA Costa Brava, e desde então, a Procuradoria do Município recomendou a interrupção das atividades. Como forma de defesa, o Movimento dos Moradores e Amigos da APA Costa Brava apresentou um documento comprovando a legalidade, e o histórico de quem compõe do Conselho. A documentação foi entregue há 100 dias, porém, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, ainda não forneceu nenhuma resposta para a instituição. De acordo com os representantes do Movimento, as leis federais que regulamentam as Unidades de Conservação estão sendo desafiadas. Embora existam dificuldades, e entraves burocráticos, o Movimento continua esperando a resposta da Prefeitura. Em 2010 a esperança é de resolver questões básicas que não foram resolvidas neste ano, como o funcionamento das casas noturnas na área das praias agrestes.
# # #
Em matéria publicada no Diarinho, a assessoria jurídica da prefa argumentou que é pura falta de tempo. Excesso de trabalho. Para quem ainda não sabe a empresa que está por detrás dessa situação toda é a famosa Thá. Não precisa nem lembrar porque, não é?

Você já imaginou?

Um país presidido por uma figura chamada Roberto Requião. Balão de ensaio, ou não, o PMDB velho de guerra e paz lançou o nome do governador do Paraná, um cara prá lá de truculento. Um de seus apoiadores é o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, outro gente fina. Acho melhor o PMDB continuar com seu talento adesista.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Central de segurança do Estaleiro

Fiquei sabendo que a central de segurança sai ainda este ano numa parceria entre prefa, PC e PM. Tudo muito modernoso. Vamos aguardar. Segundo informações que recebi, a central só não saiu antes porque a doação do terreno foi de boca. Isso mesmo. Foi de boca, acredita? Motivo que emperrou tudo.

Prefeita ligada

Ontem recebi um torpedo da Luzia convidando para a inauguração da reforma da praça lá de Camboriú. Não se Luzia é uma boa prefeita, mas que ele é muito ligada, isso é. Está atenta a tudo e vive se expondo. Na edição impressa dessa semana, Luzia ganha um troféu (claro que é de mentirinha né). Aguarde o sábado.

Sobre a decoração

Particularmente não gostei da decoração do Natal, mas reconheço que nunca houve uma decoração tão intensa como essa. Lembro de um ano que gostei da concepção natalina. Tinha umas árvores diferentes, mas fraquinho em quantidade. Não lembro o ano. Gosto dos postes da Atlântica todos com decoração. Esse ano optaram pelas árvores. Acho meio temeroso expor fiozarada assim tão a disposição das pessoas. Não gostei do Papai Noel que morreu. Muito grande, assustador. Minha filha tinha horror. Mas de resto, tenho que admitir que foi a decoração que mais chama a atenção.

Enquete prejudicada

Avalio que a enquete da semana foi prejudicada em função do sinistro de nosso Papai Noel gigante. No final venceu mais ramela do que olho com 36% e nunca houve uma decoração de natal como essa com 29%.
# # #
O brasileirão é o assunto da nova enquete. Responde aí!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Não me canso de ver


Great Balls of Fire é o título original do filme sobre a história de Jerry Lee Lewis (no Brasil é A Fera do Rock). Com Dennis Quaid (talvez seja seu melhor desempenho) está na pele da fera do rock, um cara convencido, ciente de seu talento, mas também um apaoxinado... pela prima de 13 anos (Winona Ryder) com quem casa e arrebenta com sua carreira meteórica, vítima do conservadorismo da época.
# # #
Sensacional quando ele está no fundo do poço e vai a culto, cujo pastor é seu primo interpretado por Alec Baldwin. Depois de ouvir o sermão escandaloso de seu primo, Jerry Lee olha e diz "se vou para o inferno, vou tocando piano" e vai embora da igreja.
# # #
No final do filme, a mensagem: Jerry Lee Lewis deve estar tocando com paixão em algum lugar. Até hoje, até hoje.

Bomba relógio

Fiquei sabendo que o governo de Rubens Spernau deixou uma bomba no colo do novo prefeito. Ou seja, 30 milhões de reais prescritos na justiça de impostos não pagos. Do que podemos chamar esse tipo de coisa? Renúncia de grana? Evasão de divisas? Negligência? Bem, não foi tornadoa público essa situação, vamos aguardar para saber mais detalhes.

LHS é um brincalhão

O governador LHS está preocupado com qualidade dos combustíveis comercializados nos postos de Santa Catarina. Lançou até uma medida provisória reforçando a fiscalização. Recentemente ele aumentou a alíquota de ICMS sobre a venda de combustíveis. Aí ele não chamou a imprensa para anunciar e fazer oba oba.

E a Lei Christina?

Com a saída da Christina Barichello da Câmara de vereadores fica a pergunta: e o projeto de lei de despoluição visual urbana que ela propôs? Vai prá gaveta? Talvez a maior contribuição em favor da cidade não seja transformada em lei. Enquanto isso, a poluição visual avança como uma erva daninha. Novos espaços publicitários estão sendo criados na cidade sem nenhum critério. A cidade é uma zona visual. Por favor, mexam-se para mudar esse tipo de coisa.

Muito pelo contrário

A abstenção do vereador do DEM, Orlando Angioletti, ontem na votação dos banheiros públicos (pagos) é um sinal de que a oposição não é um grupo fechado? Ou é ainda o fuso horário da Argentina...

A política da represália

Ao que tudo indica serão quatro anos de confronto entre a situação e a oposição. A casa do confronto? A Câmara de Vereadores. Por sua postura de oposição, o vereador José Hanibal vem sofrendo represálias de todos os gêneros, perseguidos por foças ocultas e outras, não tão ocultas assim. Uma verdadeira queda de braço que não vai terminar tão cedo, pelo contrário. Ontem os vereadores rejeitaram os tais banheiros da Atlântica. Mais uma demonstração de que se não há tesão, não há solução. O governo não tem tesão em dialogar. Quer impor as coisas e na política não é bem assim. Eis uma das definições de política, segundo o dicionário Aulete (a novidade do UOL): 5. Fig. Habilidade para negociar e harmonizar interesses diferentes: Será preciso uma boa dose de política para conciliar as partes.
# # #
Como tal habilidade não existe por parte do governo municipal, o pau vai comer ainda mais durante os próximos três anos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Prá esquentar o coco: Metallica no Brasil em janeiro


Confirmados os shows da banda Metallica em São Paulo (dia 30) e Porto Alegre (dia 28) em pleno fervor do mês de janeiro. A banda não pisa no Brasil há 10 anos e retorna com a tour que divulga seu ótimo Death Magnetic. Arrebentem seu porquinhos, catem 150 reais e rrrocckkkk!!

Os barrados do baile


Ontem foram definidas todas as 32 seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul. Serão poucos os barrados do baile. Sempre há uma (ou mais) decepções. Dessa vez foi a Rússia. Não que seja um grande time, mas tem que poderia se destacar na Copa, Andrei Arshavin, jogador do Arsenal, da Inglaterra. Outro motivo de surpresa da desclassificação da Rússia foi no banco. O técnico é o holandê Gus Hiddink, que treinou a Coréia do Sul na Copa do Japão/Coréia, e conseguiu a façanha de chegar a uma semifinal de Copa.
# # #
De resto não houve surpresas. A França valeu-se de uma mãozinha mágica de Therry Henry e acabou se classificando. Teremos muitos jogadores que deverão brilhar na Copa (olho na Espanha), mas isso é assunto para um outro post.

CPI do HSI ferve

Tão logo os vereadores colocaram em público a possibilidade de uma CPI do HSI os bastidores começaram a ferver. Anônimos de toda a espécie andam ligando para alguns vereadores oferecendo documentos, documentos, documentos...
# # #
CPI rima com UTI.

Lula não é o PT

O diretório nacional do PT lançou o documento Resolução Sobre a Estratégia Petista na Confecom (Conferência Nacional de Comunicação) que acontecerá no mês de dezembro. O PT posiciona-se pela mudança nos critérios de concessões no setor de comunicação (leia-se, especialmente canais de televisão). Querem a democratização e extirpar a politização, prática legada do período da ditadura.
# # #
Refém de todos os tipos de coronéis que se adaptam a qualquer regime de governo, Lula deve gargalhar com o tal documento. Lula não vai abrir mão de sua "governabilidade". Se Sarney, Renan, Jader, essa turminha toda quiser uma raidinha ou uma tevezinha, Lula não pestaneja. Dá.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Papo em posto de gasolina

Hoje encontrei um defensor do prefeito Edson Dias no café do posto de gasolina que costumo frequentar. Conversa vai, conversa vem, e ele admite que o prefeito errou politicamente ao não concluir as obras por fazer deixadas pelo governo anterior.

44 anos

Na segunda-feira aconteceu sessão solene comemorativa aos 44 anos da Câmara de Vereadores. O objetivo era o de reunir muitos e muitos ex-vereadores, o que, de fato, não aconteceu. Evento realizado meio que em cima da hora. Quando viajei na segunda-feira passada nem sabia do evento feito meio que no atropelo. Quem assistiu afirma que a ideia foi boa, mas não deve ter surtido o efeito desejado. Muitas ausências foram notadas. Esse é o tipo de solenidade que deve ser trabalhada durante todo o ano com campanha publicitária de tudo mais.
# # #
Moacir Schmidt, oooo presidente, não quis esperar até o ano que vem quando o Legislativo completa 45 anos. Talvez por desapego ao número.

Estou emburrecido por causa da ponte penc(s)il

O Marzinho já havia dado o toque: pencil com c é a caneta. A ponte é pensil. Agora o Cecílio me esculacha em letras negritudes ironizando que falo muito em emburrecer e que burro sou eu que não sei escrever pensil com s. Já que o assunto é a ponte pensil é melhor tirar de uma vez por todas de nosso vocabulário, afinal a ponte não existe mais.
# # #
Aliás, sugiro ao Beto Castilho, cartola do Ponte Pensil, que faz a final do campeonato senior de futebol, que mude o nome do time. Quem sabe balsa do barranco.

CPI do HSI

Conformei o Canard online antecipou, ontem na sessão da Câmara foi confirmada a disposição de se instalar uma CPI do Hospital Santa Inês. Há diversos questionamentoa a serem respondidos. Entre eles um que seria do hospital ter se transformado em depósito de cabos eleitorais do prefeito eleito. Além de otras cositas mas...
# # #
A cuica vai roncar.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Há controvérsias

O Marzinho publicou no seu blog no JP3 Express algumas perguntas sobre a tragédia do Papai Noel. Não sei quem respondeu ao Marza, mas a responsabilidade recaiu sobre a prefeitura. Ou seja, o Papai Noel é filho da prefeitura. Acabei de receber uma ligação da própria prefeitura. A informação: Papi Noel é filho do CDL. Ou seja, há controvérsias. Segunda esta fonte, o Papai Noel foi produzido por um carnavalesco de Florianópolis, ou seja, expert em alegorias descartáveis. Contratado pelo CDL.
# # #
Quando o velhinho é bonito, todos são os pais, mas quando ele fica feinho, coitado, fica órfão. Aproveitando a oportunidade, publico o comentário do Marcos: "o Papai Noel foi cremado ontem, e hoje as 20:00 o prefeito irá jogar as suas cinzas no mar e pede a presença de todos...". Que maldade.

A vez dos melhores da NME


Depois da Uncut, agora chegou a vez da New Musical Express anunciar os melhores álbuns lançados na primeira década do século XXI. E deu Strokes com o seu Is This It (na lista da Uncut ficou em quinto). Veja a capa aí em cima. Confira os 20 mais mais da NME:
1. The Strokes - "Is This It"
2. The Libertines - "Up The Bracket"
3. Primal Scream - "Xtrmntr"
4. Arctic Monkeys - "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not"
5. Yeah Yeah Yeahs - "Fever To Tell"
6. PJ Harvey - "Stories From the City, Stories From the Sea"
7. Arcade Fire - "Funeral"
8. Interpol - "Turn On The Bright Lights"
9. The Streets - "Original Pirate Material"
10. Radiohead - "In Rainbows"
11. At The Drive In - "Relationship Of Command"
12. LCD Soundsystem - "The Sound Of Silver"
13. The Shins - "Wincing The Night Away"
14. Radiohead - "Kid A"
15. Queens Of The Stone Age - "Songs For The Deaf" (28º na Uncut)
16. The Streets - "A Grand Don't Come For Free"
17. Sufjan Stevens - "Illinoise"
18. The White Stripes - "Elephant" (17º na Uncut)
19. The White Stripes - "White Blood Cells" (1º na Uncut)
20. Blur - "Think Tank"

Obrigado e dúvida

Leitora com o sugestivo e criativo apelido Netherland Princess comentou: "Quem cuida do tempo é são pedro e não são jorge. E pelo que ouvi a queima do papai noel foi pura e "simples" falta de educação e civilidade mesmo".
# # #
Santa ignorância minha confundir os santos. Agora, com relação a falta de educação e civilidade, voei. Digo, não entendi.

Bidone D'Oro

Você sabe o que quer dizer isso? É a escolha do pior jogador da temporada italiana de futebol. Os caras são meio nacionalistas. Geralmente escolhem estrangeiros. Nesse ano disputam, entre outros, os brasileiros Ronaldinho (o mala sem alça), Felipe Melo, Julio Batista, Mancini e Dida. Seus adversários são o português Quaresma (que busca o indesejável bi-campeonato) e mais o argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o holandês Klaas-Jan Huntelaar (Milan), o dinamarquês Christian Poulsen e o português Tiago (Juventus).
# # #
Confira os "escoilhidos" nos últimos anos: 2003 - Rivaldo (Milan); 2004 - Nicola Legrottalie (ITA Juventus); 2005: Christian Vieri (ITA Internazionale e Milan, com um pé no futebol brasileiro); 2006: Adriano (Internazionale); 2007: Adriano (Internazionale) e 2008: Ricardo Quaresma (POR) - Internazionale.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ladies and gentlemen: Os Abutres Tortos!, ops, Them Crooked Vultures!


Eis a receita: um batera do Nirvana + um vocal e guitarra do Queen of the Stone Age e + o baixo do Led. Isso, isso. Mistura tudo. Está pronto o Abutres Tortos (Them Crooked Vultures). Minha primeira audição do álbum lançado por Dave Grohl, Josh Homme e John Paul Jones foi de arrepiar todos os pelos. Aumenta o volume!!

Agente poluidor

Perguntar não ofende, mas os pais do Papai Noel serão processados por poluição do ar? E não me digam que foi fatalidade. Acabo de ver no You Tube. Que vergonheira. Pior é aguentar a gozação dos adolescentes em seus MSNs. Alguns deles tiram onda identificando-se como: estamos de luto, Papai Notel morreu.

Teoria da conspiração

Papai Noel tem estrutura reforçada
O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) solicitou, e a empresa que montou o Papai Noel gigante na Praça Almirante Tamandaré, está garantindo reforço extra para a estrutura. Na noite deste domingo (15), após a solenidade de lançamento da iluminação e decoração do projeto Brilhos de Natal, o prefeito ficou no local acompanhado do secretário de Segurança do Município, Adelcio Bernardino, e demonstrou preocupação, pedindo atenção total ao boneco de 15 metros de altura, como forma de prevenir possíveis incidentes.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas, parceira no projeto com a Prefeitura e apoiadores, a entidade também estava preocupada desde o fim da tarde de domingo em função do mau tempo, dos ventos e da chuva que poderia pesar o material utilizado para recobrir o Papai Noel. Também fez o pedido à empresa e, para garantir o trabalho de reforço com solda, foi mantido o caminhão-guincho na Avenida Atlântica, apoiando o Papai Noel, enquanto funcionários executam o serviço solicitado no interior da estrutura de 2.600 quilos. O caminhão também auxilia outros detalhes que faltavam na decoração do bom velhinho, como finalização de pintura.
# # #
Pelo release da prefa parece que a morte do Papai Noel estava mesmo é anunciada. Saí do trabalho por volta das 17hs. Senti um cheiro de queimado incrível. Achei que meu carro e todos que passavam estavam fumando. Não precisou muito tempo para a resposta. Um telefonema atrás do outro informava o óbito do Papai Noel. Morreu carbonizado, coitado. Deba Machado tem razão quando afirma que tudo foi feito as pressas. Deu no que deu. Quem tem pressa come cru e quente. Sorry but faltou mesmo é competência. Não foram tomados os cuidados devidos de segurança. Preocupados com chuva? Como assim? O Papi gigante ficaria lá na praça. Combinaram com São Jorge para que houvesse uma estiagem até que Noel retornasse para casa com suas renas e o trenó?
# # #
Não duvido nada que nossas autoridades estejam encarando o sinistro como crimonoso. Peça de conspiração. Trocando em miúdos. Ao invés de estar preocupados com os outros, acho bom mesmo é cuidar do próprio umbigo.

E o Papai Noel?

Alguém tem notícia do Papai Noel gigante? Soube que ele ficou assustado com a trovoada e a chuvarada da noite de domingo e estava prestes a despencar. Bom para a empresa que mantem o guindastre na Tamandaré. Vai faturar mais do que o planejado. Deve estar no orçamento como verba de contingência.

Segura o Mengão...

Na escalada rumo ao título, o Mengão maravilha já está em segundo lugar. Confiamos no Fogão para assumir a liderança.

domingo, 15 de novembro de 2009

Passagem pela vida impune


Honorávies Bandidos é o nome do livro que conta todas as falcatruas do ex-presidente e atual senador José Sarney. Estou lendo estarrecido por cada página folheada. Não que ele seja o único, mas sua trajetória é emblemática. Um documento que nos mostra como se dá uma passagem pela vida impunemente. Brasillllll!!!

Mandela, luta pela liberdade


O filme é praticamente novo, de 2007. Mostra a relação de Nelson Mandela (Dennis Haysbert ) e seu "carcereiro", James Gregory (Joseph Fiennes), num período histórico de quase 30 anos. Muito bom. Recomendo.

Só na segurança

Resultado da enquete sobre o hábito dos motoristas respeitarem as faixas de pedestres deu o mais lógico, ou seja, param quando estão seguros. Pois é, não adianta parar para levar uma porrada na traseira do carro, não é? A opção obteve 50% dos votos, seguido da opção pedestres são uns abusados com 20% e param sempre com 16%. Incrível, mas um leitor respondeu que nunca para. Mais honesto, impossível.
# # #
Nova enquete: o que achou da decoração de natal?

Pavan modernoso

O vice-governador Leonel Pavan está anunciando seu mergulho de cabeça na era digital. Está em todas as redes ditas sociais. Tem até blog de suas viagens. Deve estar comuma boa equipe, já que se conheço o Pavan ele não mexe com essas modernices, não.

Olho na Rua, da rua, que seja...

Representantes de Balneário Camboriú da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Santa Catarina – Feconseg – estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 31, com o secretário de Segurança Municipal, Nilson Probst, para apresentarem o projeto “De Olho na Rua”.
# # #
Esse é o lead de um release divulgado em março. Onde está o olho oito meses depois?

O apagão do blog

Por seis dias o Canard online passou por um apagão. Agora está de volta. Falar em apagão, eu estava lá. Longe de casa com a maior metrópole da América do Sul as escuras. Só estando lá para dimensionar o tamanho do estrago. Na escuridão do quarto a reflexão de como todo o sistema é vulnerável. E as autoridades interessadas em politizar o assunto. Lamentável.

domingo, 8 de novembro de 2009

Oh meu Mengão!

Vão deixar o Mengão chegar? Hoje foi d+. Gol olímpico, gol de Maldonado (craque de bola) e mais um do Adriano. Como diz a galera o Galo virou galinha.
# # #
Emocionante também é a arrancada do Fluminense. Uma faixa acompanha o time em todos os jogos: "Lutem até o fim".

O Chacal

Quem viveu os anos 70 deve lembrar de um famoso terrorista chamado de Carlos, o Chacal. Lembro bem a imagem que era divulgada desse terrorista. De óculos quase fundo de garrafa. Cara de gringo. Claro que essa imagem era um dos muitos disfarces dele. Revi o filme O Chacal, grande filme com Bruce Willis, Richard Gere e Sidnei Pointer.
# # #
Não sou especialista nisso, mas acho que todo terrorista e espião tem um pouco de Chacal, não é mesmo?

Sexta-feira fatídica

O que foi esse trânsito em BC na sexta-feira? Colapso total nas principais vias da cidade. É esse cenário que nos espera na temporada de verão? Eu estava na Terceira Avenida, próximo a sinaleira da Rua 904 indo em direção da AABB por vota das 18hs. O sinal abriu e fechou por quatro vezes e não saí do lugar. Desistí.
# # #
Divertido é depois desse teste de paciência ouvir os vários motivos alegados: sequestradores, ação policial contra bandidagem, blitz (quando não tem, reclamam, qando tem, reclamam). A verdade é que o nosso trânsito segue firme em direção do colapso. E nossas autoridades nada fazem.

Um espetacular concerto

Na velha mania de zapear encontro a banda Queen em pleno estádio de Wembley. O show foi em 1986, a última tour da banda knglesa. Emocionante. Milhares de pessoas assistindo um show irretocável com Fred Mercury matando a pau. No final ele entra vestido de rei para o delírio do público. Na saída da banda do palco, o público canta o God Save de Queen. De arrepiar. Para quem gosta de Queen há disponível em DVD.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Abandono temporário

Estarei afastado até sexta-feira que vem. Motivo: viagem de trabalho. Tentarei, mas não sei se conseguirei atualizar este Canard. Vai ser muita correria. Não sou pastor, mas um abraço aos seguidores do blog.

Bagulhete na Playboy

- Espero que muita gente se masturbe. Vou ficar felicíssima se isso acontecer. E aguardo relatos... A frase é da coelha véia Fernanda Young, capa da próxima Playboy.
# # #
Fernandinha querida, dá um tempo. Cinco contra um por você? Nem colocando a bandeira do Brasil no seu rosto e bater uma por amor a Pátria.

A pirataria e a sky

Brasileiro sempre dá um jeito para driblar a oficialidade. Aqui em BC ocorre um fenômeno de pirataria do sinal da Sky. Prestadores de serviços estão se especializando nisso e os preços variam de instalação variam bastante. É uma enjambra. Sei lá quantas vezes por mês o sinal cai. Aí você entra na internet num cracker especial. Coisa de brasileiros...
# # #
Conversando com um desses prestadores de serviços ele confirma que a procura é grande. Gente endinheirada, ou não, estão optando pela versão piratex. Até quando vai isso? Ele não sabe. Mas enquanto não criam mecanismos para bloquear a malandragem ele vai faturando bem na nova onda.

Casinha na calçada


Uma foto parecida vi postada no blog do Cacau Menezes. O autor, certamente um morador daqui, preferiu o colunista da RBS para denunciar do que a imprensa local. Talvez por status de estar no blog do famoso colunista. Chamou minha atenção e fui clicar. Veja que coisa ridícula, uma casinha em plena calçada. E, ainda, deixaram um corredorzinho para quem quise tirar uma soneca sossegado. O recuo do meio fio? Não passa de um metro.
# # #
Bem, se não está irregular, temos que rever nossa legislação. Isso é ridículo demais, beira o absurdo.

As imagens de Rivo


De hoje até o final do mês, as imagens que o fotógrafo Rivo Biehl registrou durante a expedição dos "predadores" até o litoral chileno estarão expostas na Galeria de Arte aqui de BC. Rivo é especial. Sempre na dele, não gosta de badalação e sim de trabalho. Requisitado para a área de fotografia publicitária, Rivo também gosta de ganhar concursos. Dá-lhe Rivo.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Confirmado

O Angeloni começa a construir sua loja na 4ª Avenida a partir do mês de agosto de 2010 com previsão de inauguração na boca da temporada. A Camvel, por sua vez, terá sua sede onde hoje é o Posto Cortesia, lá na beirada da 101.

HSI é a bola da vez

O comentário do prefeito Edson Dias de que gasta em torno de um milhão e trezentos reais por mês no Hospital Santa Ines chamou a atenção de pessoas que se envolveram e envolvidas com a gestão do hospital. Ou seja, o questionamento é o seguinte: como pode um custo que era aproximados 700 mil por mês dar um salto tão grande em tão pouco tempo?
# # #
O caso está sendo investigado. Há rumores de coisas acontecendo na administração do HSI.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Irlandeses no Brasil, de novo


Nossa como estou velho. Descobri o U2 na loja de discos da falecida loja Willy Sieverdt, em Blu, quando do lançamento do álbum Boy. Isso faz muito tempo, não é bom nem lembrar. Fui a um show deles no Morumba naquela famosa tour que tinha um limão gigante no palco. Oferta dos nossos ingressos foi do Spinelli quando comandava a ainda 99 FM(tempo bom aquele). Isso foi lá pelos idos de 2004, acho eu. O U2 retornou em 2006 e agora os colunistas dos principais jornais do país anunciam a vinda da banda de Bono para novembro de 2010 para quatro shows, três em Sampa e um no Rio.
# # #
Recentemente o U2 foi notícia porque transmitiu ao vivo pela net um show da tour. Comemoraram 1 milhão de acessos. Grandes merda. Ao vivo e a cores, os Stones reuniram isso nas areias de Copacabana.

Torque tem razão

O comentário: "parei de ler no "recupera sua imagem de bom administrador" nunca teve uma". Ele tem razão, seria melhor dizer: Dias construirá a imagem de bom administrador. Assim fica melhor.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Não lembro

Acabo de receber a informação que o vereador Nilson Probst irá me processar porque o chamei de quadrilheiro. Ele teria falado no tema livre da sessão da Câmara. Me pegou de surpresa porque não tenho hábito de sair chamando as pessoas de quadrilheiros. Detesco jornalismo policial. Fiquei cinco anos fazendo isso e não consegui gostar. As palavras quadrilha e quadrilheiro é do jargão do setor policial e são raras as vezes que utilizo, como nas festas juninas, por exemplo.

Livrou-se...

Quase 50% dos que votaram na enquete da semana acreditam que a dispusta de espaço no governo municipal. Eles acham mesmo que o prefeito Edson Dias quis se livrar de "companheiros" como Probst e Maciel. Depois os que acham que a mudança vai piorar a situação dos situacionistas lá pelas bandas do legislativo. Vamos ver no que dá.
# # #
A nova enquete é sobre as faixas de pedestre.

A emoção e o boné

O prefeito Edson Dias, entrevistado pelo Tigrão, se deixou levar pela emoção. Enfatizou seu desapego pelo poder e levantou a possibilidade de não se candidatar nas próximas eleições. É na emoção que o prefeito é traído pelo discurso, pois a sua prática política o nega.
# # #
Quase livre do fantasma do fantasma, Dias ganha motivação para governar a cidade. Não deve ser fácil trabalhar diante de incertezas. Sou um crítico do governo. Minha opinião já cansei de manifestar neste espaço. Não acredito num governo loteado e com queda de braço entre os núcleo de poder que se instalaram no alto da Dinamarca. Dias só recupera sua imagem de bom administrar quando aprender a liderar as diferenças que existem no seu governo. Caso contrário será um fiasco.
# # #
Ele que gosta de dizer que quando sair da prefeitura que andar nas ruas com a cabeça erguida, é bom que tome uma decisão imediata. Mostrar aos seus pares quem é quem. Senão acabará andando de boné pelas ruas como um ex-prefeito que conheço.

Santo rádio

Não gosto de acessar de casa. Acho que oito horas de trabalho na empresa que presto serviço é o suficiente. Durante os últimos 18 meses aturamos a TIM Web. Uma grande bosta, não recomendo. Partimos para o acesso via rádio. Investimento caro para o padrão da família, mas que nos permite estar conectado. E como hoje lancei a nota adiantando a absolvição do prefeito Edson Dias e seu vice, Cláudio Dalvesco, decidi dar um chego até esse espaço.
# # #
A informação realmente foi confirmada no noticiário da rede e, no final da tarde, pelo jornalismo das duas FMs. A decisão - que não conheço, e também não há o que comentar e, sim, cumprir como enseja as decisões judiciais - serviu para os ouvintes da oficial conhecerem uma situação política que se arrasta há quase um ano e eles pouco sabem. Afinal, o caso do fantasma Waldemar foi motivo de notícia hoje no horário das 18hs. Até então não havia "interesse jornalístico".

Inocentado

Acabo de receber uma telefonema da prefa. Edson Dias teria sido inocentado. Vamos aguardar o desdobramentos.

Macca melou


Anunciado como certo para as festanças de 50 anos de Brasólia, Paul MCcartney não vem mais. Olha a cara que ele fez quando soube que iria cantar próximo ao Congresso Nacional. - Tô fora, teria dito ele. Brincadeira. Estão tentando levá-lo prá Sampa. Vamos aguardar.
# # #
Chora Rafa, chora...hehehe.

Preconceito dá câncer

O troglodita do governador do Paraná, Roberto Requião, falou em público sobre o câncer de mama em homens que deve ser por causa das paradas gays. Na abertura da parada gay, no Rio de Janeiro, o ministro Carlos Minc deu o troco: "Preconceito dá câncer".
# # #
Gostem ou não do Minc, é um cara que não se esconde. Assume suas posições e isso incomoda muita gente.

Em defesa dos protetores solares genéricos

A cada chegada de verão é aquele susto: os preços dos tais protetores solares. São caríssimos. Quem costuma frequentar praia todos os dias, pode preparar a grana. Por lazer ou a trabalho, protetor solar é essencial. Fica a pergunta: Por quê os políticos não aprovam lei determinando o comércio dos protetores genéricos? É melhor prevenir do que remediar, certo? Depois o SUS não tem condições de tratar os potenciais doentes de câncer de pele.

Verão é verão

Nada como três dias de muito sol, calor e água bem gelada. Gente bonita (e feia, também) frequentando o espaço mais democrático de lazer que se tem notícia, a praia (se bem que algumas são particulares!?!?). Frescobol básico com o Patá e corpo todo dolorido. O verão é muito saudável, aproveitemos então.

Santo Bruno


Muito se fala em Adriano, Petkovic e cia. Mas quem está iluminado é o goleiro Bruno, o homem-aranha...hehe. Bruno vem estragando a festa de pênaltes duvidosos que os juízes têm marcado contra o Mengão. Muito estranho isso. Bruno vem garantido o gol do mais querido. E não é de agora. Enquanto isso, vimos na seleção goleiros do "quilate" de Doni, Helton, Gomes, Vitor... Dá-lhe Mengão!!

Só se fala nisso

O possível afastamento de Dias e Dalvesco da prefeitura deve centralizar todos os papos de política essa semana. Muita expectativa com relação a decisão do juiz Roque Cerutti. Opinião minha? Enquanto não houver a decisão, nada que envolva investimentos futuros deveria ser votado pela Câmara de Vereadores.