terça-feira, 27 de maio de 2008

A cobra picou

A tucanagem criou a cobra que mamou, mamou e picou. Quando foi criado o PR aqui em BC, afirmei aqui se tratar de um partido de aluguel nascido das costelas do PSDB. Luis Maraschin me procurou para discordar da informação afirmando que não se tratava de um partido de aluguel. Que só se aliaria ao PSDB se o candidato fosse Dado Cherem.
# # #
Bem, na edição passada registrei aqui que o PR estaria cobrando a fatura antecipadamente. Essa semana, conversando com filiados do PR, estes afirmaram que Maraschin fechou com Piriquito. Mais um partido que vai pra campanha rachado ao meio.
# # #
Maraschin seria mais um nome da renovação apregoada por Piriquito.

Também rachado

Essa será uma campanha onde os interesses pessoais prevalecerão. O DEM é outro caso típico. Há interesses diversos que são públicos e notórios e vários boatos surgem a cada dia, a cada semana. A última é que Nelson Nitz teria fechado como vice de Piriquito. Será que o Ciro Rosa sabe disso?
# # #
Por outro lado, o DEM teria oferecido o xará para ser vice de Dado Cherem. Segundo um próprio filiado do DEM, Bola é um cachorro morto que vai apanhar muito por conta de sua desastrada passagem pelo Hospital Santa Inês.
# # #
Há também o discurso de que o DEM lançará candidatura própria.
# # #
Acho, veja bem, acho que o DEM fecha aos 45 minutos do segundo tempo. Ainda assim, rachado, muito rachado.

Pra encerrar

Recebi outro e-mail do Rodrigo Abella. Eis o conteúdo: 01) Sou um democrata e defendo um Estado necessário (pode ser grande ou pequeno) conforme o contexto, o que importa no fim das contas é a produção do bem público seja pela esfera governamental, empresas ou comunidade. Ok Abella.
# # #
Não é verdade que por ser um "liberal" não poderia defender as Universidades Publicas. Tanto é que luto incansavelmente pela ampliação de vagas e cursos da UDESC assim como pela construção do CAMPUS de BC. Aliás, no ano passado fui a Brasília de carro com mais alguns colegas para conseguir verba federal para a construção do CAMPUS. Conseguimos 1 milhão de reais em emenda do Deputado Federal José Carlos Vieira. Com a concretização da doação do terreno nos próximos dias pela Câmara de vereadores, o valor será liberado pelo Ministério da Educação. Comentário meu: se a faculdade é estadual que ela custeie e não peça favor ao município.
A diferença não é apenas semântica entre político e administrador público. Recomendo ler Max Weber que já falava sobre a dicotomia entre política e eficiência (administração). Comentário: mantenho meu achismo.
# # #
Sou filiado no DEM e me preparo para disputar a majoritária e não a vereança. Comentário: aqui faço uma aposta. Se Abella for candidato a prefeito pago uma caixa de cerveja. Se confirmada sua candidatura a vereador (conforme afirmei) ele me paga um pack de Coca Cola.

Maio de 68 / Vive la Revolution


- 40 anos atrás, Daniel Cohn-Bendit e seus companheiros faziam barricadas e enfrentavam a policia de De Gaule em busca de direitos e liberdades. Hoje as ruas de Saint German des Pres, em Paris, ainda guardam um pouco da atmosfera de então. A fachada da "Societe dos Poetes Francais", a Sociedade dos Poetas Franceses é um exemplo. (Ike Gevaerd).

Boa!

Um homem e uma bonita mulher estavam jantando á luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para debaixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido. - Perdão senhora, disse o garçom: mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.
# # #
- Não está não, disse a mulher, olhando calmamente para o garçom. Meu marido acabou de entrar no restaurante.

Bruits Públicos

@ Da série perguntar não ofende: Que fim levou o tal decreto que proibiria a aprovação de projetos de edifícios com mais de 20 andares?
@ Da série perguntar não ofende: Quem fim levou a Intersindical?
@ Da série perguntar não ofende: Fizeram intervenção no HSI. E no estacionamento do HSI, não tem intervenção?
@ Nova série para as próximas semanas. Chama-se Os Plurais. Primeiro capítulo: 1 advogado = um doutor; 2 advogados = um escritório; 3 advogados = uma reunião; 4 advogados = uma quadrilha

segunda-feira, 19 de maio de 2008

“Vou ser o candidato a prefeito. Quer dizer eu, ou o Fábio, ou o Claudir. Espero que seja eu”. Frase de Leko Benvenutti ao anunciar que sua candidatura está consgrada dentro do PT

Cobrando a fatura

A tucanagem está com os pelos alvoroçados com o PR que estaria cobrando a fatura antes mesmo de iniciar a campanha eleitoral. Entre as exigências estariam uma ajudazinha de meio milhão de reais, mais um projeto de lei de interesse da sigla na Câmara de Vereadores e, quem sabe, a indicação do candidato a vice-prefeito.
# # #
Como todos sabem, o PR nasceu da costela do PSDB. Muitos (pra não dizer a maioria) eram cargos de confiança do governo tucano até “ontem”. Não se pode esquecer também a parcela “verde” do PR que apoiou a candidatura de Spernau.
# # #
A tucanagem está indignada também com a possibilidade do PR trocar as penas coloridas dos tucanos para as verdinhas de Piriquito.

Direito de resposta

Rodrigo Abella não gostou das críticas formuladas aqui nesse espaço e retornou essa semana com um pedido direito de resposta. Avisei ao comando do jornal que não daria. Abella defendeu sua posição de “comprar” vagas em universidades particulares para calouros que não tenham condições de bancar o ensino superior. Ele é um liberal (filiado ao DEM) e não poderia defender a criação de uma universidade pública, afinal, para os liberais, quanto menos a interferência do Estado melhor, não é mesmo?
# # #
Abella se empolgou. Falou que escrevo baseado no achismo (não me afeta em nada) e que não é um futuro político, mas um administrador público (não vejo diferença, é uma questão semântica, acho eu, veja bem, acho).
# # #
Tudo certo, Abella trabalha para transformar o BUM em projeto de lei. Corre um abaixo assinado pela cidade para alcançar seu intuito. E também prepara-se para ser candidato a vereador.

Rote 66


Não é uma foto tirada no início da década de 60, mas sim em janeiro de 2007, no Arizona. Em alguns estados norte americanos, a estrada mãe é preservada, com museus, locais preservados e a sua história resgatada. Coisa que não acontece, por exemplo, no interior da Califórnia, onde ela praticamente se transformou em uma estrada fantasma (Ike Gevaerd).

O pragmático

Semana passada encontrei Normélio Weber num aniversário. Para quem não sabe, Normélio foi uma espécie de formador intelectual quando eu estava na academia. Uma espécie de mestre acadêmico. Diria que ele foi um dos responsáveis pelo meu encaminhamento intelectual.
# # #
Passaram-se vários e longos anos. Normélio já não está mais nas salas de aula e hoje concilia seu tempo entre um cargo público na prefeitura petista de Itajaí e dono de um instituto de pesquisas (inclusive políticas). Bem, na conversa, Normélio foi logo anunciando: “Sou um pragmático”. Putz, pragmático? Me deu vontade de dizer pra ele o que faço com todos os livros que comprei e li na universidade ... hehe.
# # #
Ele, como analista político, falou algumas coisas na roda de conversa e como não pediu off, vou socializar: 1) Piriquito vai ganhar em Balneário Camboriú; 2) A pesquisa da Univali publicada no Diarinho teria sido manipulada. A diferença entre Piriquito e Dado seria maior; 3) Volnei fatura a prefeitura de Itajaí com 12 mil votos de diferença; 4) Baseado em pesquisas Denisio Baixo (aquele envolvido com o comendador do Porto de Itajaí) seria o melhor candidato a vice-prefeito de Volnei.
# #c #
Fico por aqui. Talvez um dia eu me torne político e vire pragmático. Aí jogo meus livros no Rio Camboriú.

Já era Ike

Ike Gevaerd ligou para comemorar a nomeação de Carlos Minc como Ministro do Meio Ambiente. Minc já foi verdolengo. Veio para BC abraçar a ilha num evento dos então verdolengos da época. Minc virou petista e, também!!, pragmático.
# # #
Minc vai seguir a cartilha pragmática de Lula. O PAC está acima de qualquer interesse ambientalista e Minc vai assinar embaixo. Marina Silva não é pragmática e caiu fora.
# # #
Ser autoridade pública ambiental nesse país é bucha. Envolve muitos interesses ($$$). Não precisa ir muito longe. Aqui a secretaria do Meio Ambiente é figurativa. Se o secretaria fazer valer os interesses de conservação e preservação ambiental ta no olho da rua.

Boazinha

Uma loira chegou no hotel em Manaus e como estava muito quente, ela abriu a janela. Só que começaram a entrar vários pernilongos. Então, ela ligou para a recepção e reclamou: - Boa tarde, estou com muito calor e com a janela aberta, vários mosquitos estão entrando em meu quarto e me incomodando. - Se a Senhora desligar as luzes de seu quarto, eles irão embora. Ela fez o que ele disse e realmente eles se foram.
Depois de um tempinho, começaram a entrar vários vaga-lumes, e então ela tornou a ligar para a recepção reclamando e o atendente perguntou: - Mas o que foi agora?
# # #
Ela responde: - Não adiantou! Os mosquitos voltaram com lanterna.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ta rolando na rede: O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e suportados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.

Como? Como?

Desde que descobri que São José conta com uma universidade estadual achei interessante que Balneário Camboriú poderia entrar nessa. Nunca comentei com ninguém até que Dado Cherem tornou pública sua vontade de criar uma instituição de ensino superior semelhante por aqui.
# # #
Houve uma concorrida audiência pública para debater o assunto e para minha surpresa ouvi que Rodrigo Abella posicionou-se contrário, preferindo lançar um tal de BUM (Bum????) que consiste em criar bolsas de estudos em universidades particulares.
# # #
Abella (que acho ter futuro político) parece querer garantir uma reserva de mercado para “sua” Udesc com essa iniciativa. Querer parceria com a Univali, uma instituição que nunca cumpriu os acordos com o município quando da implantação da Campus em Balneário Camboriú? Que tem sua qualidade de ensino cada vez mais questionada? Give me a break Abella.
# # #
Se é viável economicamente criar uma universidade municipal, porquê não? Sem ranço e medo de concorrência. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa. Se a Udesc tem interesse em Balneário Camboriú, que não se criar um clima contrário a novas idéias. Cheira a chantagem.

Sorry Rubens ...


Difícil é consertar, mas vamos lá. O grande figura Rubens heusi que conheço desde guri lá da loira Blu enviou convite para a expo ALMABERTA, que abriu ontem na Galeria de Arte. Bem, fica o convite e a imagem do Caminito clicada pelo Rubens, que, por sinal, já foi publicada na edição passada do JP3.
É f...
Não é fácil. Lá no Estaleiro, proprietário de restaurante, de frente pro mar, se valeu da beleza daquela praia para ganhar dinheiro vendendo comida (claro né). Pois bem. Ficou lá por alguns anos e agora foi embora.
# # #
Deixou de herança restos de um freezer embaixo da escada de acesso a praia. É mole, ou quer mais?

Muito boa!

Numa cidade do interior o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada e para começar a construir uma linha de
argumentação o Promotor pergunta a velhinha: - Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que faço? - Claro que eu o conheço, Vinicius! Eu o conheci bebe. Seus pais só choravam, deveria ser pelo pintinho pequenino que você tinha. E, francamente, você me decepcionou. Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas, espalha boatos e adora fofocas... Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado, nem sabe que a filha está grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço! O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados e sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? A velhinha olha por cima dos óculos e responde imediatamente: - Aquele alí? O Robertinho? Claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Neide, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saía a mãe ia se encontrar com o amante. Ele também me decepcionou. Sempre foi preguiçoso, puritano, alcoólatra e metido a dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico...com o mecânico!!
Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois: - Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta, se ela me conhece, vai sair desta sala preso! FUI CLARO?

Bruits Públicos

@ Do céu pro inferno em alguns poucos dias. Este é o Mengão maravilha. Na verdade, caímos na real. E eu que iria pedir desculpa ao Joel. Já vai tarde mala sem alça. Vencemos o carioquinha (o Foguinho é freguês) e acharam que o título havia sido o mundial. Tô p...
@ Muitas reclamações no setor de saúde da prefa. Entrar numa campanha com a saúde capenga é fatal.
@ Muitas reclamações a respeito dos abusados agentes de trânsito. Ouvi histórias de arrepiar o cabelo.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ronaldo é realmente um fenômeno. Fica quase quatro horas com três travecos e disse não saber de nada.

Pura maldade

Os comentários nas rodas políticas da semana foram que a terceira via foi lançada no metro quadrado mais valorizado do litoral brasileiro.
# # #
Só pra estacionar os populacho teve que desembolsar 10 realzitos. É mole?

Terceira via?

Enquanto a ala do Leko Benvenutti apóia a terceira via, a outra ala, a de Rudis Cabral, se esforça para indicar o candidato a vice do deputado Edson Piriquito. Rudis, que quer ser candidato a vice de novo, não esconde de ninguém essa condição.
# # #
Nas rodas ele declara-se candidato a vice e já faz campanha. Tem que combinar com o Cláudio Dalvesco que já lançou seu slogan de campanha: Sou + Dalvesco que está rolando em alguns carros que circulam pela cidade.

2328

Do Bruits Públicos para ter um pouco mais de visibilidade e ver se resolvam logo. Trata-se da rua 2328. Grande rubro-negro D´Agostin. Ou transforma aquele rua em mão única e permite estacionamento em um só dos lados.

Das antigas


Recebi essa foto e não poderia deixar passar lotado. Vai aí a escalação: Leandro Rebelo, Celso Zipf, Marcelo Nóbrega, Emílio Raimundy, Eugênio Warmeling, Roberto Guerreiro e Eduardo “Duca” Pereira; Kiko Stotz, Ivan “Papagaio” Machado, Luciano Raimundy e eu.

Fase Subway

Hábito alimentar de quem sempre se alimenta fora de casa é f... Você come, come, come num lugar e enche o saco. Já passamos por vários restaurantes e lanchonetes da cidade. No caso de lanches já foi Pit Stop, o Tropical ...
# # #
Agora é a vez do Subway, um lanche bem interessante e com preços honestos para um sanduba. Até enjoar ... hehe.

Release

Na íntegra: O projeto JB Jazz volta em maio com sua segunda edição. Trazendo os melhores músicos da música instrumental de Itajaí e região, o jazz está garantindo seu espaço uma quinta-feira por mês no JB Pub. Na próxima quinta a banda Samburá, de Itajaí, estará novamente no palco da casa para uma apresentação com os melhores standarts do jazz mundial. A convidada especial da noite é a cantora Giana Cervi, que interpretará grandes sucessos cantados por divas do jazz, como Ella Fritzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holliday.

Boa

Primeiro dia de serviço da bicha, (ascensorista) no elevador, nisso entra um sujeito c/ um charuto aceso, e a bicha diz toda delicada: - Escute moço, não é permitido fumar no elevador, eu não posso subir dessa forma. O sujeito responde: - Escute aqui, não é a primeira vez que eu fumo aqui, e não vai ser uma "bichinha" que vai me proibir. - Sinto muito, não posso subir dessa forma, com o charuto acesso. - Escute aqui imbecil, se você não subir agora, sabe onde vou enfiar esse charuto?
E a bicha responde: - Não adianta me agradar, regulamento é regulamento.

Bruits Públicos

@ O deputado Edson Piriquito está quieto demais. Nem no rumoroso episódio do Hospital Santa Inês ele se manifestou.
@ Um erro de edição na edição passada. A legenda da foto é de autoria de quem clicou a imagem, ou seja, Ike Gevaerd, que prometeu mais fotos e sumiu.
@ Por merecimento, Fernando Marchiori deve ser nomeado secretário da Administração do governo de Rubens Spernau.
@ Memorial de Rodesindo Pavan na Biblioteca Municipal? Morro e não vejo tudo.
@ Delia Pavan nomeada diretora geral da Secretaria do Desenvolvimento Comunitário.
@ Meu parceiro de título do torneio de Padel lá no Cuco Padel ganhou um apelido de minha filha. Stéfano Matrix...hehe.