segunda-feira, 26 de novembro de 2007

“Deus é brasileiro e é lulista”. Frase de Ricardo Amorim no programa Manhattan Connection que vai ao ar aos domingos na GNT.

Na Coréia


A foto mostra pouca que coreano adora uma prainha.

As putas

Nossos políticos de Brasília – alguns deles – direcionaram para a gaveta o Projeto que regulamenta a profissão de prostituta, de autoria do deputado Fernando Gabeira. A decisão é de uma hipocrisia fenomenal.
# # #
P ... rala, e muito. Quem sabe eles não pagam nas festinhas pelos bastidores de Brasília.

É fria

Não escondo de ninguém minha amizade com o Dado Cherem de longa data, desde a época do Fala Fala e, depois, no futebol de areia nos tempos do Badejos. Cheguei a apostar um litro de uísque que Dado não sairia candidato, mas pelas últimas conversas que tive com ele, parece entusiasmado com a idéia. Ou seja, vou ter que pagar o litro.
# # #
Acho que Dado entra numa fria de forma gratuita. Pode até vencer, até acredito se houver mais de dois candidatos. O fato é que o ninho tucano há muitas divergências de interesses. Duvido que muito neguinho mergulhe de cabeça na candidatura de Dado Cherem. Ele já teve uma experiência quando candidato para a Assembléia.
# # #
Pior ainda vai ser se ganhar e impor seu ritmo de trabalho sem ter que acomodar interesses políticos que não são seus e acabar com a locupletagem que ocorre na prefeitura, onde a barreira entre público e privado foi pro espaço faz tempo

Univali

Faz um tempinho que não ponho os pés no campus de Itajaí, na Univali. Essa semana fui avaliar o trabalho de graduação de uma acadêmica de jornalismo e percebi várias mudanças. As que mais me chamaram a atenção foram o estacionamento que custa quatro reais. Uma mina de fazer dinheiro.
# # #
Senti falta das charges desenhadas no muro que cerca o campus. Acho uma falta de respeito com o chargista. Chamaram o chargista para fazer e depois apagaram tudo. Sacanagem.
# # #
Falando em universidade, andei bizolhando o site do MEC e lá não constam a Faculdade do Litoral Catarinense e Avantis como credenciadas para oferecer cursos à distância. O site não deve ter sido atualizado.

Os lambaris

Wilson Silva comanda uma tchurma que tem ainda o Felipe, o Iron e, mais recente, o Raul para incursões pelo interior em busca de lambaris. A histórias contadas são puro pastelão. Medo de cobra, anzol engatado em galhos de árvore, descida de margens de arrasto, pisões nas iscas e outras trapalhadas.
# # #
Dizem que já chegaram a mais de 500 lambaris (imagina o tamanho das coitadinhas).

Boa!

Ritual de batismo. O pastor afunda a cabeça do fiel dentro de um tonel cheio
d'água e pergunta: - Você viu Jesus? - Sim! responde o fiel. - Aleluia, irmãos! gritam todos.
Chega o próximo. - Você viu Jesus? - Sim! - Aleluia, irmãos! O próximo da fila é um sujeito caindo de bêbado. O pastor afunda a cabeça dele dentro do tonel e pergunta:
- Você viu Jesus? - Não, senhor! O pastor afunda novamente a cabeça dele. - Você viu Jesus? - Não, senhor! Irritado, o pastor repete o ritual. - Você viu Jesus?
# # #
E o bêbado: - Tem certeza que ele caiu aí dentro?

Bruits Públicos

@ Recebi da Viviane, esposita do João Gordo, e-mail anunciando a vinda do próprio para a comemoração dos 10 anos do Schneka´s. Irá discotecar na companhia da coelhinha Bárbara Paz. Será no dia 29 de novembro. Não será cobrado ingresso, mas é bom pedir um prato.
@ Começa hoje mais uma série. Trata-se da Los Hermanos, homenagem aos argentinos. Vamos lá? Começando: Segundo recentes estatísticas, de cada 10 argentinos, 11 sentem-se superiores aos outros.
@ O dinossauro do rock Hilton Siqueira enviou um e-mail muito estranho. Sinto algo estranho no ar. O Rodolfo deve ter começado assim.
@ Nos bastidores, o vice-governador Leonel Pavan trabalha o nome de seu filho, o também gremista Júnior Pavan. Se eleger filho, se safa de uma derrota para a prefeitura de Balneário Camboriú do seu PSDB.
@ O futebol inglês, muito agradável de assistir os jogos de seu campeonato por quase não existirem faltas, está fora da Eurocopa. Uma tragédia para os ingleses. Por aqui, continuamos a aturar a seleção do Dunga, um jogador mediano que nunca foi técnico na vida.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ando lendo, e não é de agora, sobre a intenção de se montar uma equipe de vôlei profissional na cidade. Sei lá. Para se manter uma equipe desse nível, o esporte amador da cidade deveria ser mais valorizado, não acha?

Nem tanto

Comentei aqui sobre o Vidal Earth sem conhecer o conteúdo da novidade lançada. Pois bem. Fui procurar saber como funciona e vi, como mérito, o fato de todas as informações sobre os imóveis serem democratizadas.
# # #
Achava que fosse em tempo real, mas não. É registro fotográfico. Inclusive aproximei o Estaleiro e percebi que a foto não é recente. Sendo assim, a tchurma da prefa terá que “fiscalizar” permanentemente os imóveis para constatar se houve, ou não, alguma coisa. Pouco prático.

Plano do Diretor

Lendo o Jornal de Santa Catarina dei de cara a uma acusação do Ministério Público Federal (se não me engano). O alvo são obras realizadas no porto de Itajaí, sendo dois dos acusados Amílcar Gazaniga e Ivan Macagnam. Há também dois diretores da empresa contratada pela prefeitura de BC para a confecção do novo Plano Diretor, como acusados da possível falcatrua. Bem acompanhados os rapazes da secretaria do Planejamento.
# # #
Falando em Plano Diretor, o buchicho tá rolando solto na cidade sobre o favorecimento pessoal de pessoas ligadas com a confecção do tal microzoneamento. Dizem que até cartão de visita para consultoria já ta circulando pela cidade. Voltaremos ao assunto.

Vergonheira

Se tudo que ouvi falar sobre a eleição para a Associação do Bairro das Nações (e também do São Judas) é verdade seria melhor que se acabasse com isso tudo. Pessoas votando mais de uma vez, não moradores do bairro votando e outras barbaridades fazem parte do repertório de uma possível vergonha que só vem a manchar a imagem da União da Associação, responsável pelo processo.
# # #
Uma semana antes da eleição, encontrei o Celso Schneider na rua e seu discurso, que deveria de ser imparcial, estava sim carregado de partidarismo político, que convenhamos não seria o caráter das associações.
# # #
O processo é frágil. Não há qualquer controle. Por isso vulnerável a manipulações. Uma associação tem caráter jurídico. Portanto, para se eleger a diretoria de uma associação seria necessário que os eleitores fossem associados a entidade. Só dessa forma para tornar o processo eleitoral livre de manipulações.
# # #
Mas, duvido que há interesse para tanto. Associação transformou-se num trampolim político para seus dirigentes e uma forma robusta de medição de força e poder político partidário. O que não deixa de ser uma vergonha.

Copa 2014


Todos sabem que a Copa do Mundo de 2014 será o maior rouboduto da história do país. Aproveitando a novidade, os pensadores da net já criaram a logo da próxima Copa.

Muito boa!

Manuel ligou pro João e perguntou: - Por favoire, eu queria falar com o João! - Pode falar, é o próprio.
# # #
- E aí Próprio, tudo bom? Chama o João pra mim!!!

Bruits Públicos

@ Marzinho nunca andou de ônibus e errou ao dizer que uma pessoa gasta 4,50 reais por dia. He He ... gasta 3,80 reais por dia.
@ Ainda o Marzinho. Ele não usa os serviços da Tim e não consome produtos da Parmalat, mas assiste a Record ... hua hua hua.
@ Não posso falar da Câmara, mas nesse teatro todo ninguém percebeu que o prefeito Rubens Spernau tem a prerrogativa do veto??
@ Zapeando pela Sky, dei de cara com o filme Hair, que assisti por sete vezes no cinema. Claro que assisti novamente. Filmaço. Talvez o melhor de todos. Let´s de sun shine in!!!
@ A inauguração da shopping e o sistema viário meia boca em torno do próprio… não foi tudo muito precário?

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Está sim

Nem tinha acordado ainda na manhã de sábado quando o Auri Pavoni ligou para dizer que a área verde lá no início da Avenida Brasil também está entre os espaços reservados para serem transformados em equipamentos públicos. Auri frisou que o Hotel do Bosque não está incluído. Tudo bem. Aquele área verde é tudo de bom para a cidade. Invistam, pois.
# # #
Auri falou que pretende “atacar” onde está o Bradesco, o quanto antes. Imagina!! Bradesco + camelódromo, a Paróquia Santa Inês fica de frente para a Avenida Brasil ... hehe.

Esgoto

Uma língua de esgoto apareceu na praia do Estaleiro, logo após aquela chuvarada do final de semana. Ano passado eu já havia reclamado ao pessoal da fiscalização da Semam sobre o mau cheiro exalado quando a praia está cheia.
# # #
Naquela área há três restaurantes e um deles eu sei que fez uma reforma e equipou com área para o esgoto. Mas pouco mudou. Liguei para o Eduardo e ele me garantiu que o problema será resolvido rapidamente.
# # #
Vamos aguardar

Mulheres Contemporâneas



Está rolando no Itajaí Shopping Center a expo Mulheres Contemporâneas, da fotógrafa Carina Bogetti. Entre as fotografadas estão Alessandra Hoehn, do Jornal Diário da Cidade; Atella Provesi, professora da Univali; Alvete Buzzachera, administradora de Hotelaria; Bárbara Damázio, cantora; Ciça Muller, da Inteligência Marketing; Edicléia Rapanos, superintendente da Combemi (ONG Itajaí); Eliane Neves Rebello, vice-prefeita de Itajaí; Elidia Tridapalli, ex-presidente da OAB; Eunice Araújo da Silva, diretora de artes da Fundação Cultural de Itajaí; Eunice Mariano, da Artesanale; Francielle Chiapetti, da Tátticas publicidade e propagandas; Giselle Santos, da G. Fênix Comunicação; Isabel Sandri, presidente da Fascisc; Jucélia Ferreira, presidente da ACCI; Jussara Pamplona, advogada; Mary Rosa, do Estúdio de Danças Mary Rosa; Mauren Comim, da Caderode; Nausicaa Morastoni, Secretaria da Saúde; Rosane Ramon, Gerente Regional de Cultura, Turismo e Esporte; Suenir Simmler, apresentadora do programa Nossas Manhãs – Rede Record e Vera Comim, da Cadecore.

De saco cheio

Definitivamente meu saco está explodindo com a pavimentação asfáltica que liga o morro do Boi ao Estaleiro. Estão formando buracos enormes, asfalto esfarelando, enfim, um perigo. Se a prefeitura não está interessada em arrumar aquela vergonha, então que arranque fora a cama de asfalto.
# # #
Imagina se o acesso fosse para a República Dinamarquesa de Taquaras! Haveria asfalto de última geração.

Boa!!

Dois bêbados conversavam num boteco quando, a certa altura da madrugada, o primeiro propõe: - Que tal irmos para um puteiro? - Boa idéia responde o segundo e ao dar mais um passo em direção do companheiro, cai e se esborracha no chão. Ao ver o lamentável estado do amigo, conclui que ele jamais terá forças para fazer sexo com uma mulher e decide levá-lo para sua própria casa. Ao bater à porta, são atendidos por uma mulher velha e mal-encarada. - Que p... mais feia! comenta o segundo bêbado. - Essa é a minha mãe! diz o primeiro, sem-graça.
# # #
- Aaaahh!!! Então eu vou c... só por consideração.

Bruits Públicos

@ Colega de trabalho foi assaltada em plena Renner no novo shopping de Balneário Camboriú. Inadmissível. E o pior é que a direção do shopping fez pouco caso. Começou bem o novo shopping.
@ Pelo menos 300 automóveis de vários estados do País serão expostos ao público durante o 16º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, entre 15 e 18 de novembro (feriadão da República), na Barra Sul, em Balneário Camboriú. Pra quem gosta de velharia, um prato cheio.
@ D’ Agostín, chefão do trânsito, em meio a um papo entre rubro-negros, revelou que os taxões serão instalados no meio das pistas das avenidas antes das faixas de segurança para evitar que os motociclistas não respeitem os pedestres. Vem em boa hora.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A maldade rola solta diante das operacionalidade pouco convencional da Emasa. Nas rodas, a Emasa já é tratada como Emasa/Casan. Os mais afoitos lembram do Tropa de Elite e relacionam o tal sistema com o modelo de gestão da Emasa.

Plano Diretor

Está pronto para ser deliberado pelos vereadores o novo Plano Diretor. O que se viu foi uma forte influência da construção nas áreas de seu interesse. Não a construção civil como um todo, mas do chamado G4, G5, G6, sei lá, mas não mais do que isso, devidamente por funcionários públicos que estariam prestando serviço às empresas.
# # #
A “democrata” discussão do PD foi influenciada por delegados representantes do poder econômico e algumas decisões foram tomadas que ainda vão gerar muito buchicho. É claro, a cidade necessita de um novo PD. Num todo parece aceitável, mas a influência é clara. Voltaremos ao assunto.

Preempção

Na proposta do novo PD há a figura da preempção (que nome, hein!) que reserva alguns terrenos de interesse público. Me parece que as áreas indicadas são do Bom Preço, Itaú, Bradesco e aquele terrenaço que era do Schultz, na Avenida Brasil.
# # #
Esqueceram, ou não quiseram lembrar, de um terreno pronto para tornar de utilidade que é aquela área verde no início da Avenida Brasil. Lembro que na gestão do Harold Schultz, nós, ainda românticos e ingênuos preservacionistas, lutamos por aquela área. Quando Schultz saiu de licença num determinado período, seu vice Maury Bittencourt (ecologista desde criancinha ... hehe) decretou de utilidade pública.
# # #
Foi o maior rebú a tal decretação. Lembro que fomos chamados no gabinete no vice e lá estava o proprietário do terreno, o sr. Washington Nicolau, já doente respirando por uma sonda. Sei que homem ficou mal, mas tudo acabou bem com o retorno de Schultz que derrubou o tal decreto.
# # #
Mas é sério, por que não preempcionam (olha o neologismo aí!!) aquele terreno. Usa o prédio que foi erguido lá para ser a sede da prefeitura e transformam a atual (nova) sede nos altos da Dinamarca para brigar a Fundação de Cultura. Derruba o prédio velho e cria uma estrutura para a cultura, pô!!!

Taxista

Fui procurado por um taxista com 30 anos de trabalho e há 15 anos aguarda um ponto pra ele. Justo, não! Para deixar de ser empregado, lhe foi oferecido uma vaga num ponto em Camboriú. Foi pra lá.
# # #
Pois é, desde então ele não pode mais trabalhar em BC por força de lei. É uma espécie de reserva de mercado meio estranho porque taxista bom cria sua clientela. Ele vem sendo perseguido pela guarda municipal. Já contabilizou algumas multas.
# # #
Não é muito lógico isso. Eu, por exemplo, costumo circular por Sampa com um taxista de confiança. Se eu baixar em Gurarulhos quer dizer que ele não pode ir até lá. E o nosso amigo, se um turista ligar e pedir para pegá-lo em Floripa ou Navega City, não pode?

Boazinha

Em um supermercado, duas mulheres se esbarram com seus carrinhos: - Desculpe, mas eu estava distraída. Estou procurando o meu marido, não sei onde ele está. – Que coincidência. Também estou procurando o meu marido! - Mesmo? E como ele é? - Bom, ele é moreno, 1,88 de altura, olhos verdes, bronzeado, coxas grossas, ombros largos e uma bundinha linda! Está usado uma calça jeans surrada e uma camiseta que realça o peito e os braços sarados. E o seu?
# # #
- O meu que se f... !!! Vamos procurar o seu.

Bruits Públicos

@ Enquanto Rogério Ceni é indicado como um dos 50 melhores jogadores do mundo pela por uma publicação francesa especializada no assunto, por aqui Dunga dá preferência para Doni.
@ Tem cheiro de tragédia os constantes quedas de material no interior do túnel da BR-101. O DNIT faz pouco caso. As quedas vem ocorrendo há mais de 10 dias e nada está sendo feito. Acho melhor eu não passar mais por lá.
@ Barnabé é c ... mesmo. Eles tinham passe livre para o teleférico no seu dia. Só que no domingo a energia elétrica caiu e só retornou após as 15h30.
@ Na Argentina a mulher do Kischner foi eleita presidente do país e nada falam. Imagina se aqui inventam de colocar dna. Marisa como candidata. Vira essa boca pra lá...hehe.
@ Independente do que vai acontecer, classificando ou não par a Libertadores, tenho que me retratar. Andei execrando o Joel Santana quando ele assumiu o Mengão. Desculpe Joel. Tú és o melhor de todos!!
@ O vice-presidente da República, o Zé, chamou um médico norte-americano para ser operado. Sei, sei.