terça-feira, 26 de agosto de 2008

“Oposição é Leko. Senão deixa como está”. Frase estampada em adesivo colocado em carro que circula por aí.

Programas

Assisti aos três primeiros programas das candidaturas majoritárias, que foram pro ar na quarta-feira. Achei todos bem produzidinhos. Todos os três.
# # #
Achei o do Dado pouco inspirado. Muitos efeitos para pouco conteúdo. O do Leko foi o melhor de todos, mas, também, sem conteúdo.
# # #
Do Piriquito, este foi tratado como star. Ele no meio do povão lembra os tempos dos comícios de Pavan. A direção do programa preocupou-se com tomadas fechadas para evitar os vazios do badalado comício de lançamento de sua candidatura. Algumas ressalvas: não sei era na TV que assisti, mas as bandeiras, que seriam verdes, estavam azuis, iguaizinhas as do Orlando Angioletti. Outra coisa que me chamou a atenção foi o uso da imagem do prefeito. Para quem chamou Rubens Spernau de incompetente durante o debate da Panorama, soou incoerente a inclusão de sua imagem.
# # #
Mas o mais divertido mesmo foi os programas das candidaturas proporcionais. De morrer de rir.

Olimpíadas

Como as Olimpíadas encerram neste final de semana não poderia deixar de comentar. Não deixei meu sono de lado para assistir coisa alguma. Acompanhei duas horas por dia (das 22 até a meia noite). De manhã, acompanhei pela internet e acabei não vendo o papelão da seleção de Dunga.
# # #
O máximo da Olimpíada, até o fechamento da edição, foi mesmo o jamaicano Usain Bolt, recordista dos 100 e 200 metros. Uma figuraça. Achei o máximo a medalha de ouro de César Cielo e a performance de Michael Phelps (a imagem dele vibrando na vitória dos 4x100 fica pra história). Outra imagem que fica é das atletas da Rússia e Geórgia se abraçando em plena guerra entre os dois países.
# # #
Sobre o Brasil, é melhor esperar o término das competições. O que posso adiantar, espero não queimar a língua, é o vôlei feminino do Brasil. Campanha impecável.

Sem pasta

Aliados de Dado Cherem estão com a pulga atrás da orelha sobre um “aventureiro” que circula pelos gabinetes e corredores da prefa, uma espécie de secretário sem pasta que produz dificuldades para, depois, vender soluções ao empresariado local.
# # #
Será que ele terá a mesma abertura num possível governo de Dado Cherem? É o que desejam saber os assustados empresários que foram abordados pelo tal secretário informal.

E a 2328?

D`Agostín olhou e meu deu razão sobre a tranqueira que é aquela rua 2328 com estacionamento dos dois lados. Isso já faz um tempinho.
# # #
Mas a rua continua a mesma, congestionada nos horários de pico desse nosso trânsito infernal. Nem pra frente, nem pra trás.

Coisas da net


– A piadinha da semana vem em forma de imagem. É muito engraçada, com a devida permissão dos puritanos de plantão. Quando recebi, procurei saber se era verdade, mas constatei que é mais uma pegada dessa rede de mentiras.

Bruits

@ Recebi um telefonema dando conta que o Hotel Fischer não foi vendido. Estaria sendo formada uma espécie de joint venture entre as três maiores construtoras em atividade para bater o martelo de uma vez por todas.
@ Esta eu em frente ao Mercado Estaleiro onde há uma placa de candidato a vereador bem em frente. O Valdir se saiu com essa: “Só conhecemos esses caras por fotos e placas que aparecem aqui de quatro em quatro anos”. Boa Valdir!
@ Falando em Estaleiro, bem que poderiam encher de radares a Interpraias, porque só assim eles dão uma guaribada na sinalização horizontal daquela via.
@ A fama faz a cama, não é? E Pavan é quem mais sofre. Aquele posto Shell é até hoje conhecido como o posto do Pavan. Em Camboriú, os opositores do Edinho (por enquanto impugnado) estão convencidos que Pavan está mexendo os pauzinhos na Justiça Eleitoral em defesa de seu pupilo. Que poder, hein!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Prestação parcial

O site do TSE disponibiliza as prestações parciais de contas dos candidatos a vereador e a prefeito. Para quem gosta de política é um prato cheio conferir as tais prestações. Por exemplo, Leko Benvenutti não prestou contas.
# # #
Com relação aos vereadores, muitos deles também não prestaram contas. Algumas das prestações são risíveis. Registram gastos de 67 reais, quando a gente vê a carinha do sujeito em várias peças publicitárias espalhadas pela cidade.
# # #
Por enquanto há a desculpa de argumentar que a propaganda veio depois da prestação de contas. O pulo do gato acontecerá mesmo quando for disponibilizada a segunda prestação de contas em setembro. Aí vai ter que rebolar.

Fischer vai abaixo

Bem que tentaram tombar o prédio do Hotel Fischer, o que, de fato não aconteceu. Alguns meses depois da lei ser aprovada agora chega a notícia da venda do Hotel Fischer para a FG Procave. A negociação teria acontecido na segunda-feira a noite no Bistrô localizado nas dependências do Hotel.
# # #
Isso que dizer que o prédio histórico vai abaixo para dar lugar a mais um prédio. Comentei com um amigo sensível a questão de patrimônio histórico e ele disse para que eu sugira ao dono da FG para que ele construa um prédio em harmonia ao prédio histórico, conservando-o do “tombamento”. Então vai a sugestão: “Chico, não derruba o Hotel!!”.
# # #
Não sei se o Chico lê este Canard, mas se lê, está rindo da minha cara. Uma fonte ainda revelou que a FG também teria comprado outros dois terrenos de frente para o mar lá na Barra Sul. É muito poder de fogo ($$$).
# # #
Falando em prédio, vi também que o Hotel Catamarã está sendo desmanchado para dar lugar a um prédio da Embraed. Do jeito que a coisa vai, Leko Benvenutti pode colocar no plano de governo dele um teleférico não só na Atlântica, mas na cidade. Com um prédio do lado do outro fica fácil.

Tô com Piriquito

Calma rapazes. Não é nada disso que vocês estão pensando. Refiro-me a questão da Univali. O magnífico foi prá imprensa dizer que estão (Piriquito e VM) fazendo palanque nas costas da Univali e dizendo que as contas estão em dia ... blá blá blá. Fácil falar. Ao invés desse blá blá blá, coloque em público as contas de uma vez por todas, ora essa.
# # #
Considero o magnífico um boçal, ostentador de riqueza, cujo “mérito” é sucatear o ensino da Univali. Não são poucos alunos que reclamam do nível de ensino. A mais esdrúxula das reclamações é de que fazem disciplinas à distância e pagam como presencial.
# # #
Tem outra: VM deveria sim usar a Univali na sua campanha para mudar o atual estado das coisas. Conquistaria muitos votos.

Para recordar


No tempo em que o Baturité era o centro de encontro da rapaziada de Santa Catarina, o querido Dimas Baturité comandava tudo a partir de sua mesa, como mostra este momento muito bem reproduzido pela artista plástica Suzana Dorigatti. O quadro original se encontra na casa de Darcy, companheira do saudoso Dimas.

Boa!

Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso se atrasou. O sacerdote, então, decidiu iniciar a solenidade e proferir umas palavras: 'A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Justo nesse momento chega o político, o padre interrompe seu discurso e foi dada a palavra ao político para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre.
# # #
Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo: 'Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a se confessar com ele...'

Bruits Públicos

@ Tem um outdoor na esquina da 3ª com a 1500 de um instituto odontológico que o tiozinho é a cara do Walmir Beduschi envelhecido ... hehe. Será que não é o Walmir devidamente maquiado?...hehe.
@ Esperto é o Piriquito, segundo me confidenciou um adversário seu. Pegou todos os cabos eleitorais e transformou em candidatos a vereador. Aliás, sem Cachel e Kaká, a nominata que apóia o candidato ficou bem enfraquecida.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tem coisa mais indigesta do que ouvir político de oposição que temos um projeto de 20 anos para a cidade e criticar a situação pelo continuísmo?

Praça

Vi o projeto da famigerada praça enviada ao promotor de justiça Rosan da Rocha. Como já desconfiava, o projeto foi feito para satisfazer o desejo do promotor, já que não está no projeto original da construção do teatro.
# # #
Anota aí. Essa praça será construída somente pelo próximo prefeito. Por enquanto só o teatro, e sem estacionamento. Vão a pé rapazes!!
# # #
Ah ... Rosan está recorrendo da decisão do juiz de não conceder a liminar desejada pelo promotor.

Abstêmio

Tá certo que praticamente não bebo. Não tenho esse hábito. Rodas de cerveja, nem pensar. Mas costumava dar uma saída a noite desde que houvesse motivo para tal. Um showzinho, coisas do tipo.
# # #
Com a tal de lei seca não tenho mais a mínima vontade de sair, pois não quero correr o risco de perder minha carteira de motorista. Quando saio, bebo mesmo. Então, sair para eu ou a Paty não beber, não rola. Os dois devem entrar no clima ... hehe.
# # #
Não sei se esse cerco contra a bebida continuará, já que no Brasil sempre se dá um jeitinho, mas se pegar mesmo o hábito da bebida vai mudar. Já sugeri ao Melo (o Walmir) oferecer festas no seu hotel com direito ao quarto para casal. Na baixa temporada vai se dar bem, pois aumentará a taxa de ocupação.

Onde está?

Recebi essa semana convite para a inauguração da TVBC, um novo canal aqui da cidade. Por acaso, encontrei o Babau Souza e ele disse que a tal emissora (que seria no canal 6) não está na grade da TVA. A inauguração foi na terça-feira.
# # #
Na quinta-feira olhei o tal canal 6. Não havia TVBC nenhuma, somente o áudio da Menina FM.

Lenzi Brothers


Os lageanos do litoral, Matheus, Marzio e Samuel vão aparecer na MTV ao lado da banda gaúcha Cachorro Grande. A banda Lenzi Brothers foi escolhida para participar do programa Cachorro Grande Em Busca da Fama. O show aconteceu na última quinta-feira no Abbey Road Pub, em Porto Alegre. A foto mostra os garotos na estra, rumo a POA. Como diz o Rafa Weiss ... é roooocccckkkkk!!!

Inocente

Juquinha fez uma redação em que escreveu a palavra ''cabeu''. A professora achou ruim e lhe deu um castigo: - Juquinha, hoje você ficará sem recreio para escrever 50 vezes em uma folha a palavra ''coube''. Assim você aprenderá o correto. Quando terminou o exercício, Juquinha viu que havia usado duas folhas. Como a professora havia mandado escrever em uma folha, ele levou uma bronca: - Juquinha, eu mandei você escrever em uma folha e você me aparece com duas?
# # #
- Ah, professora, é que não ''cabeu'' em uma folha só!

Bruits Públicos

@ E viva a liberdade de expressão!!! Pirica e Dalvesco que me desculpem, mas estão mal assessorados.
@ Hoje muito arroz e feijão para homenagear os 85 anos do Teixeirinha, no Recanto das Águas. Parabéns véinho!!
@ Sopraram no meu ouvido que tem uma camionete preta sem identificação anda distribuindo cestas básicas em BC. Também quero!
@ Semana que vem sai, definitivamente, a lista dos candidatos para a Câmara de Vereadores. Voltaremos ao assunto. Tem alguns que só mandando a merda. Aparecem querendo resolver tudo. Quando vem com esse papo sugiro retornar a conversa após a eleição. Quero conferir se continuam com o mesmo discurso pós derrota.
@ Fiquei surpreso ao passar em frente ao Chaplin Grill e ver que colocaram tudo abaixo.
@ Já perceberam o “mais” da coligação do Dado e do Nelson? Não é igualzinho a logo do Nescau?