segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Desafiando a comunidade

O assunto da praia no domingo foi a festa de arromba na Pousada do Estaleiro, pousada do presidente da Associação do Moradores do Estaleiro. Na véspera da eleição me deram a letra: Pousada do Estaleiro e GreenValley fecharam um negócio para a realização de festas na pousada. Não acreditei muito, afinal o dono da pousada estava lançando seu nome para a política comunitária e eleito jamais tomaria qualquer iniciativa contrária ao sossego de uma comunidade que ele pretendia defender. Ele acabou eleito e fiquei mais tranquilo.
# # #
Ledo engano. No sábado estranhei que um terreno baldio na minha rua havia sido cercado. A resposta veio a noite. O som começou alto e conclui que o terreno estava prepaparado para ser um estacionamento. Altos esquemas. Como muito alto foi o som. Se fosse consumidor de bala sairia dançando na sala da minha casa. Parecia que estávamos no meio da festa. Fiquei p... da vida. Falta de respeito e consideração por uma comunidade a quem se dispôs defender.
# # #
São duas e meia da matina e liga a Zezé. Pede desculpas pela ligação, e pergunta se eu estava dormindo. dei uma risada sacana e respondi: estou vendo um filme. Como vou dormir? Ela disse que o som estava a mil lá no alto do morro que separa Estaleiro e Estaleirinho. Disse que ligou para a polícia. Foi informada que mais de sete ligações tinham sido registradas. Pediram desculpas porque não tinham viatura. Devia ser umas duas e meia da matina quando, acho, a polícia bateu. O som baixou radicalmente permitindo que dormíssemos todos lá em casa.
# # #
No outro dia a revolta, a indignação. Na praia estavam todo aborrecidos com a festa. Recebi a visita de uma moradora perguntando se eu apoiaria um movimento em defesa de nosso sossego. Claro que respondi que apoiaria. Nesta semana serão feitos vários BOs na polícia (sugestão da própria PM), matéria no Diarinho e, também, denúncia no MP. Evidente que os moradores não apelarão para a Associação. Não tem nenhum sentido, não é? Há um questionanentoo a ser feito: como a PC dá alvará para um evento desses?
# # #
O pior é que comentários dão conta que os donos da pousada e do GreenValley nem pensam em parar com as fetas. Vamos ao confronto, então.

Não confie no sol de agosto

Em dia de sol programa obrigatório no final de semana é pegar uma praia. É o que faço na companhia da Isabela. Neste domingo fomos, ficamos duas horas e eu não me preparei. Fui sem a gosma do protetor. Resultado: levei uma sapeca. Isabela, mais precavida foi de protetor e ainda arriscou aquela água gelada.

Linda, polêmica e uma de minhas preferidas


Quem aterrisa em território brasileiro no mês de setembro é a inglesinha Lilly Allen para shows no Rio de Janeiro e São Paulo. Lilly Allen é mais um fenômeno da internet. Hoje é uma cantora reconhecida. Além disso é bonitinha e polêmica. Todos os ingredientes possíveis.

Não falei que seria divertido?

Recebi de um leitor que estava no festerê do Unipraias: "Foi muito divertido assistir uma penca de homenageados: Pavan, Dado, Mazoca, Evódio, Ike etc. e o seu Dalvesco bem sentado quietinho lá. E o discurso do julio? ´Tem muita gente que torceu contra, fez o que pôde pra esse parque não sair. E a marina também, mas nós estamos aí´. E o Maraschin parado com cara de sem querer comendo salgadinho. E depois: 'O Leonel Pavan é um visionário'... o Leonel Pavan é isso, é aquilo, abeençoou e tals".

Será Social-Democrata

Minha fonte me enganou. Especulou o ingresso do magnífico reitor no PPS e depois no PSB. Pelo jeito assina mesmo é a ficha dos tucanos. Ser social-democrata é muito mais chique. É mais a cara do magnífico.

Ainda Raulzito

O Globo online fez uma pesquisa quase igual a do IG. Só que com outra pergunta: qual a música mais marcantes de Raul Seixas? Essa é fácil né. O resultado final deu Gita com 20%, seguida de Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás com 16%, Metamorfose Ambulante com 15% e Maluco Beleza com 14%.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Da série um governo que se preocupa com a cidade


Campinho do Estaleirinho. A rede que protege o campo está nessa condição lamentável. Isso já há algum tempo.

É assim que funciona?

Agora já sei porque políticos como Paulo Roberto Bornhausen e Ideli Salvatti sempre estão concedendo entrevistas para os programas de jornalismo de nossas FMs. Eles se oferecem!!! Acontece alguma coisa em Brasólia e lá estão os assessores ligando para a produção dos programas oferecendo entrevista.

O que que há Blumenau?


Foi-se o tempo que Blumenau era conhecida como Cidade Jardim (alguém lembra?). Está mais para Cidade Relaxada. Começando pela rodovia de acesso a cidade. Orgulho do pai Vilson Kleinubing, lembro quando foi inaugurada com muita festa, pois era uma rodovia diferenciada. Hoje ela está feia, remendada, desbotada ... Em frente ao complexo esportivo do Sesi, abriu uma cratera que obrigou o desvio do tráfego de veículos (veja foto). Dizem os blumenauenses que aquele buraco já está há um bom tempo, do mesmo jeito.
# # #
Até a casa que vendia uísque bem na entrada da cidade virou loja de móveis usados. Decadence!! E aí João Paulo, vamos mexer essa bunda da cadeira? Esse negócio de reeleição só faz mal para as cidades. Decio Lima ficou por duas gestões colocou um laranjão para perder, crente que voltaria por cima da carne seca. Veio e perdeu. Ficou o João Paulo que parece estar sem muita tesão de governar.
# # #
Aqui em Itajaí, Jandir Beline é criticado. Tá sem tesão, também? E por aí vai. Para nós basta o exercício da lembrança, da boa lembrança.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Achei engraçado

Jaime Mantelli, em entrevista numa das FMs da cidade, afirmou que nunca foi pensado em fazer um acesso para BC. Pensei com meus botões. Eu que moro no Estaleiro como consigo entrar na cidade?

10 anos de Unipraias

Está programada para esta sexta-feira a festança comemorativa aos 10 anos do Unipraias. Pela segunda vez em menos de 10 dias o ex-prefeito e atual vice-governador do estado Leonel Pavan será homenageado. Primeiro foi pelos corretores. Tudo isso faz o nariz torcer das otoridades do poder municipal. Eles não suportam este tipo de coisa. Pena que não estarei lá para ver, afinal como bom e legítimo chinelão, não fui conividado, só para variar. Mas que vai ser divertido, ah isso vai.
# # #
Meu sogrão, que já não está entre nós, filmou todo processo de construção daquele complexo turístico. Material histórico.

Ei Xuxa! Vai ... no ... !

Comentário da Inara: "Que frescura...Deus não quer Isso!!! Tanta Prosa, Sou do Rio sabe e lá ninguém gosta da Xuxa, porque ela é mto metida e prosa!!! Só lá no Rio, o povo de lá sabe as frescuras dela, o restante do Brasil não...garanto para vc que lá, o povo não curte ela não!!! Que palhaçada, não vê, para receber o prêmio em Gramado foram contratados mais de 50 Seguranças para ela, sem contar com os que estavam na premiação...Será que precisa de tudo isso?"

Grande Arthur Monteiro!

Que grande e agradável surpresa ver um comentário postado pelo jornalista Arthur Monteiro aqui nesse humilde blog. Arthur foi meu chefia lá no Jornal de Santa Catarina (eita tempo bom!). Grande profissional e gente finíssima (ótimo papo). Está na Brasilóia há muito tempo. Foi prá lá como assessor do Renato Vianna e lá ficou onde criou o www.digitalabc.com.br. Faz um tempão que não falamos. A última vez foi quando fui a Brasília com a missão de entrevistar o fotógrafo oficial do então presidente FHC. Como no Planalto só podia entrar de terno e gravata, Arthurzão providenciou a fantasia. Claro que pelo tamanho GG dele, o paletó ficou sobrando. Grande Arthur, um abraço! Abaixo reproduzo o comentário.
# # #
"Bolão, Bola. Voce foi meu pupilo. Toco ou jabá não é conosco. Bola é na rede ou no apelido. Tem até o folclore: "Atrás de uma bola - de futebol, é claro - vem um Teixeirinha". Agora confessa: O que andavas fazendo no Banco do Brasil, hein???????
Dá-lhe pau. Um grande abraço de seu amigo, sempre".

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Na agência do BB

Encontrei Roberto D´Ávila na agência do BB. Estávamos em quatro pessoas e ele, não sei se brincando ou não, anuncia que eu gosto de falar dele. Que meu blog está dando fama para ele. Que sou pago pelos tucanos e que nunca enganou ninguém nesse tempo todo que vive em BC.
# # #
Nunca falei do profissional Roberto d´Ávila, seja como médico, advogado, seja lá o que for (ele tem tantos diplomas, não é?), mas na condição de pessoa pública falo mesmo. Nunca afirmei que D´Ávila enganou, ou não, alguém. Não é de minha conta e o papinho de dizer que os tucanos me pagam, essa é uma cultura que já estou acostumado. Só não gosto que me joguem na mesma panela. Se há jornalistas (ou radialistas) que costumam embolsar grana para alugarem suas bocas (ou teclados) não tô nessa.

Não mesmo

Acabo de receber a informação: Eliane Rebelo não assume a secretaria de educação de BC nem que a vaca tussa. Sem chance. O prefeito Edson Dias não quer correr perigo, afinal alguns de seus colaboradores vindos de Itajaí são do PMDB não alinhado a Eliane Rebelo. Dizem também que ela gosta de tomar conta da situação, tipo espaçosa. Sombra não, né Piriquito!

Cruz credo!



Observe as duas publicidades da Microsoft: a original (abaixo) e a que circulou alterada pelas mãos da Microsoft polonesa. Deu o maior bafafá. Também pudera.

Rivalidade: e o pau come

Alunos dos colégios particulares Unificado e Energia, localizados bem próximos um do outro, estão alimentando uma rivalidade juvenil cujas proporções é um mistério. No sábado, o pau já comeu entre garotos dos dois colégios numa festa particular. Na segunda-feira, após o término da aula do período matutino, alunos do Unificado foram em direção do Energia acompanhados de uma pequena multidão de colegas (menininhas também) para assistir o espetáculo que se desenhava.
# # #
Não deu em nada. A polícia foi acionada. Quatro viaturas chegaram sem pedir licença. Piazada reclamou da truculência em abordar uma possível briga juvenil. Para quem queria ver o circo pegar fogo ficou a sensação de frustação.

Ah esse twitter...

A intocável Xuxa, a rainha dos baixinhos (que lindo!!) irritou-se com alguns comentários postados no Twitter. É que seu anjinho, a Sasha postou um comentário é grafou a palavra cena com s. A rapaziada caiu de pau.
# # #
Xuxica ficou brabinha e lascou: "Pra quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês e vou pensar muito em colocar ela pra falar com vocês. Ela não merece ouvir certas m... Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo". Ai que dó.

A próxima cabeça a rolar

Não é só o secretário de educação que está na frigideira. Fontes do alto de Dinamarca comentam, mas não afirmam, que o secretário do trabalho Luis Maraschin está na mira. Os argumentos seguem a lógica: quem tem votos no PR é Asinil Medeiros. Outro: tiramos o Maraschin antes que dê um acesso de trairagem. Melhor: mais um acesso de trairagem. Tem sentido.
# # #
Cogita-se o nome de Christina Barichello.

E a base de sustentação?

Tá feia a coisa para o prefeito Edson Dias. Até os vereadores de sua base de sustentação na Câmara de Vereadores já estão votando contra o cara. Incrível isso. Por mais que não concordem com o prefeito, os vereadores deveriam marcar posição votando a favor do veto do projeto de lei da transparência, de autoria do vereador Fabrício Oliveira.
# # #
A função de toda a bancada governista é logicamente defender o governo, independente das trabalhadas promovidas por ele.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

É o conjunto da obra

Como não pdoeria deixar de ser, todos são culpados pelo desmoronamento da imagem do Senado perante a opinião pública, aquela mesma que tem que se lixar. A opção conjunto da obra venceu com 47% dos votos. E viva José Sarney.
# # #
A nova enquete é sobre a atual conjuntura da política nacional com relação as eleições presidenciais. Alguns nomes para você escolher.

Não emplaca o Dia das Crianças

Os rumores invadem os corredores da secretaria de educação. Seu titular, Jaime Gute (é assim?) não emplaca o Dia das Crianças. Cai antes, dizem até com data marcada (metade de setembro). Enquanto isso, especula-se o nome de Eliane Rebelo "importada" de Itajaí, da ala petista do PMDB.
# # #
Pelo jeito, aqui ninguém tem capacidade de assumir a tal secretaria. Estamos mal, hein!

Nenhum é petista, aposto.

Os petistas em geral revelaram um grande apreço ao emnpreguismo desde que o partido assumiu o poder no Brasil. Essa semana um exemplo de desapego ao emprego. Mais de 10 funcionários da Receita Federal (cargos de confiança) entregaram seus cargos em protesto as duas exonerações por retaliação do governo contra a denúncia da ex-secretária Lina Vieira que atingiu a toda poderosa Dilma Roussef na veia.
# # #
Na semana, dois funcionários que confirmaram a versão de Lina foram devidamente exonerados. Em apoio a estes dois funcionários mais uma leva pediu o boné. Com certeza não são filiados no PT.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jogando com a vida


Filminho bom de assistir é Jogando com a Vida, uma produção de 1982, com Bette Midler matando a pau. Ela é uma cantora em franca decadência, infeliz no casamento, até que resolve assassinar o maridão. Mas dá tudo errado. Vale a pena.

Ufa! Que bom que o Marzinho elogiou

Marzinho escreveu no seu blog que "andaram xingando os vereadores". Não me incluo entre os que xingaram, mas sim entre os que criticaram o fato de fecharem a câmara e viajarem por aí em busca de guardas municipais. Marzinho apóia tanto um quanto outro. Pode fechar e pode viajar. Ufa que alívio! Se Marzinho falou, tá tudo certo. O presidente pode ficar tranquilo.

Gripe da porca em boa hora

Por conta da gripe da porca o Arraial do Bonsucesso foi adiado? Ou seria transferido? Ou seria suspenso sem data definida? Uns 10 dias antes da festa, ela foi anunciada sem programação. Tinha tudo para não acontecer e a gripe da porca deu sua contribuição. Não se fala mais nisso.
# # #
Agora a onda é o carnaval, micaretas e quetais. Depois de criar fato com relação ao natal, agora é a vez do carnaval com Chiclete com Banana e tudo mais. Tudo a ver com a gente aqui. Tudo a ver.

Análise política

Conversei com um cara envolvido na política e ele falou algo que tem algum sentido. O prefeito Edson Dias continua a desconstruir a imagem do ex-prefeito Rubens Spernau, mas de uma forma tão frontal como no início de seu governo quando costumava bater.
# # #
Por mais que falem das obras iniciadas pelo ex-governo, o prefeito Edson Dias deixa a coisa levar sem muita preocupação em concluí-las. Esse dia vai chegar, mas daí o povão já esqueceu de Spernau. As obras serão, na verdade, inauguradas pelo prefeito Edson Dias e é isso que importará. Não duvido nada.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Requentando o prato

A Record anunciou a compra dos direitos do documentário Muito Além do Cidadão Kane, produzido pelo Channel 4, de Londres. Putz, esse documentário é mais velho que andar prá frente!! Lembro que quando foi lançado há cerca de 15 anos foi o maior forrobodó. Os Marinhos tentaram de tudo para evitar a exibição do filme que circulou pelo país inteiro nos circuitos universitários e outros "porões".
# # #
Até nós assistimos por aqui numa exibição no falecido Hotel Fischer para um público seleto. A sala estava cheia para assistir os podres da Globo. Olha rapazes, esse pessoal que está por detrás da Record é muito podre. Misturam religião com comunicação e ficam expostos a guerrinhas frias com a concorrência. Vade retro!!

Toca Raul!!!


Hoje completa 20 anos da morte de Raul Seixas um verdadeiro ídolo de diversas gerações. O cara é muito bom. Suas letras e canções sabemos decor e salteado. Não é por acaso que o grito: Toca Raul! é obrigatório em qualquer show de qualquer músico. Eu vi duas vezes a figura. No Festival de Águas Claras, no interior de São Paulo (não me perguntem nada, pois não lembro de nada...hehe). A segunda oportunidade foi num show de Marcelo Nova em Itajaí, já com Raulzito no bagaço.
# # #
Um super documentário sob a direção de Walter Carvalho está no forno. Justo e merecido. O IG está com uma enquete legal. Relacionou 16 músicas para você escolher qual sua preferida. Todas elas muitos conhecidas, de difícil escolha. Votei em Como Vovó já Dizia, mas a canção que lidera é uma de que não curto: Tente Outra Vez, seguida do super hit Gita.
# # #
Todos os anos nesta data rola uma passeata. A cada ano o número de participantes aumenta. E todos cantam Raul.

Lula é f...

O presidente tem um poder de persuassão incrível. Agora ele enganbelou Aloisio Mercadante, que anunciou sua saída da liderança no Senado e recuou após o pedido do "amigo" Lula.

Isaque se diverte

Fico imaginando o Claudir de Mestre Sala e a Cristina de porta-bandeira colorida no nage-gay pelo bloco do PPS. Outra situação interessante de se imaginar é o Claudir e o João Passos no mesmo palanque fazendo campanha pro Pavan Governador. kkkkkkkkkkkkkkkk

Confirmado

A Transamérica FM é mais nova emissora oficial do governo. Recebi a confirmação. A orientação é de não bater no governo e, claro, no prefeito. Eu já desconfiava há um bom tempo. A gente percebe as coisas. Só espero que tenha sido um bom negócio.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Com a devida licença de Affonso Romano Sant´Anna

POEMA DA MENTE

Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele, mente sincera/mente,

Mais que mente, sobretudo, impune/mente...

Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente.

Ameba. Ameba?

Tenho guardado aqui um release originário da prefa sobre o paisagismo e por mais de uma vez é grafada a palavra ameba, como se fosse uma planta. Ameba é uma plantinha? Como sou ignorante. Pensei que fosse um protozoário.

Os colunistas e o PPS

O PPS foi assunto dos mais badalados colunistas políticos do estado. Primeiro foi o Prisco Paraíso noticiar sobre o encontro do vice-governador Leonel Pavan com Sergio Grande, um dos manda-chuvas do PPS. No encontro, Grando, que é da mesma ala do presidente estadual licenciado, o Coruja, reafirmou o compromisso do partido com o PSDB nas próximas eleições inclusive presenteando Pavan com um adesivo exaltando as figuras de Serra e Aécio numa dobradinha.
# # #
Depois foi o Paulo Alceu que reproduzo na íntegra: "Depois de na tribuna da Câmara em Florianópolis declarar-se gay o vereador Tiago Silva sugeriu ao presidente interino do Diretório Estadual do PPS, Claudir Maciel, a criação pelo partido de um núcleo GLBTS. A idéia foi bem recebida e sendo concretizada será pioneira no país". Será que Claudir será o padrinho da ala arco-íris do partido? Poderiam até trazer para BC a passeata gay, quem sabe.
# # #
Sobre a disposição do PPS em apoiar o PSDB, acho que Claudir Maciel e Christina Barichello não digerem esta possibilidade. Pelo andar da carruagem podem fazer as malas, pois então.

Muito boa

Um parque de Londres tomou a decisão: para usar os brinquedos (especialmente a montanha russa), o cliente terá que ficar de braços abaixados ou colocar desodorante que é oferecido pelo próprio parque.
# # #
A medida foi tomada por causa de reclamações de mau cheiro no ar, ainda mais em época de verão no hemisfério norte.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

D+!!!!


Meus parentes famosos de Springfield agora estão nas telinha de TV de Angola, devidamente adaptados. Olha só a versão black deles. D+!!!

Putz, hoje baixei nos vereadores

Mais uma coisinha. Andei lendo que os próceres vereadores de BC fecharam com o prefeito as datas da 1º votação, 2º votação e redação final do projeto de lei que institui a guarda municipal. Esse prato feito é inédito na história política da cidade!!

Mas para viajar não tem gripe

De quatro a cinco vereadores viajam para sei lá onde, Curitiba, São Paulo, o escambau para verem de perto como funcionam as guardas municipais. Inclusive como funciona o regime de pagamento dos guardinhas. Tem necessidade disso? Primeiro o regime de pagamento é só puxar na internet a lei que regulamenta esse escuralho; segundo, não seria mais fácil chamar uma otoridade das cidades destino da viagenzinha dos vereadores para uma palestra aos nosso digníssimos? Ah, isso tudo é muito na mão, não é verdade?
# # #
Pandeiro na mão, reco-reco, tamborim, todo mundo junto: ziriguidum, ziriguidum ...

Ode a malandragem

Ontem fui fazer uma visitinha pros rapazes lá da Câmara. Dei de cara na porta. Guardinha enfia a cabeça numa aberturinha da porta e dá a sentença: não pode entrar. A Câmara, ou seja, os vereadores já nutrem a péssima imagem de não trabalharem. A medida tomada de fechar as portas para combater a gripe da porca reforça essa imagem. Veja o comentário do Marcio: "Não tem nada a ver com a Gripe A. Segundo fontes, é o vírus da política preguiçosa que habita aqueles corpos. Será que com a Câmara fechada as coisas não podem melhorar na cidade?". Agora o comentário do Paulo: "Acredito que os Vereadores estao "fora da casinha". Lembrando que nas sessões normais, quase nao há publico... Por que suspender os trabalhos. Concordo com o Marcio. É o virus da politica preguiçosa mesmo. Talvez com a Câmara fechada, a cidade volte ao normal..."
# # #
O fato é que a Câmara foi a única instituição, seja ela pública ou privada a fechar suas portas. Tudo em função da imagem de Dão com a máscara. Ora pelotas, isola o Dão e não a instituição! (essa foi com rima).

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Surtos de coerência e incoerência

Enquanto a vereadora Christina Barichello se propõe a assinar um projeto que promete revolucionar com essa putaria visual que é BC (quem viu São Paulo nas antigas e vê hoje, não acredita), a mesma defende uma campanha publicitária nos postes de iluminação das principais avenidas da cidade (cuja arrecadação, valores e participações ainda não foram esclarecidas), argumentando que tentaram politicar algo que BC desejava.
# # #
Não se trata disso vereadora. Além da forma opaca que foi desenvolvida a campanha há o fato grave de estupro a legislação. Como vereadora, a sra. deveria se posicionar frontalmente contrária.

Só prá atiçar


Enquanto aqui os containers foram tratados como coisa do demo, em Montreal, o restaurante Muxbox oferece um cardápio que inclue lagostas, camarões, além da primeiro forno a lenha para preparo de pizzas daquelas bandas. Tem mais: é ecologicamente correto por utilizar energia solar. Tudo muito chique. Coisa de primeiro mundo, afinal estamos falando do Canadá.
# # #
Aqui abanaram com um projeto de lei proibindo qualquer iniciativa nesse sentido.

Toma!!!

Empresário da construção civil foi cair na asneira de dar um depoimento elogiando o ex-governo para o JP3. Na segunda-feira, dois dias após circular a edição do jornal, o empresário recebeu a visitinha da fiscalização da secretaria de planejamento.
# # #
Essa é mais uma nota que confere o caráter democrático e moderno do atual governo que a vereador Christina Barichello exaltou em sua entrevista para o Notícia Já.

Há controvérsias

Segundo apurei, há controvérsias a respeito da viagem a Dubai noticiado pelo Elias hoje nas páginas do Diarinho. Dos personagens citados por Elias, apenas Claudinei Loos teria apertado os cintos rumo a Dubai. Os outros integrantes seriam um dos proprietários da empresa CERTA, outro empresário da construção civil e mais um desenhista.
# # #
De qualquer forma, é mais um episódio muito estranho envolvendo este governo. O que um funcionário da prefeitura vai fazer em Dubai com empresários da construção civil. Nebuloso, muito nebuloso.

Contra o veto

A grande maioria (86%)discorda do veto do projeto de lei da "transparência". Não poderia deixar de ser, não é? Esqueci de renovar a enquete ontem. Correria é f...
# # #
Então vamos a nova enquete: na sua opinião a crise no senado é...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A vilância de lá não é a vigilância daqui

A vigilância sanitária de Florianópolis fechou 20 restaurantes que não cumpriam as medidas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as recomendações incluem boa circulação de ar; equipamentos de higiene como água, sabão e álcool em gel; e luvas plásticas descartáveis para funcionários e clientes, além de protetor salivar e peça de vidro instalada sobre o bufê para proteger os alimentos.
Será que por aqui está tudo certinho?

Não entendi

Enquanto o prefeito Edson Dias usou do bom senso em não fechar casas noturnas e afins, a Câmara de Vereadores dá o péssimo exemplo suspendendo as sessões da semana. Como que os vereadores são diferenciados do restante da população. Pisada de bola feia.

Demorou!!

Apesar da vereadora Christina Barichello ter me chamado de bobão porque posto umas críticas aqui no blog pela sua atuação, achei genial o projeto de lei anti poluição visual proposto por ela. Ví nas páginas do JP3. Tava na hora mesmo de acabar com essa putaria visual que a cidade se transformou. Até outdoor em marquises e paredes de prédios é liberado por aqui! Espero que tudo isso mude logo.
# # #
Christina não precisa me chamar de bobão. Ela é uma pessoa pública. Nada de pessoal.

Polícia piriquitiniana

O vereador Dão Koeddermann está sendo alvo de uma verdadeira operação policialesca por parte do governo municipal. Seu veículo está sendo monitorado para saber se Dão está realmente trabalhando no horário comercial. Sabe-se que Dão é funcionário da migração. Dão acusou na tribuna o secretário de segurança Nilson Probst.
# # #
Tudo isso acho de uma imbecibilidade sem tamanho. Dão é funcionário do Maraschin. É fácil controlar a frequencia do funcionário no seu horário de trabalho. Ou não é?

Represália das brabas

O governo do Edson Dias não permitiu que a Marambaia Veículos participasse da licitação para a aquisição de veículos para a frota da prefeitura. A direção da concessionária tentou por meios administrativos e não conseguiu nada. Diante disso entrou com mandado de segurança na justiça e foi deferido.
# # #
No sábado, uma verdadeira operação de guerra foi deflagrada para fechar o estacionamento da Marambaia Veículos. Tinha de tudo e de todos lá trabalhando para fechar um estionamento que, na verdade, é público. Represália das brabas. Se não for represália quero ver o governo fechar os estacionamentos dos restaurantes localizados ali no acesso sul a Balneário Camboriú.

Fake or true?


Nessas alturas é bom desconfiar, mas um jornal paulistano de nome Destak anunciou a vinda da banda australiana AC/DC para o Brasil em dezembro. Não há local ainda, nem preços. A banda "baixaria" em território brasileiro dia 6 de dezembro. Tem algum sentido. O mês de dezembro da gigantesca tour da banda ainda está em aberto. Vamos ficar de olho.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Baixaria

Globo e Record são protagonistas de uma rastejante troca de acusações e denúncias. Tudo porque no Brasil não há justiça. As duas organizações não sao santas, embora uma delas diga ser emissária de Deus (pelo menos quem está por detrás dela).
# # #
Enquanto isso Renan Calheiros, digo, seu filho, foi presenteado com uma concessão de rádio em plena crise do senado. Esse país é muito podre.

Que coisa mais linda!


O fotógrafo Johnny Duarte, de São Paulo, emplacou a capa da revista Photos & Imagens com suas imagens de animais. Encontrei ele e comentei sobre a foto lindíssima de um dog alemão e ele respondeu: "Fotografei em Balneário Camboriú". Que p... coincidência. Essa lindeza mora aqui.

Mais sobre o cigarro


Quando fui registrar este cemitério de baganas havia, ao lado, um cara com cara de executivo fumando e, sem perceber que eu estava fotografando, foi bater a cinza e recuou. Fiz um comentário e ele respondeu que falava inglês ou espanhol. Engrenamos um espanhol e disse que São Paulo baixou uma lei proibindo o fumo em locais fechados. De pronto ele respondeu: está certo.
# # #
Perguntei de onde ele era. Suiça, respondeu. Lá é a mesma coisa. Cigarro só ao ar livre. Mais algumas perguntas e descobri que o cara era mesmo empresário de uma empresa na Suiça visitando a feira aqui no Brasil projetando negócios.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Levei esporro

Comentário do Manoel Osvaldo: Porra meu, pára de botar foto de macho bunito nesse teu site que estou ficando disconfiado de ti. Tanta coisa ruim acontecendo nessa cidade e tu me vem botá foto de roquero no site? Vê as notícias no Aderbal. O Spósito mandou o Piriquito desmandou, isso é que é notícia ruim. O piriquito não dá autonomia nem pro Spósito que é um doutor imagina pra bagrinhada.
# # #
Putz Manoel Osvaldo, pega leve. Estou em São Paulo e estou meio que por fora. Coincidência ou não, acabo de produzir a versão do Canard para o impresso do JP3 e esse detalhe piriquitiano chamou minha atenção e foi motivo para uma nota. Quanto ao Aderbal, o que ele escreve ou deixa de escrever é com ele. Não tenho nada com isso. E quanto ao Kurt Cobain, você acha ele bonitinho é? Estou ficando desconfiado de ti.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mark Seliger, the photographer


Falando em música, acabo de sair de uma palestra do fotógrafo norte-americano Mark Seliger. Impressionante seus retratos de gente famosa. Músicos então, imagina um ... ele fotografou.
# ##
Na foto, Kurt Cobain num retrato dias antes de sua morte.

Argghhh!!!

O tablóide inglê The Sun elegeu o riff de Sweet Child O´Mine como o melhor de todos os tempos... discordo!!!! Diria mais, aargghhh! para o Gun´s Roses, só de lembrar da música vejo aquele escroto do Axel rebolando com uma bermudinha de elanca (é assim?). Desprezível.
# # #
Outros riffs, na sequencia: Layla (Eric Clapton); Walk this Way (Aerosmith e Run DMC); Beat It (Maiko); The Ace of Spade (Motorhead) e assim sucesivamente. Smoke the Water, do Deep Purple, tem um famosíssimo riff, mas ficou só em oitavo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tá cheirando tão mal quanto as lagoas

A Emasa pagar 33 mil para o tal de Obregon cheira mal, muito mal. Ou alguém vai querer me convencer que o camarada tem notória especialização em festinhas. Give me a break!!
# # #
Como diz o Elias, desconfio quem está por detrás disso, mas não posso falar.

Them Crooked Vultures


Eis o ingrediente: uma pitada de Queens of Stone Age (o guitarrista e vocalista Josh Homme), uma colherzinha de Led Zeppelin (o baixista John Paul Jones) e muita pimenta de Nirvana e Foo Fighters (batera Dave Grohl) e o prato está pronto: Them Crooked Vultures.
# # #
Eita nóis!!

Alemão desistiu

Alegando condições físicas precárias, o alemão Michael Schumacher anunciou que não substituirá Felipe Massa no cockpit da Ferrari. Quem pilota o vermelhinho será o italiano Luca Badoer.

Não tava resolvido?

Quando o prefeito Edson Dias estava deputado estadual, com estardalhaço ele anunciou que a questão dos salva vidas estava resolvido. Prometeu salva vidas o ano inteiro. Fez a maior festa, alguém lembra disso? Agora vejo no Notícia Já que o pessoal do Funsalvasc está mais perdido que cachorro em mudança. Ou seja, não há a segurança de que a equipe trabalhará na temporada. Depende de uma lei para resolver a situação.
# # #
O que não pode acontecer é o Funsalvasc assumir os postos e buscar publicidade para manter o salário da equipe. Aí seria o cúmulo da incompetência do atual governo. Não duvido nada.

Sobre o Mupi

Eduardo Krewinkel, funcionário de carreira da prefeitura, "revelado" pelo ex-prefeito Rubens Spernau como um competente administrador, criticado - e muito - pela oposição quando esta situação era oposição, humilhado após o prefeito Edson Dias assumir, agora está na berlinda. O prefeito estaria afim de aproveitá-lo no seu staff de colaboradores "de confiança".
# # #
Sei não, cada cabeça uma sentença. Mupi tem estabilidade, ganha razoavelmente bem e, depois de tudo que passou, não sei se aceita. A não ser que ele esqueça tudo e aceite pelo "bem do poder público".
# # #
É rapaze, o mundo dá voltas.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hábito dos shoppings

Decidi encerrar a enquete com horas antes porque vou dar uma sumida até sexta e para não ficar como encerrada durante praticamente três dias jogamos outra, não é? O resultado sobre o hábito de frequência nos shoppings deu o Balneário Camboriú com 37%, os dois com 27% e o Atlântico com 24%, tudo bem parelho. O interessante são os 12% daqueles que não frequentam shoppings.
# # #
A nova enquete é sobre a Lei da Transparência que o prefeito vetou. Qual sua opinião a respeito disso?

Temporada Transamérica

Ultimamente nossas autoridades municipais tem frequentado bastante os microfones da Transamérica FM. Anteriormente tudo acontecia na Menina FM. As informações chegavam antes lá. Ficou conhecida como "a oficial". Parece que agora "os poderes estão sendo alternados".
# # #
Só falta agora a tucanalha ser proibida de falar no estúdio do Imperatriz.

Está lá ainda


Depois de praticamente três décadas retorno ao Bela Vista Country Club, lá em Gaspar. Participei de um torneio de duplas de tênis muito bem organizado pela Centauro. Eu e o Pablo. Atuação razoável, nada mais do que isso. Só finalista. Mas, a minha curiosidade estava na quadra 1 do Bela Vista. Fui conferir se a quadra continua com o nome da minha irmã. E não é que a placa está lá? Respeito é tudo.

Trabalhista, neo-comunista e agora, socialista

Recebo a informação hoje pela manhã que o magnífico reitor da Univali não é trabalhista, nem neo-comunista. Ele estaria com os dois pés no PSB de Djalma Berger. Credo, parece negociação de jogador de futebol!!!

As férias de homens públicos

Ouço o presidente da Emasa Ney Clivatti concedendo entrevista na Transamérica e a certa altura ele fala que está voltando de umas férias de 10 dias. Parece ser natural alguém tirar férias, mas, observa-se que Clivatti assumiu em janeiro, portanto seis meses de trabalho não lhe dá direito a férias. Não porque é o Clivatti, mas pelo fato de ser poder público, os cargos de confiança se acham no direito de sair a qualquer hora, a qualquer tempo. Clivatti não é o único.
# # #
Agora, imagina se nós, mortais assalariados, chegamos para o nosso chefe é anunciamos que vamos tirar umas feriazinhas, mesmo sem ter o direito devido para tal. Na volta das feriaszinhas o chefão anunciaria, com certeza: "Passa no RH".

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Determinado; Extraordinário; Leal; Único; Brasileiro; Idealista; Orgulho do Brasil

Este é o acróstico lido em homenagem a Delubio Soares durante congresso da CUT. Nada mais apropriado ao nível rasteiro que chegou a política brasileira, onde Renan Calheiros é o cangaceiro de terceira categoria (palavras de Tasso Jereissati) que comanda o podre cenário. A parcela de ignorantes da população (que não é pequena) absorve tudi isso sem contestar, mas pobres e infelizes são os brasileiros esclarecidos que a estas alturas se pergutam: esse é o nosso país?

Falando em Spernau

Não sou muito de curriola, mas como fui na festa de aniversário do JP3 encontrei o ex-prefeito e um longo e esclarecedor papo rolou. Lembramos do tempo do Castro, quando ele era secretário de Planejamento e se disse injustiçado com as críticas que recebia do jornal, falou da estranha realidade encontrada na assessoria jurídica da prefeitura quando ingressou como prefeito e o procurador usava computador próprio com todas as informações envolvendo situações jurídicas da municipalidade (no que ele deu um basta) e muitas e muitas outras historinhas bem interessantes e esclarecedoras.
# # #
Mas o que dei mais risada foi quando ele disse que nunca foi tão pop quanto agora. Nos tempos de prefeito era difícil ser reconhecido nas ruas. Hoje é cumprimentado, festejado no melhor estilo eu era feliz e não sabia.
# # #
Eu, particularmente, peguei muito no pé do Spernau quando ele era prefeito. Uma vez ele reclamou que eu insinuei que ele era ladrão. Foi a única vez que reclamou, inclusive enviando uma missiva prá mim. De resto, sempre absorveu as críticas. Uma coisa é certa, Spernau foi o prefeito mais democrático que essa cidade já experimentou. E isso vale mais do que mil obras, da mais simples a mais megalomaníaca.

Engole essa Spernau

O prefeito Edson Dias concedeu entrevista para o Aderbal Machado e James Moura. Ouvi em fragmentos, mas acho que peguei a melhor parte quando o prefeito disse que irá investir em um ano mais do que Spernau investiu em quatro.
# # #
É Spernau, tô achando que seu governo foi chinfrim. Um trator passará por cima de seu governo. E é um atropelamento anunciado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ave, Pet!


Tô emocionado até agora com o golaço de Petkovic contra o Goiás. Jogadaça de craque de bola. De fora da área ele olha pro goleiro e mete no canto, chutando com o lado interno do seu pé direito. Ave, Pet! Time perdeu? No problem. Jogou bem. Foi garfeado pelo carequinha com o apito na boca.
# # #
Menos mal é o Avaí. Tem um time comum, diria quase de 2ª divisão, mas tem, talvez, o melhor técnico em atividade no Brasil, o ex-jogador do São Paulo e seleção brasileira, Silas. Marquinhos, para Carlos Alberto Parreira, é o melhor meia esquerda do Brasil.

O trio de ferro que comanda o país


Três celebridades, figuras ilibadas, sem qualquer mácula na vida pública. Eis os três caras que mandam no país (em nome da governabilidade). Eles representam duas (ou três) forças econômicas do Brasil com os maiores indicadores sociais jamais vistos na história desse país, como diria o padrinho Lula. Tem que ironizar para não chorar.

Imprudente

Leitora ligou dizendo que uma casa está sendo construída bem próxima do futuro(?!?!) binário. Dei uma olhada. Não é aquele escândalo todo, mas é, no mínimo, uma imprudência cometida por um governo que diz vê tudo para o futuro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais do que merecido


Vejo que o site Total Sci-Fi Online elegeu o filme Blade Runner o melhor filme de ficção de todos os tempos. Particularmente foi o que mais me impressionou. Deixou no chinelo todos que ví, desde o Planeta dos Macacos, até Star Wats, passando por ET e outros mais. Aquela paisagem soturna das metrópoles, a figura dos replicantes que, na época, jamais imaginaria que um dia pudesse existir (que ingenuidade!), tudo conspirou para que o filme de Ridley Scott marcasse.
# # #
Na foto está a replicante Daryl Hannah. Harrison Ford é o mocinho e Rutger Hauer o replicante malvado. Grande filme.

De quem é a culpa?

Em novembro completa um ano que o porto de Itajaí está sem condições de uso. Afinal de contas, quem é o culpado? Lula? Geddel?(lembram de um vídeo - ainda no tempo do vídeo - que rolou há alguns anos com o título Geddel vai as compras? Um escândalo. Pois é, hoje ele é aliado de Lula e ministro que defende os interesses do nordeste), Bellini?
# # #
Em entrevistas concedidas ao jornalismos das rádios locais, o deputado Paulo Bornhausen e a senadora Ideli Salvatti não chegaram a conclusão nenhuma. Enquanto isso, o porto de Itajaí...

Um prefeito retórico

Até quando vai durar essa dicotomia, não sei. Mas é fato que a retórica do prefeito Edson Dias nada tem a ver com a prática. Enquanto fala em coisas grandes, modernas, na verdade, ele não passa de um político da geração envelhecida, com práticas administrativas anacrônicas, de caráter político inconsequente. No bairro das Nações há uma creche cuja cozinha está super lotada. É muita mão de obra para pouca demanda. Como se chama isso? Empreguismo.
# # #
A grande maioria das coordenadoras de creches do município carece de intimidade com o português. É impressionate a quantidade de erros de concordância, "esses" comidos e outros beligerâncias gramaticais. Chamem todas elas para uma reunião e sintam o nível. Como se chama isso? Além de empreguismo, também é falta de compromisso com a educação.

Christina peita Moacir

Não se assuste. Não é uma peitada literal, mas no sentido figurado da coisa. A vereador Christina Barichello cismou com o presidente do Legislativo Moacir Schmidt. Quer saber de tudo que acontece na Câmara de Vereadores. Quer porque quer achar um furo do presidente. Ontem estive na Câmara e soube que o presidente estaria no gabinete da vereadora. Hmmm!!!
# # #
Segundo informações, Christina estaria p... da vida com o presidente porque este teria vazado na imprensa que a vereadora teria apresentado uma licença médica fria para não participar da última sessão antes do recesso parlamentar, quando, na verdade, Christina andava bela e formosa por aí sem demonstrar qualquer sinal de que estaria doente. Christina vive dizendo nas bastidores da Câmara que está de saco cheio da função. O aliado Edson Dias bem que poderia chamá-la para o lugar do secretário de Educação que estaria com a cabeça a prêmio por incapacidade incompreendida (capacidade incompreendida é d+!!).

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O fantasma de Rafinha Bastos

Segunda-feira, Rafinha Bastos, do CQC, foi vestido de morte cobrar do secretario de Saúde da cidade de Ibiuna uma solução para o hospital que é MUNICIPAL!! A coisa lá tá feia, mas aqui o Dna Ruth está muito pior. Prato cheio para uma reportagem especial do CQC. Basta que alguém denuncie com fotinhos e tudo mais.
# # #
Agora imagina o nosso prefeito, que é um perfeito gentleman, enfrentando a fera do Rafinha Bastos. Seria bem engraçado.

Quem diria


O machão cuecão de couro da foto chama-se Rob Halford. Para quem não sabe, ele é vocalista da banda heavy Judas Priest. Por muitos anos ele foi símbolo da porção macho que envolve os metaleiros até que... ele saiu do armário.
# # #
Atualmente ele defende o casamento gay. A postura corajosa de Rob no universo machista dos metaleiros é coisa de macho, mesmo.

Marina Silva no PV?

O convite já foi formulado. A ex-ministra do Meio Ambiente seria a candidata a presidência da República pelo Partido Verde. Pesquisas apontam a senadora com até 12% dos votos.

Que programação??

A opção venceu disparado a enquete da semana com 65%, seguido da festa da rádio Menina com 10%. Teve dois que votaram na inauguração da 5ª Avenida. Coloquei de propósito porque a tal inauguração sequer foi anunciada. E teve gente que gostou.
# # #
A nova enquete é sobre os dois shoppings. Qual deles você mais frequenta?

Do trabalhismo ao neo comunismo

O magnífico reitor da Univali está com um pé no PPS. Ele que estava quase assinando com o PDT, parece que mudou de orientação ideológica. De trabalhista para o neo comunismo. Se confirmnar seu ingresso vai disputar com Claudir Maciel quem é o mais galã(o).

As coisas mudam

Se há algo que revolucionou a saúde no país foram os tais dos genéricos. Quando o médico repassou o medicamento para a Beah, incrível, ele não deu o nome dos remédios, mas sim a composição. Muito interessante isso, já que todos sabemos como a indústria dos remédios se relaciona com os médicos. Pelo jeito, essa relação está mudando. Bom para quem consome os medicamentos.

A coisa está mais feia do que pintam

Minha sobrinha é médica infecciologista em Curitiba. Ela ligou para que tomassemos todas as preocupações porque a situação é mais grave do que as autoridades estão anunciando por aí. Ela está, literalmente, no front. Sabe o que fala. A tal gripe evolui muito fácil para a pneumonia e uma diagnóstico errado, ou negligente, pode levar a morte.
# # #
Em Curitiba escolas não funcionam e pensa-se até em fechar locais públicos onde haja muita concentração de pessoas. Todo cuidado é pouco.

Um dia fora do ar

Ontem não deu para atualizar o Canard online. De manhã fui chamado porque a Beah estava com 39 graus de febre. Logo pintou a paranóia. Direto para a Unimed, onde ficou tomando soro e realizando todos os exames necessários. Depois de quatro horas de preocupação, o diagnóstico médico foi de que ela está com uma gripe.
# # #
O que antes a gente se preocupava somente em tratar uma gripe, hoje temos que nos garantir de todas as formas.