segunda-feira, 27 de agosto de 2007

“Quem ganha comissão é corretor. Advogado recebe honorário e jornalista recebe jabá”, reação de um advogado anônimo quando provocado por um jornalista anônimo sobre as comissões (sucumbência).

Sicletes

Noite de sábado, the family (inclusive a Isabela) marcou presença na mostra do jeans lá no pavilhão da Santur. Aliás, um evento muito bem organizado com um público considerável acompanhando os desfiles cujas modelos eram bem feinhas.
# # #
Quem freqüenta esse tipo de evento é hype, não é isso? Me senti um ...hua hua hua...brincadeira. Falo sobre o evento porque o que mais me impressionou foi a quantidade de garotos sicletes.
# # #
Esse mundo tá virado do avesso. Com todo respeito

Mensalão


Essa semana o Brasil está de olho no julgamento do mensalão pelo STF. Perguntado se está acompanhando o julgamento, o presidente Lula saiu-se com essa: “Tenho que trabalhar”. Boa essa.
# # #
Para relembrar o caso, eis algumas figuras carimbadas do caso, acompanhados do comandante e outros companheiros no air-Lula.

Carro de som

Fiquei sabendo que os carros de som estão deitando e rolando nos bairros. Balneário Camboriú conta com uma lei proibindo que serviu para outras cidades adotarem tal medida. Não pode deixar que a lei seja desrespeitada.
# # #
É bom que a fiscalização da secretaria do meio ambiente fique mais atenta. Tá certo que com o ex-secretario não havia diálogo e parecia até que os funcionários boicotavam.
# # #
Mas agora não tem mais desculpas. O secretario é outro. Então ...

Sou urubu

Partindo de quem partiu, sou um urubu. Esclareço para quem não sabe que os prisioneiros da justiça norte-americana, o casal Hernandez e Sônia, andou insuflando seus fiéis a não acreditarem na imprensa, pois não passam de urubus.
# # #
A verdade é que o casalzinho foi condenado nos EUA e está em cana. Se fosse no Brasil, certamente estariam soltos ganhando rios de dinheiro em nome da fé dos incautos e alienados fiéis.

Os bêbados


Nessa edição do Canard, a nova série Os Bêbados! Divirta-se.

Muito boa!

Lula e seu chofer passavam por uma estrada quando, subitamente, atropelaram um cachorro, matando-o. Imediatamente Lula pediu a seu chofer que fosse até a fazenda próxima explicar o ocorrido ao dono do animal. Uma hora mais tarde, Lula vê seu chofer voltar cambaleando, com um charuto Monte Cristo No.1 na mão, uma garrafa de Johnny Walker Black na outra, além da roupa toda amarrotada. “O que aconteceu?” - perguntou Lula. E o chofer respondeu: "Bem, o fazendeiro me deu o whisky ... a mulher dele me deu o charuto ... e sua charmosa filha de 19 anos transou comigo, apaixonadamente!!! Meu Deus! O que você disse para eles? - Perguntou Lula. E o chofer respondeu:
“Sou o chofer do Presidente Lula e acabo de matar o cachorro!!!"

Bruits Públicos

@ Quero tomar a liberdade de discordar do prefeito quando ela vai para a imprensa defender a noite de BC. Quando liberaram os arranha-céus na Barra Sul ele não pareceu preocupado com a night.

@ O D´Agostin havia me revelado que iria colocar aqueles gelinhos baianos no meio das pistas das avenida a cada faixa de segurança. Ótima idéia, só falta colocar...hehe.

@ A Porto Belo, lá nas Ilhota, está a venda. Dizem que o percentual de intermedição é de 3% e envolve muita gente boa.

@ Foi anunciado o cast do Tim Festival. Na Pedreira, em Curitiba, rolam Hot Chip, Bjork, Arctic Monkeys e The Killers. Estaremos lá em pleno dia das bruxas!!

@ A cada dia que passa aumenta o número de lojas fechadas no Shopping Atlântica. Inclusive a tal boutique da Univali. Até onde vai?

@ Andei lendo algo sobre uma possível lei municipal de incentivo a cultura. Uma das informações é de que seriam destinados 100 mil reais para projetos. Não vai fazer falta essa grana toda?

terça-feira, 21 de agosto de 2007

O presidente Lula andou declarando que a crise da economia mundial não vai atingir o país. Se ele diz, então, na verdade, estamos f...

Barrigada

Na edição passada do Canard cometi uma barrigada ao comentar sobre o futuro das casas noturnas na praia de Laranjeiras, quando já havia sido decidido que lá não rola mais. Eu tava em Sampa e não me liguei para esse detalhe.

# # #

No domingo, o Auri Pavoni ligou logo depois da derrota do Grêmio...hehe para me mostrar um outro projeto. Fui na segunda dar uma olhada. É um projeto direcionado para aquele terreno ao lado da ponte da BR, que, pelo menos, era do Paulo Caseca.

# # #

Projeto maravilhoso, mas que não consegui dimensionar para aquele terreno. Chamei atenção para o mangue e Auri garantiu que toda aquela área de manguezal será preservada. O projeto também prevê a construção de uma ponte no final da Via Gastronômica.

# # #

Vamos ver no que dá.

De molho

Os proprietários dos terrenos de Laranjeiras que estavam contando com as casas noturnas por lá, colocaram a barba de molho.

# # #

Escapou das mãos. O povo não aprovou...hehe.

Mais noite

Tá certo o Kuka quando diz que os nossos governantes liberaram a Barra Sul para a construção de prédios e agora dão uma de bonzinhos arrependidos procurando uma solução para a noite de BC.

# # #

Só digo uma coisa: se a noite de BC acabar, os nossos predatórios construtores sentirão a “biaba”. Mas como diz um amigo meu: se o mercado cair, eles pegam as malas e acabam com outra cidade.

Não consegui

Corri feito doido atrás da pesquisa realizada pela tucanagem, mas não consegui tê-la em mãos até o fechamento da edição do Canard.

# # #

Só recebi uma informação: que Pavan influencia o voto para 59% dos entrevistados. Vou conferir.



Comenta-se ...

...que o Carrefour está para chegar na cidade. Sua localização? Naquele terreno enorme em frente ao ex-auto cine, atual shopping da construção.

# # #

Todos querem BC ... hehe.

Vetadas!!


Último capítulo da série. A melhor de todas!!!

Light

Um imigrante polonês está fazendo exame de vista para obter carteira de motorista em Nova Iorque. O examinador lhe mostra um cartão com as seguintes letras: C Z J W I N O S T A C Z. O examinador pergunta: -Você consegue ler isto?

##############

E o polonês: - Ler?! Eu conheço esse cara!!

Bruits Públicos

@ Parece que o vereador Fabrício Satiro retrocedeu de sua decisão de ingressar no PR. Andaram colocando algumas situações que poderiam conspirar contra e ele, ao que tudo indica, rasgou a ficha. Permanece tucano.

@ Marqueteiros do Beto Carrero, com a cumplicidade de diretores da Univali, queriam utilizar “mão de obra escrava” dos acadêmicos de jornalismo para fazer uma revista promocional do parque. Que coisa feia!!

@ A educação de BC foi destaque em propaganda oficial do governo federal que rolou nas TVs de todo o Brasil. Como dizem os governistas locais, é o Lula reconhecendo o governo do alemão Spernau.

@ Pegou mal o deputado Piriquito chamar o outro deputado para o pau. Tem muita malandragem para aprender ainda. No parlamento se parla, não é isso?

terça-feira, 14 de agosto de 2007

“Velho não tem agenda no celular porque a maioria dos amigos já morreu. Velho não quer câmera fotográfica no seu celular porque mal enxerga”. Frase politicamente incorreta de um palestrante que não se liga em celular tipo canivete suíço. E olha que ele não passou dos 40.

A corrupção

Tive acesso a uma pesquisa realizada pela FGV e Transparência Brasil que foi publicada na revistas Exame. Quem leu, leu, quem não leu, entrego de bandeja, para que o leitor do Canard tenha a exata dimensão do que representa a corrupção na economia brasileira. Vãos Lá.

# # #

25% das companhias têm despesas de até 10% com subornos; 50% dos empresários já foram achacados por ficais tributários; 70% das empresas gastam até 3% do faturamento anual com propinas; 21% das empresas aceitam pagamento de suborno para conseguir favores; 87% dos entrevistados relataram que a cobrança de propina ocorre com alta freqüência; 96% acredita que a corrupção é um obstáculo para o desenvolvimento econômico do país.

# # #

Precisa falar mais alguma coisa?

Laranjeiras, a night

Já escrevi aqui (acho que fui o primeiro) e ratifico que praia de Laranjeiras é um local interessante para redirecionar a vida noturna da cidade. Tem os do contra tradicionais que argumentam alguém vai ganhar (claro que alguém vai ganhar), ah...têm os sambaquis. Putz, nunca deram bola para os sambaquis, agora é motivo. Give me a break. Tem morador de Taquaras e Estaleiro contra. Qual o argumento?

# # #

Dizem que a Paxá (é assim?) vem aí. O Warung também. Essas duas e mais uma. Mais não dá, além dos bares e restaurantes. Mas uma coisa é certa. Tem que ser muito bem ordenado para não virar esculhambação.

# # #

Uma sugestão para o vereador que quiser. Obrigar que haja duas barreiras policiais. Uma ao norte de Laranjeiras. Outra ao sul. Claro, as duas na Interpraias.

Vetadas!


No penúltimo capítulo da série, uma campanha de trânsito para que os pedestres atravessem na faixa de segurança. Que horror!...rs...

Mais...

... filminho. Dessa vez foi Wood & Stock, cuja origem são os quadrinhos de Angeli. Esses personagens, mais a Rê Bordosa, Overall, Ralah Ricota transportaram esse escriba para os anos 80 quando não perdia um gibi do Angeli, do Glauco e do Laerte.

# # #

Flash back total...kkkkkkkkkkkkkkkk

Essa é boa!

O caminhoneiro pára no restaurante de beira de estrada "A GalinhaCaipira" e consulta o menu. Só dava galinha, de tudo que era jeito! Chama o garçom: - Quero galinha caipira ensopada mas, antes, quero ver a galinha. O garçom vai até o balaio, pega uma galinha e traz até à mesa. O motorista enfia o dedo na cloaca da galinha, esfrega um dedo no outro,
cheira, e diz : - Negativo. Esta não é galinha caipira. Esta é da granja Três Irmãs, em Uberaba.O garçom traz outra galinha.O motorista faz a mesma coisa, cheira os dedos e diz: - Negativo. Esta também não é galinha caipira. É do sítio Estrela Azul, em Ponte Nova. O garçom traz outra galinha. O motorista repete o procedimento, cheira os dedos e diz:
- Essa, sim, é galinha caipira! Pode fazer. Ao lado, um gaúcho, que a tudo assistia e estava ali há três dias enchendo a cara, se levanta, vai até a mesa do motorista, se vira de costas para ele e abaixa as calças.

# # #

Bah tchê, eu tomei todas e esqueci onde moro... dá para ver meu endereço?

Bruits Públicos

@ Desci em Congonhas ... e senti medo...hehe.
@ Por hoje é só. Tô na correria. Te vira Carol.
@ Ahhh...falando em Carol, sorry pela barrigada. Os livros mais vendidos são daqui mesmo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Tem preço

Tem preço

E muito caro para morar num condomínio de luxo ao lado de um ribeirão fétido aqui em BC. Terreno, casa e + condomínio não sai por menos de meio milhão de dólares.

Grande Jaison!

Na minha juventude romântica, cheia de ideologias (hehe...que baboseira), tinha então o político Jaison Barreto como uma espécie de ídolo, um guru quando precisava fazer uma matéria de política para o Jornal de Santa Catarina (no tempo que ele ainda era nosso). Domingo passado encontrei Jaison na feijoada do JP3. Fazia um tempão que não o via. Ele me chama de rebelde, o que me enche o ego.

#################################################################################

Com todas (mais) coerências do que incoerências políticas, igual o JB (bom) não vai aparecer. Acho que Jaison deveria se aposentar da política logo que ele cometeu sua incoerência maior que foi se aliar com Espririão Amim. Não que Amim seja um monstro. Nada disso, é um p... político. Mas naquelas alturas Jaison foi pragmático demais. Soou como traição.

#################################################################################

Se Jaison cai fora e se mete na imprensa, hoje seria o mais respeitado dos cronistas políticos do Estado. Disso não tenho dúvidas.

Vetadas!


Quase chegando ao fim da série de peças publicitárias vetadas, essa, cheia de semiótica, do Velho Barreiro.

Eu já sabia !

Foi confirmado o nome de Miro Teixeira como o novo presidente do CDL. Anunciei que ele seria o presidente da entidade faz um bom tempo. Quem lê o Canard, lembra. Dias depois que escrevi, o Miro me encontrou e disse que nem ele sabia que seria presidente do CDL.



Me engana que eu gosto Miro.

Borat e Idi Amim

O novo visual do JP3 ficou lindo, mas há um senões que não cabe aqui discutir. Um deles foi dar destaques aos livros (inclusive com os mais vendidos que, acho, não ser de Balneário Camboriú), descartando os DVDs mais alugados e algum comentário sobre um filme qualquer (ainda mais a Carol que é uma cinéfila inveterada...hehe).

###################################################################################

Pelo menos essa semana vou cobrir a lacuna. Assisti a dois filmes que recomendo. O primeiro deles é Borat que conta a divertidíssima história de um jornalista do Cazaquistão que vai para os EUA e leva com ele todas as diferenças culturais. O interessante que os personagens são todos reais e, por conseqüência, as situações por que passa são muito engraçadas. Sem falar de seu sotaque carregadíssimo.

##################################################################################

Outro filme foi O Último Rei da Escócia que rendeu o Oscar para Forest Whitaker na pele de Idi Amim, ditador de Uganda. Gosto desse estilo de filme. Fiquei impressionado com o personagem Nicholas Garrigan, um médico escocês que se tornou conselheiro do ditador.

##################################################################################

Fiquei tão impressionado que, pesquisando sobre o personagem, descobri que ele é fictício. Perdeu a graça.

Muito boa!

A Loira arrumou um emprego de manobrista num restaurante. Logo, chega o primeiro cliente para retirar o carro, que diz : - O Celta preto. A Loira responde:

####################################################################################

- Tá sim...e acho que vai chover.

Bruits Públicos

@ A tucanagem está realizando uma pesquisa eleitoral nas ruas de BC. Pelo jeito querem saber quem é o melhor nome e se devem colá-lo na figura de Rubens Spernau ou Leonel Pavan. Pesquisa bem cercadinha...hehe.

@ Recado da Viva Bicho: Com mais de 500 animais no abrigo, e muitos doentes, precisamos da doação de medicamentos, que são usados diariamente e em grande quantidade! Muitos podem ser comprados em petshops, clínicas veterinárias e até nas farmácias! Por favor, nos ajude a continuar o nosso trabalho!!! Doe qualquer quantidade, com certeza fará a diferença para um animal que esta necessitando! Nosso e-mail para contato é: vivabichobc@yahoo.com.br ou Ligue para (47)9975-2625.

@ Recebi e-mail do presidente da União das Associações de Bairros reclamando, e muito, das obras da Emasa na Avenida do Estado. Como já foi debatido na imprensa não vou entrar no mérito, apenas lembrar que a empresa responsável pela obra é aquela que deveria ser só emergencial. Ta parecendo a CPMF, cujo “p” de provisório, virou permanente.