terça-feira, 30 de setembro de 2008

Que maldade!

Está rolando no You Tube uma conversa telefônica entre Volnei Morastoni e o "comendador" Vilson Rebelo que saia de um jogo em que o Marcílio venceu de 4x1.
# # #
Comentário de Morastoni: "O pessoal saindo, viva Volnei, viva o Marcílio! Futebol, pão e circo prá esse povo. Vale mais que asfaltar 200 ruas (...) não adianta. Querem mais é ganhar campeonato e desfilar em cima do caminhão do Corpo de Bombeiro. Não adianta. É povo, é povão".
# # #
Caracoles.

E ainda quer legislar!

Advogado amigo meu, alheio a política, testemunhou cena lamentável no domingo. Disse que deu de cara na carreata do candidato Roberto Souza Júnior, que estava pendurado no teto solar de um Chrysler. Um guardinha chamou sua atenção e esse teria respondido que pode multar que meu pai paga. Nossa!!
# # #
Depois ficou observando os carros que vinham atrás com os condutores portando latas de cerveja na maior cara dura. É isso aí, amigo do rei pode tudo, até sentar em cima da lei.

Os possíveis cenários dos atuais vereadores

Sete vereadores tentam a reeleição. Vamos exercitar possíveis cenários desses sete após o dia 5 de outubro?
# # #
Claudir Maciel: Cenário ótimo - se reelege e Piriquito é o prefeito. Claudir negocia a presidência da Câmara ou, o que mais se comenta, assume a Emasa. Cenário muito bom - PPS não conquista o número necessário de votos, Piriquito se elege e Claudir assume a Emasa. Cenário bom - se reelege e Piriquito perde. Claudir assume a liderança da oposição na Câmara. Cenário péssimo - Claudir e Piriquito não se elegem. Claudir fará o quê?
# # #
Christina Barichelo: Cenário ótimo - se reelege e Piriquito é prefeito. Tenta a presidência ou assume a Secretaria de educação. Cenário muito bom - não se reelege e Piriquito é prefeito. Pode pintar a Secretaira de Educação. Cenário bom - se reelege e Piriquito não. Christina cumpre seu papel de vereadora. Cenário péssimo - não se reelege e Piriquito fora. Christina muda prá Miami. Isso é péssimo?
# # #
Dão Koeddermann: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Candidatíssimo a deputado estadual se conseguir mais votos que Fabrício. Cenário muito bom - se reelege e Dado fora. Assume a liderança da oposição na Câmara ou, o mais cômodo, volta ao governo do Estado. Cenário bom - não se reelege e Dado é prefeito. Volta pro governo do Estado. Cenário péssimo - Volta ser fiscal da prefa.
# # #
Fabrício Oliveira: Cenário ótimo - se reelege e Dado é eleito. É candidatíssimo a deputado estadual se receber mais votos que Dão Koeddermann. Cenário muito bom - não se reelege e Dado é prefeito. Será aproveitado no governo de Dado ou de Pavan. Cenário bom - se reelege e Dado fora. Será vereador de oposição. Cenário péssimo - não se reelege e Dado fora. Volta prá night ou mergulha de cabeça na igreja.
# # #
Iolanda Achutti: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. É candidatíssima a presidência da Câmara ou assume a Secretaria do Desenvolvimento Social. Cenário muito bom - se reelege e Dado fora. É candidatíssima a presidência da Câmara. Cenário bom - não se elege e Dado é prefeito. Assume uma secretaria ou a Câmara numa composição. Cenário péssimo - não se reelege e Dado fora. Deve passar o bastão.
# # #
Moacir Schmidt: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Mantém-se no poder provando que é bom de voto. Cenário muito bom - se reelege e Dado fora. Faz o que bem entender com seu mandato. Cenário bom - não se reelege e Dado é prefeito. É convidado para participar do governo. Cenário péssimo - não se reelege e Dado também não. Volta a vender Antárctica?
# # #
Orlando Angioletti: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Assume um cargo na prefeitura. Cenário muito bom - não se reelege e Dado é prefeito. Assume um cargo na prefeitura. Cenário bom - Se elege e Dado não. Vereador de oposição, até pelo panfletos difamatórios que teve que aturar durante a campanha. Cenário péssimo - volta a advocacia.
# # #
Tatá: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Tudo para assumir a secretaria de Obras. Cenário muito bom - não se elege e Dado é prefeito. Tudo para assumir a secretaria de Obras. Cenário bom - se reelege e Dado não. É vereador de oposição. Parece não ter conversa com Piriquito. Cenário péssimo - não se reelege e Dado não é prefeito. Volta a vender tonner.

Paulo Soares tira onda

Assistindo o CQC, o quadro Top Five - que mostra os micos televisivos da semana - mostrou Paulo Soares, da ESPN, mandando abraço para um tal de Thomás Turbando.
# # #
Tratei de zapear para a ESPN para acompanhar o Sportcenter, que é comandado pelo boa praça Paulo Soares, na companhia de Antero Grecco, outro gozador que não perde uma piada.
# # #
Coincidência, Paulo Soares esta se divertindo com a tal gafe que acabou no You Tube e que teve mais de 200 mil acessos. O Amigão esclareceu que essas brincadeiras são comuns no final do programa. Sempre fizeram. E sugeriu para que olhassem os arquivos do Sportcenter para ver outras melhores do que a do Thomás Turbando.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

171 milhões mais pobre


Conhecido pelo seu bom humor, o guitarrista da banda inglesa Rolling Stones não tem motivo algum para mostrar os dentes. Seu divórcio com a ex Jo causou-lhe um prejuízo de 171 milhões de reais.
# # #
Motivo do divórcio: traição. É, o rapaz desafinou.

De tirar o sono


O Yahoo inglês realizou uma pesquisa querendo saber quais pessoas públicas causam pesadelo aos ingleses. Amy Winehouse - pelo seu comportamento e não pela sua música - ficou em primeiro, Marilyn Manson (esse é assustador!) em segundo e o primeiro ministro Gordon Brown em terceiro.
# # #
Mas é a sétima colocada que destaco aqui neste blog. Trata-se Cherie Blair, esposa do ex-primeiro ministro Tony Blair. O Yahoo Brasil está fazendo a mesma enquete com relação as pessoas públicas tupiniquins. Vamos aguardar o resultado.

Sem graça

Coube a BBC desmentir a possibilidade de Robert Plant se integrar ao retorno do Led Zeppelin. "É frustrante e ridículo que essa história continue a circular quando todos os músicos envolvidos na história estão interessados em tocar seus projetos individuais e seguir em frente", disse Plant em matéria divulgada pela BBC.

Curral eleitoral

As comunidades de Nova esperança, Barra e São Judas aderiram a prática - muito comum na vizinha Camboriú - de fincar bambus com bandeiras no topo. São - claro - amarelas ou verdes.
# # #
Na minha leitura, essa prática é uma forma do tal curral se manifestar.

Paul Newman


Retorno a rede na segunda pela manhã e vejo postada a notícia da morte do ator Paul Newman. Grande perda para os amantes do cinema. Paul Newman foi protagonista de filmes indesquecíveis como Um Golpe de Mestre, um clássico, ou ainda Butch Cassidy, A cor do dinheiro (que lhe valeu um Oscar) e, mais recentemente, Estrada para a perdição.
# # #
Digamos que Newman é um imortal.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Há controvérsias

Navegando agora pela net vejo que estão programados dois shows do Queen no Brasil. Os dois em São Paulo, dias 26 e 27 de novembro, no Via Funchal. No Via Funchal? O Queen?
# # #
Pelo sim, pelo não, vamos aguardar se o show em Copacabana se confirma mesmo. Ou se foi boataria.

"Madonna sucks, we want Led Zeppelin"

Este foi o comentário de Jamari França, de O Globo, ao saber, através de notícia publicada no londrino The Sun, que Robert Plant finalmente aceitou reassumir os vocais do Led no retorno programado para breve.
# # #
De acordo com o publicado no tablóide quando Plant sentiu que o Led retornaria com ou sem ele, o vocalista topou. Até agora não houve qualquer desmentido. Bom sinal.

Queen no Brasil?


Essa eu conferi no site da Dynamite, não lembro de ter visto em outro portal. Anunciado show da banda Queen para o dia 30 de novembro em Copacabana. No lugar do insubstituível queen Fred Mercury, assume os vocais o ex-Bad Company Paul Rodgers.
# # #
Por coincidência, acompanhei uma hora de Queen no VH1. De arrepiar os clássicos da banda inglesa, uma das principais da história do rock, graças a qualidade de seus músicos e dos arranjos das canções do seu repertório.
# # #
Assistir (ouvir) Somebody to Love foi o auge.

Virados em linguiça

A coqueluche dessa campanha eleitoral são as linguiças. Isso mesmo, as linguiças. Na profusão de reuuniões políticas que marcou esse período de campanha, os candidatos encheram o povo de pão e linguiça. Carne é muito caro.
# # #
Você olha candidatos e assessores de candidatos estão todos virados em linguiça.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"Eu estava pensando em votar no Dado porque a Sharon vivia me pedindo. Agora com a onda perfeita, eu vou votar na onda perfeita. Nunca surfei numa onda perfeita". Frase irônica e bem humorada de Fábio Flôr, candidato a vice-prefeito na chapa de Leko Benvenutti.

Mais pesquisas

Pelo menos três pesquisas eleitorais estão registradas na Justiça Eleitoral. São elas da Univali, Mapa e de uma tal de Online, de Lages.
# # #
É a batalha final dos números. Se não me engano a próxima terça-feira é o último dia para registrar pesquisa.

Estréias no GNC


Estréiam nessa sexta-feira três filmes nos salas GNC do Balneário Camboriú Shopping. Na sala 3destaque para Trovão Negro, comédia com Tom Cruise, Ben Stiller e outros carinhas menos votados. Sexta, sábado, domingo e terça às 14:10, 16:20, 19:10 e 21:20. Segunda, quarta e quinta-feira às 16:20, 19:10 e 21:20. Censura 16 anos.
# # #
Na sala 1, o suspense Controle Absoluto. Jerry Shaw e Rachel Holloman são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Com Billy Bob Thornton e Michelle Monaghan. Sexta, sábado, domingo e terça-feira às 14:00, 16:30, 19:00 e 21:30. Segunda, quarta e quinta-feira às 16:30, 19:00 e 21:30. Censura 14 anos.
# # #
Na sala 2, o filme de ação Perigo em Bankoc, com Nicholas Cage. Pancadaria total. Prá quem gosta, prato cheio. Sexta, sábado, domingo e terça-feira às 14:20, 16:40, 19:20 e 21:40. Segunda, quiarta e quinta-feira às 16:40, 19:20 e 21:40. Censura 16 anos.

Os riquinhos da música


A badalada Forbes, publicação metida que só fala em grana, anunciou os músicos que mais faturaram no ano passado. A banda The Police se deu bem. Depois de praticamente 25 anos com os egos separados, retornaram para uma série de shows que não pode ser considerada caça níquel, afinal a banda faturou a bagatela de 115 milhões de dólares.
# # #
Vamos combinar, Police é tudo de bom.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sorteio do voto

É tradicional os candidatos a prefeito e vice do tucanato sortear para quem votarão para a Câmara de Vereadores. Será que dessa vez a tradição continua?
# # #
Bem, bem. Refletindo com meus botões, se não houver o sorteio, pode anotar. Dado e Nitz votam no Orlando Angioletti e o atual prefeito, Rubens Spernau, crava voto no seu pupilo Fabrício, ex-Baturité.

Falando em candidatos ...

... é visível o abatimento físico dos candidatos a vereador que tenho visto e conversado. A vida de candidato não é fácil. Eleição é um vestibular muito seletivo. Muita gente critica o legislativo e, claro, os vereadores. Mas a regra da democracia representativa é essa.
# # #
Dos mais de 100 postulantes, sobram 10. Boa sorte!!

17 favoritos

Reunido com os candidatos da coligação que apóia a candidatura de Dado Cherem, o vice-governador Leonel Pavan anunciou que, segundo pesquisas internas, são 17 os candidatos a vereador que estão bem na parada.
# # #
Quase matou meia dúzia do coração.

Bola e Piu Piu D´Ávila

Estava eu caminhando pela Rua 1500 quando vejo um jornal do Bola jogado no chão. Não se trata do Bola Pereira, o Aldemar, mas o Bola, o Wilmar, velho conhecido meu. Destaque para o apoio de Roberto "Piu Piu" D´Ávila.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quem diria!

O ícone do movimento punk Johnny Rotten, ex-vocalista do Sex Pistols e ex-anticristo (como se auto-proclamava), virou garoto propaganda da Country Life, marca de manteiga.
# # #
O ex-Rotten e atual Lydon fecha a propaganda falando: "Não é questão de Grã-Bretanha, é questão de Grã-manteiga". Morro e não vejo tudo.

Me dei mal

Postar notícias, opiniões, o que seja, na internet é completamente diferente de publicar os mesmos em algo impresso, falar em rádio ou aparecer na TV. A internet te permite sumir com a notícia. Já vi isso algumas vezes nos principais portais de notícias.
# # #
Eu poderia ter sumido com a nota Efeito MTV, mas prefiro corrigir. A Globosat não liberou os canais da HBO e Cinemax. Só adoçou nosso beiçinho. Ontem já estava programado para pagar. Cambada...

Dia sem carro

Ontem foi o dia consagrado para deixar o carro em casa. Em Balneário Camboriú quase nada mudou. Os congestionamentos continuaram firmes e fortes.
# # #
Claro que houve pessoas que aderiram, mas quem eu vi andando de pé foi o secretário de Obras, Edson Kratz e, de bicicleta, o Fernando Baumann, ex-secretário do Meio Ambiente do governo de Spernau.

slotMusic

Esse é o nome de batismo de um novo formato de comercialização de músicas concebido pelas majors (Sony BMG, Universal, EMI e Warner) e a Sandisk. O novo formato, que nada mais é do que um cartão de memória empombado, vem para substituir o vinil (que está voltando com tudo) e os CDs.
# # #
Preço é praticamente o mesmo de um CD e o charme das capas, antes do vinil, depois do CD não mais existirá. Os primeiros slotMusic a serem lançados serão de algumas coisinhas estranhas tipo Rihanna, New Kids on the Block, Weezer, Usher, Chris Brown e Akon. O Elvis Presley também está na lista, para compensar.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Efeito Spernau

De acordo com o Cooperfil (é assim?) e o Mapa, Rubens Spernau parece não transferir toda a aprovação de seu governo que beira os 70%. Lula também não.
# # #
Pesquisa divulgada pela CNT/Sensus mostra que Dilma Rousseff (quem?) seria trucidada pelo candidato tucano se a eleição para presidente fosse hoje. Serra com 38% dos votos contra 8% da ex-guerrilheira favorita do sindicalista Lula. De acordo com a Pesquisa, Dilma estaria atrás de Ciro Gomes e Heloisa Helena. Eu, hein?

Efeito MTV

O affair entre a Sky e a MTV tem rendido para os assinantes Globosat. Depois que a MTV foi excluída da grade de canais disponíveis, a direção vem adoçando o bico dos assinantes com a liberação de canais que antes eram pagos por fora.
# # #
Foi uma primeira leva entre canais assistíveis e uma penca de bagaceiras e agora foram liberados todos os HBO e Cinemax. Maravilha! Espero que essa disponibilidade seja permanente.

Desconfiança

Correligionários de Edson Piriquito compareceram na auferição das urnas eletrônicas na manhã de segunda-feira e manifestaram toda sua desconfiança com relação ao método de votação. Para quem não se lembra, na eleição passada os mesmos correligionários foram até o Fórum protestar contra o resultado da eleição sob o argumento que foram roubados.
# # #
Até requerimento solicitando uma eleição paralela, essa no papel teria sido protocolado na Justiça Eleitoral, e prontamente descartado pela Juiza Eleitoral. Estariam preparando terreno para uma eventual derrota?

Motorhead too!


Outros velhinhos firmes e fortes comemoram 30 anos de estrada com um novo álbum. Trata-se do Motorhead. Lenny e cia. lançaram Motörizer. Confesso que não baixei ainda, mas uma breve audição track to track vai surpreender muita gente que vê no Motorhead uma banda barulhenta.
# # #
Motörizer tem a pegada do blues, com um ingrediente indispensável que é a voz rouca de Lenny. Falar coisas do tipo forte concorrente a álbum do ano num universo dominado pelos arquivos digitais pode parecer heresia, mas que o álbum é bom, ah isso é!

A volta do AC/DC


A lendária banda australiana (a maioria dos seus membros são originalmente escoceses) está de volta com a gravação de Black Ice, oito ano depois de Stiff Upper Lip. Na net, você já pode ouvir Rock´n roll train para sentir o gostinho da volta dos velhinhos do AC/DC.
# # #
Agora em outubro inicia a tour mundial de Black Ice, por territórios norte-americano e canadense até o final do ano. São 26 shows anunciados, alguns deles com ingressos esgotados.
# # #
Os fãs brasileiros estão babando no aguardo do anúncio da tour pelo Brasil.

Leitor pergunta

O leitor refrescou a minha memória. Quando será iluminada a BR-101, conforme prometido?
# # #
Já faz um tempinho que a promessa foi feita, se não me engano pelo pessoal da prefa. Mas eis que surge uma concessionária que irá "mandar" na rodovia. Será que a responsabilidade para para essa concessionária?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Gatos ecológicos

Depois do Moeda Verde, nova operação da Polícia Federal envolvendo crimes ambientais expõe o balaio de gato que se transformou a Fatma, órgão oficial do meio ambiente de Santa Catarina.
# # #
Há funcionários do orgão envolvidos nas duas operações que desbarataram esquemas público-privado, onde a questão monetária extrapola toda e qualquer legislação ambiental. E com a complacência do órgão oficial.
# # #
Desta vez até milhares de reais e dólares foram encontrados no cofre do gabinete supertindente da Fatma, Carlos Kreuz. É que ele guardou seu dinheirinho no cofre da estatal. Coisa corriqueira ... hehe.
# # #
Seria cômico se não fosse trágico. Da Moeda Verde não sobrou nada. Da operação batizada de Dríade, nada vai acontecer também. Fernando Marcondes de Mattos, epicentro das duas operações sai da cadeia e volta a circular nas colunas sociais e com os políticos amigos dele, como o governador LHS.

Exmo. Piriquito, Dado, Leko

Estranho, não? Pela primeira vez na história política de Balneário Camboriú será eleito um prefeito que tem no apelido seu nome de guerra. Seja ele quem vencer.
# # #
Seria interessante que após eleito, a partir da posse adotassem seu nome original. Seja ele Edson Dias, Luis Eduardo Cherem ou José Benvenutti. Acho que a dimensão de Balneário Camboriú no cenário nacional é bem maior do que um apelido.

Quanto vale um voto?

Eleição é uma boa oportunidade prá ganhar uma graninha extra. Seja pobre ou aqueles que (só) sustentam riqueza, todos querem uma graninha. São perfurades, gasolina, bandeiras, placas, enfim, cada coisa tem seu preço na promessa que o voto é caixão. Trocando em miúdos, um comércio. Uns compram, outros vendem.
# # #
60 reais por uma bandeira cravada no jardim da casa, trintinha de gasolina para manter adesivos e perfurades nos carros, quarentinha para manter placas nas casas, tipo curral, não tem? E por aí vai.
# # #
É assim que funciona. E depois não adianta cobrar nada. Seu voto já foi vendido.

Especulações

Na rodas de bate papo o assunto do momento são as eleições. E prognósticos é que não faltam. A que mais tenho ouvido sobre a composição da Câmara de Vereadores é de que PSDB faz quatro, DEM com um representante, PT/PP com um e as coligações que apóiam Piriquito com quatro. Fechou?
# # #
Com relação a nomes são muitos. Saem na frente os candidatos que buscam a reeleição. Em ordem alfabética: Claudir Maciel, Christina Barichello (é voz corrente que somente Claudir seja reeleito), Dão, Fabrício, Iolanda Achutti, Moacir Schmidt e Orlando Angioletti (favorito na disputa com o xará Bola Pereira). Enfim, nesta lógica são seis cadeiras garantidas. Será mesmo?

Será a primeira?

A confirmação do nome de Luzia Coppi Mathias provoca uma interrogação. Será Luzia a primeira mulher a se tornar prefeita de Camboriú? Há quem diga que o eleitor daquela cidade é conservador e não votará na candidata que substitui Edinho.
# # #
Há também outro agravante nessa chapa. Mas não vou entrar no mérito.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Luzia e Milton

Se a minhafonte é confiável, Luzia Coppi Mathias será candidata a prefeita de Camboriú com Milton Antonio, ex-secretario de Saúde como vice. Milton era até então candidato a vereador.

Voto formiga

Uma nova versão do voto formiga na era do digital. Trata-se da câmera digital. O cara vai votar e fotografa seu voto.
# # #
Se deixarem vai ser um desfile de digitais no dia 5 de outubro.

Pau a pau

Pesquisa da Cooperfil registrada pelo PSDB aponta empate técnico entre Edson Piriquito e Dado Cherem. Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje Piriquito venceria por dois pontos de diferença: 38% contra 36%.
# # #
Leko Benvenutti definitivamente não alça vôo. Não chega aos dois digitos. Está com 8%.

O galo cantou e a casa caiu!

O galo Edinho caiu e no seu lugar deve ser confirmada Luzia Coppi Mathias. Há muita controvérsia com relação ao nome de Luzia. Nos bastidores fala-se que Luzia conspira contra Edinho. Isso é público e notório. Isso desde a época das CPI das Vigas.
# # #
Se é maldade, o fato de Luzia ser a indicada para o lugar de Edinho é uma ótima oportunidade para que ela cale a boca dos maldosos de plantão.

Décio, o republicano

O deputado federal Décio Lima, candidato a prefeito da loira Blu, foi surpreendido com uma manchete nada lisonjeira do Diarinho. Tamanha gravidade repercutiu nas páginas dos jornais da rede monopolista de comunicação de Santa Catarina, a RBS.
# # #
Décio Lima está acusando o Diarinho de armação política e justificou sua relação com a empresa envolvida na Operação Influenza como republicana. Petista adora esse termo: republicano. Sei lá, sei lá, mas a antítise de um republicano seria um monarquista, não é mesmo?
# # #
O que Décio fez, a grande maioria dos políticos com mandato fazem. Só que Décio Lima caiu nas malhas do Influenza. Foi o seu azar. E não adianta dizer que a culpa é do Diarinho. Acho que Décio fica mesmo em Brasília.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Zóinho, o sincero


Recebi fotos da campanha de Zóinho, candidato em Bagé. Mais sincero impossível.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Santa Ceia


Recebi essa imagem do dino Hilton. É de uma banda chamada Libera o Badaró. Bem bolada a idéia dos rapazes

Canard in english

Nada como ter uma esposita teacher. Estávamos nós almoçando quando ela perguntou: - tú sabe o que quer dizer Canard em inglês? Como nunca me preocupei com isso, fiquei preocupado.
# # #
E arrisquei: viado. Ela sorriu e esclareceu que Canard quer dizer notícia inventada para ridicularizar o retratado. Putz ...
# # #
Prefiro a justificativa oficial.
Não acredito na Justiça Eleitoral. Muito lenta. Não decide nada. Mamão com açúcar para os maus intencionados que continuam cometendo crimes nas barbas e bases dos representantes do MPE e JE.

Anjinhos

Sábado, por ocasião do casório do Ruy (grande Ruy!!) tive a oportunidade de sentar a mesma mesa de três pedagogas. Conversa vai, conversa vem e o assunto não poderia ser outro: crianças. Aí a coisa pegou. Ouvi testemunhos estarrecedores da relação de pais com os filhos (refiro-me criancinhas, tipo 3, 4, 5 anos).
# # #
Os pais moderninhos - que nem sabem porque têm filhos - não respeitam a natureza das criancinhas. Não suportam suas brincadeiras, seus choros, seus momentos de inconveniências, naturais em todos os nenês saudáveis, e procuram motivos para sossegá-los.
# # #
Levam seus filhos para médicos como se eles fossem doentes. Calmantes pra eles!! Uma das pedagogas revelou que é notório quando uma criança está chapada. Isso pra não dizer de ocorrências do tipo deixar o(a) filho(a) na escola para não atrapalhar o passeio à praia. A educadora recebe a criança chorando porque não pode ir a praia com os pais porque eles não querem. Isso é degradante.
# # #
Ter um filho neném é sublime. Acompanhá-la nas suas fantasias, nas suas brincadeiras, nos seus decifráveis diálogos. Nos seus programas preferidos na TV aprendemos a nos divertir com personagens únicos como a ovelha do Jackers, os personagens do Peep ou o Robby Rotten, do Lazytown. Tudo isso não tem preço.
# # #
Mas parece que, nos dias de hoje, essa adoração pelos filhos está se tornando exceção.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

No Peroba

Pura maldade. Correligionários da candidatura de Dado Cherem afirmam que os próximos triathlons organizados pelo Sandro Bernardoni acontecerão na Sexta Avenida e a natação no Rio Peroba. Tsk tsk tsk.
###
Falando em Bernardoni, não entendi o progenitor ao lado de Edson Piriquito numa foto. Ele sempre foi amigo do pessoal do alto da Dinamarca. Inclusive, nada justifica o aluguel de sua casa por parte do setor cultural da prefeitura. Acho que foi mesmo por amizade, pois a casa está mal localizada, de acesso complicado para o povo consumidor de cultura, toda ela adaptada, apertada e com um piscina sem qualquer utilidade.
# # #
São dois anos de aluguel a R$ 3.900,00 mensais. É só fazer a conta para dimensionar o tamanho da amizade.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Plantação

Período de campanha eleitoral é tempo de plantação. Parece que os caras combinam para sair espalhando fofocas, boatos, injúrias, mentiras ... O objetivo? Usar como isca para ver se alguém pesca, especialmente jornalistas e colunistas. Já ouvi de tudo.
# # #
Cheguei a cair numa dessas quando me falaram da desistência da candidatura de Kaká. Falaram com detalhes, inclusive revelando que Kaká teria recebido a benção da Igreja Luz da Vida. Pura balela. Kaká tá firme e forte na campanha.
# # #
Comigo não, gavião.
"Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando". Resposta de Lula a pergunta sobre a possibilidade de se proibir o fumo em locais fechados. É isso aí Lula!!

Anotações de campanha

O que andei vendo e ouvindo nesta campanha eleitoral ...
# # #
Leko dizendo que criará segundo grau no período da noite. Detalhe: segundo grau é responsabilidade do estado.
# # #
Dado Cherem dizendo que transformará BC em cidade digital. Ousado o rapaz!
# # #
Piriquito afirmando que BC será 100% segura no seu governo. É um super homem!
# # #
Meu ouvido não é pinico. Nova musiquinha de campanha de Dado CXherem é muito chataaaa!!!
# # #
Orlando Angioletti destaca campanha Polícia na rua já! Detalhe: no centro.
# # #
Coordenação de campanha de Piriquito peitando a legislação eleitoral.

Assim que funciona

Pobre de nós, simples mortais. Tentei desativar um telefone fixo junto ao atendimento virtual da Brasil Telecom. Surge aquela voz enjoada, se você quiser isso aperte, se quiser aquilo aperte, se quiser desativar serviços aperte. Apertei. Espera, espera, espera ...
# # #
Tentei de novo. Espera, espera, espera ... Desisti. Fui direto ao Procon com o objetivo de me garantir. Pensei: pego um comprovante que fui reclamar e seja o que Deus quiser. Para minha surpresa, cheguei no Procon e a atendente, muito atenciosa, ligou para um número mágico da Brasil Telecom. Foi atendida na hora e o telefone foi desativado no mesmo instante.
# # #
É rapaziada ... estamos f...

Swing

Não vi. Me contaram que um casal de BC foi até o programa da Gimenez falar de swing. E que nossa cidade tem uns swings tão bons quanto das grandes cidades. É. Pois é. Numa cidade com tamanha p ... nada como uma Praça da Bíblia para equilibrar os valores. Há quem diga que o swing é uma conquista das mulheres que cansaram de agüentar os maridos nas zonas. Deve ser também uma conquista dos homens de se aproximar de outros homens, não é mesmo?

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Quem será ...

...o próximo? Essa é a pergunta que todos estão se fazendo hoje em Balneário Camboriú tamanha falta de segurança. Serei eu? Será você? Um parente próximo? As histórias que surgem são de arrepiar os cabelos.
# # #
A mais apavorante foi uma denúncia que rolou na programação jornalística da Menina FM de uma mulher que teria sido seqüestrada e levado uma misteriosa injeção. Como? Como? Isso é muito grave. Ninguém vai fazer nada a respeito. Essa senhora não vai fazer um exame para saber do que se trata? E a polícia. Não se pronuncia?
# # #
O que dizem por aí é que a polícia sabe muito mais coisa e não divulga. Me parece papo de pessoas desesperadas com essa situação. A polícia não iria esconder o jogo, tenho certeza disso, até porque há quem fique na escuta dos rádios da polícia, não é verdade?
# # #
A população está silenciosa e passiva com a situação, esperando ser a próxima vítima. Tá na hora de se fazer algo antes que seja tarde.